Kit turbo: pulsativo; duplo fluxo; fluxo cruzado..
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finalmente vou turbinar meu carro…
gol 88, 1.6 ap, alcool.... a principio o motor nunca foi aberto, acredito que ele seja todo original
vou abrir o motor e fazer ele todinho....pistões a gasolina, casquilho, etc etc...tudo que precisar fazer. vou deixar ele zeradinho.
a principio vou andar de 2e....depois derrepente 3e ou wbber 40
me indicaram a seguinte turbina: ( e foi a que eu vê nas especificações dos sites )
turbina .50 (802188), 50x.48 pulsativa, eixo 49.5 / rotor 46.0 mm
minha dúvida é a seguinte:
vó em alguns sites ( turbo anhanguera, beep turbo, etc ) modelos de kit turbo e turbinas….
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pulsativo
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deslocado pro farol
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monofluxo
as turbinas vê dizendo:
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pulsativa
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duplo fluxo
**queria saber essas diferenças de pulsativo, monofluxo, duplo fluxo, fluxo cruzado…..
pq esses nomesó quais as diferenças nas turbinas e nos kit s
dizem tb que o kit no farol é melhor né??? ou é lenda isso???**
obs:
to querendo fazer um carro durável ( não sou doido, ando sempre na boa ), com um consumo não tão absurdo…e claro, pelo menos dar pau em carrinhos relativamente fortes... média de 150cv
tem necessidade (ou é melhor) aliviar e balancear o volante do motor?
embreagem de ap 2.0? ou a embreagem de ceramica seria uma boa pedida né?
comando seria bom trocar ou deixaria o original do carro? qual vcs indicam?
todas as dicas são extremamente bem vindas
abraços
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finalmente vou turbinar meu carro… bem vindo ao clube
gol 88, 1.6 ap, alcool…. a principio o motor nunca foi aberto, acredito que ele seja todo original belo carro e motor pra se começar… já tive 1.6zinho beeem fortinho....
vou abrir o motor e fazer ele todinho….pistões a gasolina, casquilho, etc etc...tudo que precisar fazer. vou deixar ele zeradinho.
**esse motor a alcool mesmo com uma junta de cabeçote mais grossa (spa 3,5mm) já fica bem forte pra rua com seus 1,2kg e fica barato pra vc;
se for realmente trocar pistão leve em consideração faz\er logo um 1.7l….....tem alguns tópicos sobre o assunto aqui....dá uma olhada.**
a principio vou andar de 2e….depois derrepente 3e ou wbber 40
até 1.7 de rua, nem precisa mais do que uma 2e bem acertada, com econostatos pra ficar liso e economico.
me indicaram a seguinte turbina: ( e foi a que eu vê nas especificações dos sites )
turbina .50 (802188), 50x.48 pulsativa, eixo 49.5 / rotor 46.0 mm
se fosse eu, até poderia usar esse eixo de 49,5mm se não fosse passar de 1,8kg de pressão…...acima disso eu iria de 51 ou 52mm.
já o rotor tá pequeno demais pra uma .50
ah.....poe uma carca?a quente .58 bipulsativa e seja feliz....
minha dúvida é a seguinte:
vó em alguns sites ( turbo anhanguera, beep turbo, etc ) modelos de kit turbo e turbinas….
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pulsativo = coletor e turbina bi-pulsativo ou seja: com divisão nos cilindros para melhor desempenho da turbina.
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deslocado pro farol = é o modelo desse coletor bipulsativo citado acima.....onde a turbina fica deslocada bem atrás do farol direito do carro.
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monofluxo = é quando o coletor/turbina não são divididos (não são bipulsativos) sendo um só buraco de saida do coletor e entrada da carca?a quente pra todos os 4 cilindros.
as turbinas vê dizendo:
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pulsativa
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duplo fluxo
são a mesma coisa
queria saber essas diferenças de pulsativo, monofluxo, duplo fluxo, fluxo cruzado…..
pq esses nomesó quais as diferenças nas turbinas e nos kit s
**já espliquei…......agora fluxo cruzado são os cabeçotes com admissão de um lado e escape do outro, tipo os golf, os 16v e etc.....
ao contrário dos ap 8v normais que são unilaterais, ou seja: adm. e esc. do mesmo lado.**
dizem tb que o kit no farol é melhor né??? ou é lenda isso???
? melhor por ser bipulsativo, como já falei.
obs:
to querendo fazer um carro durável ( não sou doido, ando sempre na boa ), com um consumo não tão absurdo…e claro, pelo menos dar pau em carrinhos relativamente fortes... média de 150cv
150cv é pouco….pode pensar em algo como 200 a 220cv com um 2e e seus 1,2 a 1,5kg de pressão.
tem necessidade (ou é melhor) aliviar e balancear o volante do motor?
pra um 1.6 girador sempre seria interessante um alivio e balanceamento do conjunto todo de vira, volante e embreagem.
embreagem de ap 2.0? ou a embreagem de ceramica seria uma boa pedida né?
já usei platé sachs original de santana 2.0 com disco sachs/ancona de 4 pastilhas com mola. fica show, macio, e aguentava 1,8kg de pressão no 1.6zinho…....heheheee.......
comando seria bom trocar ou deixaria o original do carro? qual vcs indicam?
**no mínimo um 049g com polia regulável e regulagem de válvulas muito bem feita **
todas as dicas são extremamente bem vindas
um dosador muito bom é essencial também, onde vc consiga trabalhar com pressão inicial zerada, pra não encharcar o 2e e que vê subindo a pressão de combustivel gradualmente…...
abraços
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aaf…...........escrevó demais........acho que tomei muita cerveja no almoão a paciência agora foi ninja
ps: qualquer coisa tamo aí...........
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150cvó nao pretende sair disso neh?
se fosse cmg, pra essa potencia, iria de apl 240, comando 49g, 2e mesmo, alcool/alcool.
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pra 150 cvs nem 049g eu usaria.
uma aplinha ja estaria sobrando.
mas que da uma dá de gastar $$$$ turbinando desse jeito…isso da...
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zba + alcool/alcool + apl? torque destruidor em baixa hem rs…
igual um amigo meu... ele ia ligar hj o motor... 1.8, pistoes retos, cabecote 2mm baixo e comando zba e cambio pv.... sera que quer toque o minimo? ele tava brincando... falou so falta weber 40 pra ficar mais cavalo... desculpa pelo off...
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zba + alcool/alcool + apl? torque destruidor em baixa hem rs…
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o motor dele é 1.6
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amigo bom dia blzinha
então cara como alguns ai em cima ja citaram faz um balanceamento legal das peças internas e usa pistão alcool mesmo pra ficar mais em conta o projeto e usa uma junta maior para compensar a taxa de compressão.
( ou vc pode fazer um mille 7 ) girador hehee
no caso da turbina que citaram pra vc e nada mais nada menos que uma apl so que com um compressor de .50 ….
eu usaria uma turbina um pouco maior ja que vc vai usar um g49 e balancear o miolo do motor.
coloca uma .50 com 52,5mm de rotor e uma traeira .58 pulsativa com o mesmo eixo citado ai em cima 49,5mm, claro que com um coletor pulsativo no farol.
na parte de alimentação usa o 2e mesmo ele e um carbura guerreiro aguenta muito tranco hehehe e vc andando com 1,5 nessa congiruração vc vai ter uma pegada legal em baixa por te um eixo leve e não vai perder em alta pois tera um volume de ar muito bom para o seu motor.
fazendo um acerto legal de ponto, comando e alimentação vc faz ele girar uns 7k facil facl sem forçar o motor.
espero ter ajudado.
abraão
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show demais as dicas…
to sem tempo agora pra tirar outras dávias.....mas assim que der eu posto aqui de novo...
depois tb vou imprimir isso tudo, sentar e trocar uma i?dia com o preparador....
abraços
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…esse motor a alcool mesmo com uma junta de cabeçote mais grossa (spa 3,5mm) já fica bem forte pra rua com seus 1,2kg e fica barato pra vc...
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vc diz, colocar os pistões originais a alcool no motor e colocar essa junta mais grossa pra compensar a taxa que o pistão a alcool tem???
assim podendo reduzir o custo na preparação???
e será que vou ter um ganho legal…como nas aplicações mais usadas colocano pistão a gasolina???
minha i?ia é justamente essa...andar com algo em torno de 1kg...um pouco mais ou menos...mas ter um carro relativamente forte e durável / confiável...
até 1.7 de rua, nem precisa mais do que uma 2e bem acertada, com econostatos pra ficar liso e economico.
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por aqui nas lojas, o 2e é muito usado…e tb arrumei um zeradinho por 180,00
por isso iria a principio ficar de 2e...mas, se ficar bom, andano fortinho e relativamente economico...devo ficar com ele mesmo
se fosse eu, até poderia usar esse eixo de 49,5mm se não fosse passar de 1,8kg de pressão…...acima disso eu iria de 51 ou 52mm.
já o rotor tá pequeno demais pra uma .50
ah.....poe uma carca?a quente .58 bipulsativa e seja feliz....
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com certeza mais de 1.8kg eu não vou usar….
não tenho como investir pra isso....não vo arriscar usar uma pressão alta num motor relativamente original
a especificação da turbina....o que vc acha que seria ideal então???
qual seria os tamanhos das carca?as, rotor e eixo?
o pessoal aqui no tópico tá falando bastante da apl. qual seria a especificação (tamanhos) dela? vc sabe?
150cv é pouco….pode pensar em algo como 200 a 220cv com um 2e e seus 1,2 a 1,5kg de pressão.
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se rolar isso…200 cavalinhos....eu ficaria extremamente feliz
pra um 1.6 girador sempre seria interessante um alivio e balanceamento do conjunto todo de vira, volante e embreagem.
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com certeza se o or?amento permitir, quero muito fazer isso….já li bastante aqui no forum e muitos fazem esse tipo e trabalho no motor...tendo bons resultados
sobre a embreagem:
to pensando em meter logo uma e ser?mica….pra evitar dor de cabeça.
sobre o comando/;
tb li bastante desse 049g….to pensando em colocar ele de cara tb
sobre o dosador:
os dosadores hp que acompanham os kit s pulsativos as lojas ( spa, beep turbo, etc ) são considerados muito bons ???
–-- amigo gt:
muito obrigado pela atenção e dicas.
150cvó nao pretende sair disso neh?
se fosse cmg, pra essa potencia, iria de apl 240, comando 49g, 2e mesmo, alcool/alcool.
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a princ?pio não quero sair muito dessa potencia…pq não tenho como investir muito....mas se o amigo gt estiver certo com as idéias dele...se ficar num 200cv vai ser legal demais....resta saber se o motor relativamente original vai aguentar isso.
amigo bom dia blzinha
então cara como alguns ai em cima ja citaram faz um balanceamento legal das peças internas e usa pistão alcool mesmo pra ficar mais em conta o projeto e usa uma junta maior para compensar a taxa de compressão.
( ou vc pode fazer um mille 7? ) girador hehee
no caso da turbina que citaram pra vc e nada mais nada menos que uma apl so que com um compressor de .50 ….
eu usaria uma turbina um pouco maior ja que vc vai usar um g49 e balancear o miolo do motor.
coloca uma .50 com 52,5mm de rotor e uma traeira .58 pulsativa com o mesmo eixo citado ai em cima 49,5mm, claro que com um coletor pulsativo no farol.
na parte de alimentação usa o 2e mesmo ele e um carbura guerreiro aguenta muito tranco hehehe e vc andando com 1,5 nessa congiruração vc vai ter uma pegada legal em baixa por te um eixo leve e não vai perder em alta pois tera um volume de ar muito bom para o seu motor.
fazendo um acerto legal de ponto, comando e alimentação vc faz ele girar uns 7k facil facl sem forçar o motor.
espero ter ajudado.
abraão
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ajudou muito amigo…
vou anotar tudo pra passar pro mecanico
ps: bonito avatar...conheão ele heim hehehe
tulio voce tem o golzinho qnd era 1.6 como exemplo….
pro que voce quer aplzinha mesmo... e seja feliz....
balanceia o conjunto todo..
e so correr pro abraço
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aguarde e veja caro amigo
hehehe
vou fazer no gon?a meu carro
uma outra dávia….
como seria o giro o carro, por exemplo se eu fosse viajar ou andar um caminho um pouco mais longo???
será que eu andaria de 5?, a uns 100….110km/h, levemente apertando o acelerador, e conseguiria andar sem a turbina enchendo???
abraços amigos
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o fato é que a durabilidade e confiabilidade ( que vc quer ) cai a medida que sobe a potencia.
pra 150cv, coisa de 0.7 de pressao jah bastam nao?
ah, vc perguntou sobre turbina q nao encha a 100 - 110 km/h… qdo fui pra praia, na epoca que rodava de apl e 1.2 kg, com carro carregado tinha trechos q andava kms e kms com 0.5 ~ 0.6 marcando no manometro ( ainda media pressao na mufla e nao no coletor ) . e isso nao significou consumo alto nao, fez perto de 8km/l. consumo alto = acelerador no talo + pressao, se vc esta dando pouco acelerador nao interessa qdo de pressao tem na mufla, o consumo nao vai ficar exagerado.
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o fato é que a durabilidade e confiabilidade ( que vc quer ) cai a medida que sobe a potencia.
pra 150cv, coisa de 0.7 de pressao jah bastam nao?
ah, vc perguntou sobre turbina q nao encha a 100 - 110 km/h… qdo fui pra praia, na epoca que rodava de apl e 1.2 kg, com carro carregado tinha trechos q andava kms e kms com 0.5 ~ 0.6 marcando no manometro ( ainda media pressao na mufla e nao no coletor ) . e isso nao significou consumo alto nao, fez perto de 8km/l. consumo alto = acelerador no talo + pressao, se vc esta dando pouco acelerador nao interessa qdo de pressao tem na mufla, o consumo nao vai ficar exagerado.
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? o que eu achava mais ou menos….
mas precisava de alg?m que já fez isso na prática pra eu ter certeza...
essa apl, se fosse ela pra eu usar, quais as especificações dela pro meu motor 1.6 ??? teria alguma dica?
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essa apl, se fosse ela pra eu usar, quais as especificações dela pro meu motor 1.6 ??? teria alguma dica?
r:
não faça isso com o seu motor meu amigo essa turbina e pequena para um mille 6 (opinião de quem ja usou)
usa a config que eu te passei que vc vai ser uma pessoa feliz com seu carro sem problemas de quebrar motor e cambio.
essa apl240 .42 47,5mm de rotor .48 49,5mm de eixo tem um torque muito em baixa rotação isso força demais o cambio original do seu carro que acredito ser o px.
vc usanso uma turbina maior a potencia e torque vão ser mais lineares do que uma apl que vem a potencia e torque tudo de um vez, e o pior seu carro de final vai ser muito fraco (amarrado)
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essa apl, se fosse ela pra eu usar, quais as especificações dela pro meu motor 1.6 ??? teria alguma dica?
r:
não faça isso com o seu motor meu amigo essa turbina e pequena para um mille 6 (opinião de quem ja usou)
usa a config que eu te passei que vc vai ser uma pessoa feliz com seu carro sem problemas de quebrar motor e cambio.?
essa apl240 .42 47,5mm de rotor .48 49,5mm? ? de eixo tem um torque muito em baixa rotação isso força demais o cambio original do seu carro que acredito ser o px.
vc usanso uma turbina maior a potencia e torque vão ser mais lineares do que uma apl que vem a potencia e torque tudo de um vez, e o pior seu carro de final vai ser muito fraco (amarrado)
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uma .50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm / coletor pulsativo no farol.
essa?
? vêlido mexer tb no comando??? 049g ??
ou deixa original?
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uma .50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm / coletor pulsativo no farol.
essa?
? vêlido mexer tb no comando??? 049g ??
ou deixa original?
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opa claro pode colocar com certesa g49 para um cabeçote original cai muito bem.
faz cotação de valor na belquip eles tem turbinas nessa config para vc.
e mais outras coisas
obs colca um coletor beep turbo um dos melhores em fluxo de escape
blz
qualquer coisas tamo ai
abraço
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opa claro pode colocar com certesa g49 para um cabeçote original cai muito bem.
faz cotação de valor na belquip eles tem turbinas nessa config para vc.
e mais outras coisas
obs colca um coletor beep turbo um dos melhores em fluxo de escape
blz
qualquer coisas tamo ai
abraço
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preciso comprar o kit inteiro em alum lugar…
o da beep é recomendado??
eles trabalham com qual turbina??
por falar em turbina....
quais seriam as melhores pra minha configuração???
biagio, master power.... ?
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preciso comprar o kit inteiro em alum lugar…
o da beep é recomendado??
eles trabalham com qual turbina??
por falar em turbina....
quais seriam as melhores pra minha configuração???
biagio, master power.... ?
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olha so vou te falar uma coisa kit (fechado) geralmente não vem com peças de boas qualidades
ex bomba, valvulas, mangueiras e outras coisas que se for analisar vai sair quase a mesma coisa se for compra peças separadas.
numa turbina com essa gonfig que passei pra vc mas coletor beep pulsatico sai +/- 650,00
bomba gti+ mangueira + dosador hp grande (recomendo beep) sai uns 300,00
mufla + valvula de prioridade + valvula de alivio 150,00
escape completo 300,00
acho que ja da pra vc ter uma ideia ne hehehe
abra
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olha, como vc não que nada muito forte e pra não gastar muito, faz o seguinte…........resumindo de novo......heheee.....
abra seu motor e verifique as folgas e desgaste.
estando tudo ok, faça um brunimento nos cilindros já deixando a folga dos pistões com 0,08mm
compre um jogo de anéis originais mas uma medida acima dos seus pistões (por exemplo: aneis 0,25 ou até 0,50 se seus pistoes forem standard) e faça o entrepontas dos aneis pra ficar bom com a folga exagerada e troque também todas as bronzinas (me?a o virabrequim pra saber se tá todo standard ainda) e coloque uma bomba de óleo nova da concessionaria
use seu conjuntinho mesmo de pistão, biela (veja a numeração delas se tão todas iguais) e virabrequim......dá e sobra pra seus 200cv.
use a junta de cabeçote da spa de 3,5mm.......veja o preão e se tiver mais de 120,00 me avise que pego com desconto pra vc......
falando em cabeçote: uma revisãozinha de guias e retentores seria muito bom e custa pouco. um 049g com polia regulável então........show de bola
esses kits b?sicos dão e sobram pro que vc tá querendo, sendo beepturbo, turbo anhanguera , spa, etc....
pede um kit pulsativo com coletor no farol, dosador hp e etc.....são bons sim.
a turbina pode ser essa .50 com eixo de apl que já falamos ali em cima. (.50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm )
ah.......a embreagem poed ser com disco de 4 pastilhas com mola e o platé vc escolhe: um de santana 2.0 já aguenta beleza.......agora se quiser um com mais carga, pedal pesado, etc......vai de 900lbs pq não precisa mais que isso não........
sobre acerto eu tentaria usar 1,2kg nessa configuração com um ponto e alimentação muito bem feitos.
se não vier 200cv passa riscaaaando............heheee.........
abraão e monta esse 1.6zinho logo
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danielparati:
já pensei nisso tb….
mas aqui pelo rj é complicado a gente comprar as coisas pingadas....não são todos os lugares que tem peças de boa qualidade...
gt auto service:
as bronzinas com certeza serão trocadas….e a bomda de oleo tb...
o mecânico vai abrir o motor 1?....só depois disso vamos ver o resultado e poderemos pensar melhor.
entrei em contato com a beep e 2 lojas da turbo anhanguera...
todas as lojas disseram q um kit pulsativo e turbina .50 ficaria com muita sobra pro que eu quero...sendo que meu motor não vai ter tanta preparação assim.
recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48 ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )
tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu....e usava a 42 x 36
o carrinho era um capeta...bom demais.
assim que abrir o motor, o mecanico vai me falar o estado interno....passo aqui pra vcs tb e coloco nosso resultado pro kit.
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olha, como vc não que nada muito forte e pra não gastar muito, faz o seguinte…........resumindo de novo......heheee.....
abra seu motor e verifique as folgas e desgaste.
estando tudo ok, faça um brunimento nos cilindros já deixando a folga dos pistões com 0,08mm
compre um jogo de anéis originais mas uma medida acima dos seus pistões (por exemplo: aneis 0,25 ou até 0,50 se seus pistoes forem standard) e faça o entrepontas dos aneis pra ficar bom com a folga exagerada e troque também todas as bronzinas (me?a o virabrequim pra saber se tá todo standard ainda) e coloque uma bomba de óleo nova da concessionaria
use seu conjuntinho mesmo de pistão, biela (veja a numeração delas se tão todas iguais) e virabrequim......dá e sobra pra seus 200cv.
use a junta de cabeçote da spa de 3,5mm.......veja o preão e se tiver mais de 120,00 me avise que pego com desconto pra vc......
falando em cabeçote: uma revisãozinha de guias e retentores seria muito bom e custa pouco. um 049g com polia regulável então........show de bola
esses kits b?sicos dão e sobram pro que vc tá querendo, sendo beepturbo, turbo anhanguera , spa, etc....
pede um kit pulsativo com coletor no farol, dosador hp e etc.....são bons sim.
a turbina pode ser essa .50 com eixo de apl que já falamos ali em cima. (.50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm )
ah.......a embreagem poed ser com disco de 4 pastilhas com mola e o platé vc escolhe: um de santana 2.0 já aguenta beleza.......agora se quiser um com mais carga, pedal pesado, etc......vai de 900lbs pq não precisa mais que isso não........
sobre acerto eu tentaria usar 1,2kg nessa configuração com um ponto e alimentação muito bem feitos.
se não vier 200cv passa riscaaaando............heheee.........
abraão e monta esse 1.6zinho logo
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mais uam vez assino em baixo hehehehe
mudando de assunto
so por curiosidade vc mora na bahia mas precisamente em feira de santana ?
abraço