Motor 2.0 falhando muuuito
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? rapaz, tem coisa q so um ap faz por vc, vai entender.
o meu 1.8mi tem horas q dá umas tilteiras dessa e nao descobre uq q ?. e olha q ja gastei uma nota em sensores tudo novo, so me resta a sonda lambda tbm.
mas nem estresso mais, so to andando de boa, nem acelerar mais eu fa?o. e torcendo pra dar tudo certo e abrir logo essa coisa e montar ele
mas pelo uq vc descreveu, tente ver isso dai mesmo, limpar o tanque linha e bicos.
e em alta como o motor se comporta? ele ta acelerando firme e forte?
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tá parecendo o meu, tomara que não seja problema parecido http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=31271
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as velas ficam pretas e molhadas cheirando a gasolina, ricardo e o 1? mecânico também desconfiou do sensor de temperatura da água, ele disse que quando o desconectava, a lenta ficava um tanto mais regular.
o teste do lampejo é feito colocando um jumper no conector adl, (aquele que conecta o kaptor 2000), e observa-se a luz da injenção do painel, ela pisca uma certa quantidade de vezes, dá um tempinho e pisca mais uma quantidade de vezes, você conta quantas vezes ela piscou da primeira e segunda vez. exemplo: no caso do meu carro, ele piscou uma vez, deu um tempinho e piscou mais duas, deu um tempo um pouco maior e piscou uma vez novamente e duas novamente, conclusão: 1 vez, 2 vezes = código 12. vê na tabela e veja qual é a anomalia 12. no caso do meu carro, não tinha nada.
entendeu?
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verdade, essas ecu de gm tem esse modo de diagnóstico sem scanner. bem legal isso.
o sensor de temperatura de água normalmente é baratinho - menos de 30 reais, salvo casos específicos (paguei quase 170 pila do sensor do meu polo…. ).
minha parca experiencia é de que o sensor de água faz sim dar excesso suficiente pra fazer o carro morrer, já a sonda não. mas são duas alternativas a serem estudadas.
se isso tudo estiver ok, hum.... sei não hein, mas acho que da? o caldo engrossa.
pode-se pensar em ecu com defeito.
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é uma central daewoo, se der pau…
verdade, essas ecu de gm tem esse modo de diagnóstico sem scanner. bem legal isso.
o sensor de temperatura de água normalmente é baratinho - menos de 30 reais, salvo casos específicos (paguei quase 170 pila do sensor do meu polo…. ).
minha parca experiencia é de que o sensor de água faz sim dar excesso suficiente pra fazer o carro morrer, já a sonda não. mas são duas alternativas a serem estudadas.
se isso tudo estiver ok, hum.... sei não hein, mas acho que da? o caldo engrossa.
pode-se pensar em ecu com defeito.
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olha… as vezss quando o carro vai pra estufa, cria umidade ou coisa parecida no circuito das centrais... no meu mesmo é ir pra estufa e o abs passar um mes sem funcionar direito... é batata...
no seu caso eu aconselho limpar o tanque, filtro e bicos. e ficar de olho se não é mau contato causado por umidade...
lembre que gasolina estraga se ficar parada...
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mo?ada, problema resolvido deixei o carro no 2? mecânico hoje e só peguei no final da tarde.
um filamento na central eletrúnica estava rompido e foi justamente o do sensor de abertura da borboleta, então, a central na conseguia ler esse ?tem e simplismente mandava gasolina pra dentro dos cilindros. depois de consertado o filamento, os bicos foram limpos, ponto atrasado e a sonda lambda original do corsa, que eu tinha guardada aqui em casa foi instalada no lugar da antiga, que estava preeeeta.
resultado: motor lizinho, mais esperto, com o hallmeter funcionando perfeitamente.
mais uma dúvida, como falo para limpar a lambda que está suja? algum produto especial?
abraão em todos e muito obrigado pelas dicas