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? disso que eu to falando.

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    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #31

    obrigado amigo… rs...

    quanto ao maverick da foto, se quizer saber mais a respeito de uma olhada:

    http://www.automobilismobrasileiro.com.br/14/

    só pra complementar, sobre a vit?ria deste carro nos 500km de interlagos, prova realizada em 01/09/74, a média foi de 173,329km/h.

    e o carro também era recordista do anel externo em interlagos com média de 194,363km/h.

    [snapback]607816[/snapback]

    e o desgra?ado, lazarento, remelento, banguela, coi? do teteta vem me falar que um carro desses é jaca …..

    jaca é o formato da pan?a dele

    :ppteam:

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    • H Offline
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      HaUcK33
      escreveu em última edição por
      #32

      hehe fora a zueira de jaca.. velho.. eu acho muito bonito um maveco, mustang fastback ou camaro curvando igual gente grande…

      com ctz não dá pra fazer o toptop comparado com os carros mais leves e talz.. mas a tocada fica muito bonita nesses carros

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Marc
        escreveu em última edição por
        #33

        o f?sforo tá separado…. precisa ver quem entra c/ a gasolina..... rs.....

        lóke extramamente irritado no sóbado passado... hehehehehehehe...

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        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #34

          pqp…...não fala isso que eu fico triste...... :ppteam:

          como p meu é mesma plataforma, sao primos na verdade eu vou ver com vc algumas dicas e esquemas principalmente dessa embreagem pq nao ta facil…..pra por de ceramica todo mundo quer q eu troque até o volante do motor e isso ta me contabilizando 900,00 mangoletes :joia:

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #35

            e o desgra?ado, lazarento, remelento, banguela, coi? do teteta vem me falar que um carro desses é jaca …..

            jaca é o formato da pan?a dele

            :ppteam:

            [snapback]607825[/snapback]

            :joia:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              m4c4c0
              escreveu em última edição por
              #36

              :ppteam:

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              • H Offline
                H Offline
                HaUcK33
                escreveu em última edição por
                #37

                :ppteam:

                [snapback]607927[/snapback]

                jaca deveras bonita

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                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  pneu b?sico. idem p/ freio. :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Luispa
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    agora sim o tópico esta ficando interessante muito elucidativas as fotos, e tem mais coisa, portas e capós de fibra e provavelmente as demais peças moveis também, e policarbonato no lugar dos vidros, e também caixa t-5 do mustang, a e cabeçotes de alumínio também, hehehe, mais ainda é uma ?jaca? de maverick, devidamente armado pra esse tipo prova, e ainda com características ?street?.

                    agora para enriquecer ainda mais o que disse alguém ai poderia postar a fixa técnica de um dos maserati de pista (modelo que disputa o certame nacional da categoria e que como dito anteriormente fez um tempo de volta pior que o desta maverick das fotos)

                    de antemão antecipo, que utiliza um moderno sistema de câmbio e com certeza seu conjunto de rodas e freios não é de fusca… rs...

                    brincadeiras a parte a coisa esta ficando interessante, pois o pessoal esta buscando dados, e isso enriquece a todos.

                    sem ofensas nem nada de car?ter pessoal, apenas trocar idéias e fatos, claro respeitando o gosto e opinião de todos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      cara, o mais certo seria a gente rever esses teus cálculos ai. to com bastante dúvida sobre esse lance do cabeçote.

                      [snapback]607738[/snapback]

                      la garantia soy yo

                      brincadeira, os cálculos foram retirados do manual da bancada de fluxo só se esses caras forem uns topeiras.

                      estou falando do meu calculo e não do site que te passei aquele do site eu também desconfio

                      http://www.superflow.com

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        lóke extramamente irritado no sóbado passado… hehehehehehehe...

                        [snapback]607833[/snapback]

                        claro, aquela porra de maverick não representou a categoria

                        como p meu é mesma plataforma, sao primos na verdade eu vou ver com vc algumas dicas e esquemas principalmente dessa embreagem pq nao ta facil…..pra por de ceramica todo mundo quer q eu troque até o volante do motor e isso ta me contabilizando 900,00 mangoletes  :joia:

                        [snapback]607848[/snapback]

                        no que precisar, estamos ai meu carro moeu 03 embreagens separava o disco com as pastilhas do disco estriado

                        agora sim o tópico esta ficando interessante muito elucidativas as fotos, e tem mais coisa, portas e capós de fibra e provavelmente as demais peças moveis também, e policarbonato no lugar dos vidros, e também caixa t-5 do mustang, a e cabeçotes de alumínio também, hehehe, mais ainda é uma ?jaca? de maverick, devidamente armado pra esse tipo prova, e ainda com características ?street?.

                        agora para enriquecer ainda mais o que disse alguém ai poderia postar a fixa técnica de um dos maserati de pista (modelo que disputa o certame nacional da categoria e que como dito anteriormente fez um tempo de volta pior que o desta maverick das fotos)

                        de antemão antecipo, que utiliza um moderno sistema de câmbio e com certeza seu conjunto de rodas e freios não é de fusca… rs...

                        brincadeiras a parte a coisa esta ficando interessante, pois o pessoal esta buscando dados, e isso enriquece a todos.

                        sem ofensas nem nada de car?ter pessoal, apenas trocar idéias e fatos, claro respeitando o gosto e opinião de todos.

                        [snapback]607958[/snapback]

                        ? amigos da rede globo….....agora o bicho vai pegar hahahah

                        viva a discução saudável :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          amigo de uma olhadinha neste tópico de um forum gringo:

                          http://www.hotrodders.com/forum/302-vs-289…dpt-br%26sa%3dg

                          de uma atenção especial aos comentarios do usuario xntrik

                          vale a pena…

                          mais se a opção do amigo for realmente o 347, fique atento, pois existem dois tipos de kits, o que muda basicamente é o comprimento da biela e a altura do pino em relação ao pistão, em um deles o furo do pino invade o espaço da canaleta dos aneis de óleo, e por esse motivo apresenta um consumo de óleo mais elevado... segundo dizem alguns gringos...

                          [snapback]607769[/snapback]

                          eu dei uma olhada no tópico, ele somente diz que o 331 é melhor que o 347. realmente eu concordo com ele. o 331 tem bielas de 5.155 enquanto o 347 possui bielas de 5.400 . o cuso do virabrequim para ambos é de 3.4 . nesse caso fica bem claro que a altura de compressão do 331 é muito maior e consequentemente o pistão fica muito mais bem apoiado na camisa

                          eu não sei…....minha faixa de giro não passar? de 6500rpm e mesmo com esse conjunto a vpm continua razoável ( 19 m/s )

                          quando você diz que invade o espaço dos anéis de óleo, você quer dizer o an?l raspador ?

                          seria isso é

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Luispa
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            eu dei uma olhada no tópico, ele somente diz que o 331 é melhor que o 347. realmente eu concordo com ele. o 331 tem bielas de 5.155 enquanto o 347 possui bielas de 5.400 . o cuso do virabrequim para ambos é de 3.4 . nesse caso fica bem claro que a altura de compressão do 331 é muito maior e consequentemente o pistão fica muito mais bem apoiado na camisa

                            acredito que aja um pequeno equivoco do amigo, quanto ao curso do 331 e do 347, pois os cursos são respectivamente de 3.250 e 3.400 como pode ser comprovado por estes links:

                            331:

                            http://store.summitracing.com/partdetail.a…30&autoview=sku

                            347:

                            http://store.summitracing.com/partdetail.a…30&autoview=sku

                            eu não sei…....minha faixa de giro não passar? de 6500rpm e mesmo com esse conjunto a vpm continua razoável ( 19 m/s )

                            quando você diz que invade o espaço dos anéis de óleo, você quer dizer o an?l raspador ?

                            seria isso é

                            isso amigo, mas só fiz esta citação, pois já vi este comentário em diferentes f?runs, mas particularmente não creio que este tipo de problema persista até hoje nos 347, e não é este o motivo de minha preferência pelo 331.

                            [snapback]608078[/snapback]

                            quanto é parte interessante do comentário do fórum gringo, é mais ou menos isso:

                            ?existe um modelo de kit 347 que utiliza bielas mais curtas e este não tem o pino nos anéis, mas a biela mais curta piora a relação de r/l.

                            o 331 tám curso de 3,250? e pode usar uma biela mais longa o que propicia uma melhor relação de r/l, e também diminuir os riscos de quebra, pois a biela atravessa menos no seu curso. o 331 também podem ter um pistão ligeiramente mais longo o que favorece a estabilidade do mesmo e diminui o ?blowby? dos anéis.

                            segundo alguns, em uso ?streetá um 331 durara praticamente o dobro que um 347, em função do menor desgaste dos pistões.

                            muitos construtores ?pré? acreditam que o 331 produz uma melhor curva de potencia que o 347 e tendem a respirar melhor devido ?s taxas de aceleração dos pistões, etc.?

                            particularmente eu prefiro o 331, pois além do acima citado, motores com melhor relação de r/l tám um funcionamento mais suave (quem já acelerou um ap 1.6 e um 2.0(bloco baixo e biela curta) sabe a diferença) por ter um menor curso a velocidade dos pistões também é menor no mesmo giro de um 347.

                            e também por ao trocar idéia com um amigo (engenheiro mecânico e experiente preparador de respeitável curr?culo aqui do rs) ao comentar com o mesmo sobre as dificuldades de se obter uma taxa de compressão mais elevada que pudesse extrair a potencialidade do metanol, a primeira resposta do mesmo foi ?rapaz o negócio é por este motor pra girar, com um regime de giros bem elevado o metanol funciona bem mesmo sem ter a taxa adequada?, comentário este que encontra embasamento pratico na arrancada onde seguramente tem maverick andando a metanol com menos de 12:1 de taxa, mas girando na casa de 8k.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              quanto é parte interessante do comentário do fórum gringo, é mais ou menos isso:

                              ?existe um modelo de kit 347 que utiliza bielas mais curtas e este não tem o pino nos anéis, mas a biela mais curta piora a relação de r/l.

                              o 331 tám curso de 3,250? e pode usar uma biela mais longa o que propicia uma melhor relação de r/l, e também diminuir os riscos de quebra, pois a biela atravessa menos no seu curso. o 331 também podem ter um pistão ligeiramente mais longo o que favorece a estabilidade do mesmo e diminui o ?blowby? dos anéis.

                              segundo alguns, em uso ?streetá um 331 durara praticamente o dobro que um 347, em função do menor desgaste dos pistões.

                              muitos construtores ?pré? acreditam que o 331 produz uma melhor curva de potencia que o 347 e tendem a respirar melhor devido ?s taxas de aceleração dos pistões, etc.?

                              particularmente eu prefiro o 331, pois além do acima citado, motores com melhor relação de r/l tám um funcionamento mais suave (quem já acelerou um ap 1.6 e um 2.0(bloco baixo e biela curta) sabe a diferença) por ter um menor curso a velocidade dos pistões também é menor no mesmo giro de um 347.

                              e também por ao trocar idéia com um amigo (engenheiro mecânico e experiente preparador de respeitável curr?culo aqui do rs) ao comentar com o mesmo sobre as dificuldades de se obter uma taxa de compressão mais elevada que pudesse extrair a potencialidade do metanol, a primeira resposta do mesmo foi ?rapaz o negócio é por este motor pra girar, com um regime de giros bem elevado o metanol funciona bem mesmo sem ter a taxa adequada?, comentário este que encontra embasamento pratico na arrancada onde seguramente tem maverick andando a metanol com menos de 12:1 de taxa, mas girando na casa de 8k.

                              [snapback]608160[/snapback]

                              show, muito bom saber

                              tenho em casa uma planilha que calcula velocidade e aceleração no cilindro para cada curso x tamanho de biela quero ver a diferença entre as configurações, agora fiquei curioso

                              valeu pelas dicas, a verdade é que eu precisaria chegar a 347 pol3 para meu motor respirar o que meu cabeçote oferece de performance, mas pode ser que o 330 pol3, com um giro ligeiramente mais elevado também antenda minhas necessidades de fluxo de ar.

                              abra

                              1 Resposta Última resposta

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