Ajuda (cfm, dutos do cabeçote)
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eh… fazer bonito no papel é bem facil
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pelo oq deu para intender no laudo ele passou 6 vezes na banca cada vez com 1 levante diferente na adm e no escape e na ultima medida com 10,18mm de levante na adm deu 136,59cfm e no escape com 9,2mm de levante deu 121,1cfm, marca muito boa por sinal, tudo isso a 10 .aquelas relação q aparece embaixo é a efici?ncia do cabeçote em relação a ele mesmo nas passadas, ja vi cabeçote de ap dar 97% de relação nesses laudos.axo q um pouco era isso.
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só sei que o carro era muito manco, tão manco que o dono nem quer mais ele.
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pro heads é do z?, servião muito bom pelo menos nos q vi de ap.
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pro heads, samacar e sam cams é tudo, digamos, interligado…
a pro heads quem comanda é o rog?rio kuka , foi muito gente fina comigo quando tive um contato a um tempo atrás quando tava atrás de válvulas pro meu 16v...me deu um desconto razoável no valor pra época e ainda despachou a encomenda antes de eu efetuar o deposito.
samacar quem comanda é o vêio z?...do que falei com ele uma vez, foi super atencioso e ainda ofereceu de fazer um acerto no lobe dos comandos de gra?a, e um cabra aqui em curitiba tinha me pedido $ 150 pra fazer a mesma coisa...
o modern_man, que tá meio sumido da net, mandou cabeçote 20v, bloco e mais algumas coisas pra serem feitas lá com o z?...acho que ele tá mais que satisfeito, apesar de nada estar montado ainda... :-)
se eu fosse fazer o meu 16v hj, provavelmente acabaria jogando na mão de um dos dois (sairia mais barato do que fiz por aqui)...já vi trabalhos da pro heads aqui e me pareceram muito bons...
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banca de fluxo é algo muito facil de se roubar. basta você puxar um pouquinho mais na pressão de mercurio e os cfms sobrem razoavelmente.
resumindo a folha de fluxo do seu cabeçote é o seguinte:
normalmente mede-se o lift até 30-40% da válvula. após estes valores praticamente não se verifica nenhum ganho de cfm. então o que se faz é escalonar esses 30% em 06 valores.
a bancada de fluxo possui uma série de furos calibrados, que você vem tampando / abrindo conforme a quantidade de cfm que pode vir a cada lift.
em uma outra escala você vem lendo quantos % do furo calibrado efetivamente o cabeçote é capaz de empurrar.
então você aplica esse fator percentual ao valor do furo calibrado.
por exemplo: furo calibrado com 120cfm, porém conseguiu uma eficiencia de 90%. então naquele determinado lift o cabeçote foi capaz de empurrar 108cfm.
existem outros faltores de correção como umidade e temperatura também.
na folha de datos que você mostrou, seria interessante fazer o teste com mais um ponto, pois não foi possível ver que o cabeçote parou de ganhar fluxo, a curva vem crescendo e pararam de medir antes de ela estabilizar.
abraço,
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eu faria com o tiagones…de todos com quem já troquei boas idéias, é o mais sensato, o q menos conta historinha e o mais estudioso/embasado de todos...
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eu faria com o tiagones…de todos com quem já troquei boas idéias, é o mais sensato, o q menos conta historinha e o mais estudioso/embasado de todos...
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tem essa tbm….num tava me lembrando dele....mas ele ainda faz kbãote ou apenas leciona?
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ambos.