Kit turbo: pulsativo; duplo fluxo; fluxo cruzado..
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amigo bom dia blzinha
então cara como alguns ai em cima ja citaram faz um balanceamento legal das peças internas e usa pistão alcool mesmo pra ficar mais em conta o projeto e usa uma junta maior para compensar a taxa de compressão.
( ou vc pode fazer um mille 7 ) girador hehee
no caso da turbina que citaram pra vc e nada mais nada menos que uma apl so que com um compressor de .50 ….
eu usaria uma turbina um pouco maior ja que vc vai usar um g49 e balancear o miolo do motor.
coloca uma .50 com 52,5mm de rotor e uma traeira .58 pulsativa com o mesmo eixo citado ai em cima 49,5mm, claro que com um coletor pulsativo no farol.
na parte de alimentação usa o 2e mesmo ele e um carbura guerreiro aguenta muito tranco hehehe e vc andando com 1,5 nessa congiruração vc vai ter uma pegada legal em baixa por te um eixo leve e não vai perder em alta pois tera um volume de ar muito bom para o seu motor.
fazendo um acerto legal de ponto, comando e alimentação vc faz ele girar uns 7k facil facl sem forçar o motor.
espero ter ajudado.
abraão
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show demais as dicas…
to sem tempo agora pra tirar outras dávias.....mas assim que der eu posto aqui de novo...
depois tb vou imprimir isso tudo, sentar e trocar uma i?dia com o preparador....
abraços
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…esse motor a alcool mesmo com uma junta de cabeçote mais grossa (spa 3,5mm) já fica bem forte pra rua com seus 1,2kg e fica barato pra vc...
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vc diz, colocar os pistões originais a alcool no motor e colocar essa junta mais grossa pra compensar a taxa que o pistão a alcool tem???
assim podendo reduzir o custo na preparação???
e será que vou ter um ganho legal…como nas aplicações mais usadas colocano pistão a gasolina???
minha i?ia é justamente essa...andar com algo em torno de 1kg...um pouco mais ou menos...mas ter um carro relativamente forte e durável / confiável...
até 1.7 de rua, nem precisa mais do que uma 2e bem acertada, com econostatos pra ficar liso e economico.
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por aqui nas lojas, o 2e é muito usado…e tb arrumei um zeradinho por 180,00
por isso iria a principio ficar de 2e...mas, se ficar bom, andano fortinho e relativamente economico...devo ficar com ele mesmo
se fosse eu, até poderia usar esse eixo de 49,5mm se não fosse passar de 1,8kg de pressão…...acima disso eu iria de 51 ou 52mm.
já o rotor tá pequeno demais pra uma .50
ah.....poe uma carca?a quente .58 bipulsativa e seja feliz....
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com certeza mais de 1.8kg eu não vou usar….
não tenho como investir pra isso....não vo arriscar usar uma pressão alta num motor relativamente original
a especificação da turbina....o que vc acha que seria ideal então???
qual seria os tamanhos das carca?as, rotor e eixo?
o pessoal aqui no tópico tá falando bastante da apl. qual seria a especificação (tamanhos) dela? vc sabe?
150cv é pouco….pode pensar em algo como 200 a 220cv com um 2e e seus 1,2 a 1,5kg de pressão.
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se rolar isso…200 cavalinhos....eu ficaria extremamente feliz
pra um 1.6 girador sempre seria interessante um alivio e balanceamento do conjunto todo de vira, volante e embreagem.
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com certeza se o or?amento permitir, quero muito fazer isso….já li bastante aqui no forum e muitos fazem esse tipo e trabalho no motor...tendo bons resultados
sobre a embreagem:
to pensando em meter logo uma e ser?mica….pra evitar dor de cabeça.
sobre o comando/;
tb li bastante desse 049g….to pensando em colocar ele de cara tb
sobre o dosador:
os dosadores hp que acompanham os kit s pulsativos as lojas ( spa, beep turbo, etc ) são considerados muito bons ???
–-- amigo gt:
muito obrigado pela atenção e dicas.
150cvó nao pretende sair disso neh?
se fosse cmg, pra essa potencia, iria de apl 240, comando 49g, 2e mesmo, alcool/alcool.
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a princ?pio não quero sair muito dessa potencia…pq não tenho como investir muito....mas se o amigo gt estiver certo com as idéias dele...se ficar num 200cv vai ser legal demais....resta saber se o motor relativamente original vai aguentar isso.
amigo bom dia blzinha
então cara como alguns ai em cima ja citaram faz um balanceamento legal das peças internas e usa pistão alcool mesmo pra ficar mais em conta o projeto e usa uma junta maior para compensar a taxa de compressão.
( ou vc pode fazer um mille 7? ) girador hehee
no caso da turbina que citaram pra vc e nada mais nada menos que uma apl so que com um compressor de .50 ….
eu usaria uma turbina um pouco maior ja que vc vai usar um g49 e balancear o miolo do motor.
coloca uma .50 com 52,5mm de rotor e uma traeira .58 pulsativa com o mesmo eixo citado ai em cima 49,5mm, claro que com um coletor pulsativo no farol.
na parte de alimentação usa o 2e mesmo ele e um carbura guerreiro aguenta muito tranco hehehe e vc andando com 1,5 nessa congiruração vc vai ter uma pegada legal em baixa por te um eixo leve e não vai perder em alta pois tera um volume de ar muito bom para o seu motor.
fazendo um acerto legal de ponto, comando e alimentação vc faz ele girar uns 7k facil facl sem forçar o motor.
espero ter ajudado.
abraão
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ajudou muito amigo…
vou anotar tudo pra passar pro mecanico
ps: bonito avatar...conheão ele heim hehehe
tulio voce tem o golzinho qnd era 1.6 como exemplo….
pro que voce quer aplzinha mesmo... e seja feliz....
balanceia o conjunto todo..
e so correr pro abraço
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aguarde e veja caro amigo
hehehe
vou fazer no gon?a meu carro
uma outra dávia….
como seria o giro o carro, por exemplo se eu fosse viajar ou andar um caminho um pouco mais longo???
será que eu andaria de 5?, a uns 100….110km/h, levemente apertando o acelerador, e conseguiria andar sem a turbina enchendo???
abraços amigos
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o fato é que a durabilidade e confiabilidade ( que vc quer ) cai a medida que sobe a potencia.
pra 150cv, coisa de 0.7 de pressao jah bastam nao?
ah, vc perguntou sobre turbina q nao encha a 100 - 110 km/h… qdo fui pra praia, na epoca que rodava de apl e 1.2 kg, com carro carregado tinha trechos q andava kms e kms com 0.5 ~ 0.6 marcando no manometro ( ainda media pressao na mufla e nao no coletor ) . e isso nao significou consumo alto nao, fez perto de 8km/l. consumo alto = acelerador no talo + pressao, se vc esta dando pouco acelerador nao interessa qdo de pressao tem na mufla, o consumo nao vai ficar exagerado.
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o fato é que a durabilidade e confiabilidade ( que vc quer ) cai a medida que sobe a potencia.
pra 150cv, coisa de 0.7 de pressao jah bastam nao?
ah, vc perguntou sobre turbina q nao encha a 100 - 110 km/h… qdo fui pra praia, na epoca que rodava de apl e 1.2 kg, com carro carregado tinha trechos q andava kms e kms com 0.5 ~ 0.6 marcando no manometro ( ainda media pressao na mufla e nao no coletor ) . e isso nao significou consumo alto nao, fez perto de 8km/l. consumo alto = acelerador no talo + pressao, se vc esta dando pouco acelerador nao interessa qdo de pressao tem na mufla, o consumo nao vai ficar exagerado.
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? o que eu achava mais ou menos….
mas precisava de alg?m que já fez isso na prática pra eu ter certeza...
essa apl, se fosse ela pra eu usar, quais as especificações dela pro meu motor 1.6 ??? teria alguma dica?
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essa apl, se fosse ela pra eu usar, quais as especificações dela pro meu motor 1.6 ??? teria alguma dica?
r:
não faça isso com o seu motor meu amigo essa turbina e pequena para um mille 6 (opinião de quem ja usou)
usa a config que eu te passei que vc vai ser uma pessoa feliz com seu carro sem problemas de quebrar motor e cambio.
essa apl240 .42 47,5mm de rotor .48 49,5mm de eixo tem um torque muito em baixa rotação isso força demais o cambio original do seu carro que acredito ser o px.
vc usanso uma turbina maior a potencia e torque vão ser mais lineares do que uma apl que vem a potencia e torque tudo de um vez, e o pior seu carro de final vai ser muito fraco (amarrado)
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essa apl, se fosse ela pra eu usar, quais as especificações dela pro meu motor 1.6 ??? teria alguma dica?
r:
não faça isso com o seu motor meu amigo essa turbina e pequena para um mille 6 (opinião de quem ja usou)
usa a config que eu te passei que vc vai ser uma pessoa feliz com seu carro sem problemas de quebrar motor e cambio.?
essa apl240 .42 47,5mm de rotor .48 49,5mm? ? de eixo tem um torque muito em baixa rotação isso força demais o cambio original do seu carro que acredito ser o px.
vc usanso uma turbina maior a potencia e torque vão ser mais lineares do que uma apl que vem a potencia e torque tudo de um vez, e o pior seu carro de final vai ser muito fraco (amarrado)
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uma .50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm / coletor pulsativo no farol.
essa?
? vêlido mexer tb no comando??? 049g ??
ou deixa original?
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uma .50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm / coletor pulsativo no farol.
essa?
? vêlido mexer tb no comando??? 049g ??
ou deixa original?
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opa claro pode colocar com certesa g49 para um cabeçote original cai muito bem.
faz cotação de valor na belquip eles tem turbinas nessa config para vc.
e mais outras coisas
obs colca um coletor beep turbo um dos melhores em fluxo de escape
blz
qualquer coisas tamo ai
abraço
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opa claro pode colocar com certesa g49 para um cabeçote original cai muito bem.
faz cotação de valor na belquip eles tem turbinas nessa config para vc.
e mais outras coisas
obs colca um coletor beep turbo um dos melhores em fluxo de escape
blz
qualquer coisas tamo ai
abraço
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preciso comprar o kit inteiro em alum lugar…
o da beep é recomendado??
eles trabalham com qual turbina??
por falar em turbina....
quais seriam as melhores pra minha configuração???
biagio, master power.... ?
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preciso comprar o kit inteiro em alum lugar…
o da beep é recomendado??
eles trabalham com qual turbina??
por falar em turbina....
quais seriam as melhores pra minha configuração???
biagio, master power.... ?
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olha so vou te falar uma coisa kit (fechado) geralmente não vem com peças de boas qualidades
ex bomba, valvulas, mangueiras e outras coisas que se for analisar vai sair quase a mesma coisa se for compra peças separadas.
numa turbina com essa gonfig que passei pra vc mas coletor beep pulsatico sai +/- 650,00
bomba gti+ mangueira + dosador hp grande (recomendo beep) sai uns 300,00
mufla + valvula de prioridade + valvula de alivio 150,00
escape completo 300,00
acho que ja da pra vc ter uma ideia ne hehehe
abra
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olha, como vc não que nada muito forte e pra não gastar muito, faz o seguinte…........resumindo de novo......heheee.....
abra seu motor e verifique as folgas e desgaste.
estando tudo ok, faça um brunimento nos cilindros já deixando a folga dos pistões com 0,08mm
compre um jogo de anéis originais mas uma medida acima dos seus pistões (por exemplo: aneis 0,25 ou até 0,50 se seus pistoes forem standard) e faça o entrepontas dos aneis pra ficar bom com a folga exagerada e troque também todas as bronzinas (me?a o virabrequim pra saber se tá todo standard ainda) e coloque uma bomba de óleo nova da concessionaria
use seu conjuntinho mesmo de pistão, biela (veja a numeração delas se tão todas iguais) e virabrequim......dá e sobra pra seus 200cv.
use a junta de cabeçote da spa de 3,5mm.......veja o preão e se tiver mais de 120,00 me avise que pego com desconto pra vc......
falando em cabeçote: uma revisãozinha de guias e retentores seria muito bom e custa pouco. um 049g com polia regulável então........show de bola
esses kits b?sicos dão e sobram pro que vc tá querendo, sendo beepturbo, turbo anhanguera , spa, etc....
pede um kit pulsativo com coletor no farol, dosador hp e etc.....são bons sim.
a turbina pode ser essa .50 com eixo de apl que já falamos ali em cima. (.50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm )
ah.......a embreagem poed ser com disco de 4 pastilhas com mola e o platé vc escolhe: um de santana 2.0 já aguenta beleza.......agora se quiser um com mais carga, pedal pesado, etc......vai de 900lbs pq não precisa mais que isso não........
sobre acerto eu tentaria usar 1,2kg nessa configuração com um ponto e alimentação muito bem feitos.
se não vier 200cv passa riscaaaando............heheee.........
abraão e monta esse 1.6zinho logo
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danielparati:
já pensei nisso tb….
mas aqui pelo rj é complicado a gente comprar as coisas pingadas....não são todos os lugares que tem peças de boa qualidade...
gt auto service:
as bronzinas com certeza serão trocadas….e a bomda de oleo tb...
o mecânico vai abrir o motor 1?....só depois disso vamos ver o resultado e poderemos pensar melhor.
entrei em contato com a beep e 2 lojas da turbo anhanguera...
todas as lojas disseram q um kit pulsativo e turbina .50 ficaria com muita sobra pro que eu quero...sendo que meu motor não vai ter tanta preparação assim.
recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48 ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )
tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu....e usava a 42 x 36
o carrinho era um capeta...bom demais.
assim que abrir o motor, o mecanico vai me falar o estado interno....passo aqui pra vcs tb e coloco nosso resultado pro kit.
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olha, como vc não que nada muito forte e pra não gastar muito, faz o seguinte…........resumindo de novo......heheee.....
abra seu motor e verifique as folgas e desgaste.
estando tudo ok, faça um brunimento nos cilindros já deixando a folga dos pistões com 0,08mm
compre um jogo de anéis originais mas uma medida acima dos seus pistões (por exemplo: aneis 0,25 ou até 0,50 se seus pistoes forem standard) e faça o entrepontas dos aneis pra ficar bom com a folga exagerada e troque também todas as bronzinas (me?a o virabrequim pra saber se tá todo standard ainda) e coloque uma bomba de óleo nova da concessionaria
use seu conjuntinho mesmo de pistão, biela (veja a numeração delas se tão todas iguais) e virabrequim......dá e sobra pra seus 200cv.
use a junta de cabeçote da spa de 3,5mm.......veja o preão e se tiver mais de 120,00 me avise que pego com desconto pra vc......
falando em cabeçote: uma revisãozinha de guias e retentores seria muito bom e custa pouco. um 049g com polia regulável então........show de bola
esses kits b?sicos dão e sobram pro que vc tá querendo, sendo beepturbo, turbo anhanguera , spa, etc....
pede um kit pulsativo com coletor no farol, dosador hp e etc.....são bons sim.
a turbina pode ser essa .50 com eixo de apl que já falamos ali em cima. (.50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm )
ah.......a embreagem poed ser com disco de 4 pastilhas com mola e o platé vc escolhe: um de santana 2.0 já aguenta beleza.......agora se quiser um com mais carga, pedal pesado, etc......vai de 900lbs pq não precisa mais que isso não........
sobre acerto eu tentaria usar 1,2kg nessa configuração com um ponto e alimentação muito bem feitos.
se não vier 200cv passa riscaaaando............heheee.........
abraão e monta esse 1.6zinho logo
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mais uam vez assino em baixo hehehehe
mudando de assunto
so por curiosidade vc mora na bahia mas precisamente em feira de santana ?
abraço
-
precisando tamos ai tuli?o…
-
**recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48 ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )
tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu….e usava a 42 x 36
o carrinho era um capeta...bom demais.**
r: vai por mim e pelo gt usa essa .50.
esse pessoal de loja acha que carro que risca asfalto e carro que anda e não va por esse pensamento carro e bom e carro não chão com um belo volume de ar pra dentro do motor …...... e mais algumas coisinhas
-
independentemente do estado dos pistoes, eu trocaria… pois eles sofrem mais fadiga com o passar do tempo... e a chance de quebrar uma canaleta é muito maior....
eu montaria 1.6 mesmo, com taxa de mi e 0,7bar de pressao pra esses seus pretendidos 150hp...
-
mais uam vez assino em baixo hehehehe
mudando de assunto
so por curiosidade vc mora na bahia mas precisamente em feira de santana ?
abraço
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não, sou do rj.
pq???
precisando tamos ai tuli?o…
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blz meu amigo
**recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48 ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )
tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu….e usava a 42 x 36
o carrinho era um capeta...bom demais.**
r: vai por mim e pelo gt usa essa .50.
esse pessoal de loja acha que carro que risca asfalto e carro que anda e não va por esse pensamento carro e bom e carro não chão com um belo volume de ar pra dentro do motor …...... e mais algumas coisinhas
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pelo o que eu entendi, não vai ser uma turbina tão pequena como uma 42x36..
? um modelo, se me recordo, algo tipo 525 das master power….
vou pegar a especificação certinha e falo pra vcs
pelo o que o mecanico disse....entra um volume maior de ar do que as apl
independentemente do estado dos pistoes, eu trocaria… pois eles sofrem mais fadiga com o passar do tempo... e a chance de quebrar uma canaleta é muito maior....
eu montaria 1.6 mesmo, com taxa de mi e 0,7bar de pressao pra esses seus pretendidos 150hp...
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trocar é certo…..isso sem dúvidas
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gt auto service:
as bronzinas com certeza serão trocadas….e a bomda de oleo tb...
o mecânico vai abrir o motor 1?....só depois disso vamos ver o resultado e poderemos pensar melhor.
**entrei em contato com a beep e 2 lojas da turbo anhanguera…
todas as lojas disseram q um kit pulsativo e turbina .50 ficaria com muita sobra pro que eu quero...sendo que meu motor não vai ter tanta preparação assim.
recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48 ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )
tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu....e usava a 42 x 36
o carrinho era um capeta...bom demais.**
assim que abrir o motor, o mecanico vai me falar o estado interno….passo aqui pra vcs tb e coloco nosso resultado pro kit.
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desde quando vendedor dessas merdas sabem indicar alguma coisa ??? eles querem é vender o que teiver e/ou o que dá mais lucro….....
mais uam vez assino em baixo hehehehe
mudando de assunto
so por curiosidade vc mora na bahia mas precisamente em feira de santana ?
abraço
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moro sim…..... feira de santana-ba ........ e vc ? ?
está convidado a conhecer a oficina quando vier por aqui
abraço.
independentemente do estado dos pistoes, eu trocaria… pois eles sofrem mais fadiga com o passar do tempo... e a chance de quebrar uma canaleta é muito maior....
eu montaria 1.6 mesmo, com taxa de mi e 0,7bar de pressao pra esses seus pretendidos 150hp...
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se for pistão mahle a alcool pode sapecar que não acaba nuuuunca…....e já economiza essa grana.........
pistão e anéis mi e que são faciiiiiiiimmm de quebrar...........
não, sou do rj.
pq???
blz meu amigo
pelo o que eu entendi, não vai ser uma turbina tão pequena como uma 42x36..
? um modelo, se me recordo, algo tipo 525 das master power….
vou pegar a especificação certinha e falo pra vcs
pelo o que o mecanico disse....entra um volume maior de ar do que as apl
trocar é certo.....isso sem dúvidas
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cara…..faz certo e gasta uma vez só
olha a turbina que tamo indicando........e converse com quem entende
liga na tecnomec, na macktech, etc e dá uma sapiada.........
abraço.
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moro sim…..... feira de santana-ba ........ e vc ? ?
está convidado a conhecer a oficina quando vier por aqui
abraço.
opa hehe minha familia interia mora ai hehehe pode deixar que quando sobrar um $$$ dou uma passada por ai.
abraço
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olha a turbina que tamo indicando….....e converse com quem entende
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meu amigo….
vou na oficina e vou passar isso pro cara....sobre essa configuração de turbina.
mas...a configuração de turbina que vcs falaram:
.50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm
ela seria assim?
.50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm
bom…minha dúvida:
usar uma .50 com a parte interna com as configurações da apl, pq o eixo e rotor são de mesmo tamanho....
será que tem uma diferença muito grande???
minha intenção é fazer um carro com uma pegada rápida....um pulo bem forte, poder andar a uns 100km/h sem encher a turbina pq pego caminhos longos sempre e viajo as vezes ...e ter uma velocidade final boa....
isso é o que quero pro meu carro...
abraços