Velas molhadas de oleo
-
galera.
meu motor tava com falha de um cilindro, notei que a vela do 4o cilindro tava encharcada de oleo, tirei e coloquei uma limpa, e um grau mais quente, que tinha na sucata.
ano passado esse cabeçote foi revisado (troca de retentores) e estou desconfiado que seja subida de oleo pelos anéis, mas não fuma na lenta, nem acelerando a m?dios giros (2500rpm)
minha intuição procede? seriam anéis do 4o. cilindro gastos?
ps: as demais velas estavam com desgaste normal, sem fuligem.
-
veja pela tampa onde coloca oleo ou pela vareta de nivel, se for anel tende a fumacar ai..depois de quente vai soltar bastante fumaca por ai se for realmente aneis….
pode ser alguma falha na montagem, zuou os retentores
-
dificil desgastar o anel raspador só em um cilindro a esse ponto. mais facil é ter dado problema nos retentores.
-
dificil desgastar o anel raspador só em um cilindro a esse ponto. mais facil é ter dado problema nos retentores.
[snapback]608837[/snapback]
poderia ser o caso de ter girado o anel?
-
poderia ser o caso de ter girado o anel?
[snapback]608839[/snapback]
mais raro ainda.
geralmente isso de girar anéis implica mais na parte de compressão, qdo os aneis de compressão (os dois de cima) se alinham. ja qto ao anel de óleo é super dificil dar problema por causa disso. só se os anéis (todos) estejam muito desgastados.
-
um carro meu fex isso uma vez.. melava vela do 3? cilindro aos poucos… tirava ela, limpava e com 3 dias o carro melava vela de novo.. não fumava, só ficava falhando
moral da história: biela empenada. pistão/anéis intactos mas a biela tava empenad?ssima
-
um carro meu fex isso uma vez.. melava vela do 3? cilindro aos poucos… tirava ela, limpava e com 3 dias o carro melava vela de novo.. não fumava, só ficava falhando
moral da história: biela empenada. pistão/anéis intactos mas a biela tava empenad?ssima
[snapback]608874[/snapback]
huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum, bom saber de umas coisas dessa.