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Possivel compra de c5

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  • X Offline
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    Xev
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, surgiu a oportunidade de pegar um c5, e queria saber o q q vcs acham q é importante de olhar.

    tipo, o carro ta com 93.000km, o q q tem q ter sido trocado já? o q q eu vou ter q trocar logo?

    tem alguma coisa especifica / detalhe q eu devo olhar?

    o carro ta desgastado, afinal tem quase 100k km rodados, mas de mecanica parece bom, e a susp tbm parece legal.

    vlw

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #2

      hidroactive? pergunto isso porque eu não sei se todos são.

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      • S Offline
        S Offline
        Steve McQueen
        escreveu em última edição por
        #3

        manutenção desses carros é complicada, no mínimo umas pastilhas/discos/amortecedores (? hidroactive? da? é um pouco pior…) num carro dessa km precisarão ser trocadas...

        e pensa no preão dumas besteirinhas dessas... de chorar...

        tem que ter isso em mente ao comprar um carro desses, carro não é só por gasolina e rodar né.

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
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          Xev
          escreveu em última edição por
          #4

          entao, é um 2.0 manual com hidractiva+, todos os c5 são.

          tipo, atualmente tenho um marea, e quase 0 de manutenção. acho q discos, pastilhas e tal num devem ser muito diferentes no $$. alguem tem ideia do preão desses itens de manutenção rotineira?

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Puma GTS
            escreveu em última edição por
            #5

            mais infos desse carro vc acha aqui: www.citroenmotorsport.com.br

            tbm tem dica de mecanicos e peças

            minha opiniao: acho um puta carro, animal e mega confortavel

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            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #6

              um amigo meu tem um xantia.

              ? meio dolorido quando ele tem que trocar o óleo ou alguma esfera da suspensão. não sei se o c5 é igual, é um carro mais atual, mas é bom verificar.

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              • C Offline
                C Offline
                Carbon
                escreveu em última edição por
                #7

                uma barca sem noção.

                e a suspenção é um show a parte.

                em matéria de motor é o mesmo do 307, xsara e c4. mesmo patamar que um outro 2.0 16v.

                carro de patr?o. se for o da frente mais atual então…

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carbon
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ahn..

                  andei num xantia 92 2.0 8v (120 e poucos cavalos) manual por um tempo…

                  que eu saiba o dono só trocou as espefras e manutenção normal de um carro com essa idade. de acordo com ele o preão não variou tanto em relação ao vectra dele...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    c5 com quase 100,000 km ???

                    que ano é ??? :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ahn..

                      andei num xantia 92 2.0 8v (120 e poucos cavalos) manual por um tempo…

                      que eu saiba o dono só trocou as espefras e manutenção normal de um carro com essa idade. de acordo com ele o preão não variou tanto em relação ao vectra dele...

                      [snapback]607656[/snapback]

                      esse amigo meu estava com problema de vazamento. o que mais doloria é o preão do óleo. não lembro ao certo o valor do litro, mas ele só conseguiu comprar na concession?ria.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        e tem que ser o fluido certo tem um vermelho e um verde se não me engano e cada um é pra uma geração da susp.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o c5 usa 6 esferas…..........as do meio custam 350 reais..........as das rodas custam em torno de 200 reais.

                          na citro tem 1 man?metro q verifica o estado delas.

                          o certo é trocar somente as q estão ru?ns.

                          excelente carro e suspensão nota 10.

                          mas só compre se estiver fil

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
                            X Offline
                            Xev
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            entao me passaram certo, 6 esferas, com media de preão de 300$.

                            esse manometro pra ver o estado delas, ve o q é a pressao delasó em qual escala deve estar pra ser considerada boa?

                            o cara me falou q o fluido lá não prescisa trocar, só completar. pq é sintetico e num sei o q…. é verdade?

                            gaucho, o carro parece bom, não sei se é exelente, mas esta condizente com a km dele.

                            na revisao de 80k foi trocado correia, velas, e uma po de coisa. parece q ta em ordem.

                            tava vendo, o motor dele é um ew10j4. o ewj4s tem 174 cv, e parece q num muda tanta coisa. talvez tenha como deixar o carro mais esperto sem gastar demais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
                              X Offline
                              Xev
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o carro é 2001, frente velha.

                              ja postei no psa e no cms tbm, hehe

                              realmente, o motor é o msm do 307.

                              o litro do fluido lds(vermelho, sintetico), acho, tá 37 reais o litro aqui, ta caro? quantos litros vao no sistema?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                entao me passaram certo, 6 esferas, com media de preão de 300$.

                                esse manometro pra ver o estado delas, ve o q é a pressao delasó em qual escala deve estar pra ser considerada boa?

                                o cara me falou q o fluido lá não prescisa trocar, só completar. pq é sintetico e num sei o q…. é verdade?

                                gaucho, o carro parece bom, não sei se é exelente, mas esta condizente com a km dele.

                                na revisao de 80k foi trocado correia, velas, e uma po de coisa. parece q ta em ordem.

                                tava vendo, o motor dele é um ew10j4. o ewj4s tem 174 cv, e parece q num muda tanta coisa. talvez tenha como deixar o carro mais esperto sem gastar demais.

                                [snapback]607839[/snapback]

                                na esfera hidropneum?tica fica gravado a pressão em libras…...... cada esfera tem valores diferentes de pressão...........se vc quiser pode encomendar esferas + rígidas ou + macias p o c5.............os valores de fábrica foram escolhidos p nosss estradas brasieleiras...........a suspensão é uma seda de tão confortável

                                ? só retirar ela do carro e conferir no man?metro da autorizada..........coisa rápida e fácil............se estiver c a pressão original ou c pouca coisa menos tá perfeito :ppteam:

                                em relação ao motor c certeza vc ganha potência em cima dele.

                                1 Resposta Última resposta

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