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Gasolina pura x gasolina com alcool…

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  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    escreveu em última edição por
    #11

    gasolina brasileira x gasolina americana

    a grande diferença da nossa gasolina é a presença de álcool na proporção de 25% e a aus?ncia do chumbo tetraetila da gasolina americana. o percentual de álcool na americana não passa de 10%. a função do chumbo e do álcool é aumentar a octanagem, sendo que o álcool tem a função antidetonante, que previne uma pré-ignição do combustável.

    eu tenho esse artigo sobre gasolina salva no pc aqui do trabalho só que e um pouco grande, se tiverem interesse posso criar um topico com o artigo, ou postar aqui mesmo.

    [snapback]607562[/snapback]

    pelo o que eu já lá essa é a grande diferença da nossa gasolina pra a americana, sem falar no alcool que pode variar de 20 a 25%, dependendo do acordo com os usineiros…

    ahhh...

    falando em recomendação de fábrica..

    no classe a 160 vem escrito pra não usar gasolina aditivada, somente a comum...

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #12

      embora não seja um confiabilissima fonte de informacoes, hj estava lendo no best cars sobre o novo civic si. pode reparar que na parte do texto que se refere a nacionalizacao do motor, apesar de este ter 11,0:1 de taxa, perdeu 5 cv em relacao a versao americana em funcao da reprogramacao da central pra nossa gasolina com alcool.

      http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/civic-si-2.htm

      ai levanta de novo a questao potencia gasolina pura x potencia com alcool, uma vez que a nossa gasolina hj esta em conformidade com a gasolina americana, ambas tem 87 oct.

      [snapback]607451[/snapback]

      perdeu cv entre outras coisas porque a honda não tem know-how do uso de alcool e resolveu ser conservadora num primeiro instante

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      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #13

        a grande diferença da nossa gasolina é a presença de álcool na proporção de 25% e a aus?ncia do chumbo tetraetila da gasolina americana. [snapback]607562[/snapback]

        chumbo tetra-etila não é utilizado como aditivo anti-detonante nos eua desde 1979 quando passaram a utilizar o mtbe, feito a base de metanol…

        usar gasolina aditivada com chumbo danifica rapidinho a sonda lambda devido a deposição de chumbo. chumbo como aditivo hoje é utilizado somente na gasolina de aviação...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          stefano
          escreveu em última edição por
          #14

          chumbo tetra-etila não é utilizado como aditivo anti-detonante nos eua desde 1979 quando passaram a utilizar o mtbe, feito a base de metanol…

          usar gasolina aditivada com chumbo danifica rapidinho a sonda lambda devido a deposição de chumbo. chumbo como aditivo hoje é utilizado somente na gasolina de aviação...

          [snapback]607615[/snapback]

          sim, exato

          acredito que a perda de 5cv em relação ao americano deve-se a dificuldade de manter algum ?ndice de emissão com outro tipo de combustável…

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vences
            escreveu em última edição por
            #15

            eu sempre achei, e continuo achando, que os carros perdem potência ao vir para o brasil porque aqui é dific?limo achar gasolina nos postos.

            o que mais tem é dono de posto filho da puta e fiscalização zero (ou ao menos fiscalização corruptável (? assim que se escreve ?? :) ).

            []?s

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #16

              eu sempre achei, e continuo achando, que os carros perdem potência ao vir para o brasil porque aqui é dific?limo achar gasolina nos postos.

              o que mais tem é dono de posto filho da puta e fiscalização zero (ou ao menos fiscalização corruptável (? assim que se escreve ??  :) ).

              []?s

              [snapback]607685[/snapback]

              ? isso a

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #17

                sim, exato

                acredito que a perda de 5cv em relação ao americano deve-se a dificuldade de manter algum ?ndice de emissão com outro tipo de combustável…

                [snapback]607644[/snapback]

                normas de emissão não se aplicam em potência máxima… para ser homologado no brasil o veículo é submetido a um teste em dinam?metro de rolo (com freio). nesse teste, simula-se a utilização do carro em um ciclo determinado padr?o , com velocidades, acelerações, desacelerações, dist?ncias e marchas determinadas.

                a calibração dos carros é então feita para passar no teste, evitando-se ao máximo sair da malha fechada, quando a mistura é mantida estequiom?trica.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  falando em recomendação de fábrica..

                  no classe a 160 vem escrito pra não usar gasolina aditivada, somente a comum…

                  [snapback]607567[/snapback]

                  só pode ser erro de tradução ou algum outro engano…

                  não existe razão para preferir gasolina comum em função da aditivada, tanto que a texaco lanãou essa nova gasolina techron, e não vende mais gasolina sem aditivo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    perdeu cv entre outras coisas porque a honda não tem know-how do uso de alcool e resolveu ser conservadora num primeiro instante

                    [snapback]607609[/snapback]

                    não entendo qual o grande know-how envolvido em colocar um motor no dinam?metro, com sonda winde e uma penca de termopares, e então fazer uma calibração de potência máxima? poderiam mandar até um estagi?rio fazer isso…

                    desde quando a honda fabrica carros no brasil? desculpe, mas eu me recuso a acreditar que não saibam fazer uma simples calibração pmax para e25 no si...

                    se estivessemos falando em e100, e ainda em emissoes e dirigibilidade a frio, aih sim voce poderia falar de problemas de falta de experiencia por parte da honda. mas eles tambem ja tem carro flex no mercado, nao esque?a...

                    e por fim, eu nem sei quem faz a calibracao dos honda... pode muito bem ser terceirizada, e se for, com certeza eh alguem que tem experiencia com alcool...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      alguem parou pra ver qual a faixa de imposto a cavalaria desso motor passaria a pagar de voltasse a ganhar esses 5 cvs?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        só pode ser erro de tradução ou algum outro engano…

                        não existe razão para preferir gasolina comum em função da aditivada, tanto que a texaco lanãou essa nova gasolina techron, e não vende mais gasolina sem aditivo.

                        [snapback]607812[/snapback]

                        isso é erro de tradição mesmo. o que querem dizer é para não usar gasolina com chumbo e sim comum sem chumbo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          não entendo qual o grande know-how envolvido em colocar um motor no dinam?metro, com sonda winde e uma penca de termopares, e então fazer uma calibração de potência máxima? poderiam mandar até um estagi?rio fazer isso…

                          desde quando a honda fabrica carros no brasil? desculpe, mas eu me recuso a acreditar que não saibam fazer uma simples calibração pmax para e25 no si...

                          se estivessemos falando em e100, e ainda em emissoes e dirigibilidade a frio, aih sim voce poderia falar de problemas de falta de experiencia por parte da honda. mas eles tambem ja tem carro flex no mercado, nao esque?a...

                          e por fim, eu nem sei quem faz a calibracao dos honda... pode muito bem ser terceirizada, e se for, com certeza eh alguem que tem experiencia com alcool...

                          [snapback]607822[/snapback]

                          know how de saber o que vai ser do motor daki a x anos que é o ciclo de vida util projetada…

                          como vc trabalha em fabrica vc deve saber que a cultura de cada pa?s muda bastante como ela encaa modificações no projeto original...

                          alemões adoram tecnologia, e mudam facilmente

                          americanos adoram lucro...se a tecnologia lhe permite aumentar o lucro eles mudam

                          italianos são bagun?ados mudam tudo a qualquer hora

                          japoneses são incr?dulos... ou copiam (e depois melhoram) o que já existe ou esperam alguem ter sucesso pra copiar

                          uahauhau claro que isso é uma brincadeira, mas reflete um pouco do pensamento das montadoras sim ...

                          a honda usa nos flex injeção marelli, no gasolina continua usando pgm (honda mesmo, feita pelos japoneses)... mas como vc bem sabe quem impoe os limites na calibração é a montadora... ela diz no escape o máximo são x?c , emissão de co2 a y rpm deve ser de no máximo z% a marelli faz a calibração seguindo os padrões dela... pelo menos é o que conta um amigo meu que trabalhou na marelli...vem tudo mastigadinho, inclusive quantos cv e torque vai render... e dificilmente sai daquele valor já pré-estipulado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            HaUcK33
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            chumbo tetra-etila não é utilizado como aditivo anti-detonante nos eua desde 1979 quando passaram a utilizar o mtbe, feito a base de metanol…

                            usar gasolina aditivada com chumbo danifica rapidinho a sonda lambda devido a deposição de chumbo. chumbo como aditivo hoje é utilizado somente na gasolina de aviação...

                            [snapback]607615[/snapback]

                            cara.. isso eh um caso a se estudar…

                            eu usei avigas pura ou misturada com podium por 2 anos no rally e nunca tive problemas com lambda...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              perdeu cv entre outras coisas porque a honda não tem know-how do uso de alcool e resolveu ser conservadora num primeiro instante

                              [snapback]607609[/snapback]

                              eles foram espertos.

                              aqui no brasil cada posto e cada região tem 1 batismo diferente nos combust?veis (solventes e cia)

                              acho q atrasaram o ponto (conservadorismo puro)

                              ? melhor perder 5 cvs do q ter clientes reclamando de batidas de pino p aí :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                eles foram espertos.

                                aqui no brasil cada posto e cada região tem 1 batismo diferente nos combust?veis (solventes e cia)

                                acho q atrasaram o ponto (conservadorismo puro)

                                ? melhor perder 5 cvs do q ter clientes reclamando de batidas de pino p aí :ppteam:

                                [snapback]607972[/snapback]

                                isso entra na questão saber se o motor vai durar o que foi projetado acrecentando sem intervenção … afinal com tanto solvente e coisa e tal as vezes vc pode ter problemas de carbonização ou detonação... tem dono que diz que vai ser culpa da montadora... cai nela o trabalho de se defender...

                                1 Resposta Última resposta

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