Ajuda pra cal?ar o gol
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então pessoal, gostaria de saber se alguem aqui jah teve experiencia de colocar pneus 205/45 r16 em gol quadrado.
sei que os ideais seriam os 195/45, mas somente marcas famosas tem nessa medida, tipo toyo, pirelli e michelin, onde consegui cada um por r$362.00, um tanto quanto salgado.
pergunto se 205/45 cabe pois na mesma loja que cotei os preços, eles vendem pneus gt champiro nessa medida a r$245.00, uma diferença mais que consideravel.
meu maior medo é colocar 205 e ficar ralando o pneu no paralamas, pois quero andar baixo com o carro depois de colocar as orbitais 16.
alguem?
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então pessoal, gostaria de saber se alguem aqui jah teve experiencia de colocar pneus 205/45 r16 em gol quadrado.
sei que os ideais seriam os 195/45, mas somente marcas famosas tem nessa medida, tipo toyo, pirelli e michelin, onde consegui cada um por r$362.00, um tanto quanto salgado.
pergunto se 205/45 cabe pois na mesma loja que cotei os preços, eles vendem pneus gt champiro nessa medida a r$245.00, uma diferença mais que consideravel.
meu maior medo é colocar 205 e ficar ralando o pneu no paralamas, pois quero andar baixo com o carro depois de colocar as orbitais 16.
alguem?
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baixo,que altura?
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trampo nas torres?
oq precisaria ser feito?
enfim, se eu usar pneus 195/45 dispensaria esses trabalhos?
[snapback]610354[/snapback]
usando o 195:
-usar torres com pratos menores atras…
-na frente, o braão que vai preso o terminal de direção tem que ser desgastado do lado que vai o pneu...
-vai ter que rebater paralama dianteiro e traseiro
se usar o 205, é capaz que tenha que usar espa?ador...
? aquela coisa, manda abaixar com a roda que ta, onde pegar, voce rebate, ai compra a outra e poe, ai vai rebatendo até parar de pegar denovo...
meu carro pegava de:
175/70 13
185/60 14
195/50 15
cada vez que trocava roda, ou baixava mais, rebatia um pouco onde pegava...
até o dia que andei roda/paralama 13 , com 4 dentro, e nao pegava pneu mais...
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lembrei, nessa altura é capaz que bata o eixo da homocinetica, na longarina… e a barra de direção tambem...
a barra, da pra inverter, colocando por baixo da torre, mas a direção fica um pouco mais pesada...
ja a homocinetica, tem que bater ou cortar um pouco da longarina, mas nada que afete a estrutura do carro...
atras também, tem que bater um pouco o assoalho, se nao o eixo vai bater, ai voce vai sentir umas pancadas duras no carro....
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o fernando da noopcar postou ha um bom tempo atras como e onde cortava pra n/ao pegar na longarina.
meu gol bola quando socado com susp.rosca batia na frente, so q nao cortei. e ele raspou o pneu por dentro no pratinho da rosca, pq ela ficou abaixo do pneu.
de resto é uq o realz falou, dá um trampo legal. ou então usar aquele kit esportivo com molas estreitas, com molas de moto e o pratinho minusculo tbm, rolou m topico desse tbm ha muito tempo onde se discutiu a real funcionalidade dessa suspensão, onde tinha uns gol gti e saveiros rodando com 17 super baixo.
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o fernando da noopcar postou ha um bom tempo atras como e onde cortava pra n/ao pegar na longarina.
meu gol bola quando socado com susp.rosca batia na frente, so q nao cortei. e ele raspou o pneu por dentro no pratinho da rosca, pq ela ficou abaixo do pneu.
de resto é uq o realz falou, dá um trampo legal. ou então usar aquele kit esportivo com molas estreitas, com molas de moto e o pratinho minusculo tbm, rolou m topico desse tbm ha muito tempo onde se discutiu a real funcionalidade dessa suspensão, onde tinha uns gol gti e saveiros rodando com 17 super baixo.
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eu que postei, nao era mola de moto, era mola feita, pra rodar naquela altura…
umas torres feitas, pra andar baixo:
original esquerda, mexida direita…
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o fernando da noopcar postou ha um bom tempo atras como e onde cortava pra n/ao pegar na longarina.
meu gol bola quando socado com susp.rosca batia na frente, so q nao cortei. e ele raspou o pneu por dentro no pratinho da rosca, pq ela ficou abaixo do pneu.
de resto é uq o realz falou, dá um trampo legal. ou então usar aquele kit esportivo com molas estreitas, com molas de moto e o pratinho minusculo tbm, rolou m topico desse tbm ha muito tempo onde se discutiu a real funcionalidade dessa suspensão, onde tinha uns gol gti e saveiros rodando com 17 super baixo.
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savs. que usa essa susp.
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tinha a opção do pirelli dragon tb, um pouco mais barato, mas pela fama dos pirelli serem duros (tenho um par de p6000 na traseira do carro e realmente são duros bagarai) e tambem do desenho deles não terem me agradado muito, optei pelos toyo t1r
olhem o desenho do pirelli:
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muito lindo seu gol caixa, se fosse meu acho q não seria diferente