Tirar fita dupla face do carro
-
galera, meu domingo foi dificil aiaiai.
fui tirar aquele borrachão das laterais do gol bola, pois os mesmos já estavam saindo.
pois bem, ao tirar ficou aquela camada grossa da fita dupla face.
como eu tiro aquilo???
antes que falem, eu ja tentei alcool, etanol, gasolina, thinner, quik detailer (meguiars + clay) e cera. nada funcionou. meu dedo deu até bolha de ir tentando na mão tirar o bagulho.
alguém sabe algum macete? ou terei que morrer num polimento mesmo?
a ?, tirei os emblemas gol e clmi da traseira, a mesma coisa, ali usei o secador pra aquecer, saiu numa boa, mas a fita dupla face ficou, e o pior q nao é uma camadinha fina e sim quase ela inteira.
eita porre
-
ja tentou com benzina?
ainda bem q ficou uma camada grossa, pq vc tb pode tentar passar um fio de nylon entre a lataria e a fita.
-
ja tentou com benzina?
ainda bem q ficou uma camada grossa, pq vc tb pode tentar passar um fio de nylon entre a lataria e a fita.
[snapback]607089[/snapback]
benzina ainda nao. assim nao é tão grossa, é como se tivesse colado a fita dupla face na lata, tipo, tem partes q tirei o borrachão so a fita descolou na borracha, ficando ela inteira na lata.
pior q levei fio dental pra passar, mas nao dá. até água quente usei e nada de sair.
realz< gielete, cara tenho medo disso hehehe, é perigoso eu arrancar a tinta fora, ja usei lamina de estilete numa outra ocasião em outro gol e o resultado nao foi legal, pq tem q ser um trampo minucioso, se fosse uma pequena área, tudo bem, mas é a lateral todinha hehe, nao dá, uma hora ou outra vc vacila e raspa sem querer.
amanha vou so fazer um levantamento de quanto saira num lavajato pros caras tirarem.
falaram de secador pra amolecer a cola, mas tbm nao adiantou, pq eu usei o secador pra tirar o emblema gol e clmi e a bendita cola mesmo mole nao saiu toda.
eita fita dupla face 3m q é o c?o.
-
eu posso estar escrevendo besterira mas, tenta usar uma espotula pl?stica e água quente.
-
benzina acaba com qualquer cola….
-
?, vou amanha na loja de um amigo pegar uma espatula dessas de misturar catalisador e massa hehe.
passar o secador de novo e comprar benzina.
so uma coisa, eu tinha confundido benzina com acetona benzina compra em farmacia? tem algum grau de %? tipo água oxigenada?
e ela nao mancha a pintura nao né? claro, irei fazer o trampo na sombra e com a pintura fria.
-
ol? amigo, estilete você corre o risco de ter sua pintura arranhada faça o seguinte:
pegue um pedaão de fio dental, coloque nas pontas e vê passando com força, passando pra cima e para baixo.. ranca facilmente o adesivo, depois e só passar uma cera que fica zero..
[] s
-
?, vou amanha na loja de um amigo pegar uma espatula dessas de misturar catalisador e massa hehe.
passar o secador de novo e comprar benzina.
so uma coisa, eu tinha confundido benzina com acetona benzina compra em farmacia? tem algum grau de %? tipo água oxigenada?
e ela nao mancha a pintura nao né? claro, irei fazer o trampo na sombra e com a pintura fria.
[snapback]607157[/snapback]
benzina vende em algumas farm?cias, e tb em lojas de materiais de limpeza.
em lojas q trabalham com artigos p/ laboratérios vc tb encontra.
cuidado pq benzina evapora super rápido, molhe beeem o pano e aplique na cola logo em seguida.
-
pessoal e qual o cuidado q tem q ter com a tal da benzina? pode manchar a pintura? ou é só aplicar e esfregar?
outra coisa, quando derama alcool na lateria o q tenho q fazer pra não dar aquela mancha branca?
[snapback]607303[/snapback]
não pode esfregar com mta força, e logo depois do servião vc precisa lavar com agua e detergente p/ neutralizar totalmente. finalize com a cera.
-
pessoal e qual o cuidado q tem q ter com a tal da benzina? pode manchar a pintura? ou é só aplicar e esfregar?
outra coisa, quando derama alcool na lateria o q tenho q fazer pra não dar aquela mancha branca?
[snapback]607303[/snapback]
esses dias fui encher o tanque do bora, aí chegou um amigo meu e fui falar com ele na fila do posto… qdo olho de volta pro meu carro, parecia um chafariz, a bomba nao desarmou e ficou jorrando... peguei o regador com agua e o malucquinho do posto nao deixou limpar, pegou um pote de oleo de motor, e passou com estopa, falou pra limpar no dia seguinte. e nao é que a pintura ta la 100% inteira? 100% esse procedimento.
abs
-
? galera, to só o po, a capa da gaita.
seguinte, fio dental o linha de anzol so presta pra tirar emblemas, pra tirar a fita q ficou nao tem como, ela é mole, o fio nao tem como passar entre ela.
vamos lá.
fui na loja do meu amigo, catei um sobrador termico, pq o secador nao aquece o suficiente. peguei uma paleta de plastico com ele tbm e fui passando. e não é q saiu a maldita fita
so que ai ficou a colinha de base, igual de adesivo. entao fui pra casa, peguei gasolina e passei, ia sempre molhando pra deixar bem mole e arranquei na unha, na ra?a mesmo hehehe, pq a espatula é muito mole e dobrava, entao foi na unha, saiu tudo
porém, como o borrachão ficou 10 anos no carro, é normal ter ficado um encardido nas beiradas ao longo do borrrach?o, a maioria da sujeira saiu, mas tem pontos q ela ficou, nao saiu nem com politriz e massa de polir. (a sujeira fica igual um risquinhos que vai acumulando nos cantinhos da faixa ao longo do anos).
pois bem, deu diferena de cor tbm.
passei o quik detailer e a argila da meguiars, galera, pra esse tipo de coisa esse produto foi inutil, nao ajudou em nada (mas pra tirar pixe e outras coisa ele é muito bom), ai passei o color x, poli, passei a cera ntx e dei o lustre final.
o color x em pequenos riscos ele é muito bom, simplesmente sumiu varios riscos do meu carro, porém tem que esfregar com muito força. e os riscos mais fundos ele deu uma bela disfar?ada, enfraquecida nesses riscos.
a cera ntx, sei lá, nao achei ela táaaaaaaaaaao boa assim, talvez é pq eu estou acostumado com a grand prix teflon q depois de passar realmente fica super liso. mas a ntx deixou liso tbm mas nao é aqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeele liso, talvez obtenha melhores resultados se usar uma politriz, e eu ja estava casando, morto, afinal tive que lavar o carro, passar o clay, lavar rapido pra tirar a sujeira do clay, color x, polir, cera e polir, né mole não, comecei as 16:30h e terminei as 22:30h, sorte q a garagem é bem iluminada. mas ficou liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo o carro, parece novo, ta até medo de rodar na rua hehehehehe de dá.
fica a dica então galera, soprador termico, depois gasolina e unha. ao utilizar a gasolina certifique q a pintura esteja fria, faça isso na sombra, pode ate deixar secar a lateral, mas assim que terminar a lateral, ja jogue uma água e passe uma esponja com shampoo neutro pra carro.
depois posto fotos
to morto hehehe
e aproveitando, fds o gol ta de frente nova
-
vc é louco de jogar gasolina….
comprasse a benzina mesmo...
gasolina o risco de manchar a pintura é bem maior...
-
o fio dental e 100% confiavel, não mancha, resultado animal..
os restinhos que ficar na pintura, e só esfregar com estopa e cera que fica 100%..
jogar gasolina e arriscado d+ hehehe..
mês se vc conseguiu resolver seu problema, então ta otimo
-
eu tinha a placa dianteira do meu carro colada com fita dupla face dessas de borrachao.
uma vez tive q tirar a placa e um cara me ensinou um esquema…
vai na sombra... deixa a lataria fria... tira o grosso da fita com uma faquinha ou uma chave de fenda, e depois o resto sai com querosene...
fiz isso no meu e deu certinho...
espero ter ajudado.
abraços