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Gasolina pura x gasolina com alcool…

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    overspeed
    escreveu em última edição por
    #12

    embora não seja um confiabilissima fonte de informacoes, hj estava lendo no best cars sobre o novo civic si. pode reparar que na parte do texto que se refere a nacionalizacao do motor, apesar de este ter 11,0:1 de taxa, perdeu 5 cv em relacao a versao americana em funcao da reprogramacao da central pra nossa gasolina com alcool.

    http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/civic-si-2.htm

    ai levanta de novo a questao potencia gasolina pura x potencia com alcool, uma vez que a nossa gasolina hj esta em conformidade com a gasolina americana, ambas tem 87 oct.

    [snapback]607451[/snapback]

    perdeu cv entre outras coisas porque a honda não tem know-how do uso de alcool e resolveu ser conservadora num primeiro instante

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    • 1 Offline
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      16volts
      escreveu em última edição por
      #13

      a grande diferença da nossa gasolina é a presença de álcool na proporção de 25% e a aus?ncia do chumbo tetraetila da gasolina americana. [snapback]607562[/snapback]

      chumbo tetra-etila não é utilizado como aditivo anti-detonante nos eua desde 1979 quando passaram a utilizar o mtbe, feito a base de metanol…

      usar gasolina aditivada com chumbo danifica rapidinho a sonda lambda devido a deposição de chumbo. chumbo como aditivo hoje é utilizado somente na gasolina de aviação...

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      • S Offline
        S Offline
        stefano
        escreveu em última edição por
        #14

        chumbo tetra-etila não é utilizado como aditivo anti-detonante nos eua desde 1979 quando passaram a utilizar o mtbe, feito a base de metanol…

        usar gasolina aditivada com chumbo danifica rapidinho a sonda lambda devido a deposição de chumbo. chumbo como aditivo hoje é utilizado somente na gasolina de aviação...

        [snapback]607615[/snapback]

        sim, exato

        acredito que a perda de 5cv em relação ao americano deve-se a dificuldade de manter algum ?ndice de emissão com outro tipo de combustável…

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
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          Vences
          escreveu em última edição por
          #15

          eu sempre achei, e continuo achando, que os carros perdem potência ao vir para o brasil porque aqui é dific?limo achar gasolina nos postos.

          o que mais tem é dono de posto filho da puta e fiscalização zero (ou ao menos fiscalização corruptável (? assim que se escreve ?? :) ).

          []?s

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio
            escreveu em última edição por
            #16

            eu sempre achei, e continuo achando, que os carros perdem potência ao vir para o brasil porque aqui é dific?limo achar gasolina nos postos.

            o que mais tem é dono de posto filho da puta e fiscalização zero (ou ao menos fiscalização corruptável (? assim que se escreve ??  :) ).

            []?s

            [snapback]607685[/snapback]

            ? isso a

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              WEST
              escreveu em última edição por
              #17

              sim, exato

              acredito que a perda de 5cv em relação ao americano deve-se a dificuldade de manter algum ?ndice de emissão com outro tipo de combustável…

              [snapback]607644[/snapback]

              normas de emissão não se aplicam em potência máxima… para ser homologado no brasil o veículo é submetido a um teste em dinam?metro de rolo (com freio). nesse teste, simula-se a utilização do carro em um ciclo determinado padr?o , com velocidades, acelerações, desacelerações, dist?ncias e marchas determinadas.

              a calibração dos carros é então feita para passar no teste, evitando-se ao máximo sair da malha fechada, quando a mistura é mantida estequiom?trica.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #18

                falando em recomendação de fábrica..

                no classe a 160 vem escrito pra não usar gasolina aditivada, somente a comum…

                [snapback]607567[/snapback]

                só pode ser erro de tradução ou algum outro engano…

                não existe razão para preferir gasolina comum em função da aditivada, tanto que a texaco lanãou essa nova gasolina techron, e não vende mais gasolina sem aditivo.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
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                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  perdeu cv entre outras coisas porque a honda não tem know-how do uso de alcool e resolveu ser conservadora num primeiro instante

                  [snapback]607609[/snapback]

                  não entendo qual o grande know-how envolvido em colocar um motor no dinam?metro, com sonda winde e uma penca de termopares, e então fazer uma calibração de potência máxima? poderiam mandar até um estagi?rio fazer isso…

                  desde quando a honda fabrica carros no brasil? desculpe, mas eu me recuso a acreditar que não saibam fazer uma simples calibração pmax para e25 no si...

                  se estivessemos falando em e100, e ainda em emissoes e dirigibilidade a frio, aih sim voce poderia falar de problemas de falta de experiencia por parte da honda. mas eles tambem ja tem carro flex no mercado, nao esque?a...

                  e por fim, eu nem sei quem faz a calibracao dos honda... pode muito bem ser terceirizada, e se for, com certeza eh alguem que tem experiencia com alcool...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    alguem parou pra ver qual a faixa de imposto a cavalaria desso motor passaria a pagar de voltasse a ganhar esses 5 cvs?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      só pode ser erro de tradução ou algum outro engano…

                      não existe razão para preferir gasolina comum em função da aditivada, tanto que a texaco lanãou essa nova gasolina techron, e não vende mais gasolina sem aditivo.

                      [snapback]607812[/snapback]

                      isso é erro de tradição mesmo. o que querem dizer é para não usar gasolina com chumbo e sim comum sem chumbo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        não entendo qual o grande know-how envolvido em colocar um motor no dinam?metro, com sonda winde e uma penca de termopares, e então fazer uma calibração de potência máxima? poderiam mandar até um estagi?rio fazer isso…

                        desde quando a honda fabrica carros no brasil? desculpe, mas eu me recuso a acreditar que não saibam fazer uma simples calibração pmax para e25 no si...

                        se estivessemos falando em e100, e ainda em emissoes e dirigibilidade a frio, aih sim voce poderia falar de problemas de falta de experiencia por parte da honda. mas eles tambem ja tem carro flex no mercado, nao esque?a...

                        e por fim, eu nem sei quem faz a calibracao dos honda... pode muito bem ser terceirizada, e se for, com certeza eh alguem que tem experiencia com alcool...

                        [snapback]607822[/snapback]

                        know how de saber o que vai ser do motor daki a x anos que é o ciclo de vida util projetada…

                        como vc trabalha em fabrica vc deve saber que a cultura de cada pa?s muda bastante como ela encaa modificações no projeto original...

                        alemões adoram tecnologia, e mudam facilmente

                        americanos adoram lucro...se a tecnologia lhe permite aumentar o lucro eles mudam

                        italianos são bagun?ados mudam tudo a qualquer hora

                        japoneses são incr?dulos... ou copiam (e depois melhoram) o que já existe ou esperam alguem ter sucesso pra copiar

                        uahauhau claro que isso é uma brincadeira, mas reflete um pouco do pensamento das montadoras sim ...

                        a honda usa nos flex injeção marelli, no gasolina continua usando pgm (honda mesmo, feita pelos japoneses)... mas como vc bem sabe quem impoe os limites na calibração é a montadora... ela diz no escape o máximo são x?c , emissão de co2 a y rpm deve ser de no máximo z% a marelli faz a calibração seguindo os padrões dela... pelo menos é o que conta um amigo meu que trabalhou na marelli...vem tudo mastigadinho, inclusive quantos cv e torque vai render... e dificilmente sai daquele valor já pré-estipulado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          HaUcK33
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          chumbo tetra-etila não é utilizado como aditivo anti-detonante nos eua desde 1979 quando passaram a utilizar o mtbe, feito a base de metanol…

                          usar gasolina aditivada com chumbo danifica rapidinho a sonda lambda devido a deposição de chumbo. chumbo como aditivo hoje é utilizado somente na gasolina de aviação...

                          [snapback]607615[/snapback]

                          cara.. isso eh um caso a se estudar…

                          eu usei avigas pura ou misturada com podium por 2 anos no rally e nunca tive problemas com lambda...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            perdeu cv entre outras coisas porque a honda não tem know-how do uso de alcool e resolveu ser conservadora num primeiro instante

                            [snapback]607609[/snapback]

                            eles foram espertos.

                            aqui no brasil cada posto e cada região tem 1 batismo diferente nos combust?veis (solventes e cia)

                            acho q atrasaram o ponto (conservadorismo puro)

                            ? melhor perder 5 cvs do q ter clientes reclamando de batidas de pino p aí :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              eles foram espertos.

                              aqui no brasil cada posto e cada região tem 1 batismo diferente nos combust?veis (solventes e cia)

                              acho q atrasaram o ponto (conservadorismo puro)

                              ? melhor perder 5 cvs do q ter clientes reclamando de batidas de pino p aí :ppteam:

                              [snapback]607972[/snapback]

                              isso entra na questão saber se o motor vai durar o que foi projetado acrecentando sem intervenção … afinal com tanto solvente e coisa e tal as vezes vc pode ter problemas de carbonização ou detonação... tem dono que diz que vai ser culpa da montadora... cai nela o trabalho de se defender...

                              1 Resposta Última resposta

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