Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. ? disso que eu to falando.

? disso que eu to falando.

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
44 Posts 15 Posters 4.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #11

    hahahahah…...concordo contigo

    só que você tem q concordar que quanto mais bravo a gente fica......pior é

    eu jamais falaria em tom de deboche, mesmo porque o meu é muito parecido com esse

    a história do maverick prova que, no seu tempo......era um devorador das pistas....

    [snapback]607328[/snapback]

    eu faão votos q seu carro fique muito forte mesmo….

    pelo q eu entendi vc mora em sampa....qdo eu voltar aí, se ele já estiver funcionando e ok, faão questão de uma carona com emoção :)

    e agora acho q vc entendeu pq o f?bio é o mestre jedi na arte dos pitis...mesmo geral falando em tom de brincadeira, ele tem q soltar um belo piti de seu arsenal...

    os posts dele são sempre muito aguardados...cada palavra uma aula de piti

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #12

      :) :hauhau:

      tipo aquele video do mustang com blower que fazia a curva a 10km/h com muito sacrificio? :hauhau:

      uma coisa é fato, esses carros podem fazer curva sim, mas nunca vão se igualar aos carros que foram feitos para isso, com equilibrio no peso.

      e se o láke for fazer um mavecko igual o que corria na divisão 3, ele não vai conseguir sair com o carro na rua.

      ? possível misturar os 2, mas um carro pesado com motorzão e suspensão geleia sempre será jaca. e não sei porque discutir porque todos sabem que é o padrão dos carros americanos.

      conhecendo o láke, o pouco que eu conhe?o, sei que vai ficar 100% :pix:

      [snapback]607336[/snapback]

      e da?, o que importa é o piti do mestre :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        m4c4c0
        escreveu em última edição por
        #13

        os golzinhos não fizeram feio… mas o maveco tem cara de que andava na rua...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #14

          eu faão votos q seu carro fique muito forte mesmo….

          pelo q eu entendi vc mora em sampa....qdo eu voltar aí, se ele já estiver funcionando e ok, faão questão de uma carona com emoção :)

          e agora acho q vc entendeu pq o f?bio é o mestre jedi na arte dos pitis...mesmo geral falando em tom de brincadeira, ele tem q soltar um belo piti de seu arsenal...

          os posts dele são sempre muito aguardados...cada palavra uma aula de piti

          [snapback]607337[/snapback]

          hahahah…...o meu carro vai ser feito pra andar na reta.....o resto eu quero que se dane haha

          relaxa que esse carro logo logo sai.........estou a procura de um bloco porque não quero deixar o carro parado sem motor vou montar um motor e depois só tirar um e colocar o outro......só falta o bloco mesmo :hauhau:

          primeiro vai o motor, porque ninguem é de ferro depois vou melhorar a suspensão geleia (by pix) e trocar a caixa de direção tmb. esse final de semana dei uma esticadinha até 150-160 e essa caixa de direção me deixo assustado :d

          o freio vou deixar com tambor atras mesmo.... :hauhau: essa é minha marca registrada... :pix:

          quem vier pra c? vai ser bem recebido....e de brinde ganhar uma boa dose de torque... :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #15

            os golzinhos não fizeram feio… mas o maveco tem cara de que andava na rua...

            [snapback]607452[/snapback]

            o golzinho verde do video era turbo top.

            já o branco não….....mas a sabugada no branquinho foi feia....

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #16

              isso q eu ja achava muito divertido akele seat

              mas se até trem vira pq seu carro nao fazer curvas :)

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #17

                isso q eu ja achava muito divertido akele seat

                [snapback]607470[/snapback]

                pqp…...não fala isso que eu fico triste...... :)

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  lóke

                  esse maveco ai era coisa de outro mundo..

                  e o tesão era o capricho do carro, o cuidado com as coisas.. meu, não tem como falar..

                  andava demais mesmo. fiz um tópico sobre ele h? muito tempo, quando ele entrou na casa dos 10s aqui em ctba.

                  o motor era sb mesmo, 302 stroke p/ 330 snme, sei que não era 347 não.

                  o mais legal era saber que o cara tinha feito tudo… desde um sistema todo novo pra lubrificação dos mancais, até o subframe do bloco... suspensão...

                  bichão era :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    alexandre costa   o carro já esta reformado, vou procurar saber com ele quais são os planos para 2007

                    [snapback]607227[/snapback]

                    sempre achei q aquele maverick fosse seu :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      mestre jedi mesmo

                      [snapback]607335[/snapback]

                      vc reparou na musica de abertura do vêdeo? :) :hauhau: :hauhau: :hauhau: :pix:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        vc reparou na musica de abertura do vêdeo?  :hauhau:  :hauhau:  :pix:  :d  :hauhau:

                        [snapback]607509[/snapback]

                        :hauhau:

                        bem apropriado pra um piti do metre :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          lóke

                          esse maveco ai era coisa de outro mundo..

                          e o tesão era o capricho do carro, o cuidado com as coisas.. meu, não tem como falar..

                          andava demais mesmo. fiz um tópico sobre ele h? muito tempo, quando ele entrou na casa dos 10s aqui em ctba.

                          o motor era sb mesmo, 302 stroke p/ 330 snme, sei que não era 347 não.

                          o mais legal era saber que o cara tinha feito tudo… desde um sistema todo novo pra lubrificação dos mancais, até o subframe do bloco... suspensão...

                          bichão era  :ppteam:

                          [snapback]607501[/snapback]

                          estive pesquisando sobre os 330 é uma alternativa de stroke para fazer com que o pistão fique mais bem apoiado na camisa. no caso do 330 você tem uma altura de compressão do pistão um pouco maior, quando comparamos com o 347 cheguei a pensar a montar um 330, mas não adianta, para a configuração que tenho, terá que ser 347 mesmo

                          devagar a gente chega lá camarada…....capricho não vai faltar....só falta dinheiro

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            estive pesquisando sobre os 330 é uma alternativa de stroke para fazer com que o pistão fique mais bem apoiado na camisa. no caso do 330 você tem uma altura de compressão do pistão um pouco maior, quando comparamos com o 347 cheguei a pensar a montar um 330, mas não adianta, para a configuração que tenho, terá que ser 347 mesmo

                            devagar a gente chega lá camarada…....capricho não vai faltar....só falta dinheiro

                            [snapback]607730[/snapback]

                            cara, o mais certo seria a gente rever esses teus cálculos ai. to com bastante dúvida sobre esse lance do cabeçote.

                            o problema do pistão realmente existe, vale a pena pensar no 330.

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Luispa
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              ;)

                              e ninguém ganhava dos mavericks na d3, exceto os opalas q corriam na mesma categoria :ppteam:

                              :joia:

                              amigo, não leve a mal, mas o procure se informar um pouco a respeito deste carro: http://www.autodynamics.com.br/classicosde…s/quinta088.jpg

                              já ganhou 500km de interlagos com 8 voltas de vantagem pro segundo colocado …

                              o f?bio é mestre jedi mesmo

                              [snapback]607335[/snapback]

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Luispa
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                estive pesquisando sobre os 330 é uma alternativa de stroke para fazer com que o pistão fique mais bem apoiado na camisa. no caso do 330 você tem uma altura de compressão do pistão um pouco maior, quando comparamos com o 347 cheguei a pensar a montar um 330, mas não adianta, para a configuração que tenho, terá que ser 347 mesmo

                                devagar a gente chega lá camarada…....capricho não vai faltar....só falta dinheiro

                                [snapback]607730[/snapback]

                                amigo de uma olhadinha neste tópico de um forum gringo:

                                http://www.hotrodders.com/forum/302-vs-289…dpt-br%26sa%3dg

                                de uma atenção especial aos comentarios do usuario xntrik

                                vale a pena…

                                mais se a opção do amigo for realmente o 347, fique atento, pois existem dois tipos de kits, o que muda basicamente é o comprimento da biela e a altura do pino em relação ao pistão, em um deles o furo do pino invade o espaço da canaleta dos aneis de óleo, e por esse motivo apresenta um consumo de óleo mais elevado... segundo dizem alguns gringos...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  luispa bem vindo ao time dos apreciadores de carros de verdade.

                                  esse pessoal ai, que só gosta kartzinho com motor de moer cana é fogo … são muito juvenis ainda

                                  ps.: aquele maverick que vc postou é simplesmente fodastico :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    luispa bem vindo ao time dos apreciadores de carros de verdade.

                                    esse pessoal ai, que só gosta kartzinho com motor de moer cana é fogo … são muito juvenis ainda

                                    ps.: aquele maverick que vc postou é simplesmente fodastico :ppteam:

                                    [snapback]607780[/snapback]

                                    piti indireto….

                                    e mais uma nova categoria é criada...

                                    mestre :joia:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Luispa
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      se os amigos me permitem, gostaria de fazer algumas considerações:

                                      primeiramente, gostaria de lembrar que todo veiculo que tem seu desenvolvimento focado em uma atividade especifica, (seja ele feito pelo fabricante ou empresa especializada ou mesmo o propriet?rio) terá seu desempenho maximizado (se bem planejado e executado é claro) na atividade a qual foi planejado, ou seja, carro de arrancada não foi projetado pra fazer curvas, assim como um carro de circuito não terá um motor com a mesma preparação extrema de um carro de arrancada, pois necessita ter confiabilidade para girar por longos períodos em regimes elevados de giro.

                                      em outras palavras, ?cada um na sua?.

                                      essa divisão de conceitos parece tão obvia, mas quem ai já não viu ao menos em revistas, um carro de arrancada de tração traseira com enormes pneus traseiros e pneus de ?bicicleta? na dianteira, até ai tudo certo, mas ai você da uma olhadinha e no meio da roda dianteira se encontra um enorme e pesado disco de freio ventilado e poderosas pinças de freio de quatro ou seis pistões… será que existe alguma possibilidade por mínima que seja de que o pneu de ?bicicleta? ofere?a condições de atrito com o solo de modo a transformar em resultado pratico todo este potencial de freio? ou será que temos ai um desperd?cio de potencial e recursos, e principalmente peso extra

                                      este é um apenas um exemplo, mas com certeza não é o único, acho que precisamos rever nossos conceitos.

                                      outro exemplo interessante quanto a conceitos pode ser visto recentemente em um evento em interlagos, onde um maverick (pertencente ao piloto ?batistinha?, não o carro depenado de circuito, mas um que é utilizado na prova de subida do pico do jaragu?, que possui rodas e pneus de pista, algum alivio de peso, atravṍs de substituição de peças por outras de fibra de vidro, e obviamente acerto de suspensão para pista, mas é montado, com todo o interior no lugar.) fez um tempo de volta inferior a um maserati v8 de pista, um dos carros utilizados no campeonato.

                                      assim como h? uns anos atrás no rj o maverick conhecido como ?febre amarela? (carro totalmente de pista) obteve o primeiro lugar na categoria, vencendo uma ferrari (não era nenhuma f-1 é claro, mas era uma ferrari de pista que disputou o brasileiro de endurance daquele ano)

                                      claro que não estou com isso querendo dizer que um maverick de pista é um carro com condições técnicas de enfrentar de igual par igual um carro como, por exemplo, o audi tt do xandi negr?o, um carro tubular, nascido para pista e com tecnologia avan?ada, mas acredito que também não mere?a ser chamado de ?jaca? rs...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Luispa
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        luispa bem vindo ao time dos apreciadores de carros de verdade.

                                        esse pessoal ai, que só gosta kartzinho com motor de moer cana é fogo … são muito juvenis ainda

                                        ps.: aquele maverick que vc postou é simplesmente fodastico :ppteam:

                                        [snapback]607780[/snapback]

                                        obrigado amigo… rs...

                                        quanto ao maverick da foto, se quizer saber mais a respeito de uma olhada:

                                        http://www.automobilismobrasileiro.com.br/14/

                                        só pra complementar, sobre a vit?ria deste carro nos 500km de interlagos, prova realizada em 01/09/74, a média foi de 173,329km/h.

                                        e o carro também era recordista do anel externo em interlagos com média de 194,363km/h.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          streit
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          hahahahahahahahhaha

                                          esse piti do luispa é pra deixar o teteto desnorteado definitivamente.

                                          bom saber que todo v8itero por aqui é invocado.. :ppteam:

                                          teteto, volta pro lego antes que as jacas te atropelem. abratz

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários