Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor 2.0 falhando muuuito

Motor 2.0 falhando muuuito

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 6 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Rogerinf
    escreveu em última edição por
    #4

    tá parecendo o meu, tomara que não seja problema parecido http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=31271

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Elmo
      escreveu em última edição por
      #5

      ele vai acelerando normalmente com algumas engasgadas no caminho, mas quando estabiliza num giro, ele fica pior.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #6

        as 4 velas ficam pretas e molhadas?

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Elmo
          escreveu em última edição por
          #7

          e a coisa piora quanto mais quente ele fica, ao ponto de ficar dando pulos pra frente quando transitando.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #8

            sensor de temperatura de água?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #9

              curiosidade: o que é teste do lampejo ?

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Elmo
                escreveu em última edição por
                #10

                as velas ficam pretas e molhadas cheirando a gasolina, ricardo e o 1? mecânico também desconfiou do sensor de temperatura da água, ele disse que quando o desconectava, a lenta ficava um tanto mais regular.

                o teste do lampejo é feito colocando um jumper no conector adl, (aquele que conecta o kaptor 2000), e observa-se a luz da injenção do painel, ela pisca uma certa quantidade de vezes, dá um tempinho e pisca mais uma quantidade de vezes, você conta quantas vezes ela piscou da primeira e segunda vez. exemplo: no caso do meu carro, ele piscou uma vez, deu um tempinho e piscou mais duas, deu um tempo um pouco maior e piscou uma vez novamente e duas novamente, conclusão: 1 vez, 2 vezes = código 12. vê na tabela e veja qual é a anomalia 12. no caso do meu carro, não tinha nada.

                entendeu?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  verdade, essas ecu de gm tem esse modo de diagnóstico sem scanner. bem legal isso.

                  o sensor de temperatura de água normalmente é baratinho - menos de 30 reais, salvo casos específicos (paguei quase 170 pila do sensor do meu polo…. :empolgadopix: ).

                  minha parca experiencia é de que o sensor de água faz sim dar excesso suficiente pra fazer o carro morrer, já a sonda não. mas são duas alternativas a serem estudadas.

                  se isso tudo estiver ok, hum.... sei não hein, mas acho que da? o caldo engrossa.

                  pode-se pensar em ecu com defeito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Elmo
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    :empolgadopix: é uma central daewoo, se der pau… :coisatriste:

                    verdade, essas ecu de gm tem esse modo de diagnóstico sem scanner. bem legal isso.

                    o sensor de temperatura de água normalmente é baratinho - menos de 30 reais, salvo casos específicos (paguei quase 170 pila do sensor do meu polo…. :todoido: ).

                    minha parca experiencia é de que o sensor de água faz sim dar excesso suficiente pra fazer o carro morrer, já a sonda não. mas são duas alternativas a serem estudadas.

                    se isso tudo estiver ok, hum.... sei não hein, mas acho que da? o caldo engrossa.

                    pode-se pensar em ecu com defeito.

                    [snapback]608950[/snapback]

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      olha… as vezss quando o carro vai pra estufa, cria umidade ou coisa parecida no circuito das centrais... no meu mesmo é ir pra estufa e o abs passar um mes sem funcionar direito... é batata...

                      no seu caso eu aconselho limpar o tanque, filtro e bicos. e ficar de olho se não é mau contato causado por umidade...

                      lembre que gasolina estraga se ficar parada...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Elmo
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        mo?ada, problema resolvido deixei o carro no 2? mecânico hoje e só peguei no final da tarde.

                        um filamento na central eletrúnica estava rompido e foi justamente o do sensor de abertura da borboleta, então, a central na conseguia ler esse ?tem e simplismente mandava gasolina pra dentro dos cilindros. depois de consertado o filamento, os bicos foram limpos, ponto atrasado e a sonda lambda original do corsa, que eu tinha guardada aqui em casa foi instalada no lugar da antiga, que estava preeeeta.

                        resultado: motor lizinho, mais esperto, com o hallmeter funcionando perfeitamente. :empolgadopix:

                        mais uma dúvida, como falo para limpar a lambda que está suja? algum produto especial?

                        abraão em todos e muito obrigado pelas dicas

                        :coisatriste:

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários