Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Primeiras imagens do projeto

Primeiras imagens do projeto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
141 Posts 40 Posters 8.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    ruiak
    escreveu em última edição por
    #130

    foda saber do afonso..

    o ari tmb conheão h? tempos.. cheguei a estudar com ele algumas matérias do técnico..

    gosto do trabalho dele.. é um trabalho tão caprichado quanto o do her.. eles já mexeram algumas vezes no passat village que eu tinha com ishi tmb, até ele ser roubado em 2001.. era exatamente como o do ari, antes dele entrar na farm?cia com o passat.. ehehhee em outra oportunidade posto as fotos.. quem sabe ele não esteja por aí? afinal, não apareceu uma peça sequer daquele carro..

    ah e tmb quero dar uma passada por lá pra mostrar o brinquedo novo.. heheh

    qto ao projeto  :ppteam: , tomara que você encontre a turbina vou correr do meu lado pra ver se acho alguma coisa tmb e te aviso..

    abraxxx

    [snapback]608062[/snapback]

    hehehe qualquer hora posta hehehe … eu lembro dele contando q ele acordou .. e viu as cabecinhas saindo de traz do balcao olhando pra ele tipooo assim mom_ uhauhauhauuauhauhahua

    se eu achar uma turbina que funcione nesse sistema , nem que demore ... eu monto ... voce que ja teve carro assim ... sabe me dizer qual é a durabilidade de uma turbina nesse sistema??? a tendencia é ela trabalhar um pouco menos fria no carburado .. isso ajuda bastante né?

    se vc souber alguma coisa de se o ari ta trabalhando por lá ou nao .. da um recado aqui?? to meio sem tempo nao sei quando q posso desviar do caminho pra ir la .. eh lonje de tudo pra mim hehehe ... abraços .. falow

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #131

      maxxx … ta cheio de backplates carbon ali ... é só isso mesmo??? se for isso .. tem pra t3/t4 ... e estao na faixa de 170 dolares ... pra trazer um pedaão de metal nem q seja por correio vem facil ... sera que é soh isso mesmo??? por la seus 400 reais quem sabe valha a pena

      1 Resposta Última resposta
      • Y Offline
        Y Offline
        ytsejam
        escreveu em última edição por
        #132

        infelizmente nao , a turbina ficar após a borboleta faz com que crie-se um vacuo muito grande na parte fria da turbina a hora que a broboleta se fecha , isso faz com que oleo venha do mancal pra fora … passe pelo eixo e seja todo queimado pelo motor .. e pelo que ouvi dizer eh coisa de 1 litro em 2 voltinhas na quadra ..

        minha unica duvida era se uma ball bearing teria o mesmo problema :ppteam:

        [snapback]607748[/snapback]

        hum.. imaginava q o problema era apenas o combustivel… num possivel contato com oleo mesmo..

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Maxxx
          escreveu em última edição por
          #133

          maxxx … ta cheio de backplates carbon ali ... é só isso mesmo??? se for isso .. tem pra t3/t4 ... e estao na faixa de 170 dolares ... pra trazer um pedaão de metal nem q seja por correio vem facil ... sera que é soh isso mesmo???  por la seus 400 reais quem sabe valha a pena

          [snapback]608126[/snapback]

          sim.. dá uma olhada nisso..

          estes sites explicam a diferença entre draw through system e blow through system ..

          comentam também os termos carbon seal ou positive seal para se trabalhar com vêcuo

          http://www.smbaker.com/rail/monsterturbovw.html

          http://www.dune-buggy.com/turbo/carbureted.htm

          nesta pogina, informação específica sobre a turbina que eu uso, e como adicionar o selo..

          http://www.smbaker.com/rail/ihirhb5.html

          basicamente é isto..

          quanto ao site da turbonetics, não sei dizer exatamente se os modelos de backplates t3/t4 que eles possuem são intercambi?veis com nossas turbinas..

          ? uma questão a ser estudada..

          abraxxx

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Maxxx
            escreveu em última edição por
            #134

            voce que ja teve carro assim … sabe me dizer qual é a durabilidade de uma turbina nesse sistema??? a tendencia é ela trabalhar um pouco menos fria no carburado .. isso ajuda bastante né?

            [snapback]608123[/snapback]

            durabilidade?.. heheh vou te dar exemplos..

            o passat que me roubaram estava turbinado com uma ihi com este sistema..

            o kit foi comprado novo por um amigo do meu irmão (o guswrc) e foi usado por 01 ano com 0,6 de pressão.. depois, foi vendido para um amigo em comum que não montou e em seguida para um amigo meu da época da facul.. rodou mais 01 ano com 0,6.. qdo comprei o kit, a turbina já tinha 2 anos de uso e não apresentava folgas.. montei no passat no final de 1997 variando entre 0,8 e 1kgf.. no limite da turbina.. o carro foi roubado em maio de 2001 e a turbina nunca apresentou problemas.. detalhe: o carro do meu amigo, assim como o meu, era um carro de uso di?rio pois eu não tinha outro.. pra não dizer que é o sistema perfeito, a turbina estava começando a apresentar sinais de desgaste qdo o carro foi roubado, mas nada preocupante.. perfeitamente aceitável em 6 anos de uso..

            tem uma ihi que era minha na camionete do pai do erbano (jo?ozinho) que vc deve conhecer.. inclusive com carbon seal .. dá uma sondada..

            os japas da ihi são os caras.. hehehehe

            abraxxx

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Maxxx
              escreveu em última edição por
              #135

              maxxx … ta cheio de backplates carbon ali ... é só isso mesmo??? se for isso .. tem pra t3/t4 ... e estao na faixa de 170 dolares ... pra trazer um pedaão de metal nem q seja por correio vem facil ... sera que é soh isso mesmo???  por la seus 400 reais quem sabe valha a pena

              [snapback]608126[/snapback]

              http://cgi.ebay.com/ebaymotors/t3-t4-delux…bayphotohosting

              não sei se é só isso, mas é um começo.. :ppteam: parece que falta o thrust collar

              abraxxx

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #136

                e o $$$ de uma ihi dessas?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maxxx
                  escreveu em última edição por
                  #137

                  ruiak..

                  dá uma olhada nisso..

                  http://cgi.ebay.com/ebaymotors/t3-t4-turbo…1qqcmdzviewitem

                  vou perguntar é um vizinho que trabalha h? anos na lacombe se este tipo de kit é intercambiável..

                  se alguém por aqui já desmontou uma série destas, pode te ajudar..

                  abraxxx

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Maxxx
                    escreveu em última edição por
                    #138

                    e o $$$ de uma ihi dessas?

                    [snapback]608243[/snapback]

                    ? cara..

                    esta por exmplo é da dns, nova, e custa r$1000,00.. pode não parecer muito, mas se você analisar que existem turbinas muito maiores que não custam isto, é cara..

                    e esta em particular não tem a vedação no compressor..

                    abraxxx

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #139

                      ruiak..

                      dá uma olhada nisso..

                      http://cgi.ebay.com/ebaymotors/t3-t4-turbo…1qqcmdzviewitem

                      vou perguntar é um vizinho que trabalha h? anos na lacombe se este tipo de kit é intercambiável..

                      se alguém por aqui já desmontou uma série destas, pode te ajudar..

                      abraxxx

                      [snapback]608645[/snapback]

                      nao abriu :todoido: :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Maxxx
                        escreveu em última edição por
                        #140

                        nao abriu :todoido:  :todoido:

                        [snapback]608674[/snapback]

                        foi mal..

                        tenta este

                        abraxxx

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #141

                          foi mal..

                          tenta este

                          abraxxx

                          [snapback]608678[/snapback]

                          copiei e colei o link pra funcionar hehehe ..

                          por esse preão da uma coceira pra comprar … nem q seja pra tentar achar depois uma turbina pra por ...

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários