Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Primeiras imagens do projeto

Primeiras imagens do projeto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
141 Posts 40 Posters 12.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Y Offline
    Y Offline
    ytsejam
    escreveu em última edição por
    #132

    infelizmente nao , a turbina ficar após a borboleta faz com que crie-se um vacuo muito grande na parte fria da turbina a hora que a broboleta se fecha , isso faz com que oleo venha do mancal pra fora … passe pelo eixo e seja todo queimado pelo motor .. e pelo que ouvi dizer eh coisa de 1 litro em 2 voltinhas na quadra ..

    minha unica duvida era se uma ball bearing teria o mesmo problema :ppteam:

    [snapback]607748[/snapback]

    hum.. imaginava q o problema era apenas o combustivel… num possivel contato com oleo mesmo..

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Maxxx
      escreveu em última edição por
      #133

      maxxx … ta cheio de backplates carbon ali ... é só isso mesmo??? se for isso .. tem pra t3/t4 ... e estao na faixa de 170 dolares ... pra trazer um pedaão de metal nem q seja por correio vem facil ... sera que é soh isso mesmo???  por la seus 400 reais quem sabe valha a pena

      [snapback]608126[/snapback]

      sim.. dá uma olhada nisso..

      estes sites explicam a diferença entre draw through system e blow through system ..

      comentam também os termos carbon seal ou positive seal para se trabalhar com vêcuo

      http://www.smbaker.com/rail/monsterturbovw.html

      http://www.dune-buggy.com/turbo/carbureted.htm

      nesta pogina, informação específica sobre a turbina que eu uso, e como adicionar o selo..

      http://www.smbaker.com/rail/ihirhb5.html

      basicamente é isto..

      quanto ao site da turbonetics, não sei dizer exatamente se os modelos de backplates t3/t4 que eles possuem são intercambi?veis com nossas turbinas..

      ? uma questão a ser estudada..

      abraxxx

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Maxxx
        escreveu em última edição por
        #134

        voce que ja teve carro assim … sabe me dizer qual é a durabilidade de uma turbina nesse sistema??? a tendencia é ela trabalhar um pouco menos fria no carburado .. isso ajuda bastante né?

        [snapback]608123[/snapback]

        durabilidade?.. heheh vou te dar exemplos..

        o passat que me roubaram estava turbinado com uma ihi com este sistema..

        o kit foi comprado novo por um amigo do meu irmão (o guswrc) e foi usado por 01 ano com 0,6 de pressão.. depois, foi vendido para um amigo em comum que não montou e em seguida para um amigo meu da época da facul.. rodou mais 01 ano com 0,6.. qdo comprei o kit, a turbina já tinha 2 anos de uso e não apresentava folgas.. montei no passat no final de 1997 variando entre 0,8 e 1kgf.. no limite da turbina.. o carro foi roubado em maio de 2001 e a turbina nunca apresentou problemas.. detalhe: o carro do meu amigo, assim como o meu, era um carro de uso di?rio pois eu não tinha outro.. pra não dizer que é o sistema perfeito, a turbina estava começando a apresentar sinais de desgaste qdo o carro foi roubado, mas nada preocupante.. perfeitamente aceitável em 6 anos de uso..

        tem uma ihi que era minha na camionete do pai do erbano (jo?ozinho) que vc deve conhecer.. inclusive com carbon seal .. dá uma sondada..

        os japas da ihi são os caras.. hehehehe

        abraxxx

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Maxxx
          escreveu em última edição por
          #135

          maxxx … ta cheio de backplates carbon ali ... é só isso mesmo??? se for isso .. tem pra t3/t4 ... e estao na faixa de 170 dolares ... pra trazer um pedaão de metal nem q seja por correio vem facil ... sera que é soh isso mesmo???  por la seus 400 reais quem sabe valha a pena

          [snapback]608126[/snapback]

          http://cgi.ebay.com/ebaymotors/t3-t4-delux…bayphotohosting

          não sei se é só isso, mas é um começo.. :ppteam: parece que falta o thrust collar

          abraxxx

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #136

            e o $$$ de uma ihi dessas?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Maxxx
              escreveu em última edição por
              #137

              ruiak..

              dá uma olhada nisso..

              http://cgi.ebay.com/ebaymotors/t3-t4-turbo…1qqcmdzviewitem

              vou perguntar é um vizinho que trabalha h? anos na lacombe se este tipo de kit é intercambiável..

              se alguém por aqui já desmontou uma série destas, pode te ajudar..

              abraxxx

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Maxxx
                escreveu em última edição por
                #138

                e o $$$ de uma ihi dessas?

                [snapback]608243[/snapback]

                ? cara..

                esta por exmplo é da dns, nova, e custa r$1000,00.. pode não parecer muito, mas se você analisar que existem turbinas muito maiores que não custam isto, é cara..

                e esta em particular não tem a vedação no compressor..

                abraxxx

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #139

                  ruiak..

                  dá uma olhada nisso..

                  http://cgi.ebay.com/ebaymotors/t3-t4-turbo…1qqcmdzviewitem

                  vou perguntar é um vizinho que trabalha h? anos na lacombe se este tipo de kit é intercambiável..

                  se alguém por aqui já desmontou uma série destas, pode te ajudar..

                  abraxxx

                  [snapback]608645[/snapback]

                  nao abriu :todoido: :todoido:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Maxxx
                    escreveu em última edição por
                    #140

                    nao abriu :todoido:  :todoido:

                    [snapback]608674[/snapback]

                    foi mal..

                    tenta este

                    abraxxx

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #141

                      foi mal..

                      tenta este

                      abraxxx

                      [snapback]608678[/snapback]

                      copiei e colei o link pra funcionar hehehe ..

                      por esse preão da uma coceira pra comprar … nem q seja pra tentar achar depois uma turbina pra por ...

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários