Ponto ignição pro tempra
-
olá galera,
to montando um tempra turbo stile com algumas modificacoes e gostaria de uma dica com relação ao ponto do que deverei usar:
setup do carro
bielas pauter forjadas
pistao iapel pro 16v
cabeçote 16v com rebaixo de 0,2mm em relacao a altura original ( rebaixado em funçao de retifica geral do cabeçote )
fueltech ft 300
spark pro 4
4 bobinas marea turbo
volante aliviado e balanceado com vira
turbina .50 quente . 70 fria com refluxo
eai vcs podem me dar algumas dicas ?
-
esse motor pede bem pouco ponto… coisa de 20º final na fase aspro... e uns 14º no turbo...
eu se fosse vc, já que investiu toda essa grana nesse motor não arriscava perder tudo não... montava num dinamometro de bancada, com pirometro e wide-band e fazia o acerto no dino de bancada. depois de afinado só montar no carro...
-
sao sim sob medida pro lancia 2.0, foi o que veio na nota fiscal
-
bem lembrado menegotto,
vou de wide band o2 meter fueltech
entao acha que atÉ uns 20°aspirado e 34°final com 2,0 bar esta bom ?
vou colocar tambem um intercoolercom ventilaÇÃo forÇada
-
dinamometro de bancada aqui no rj é dificil
-
dinamometro de rolo sim , esse tem acesso fácil, com relaçao ao pirometro qual a temperatura ideal de trabalho ?