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Aumentando taxa do gol 1.6 com pist

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    G Offline
    guauad
    escreveu em última edição por
    #7

    ol? amigos, eu to querendo melhorar o rendimento do meu gol, ele é um gol power 1.6, originalmente a gasolina. o ano dele é 2003, é o chamado giii e meio…

    de cara quando peguei o carro ha 1 ano, passei pro alcool, depois veio escapamento com fluxo direto e por fim o filtro de ar.

    o carro ta andando bem, na pista vai forte até, to andando com uns carros com motor maior, e não ta fazendo feio...

    mas o carro é manco mesmo assim, e eu gostaria de melhorar o rendimento dele, e optei por mudar o comando dele, mas não quero o 027.7 pq ele ta muito caro, pelo manso que ele ?...

    então optei por um 270, mas o que me disseram é que com a taxa de gasolina original de 10,5:1 não vou aproveitar nada desse comando mais bravo.

    então devo aumentar a taxa para 12,5, e como eu quero rebaixar o cabeçote por motivos de venda futura do carro, qdo ele volta a ser a gasolina, e dai uma taxa tão elevada como 12,5, vai deixar esse carro um lixo com gasoba.

    dai me disseram pra trocar o pistão para elevar... qual pistão devo colocar para subir esse taxa???

    lembrando, não vou mexer em cabeçote, nada disso, pensando numa preparação que posso desfazer... ah sim, e depois que coloquei o filtro enorme, o carro ficou com a mistura rica... isso é problema de quebra, alem de consumo elevado/???

    vou re-fazer o chip do carro de novo, assim que trocar o comando, então isso tb da pra resolver, essa mistura rica...

    mas dai me digam, qual pistão colocará??

    obrigado desde já

    fern

    [snapback]610528[/snapback]

    oi fern ,

    apiradinho a alcool , não tem erro . taxa de uns 15,5:1 , ignição forte , e se tem ainda um dinheirinho sobrando , coloca o comando .

    tudo isso com chip original(sempre) . garanto que fica um canh?ozinho . só converter com bicos 35% maiores . com essa taxa e ignição nem deve precisar mexer em ponto .

    cuidade com os filtros esportivos (vide matéria na nossa pogina) . se enriqueceu quando colocou o filtro , possivelmente perdeu potência porque está aspirando ar quente no cofre do motor .

    sds

    gustavo

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    • R Offline
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      ruiak
      escreveu em última edição por
      #8

      cabeçote do 2.0 + um retrabalho nos dutos + taxa de uns 14:1+ comando 270 … hmmmm da pra brincar ein

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      • F Offline
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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #9

        os pistoes do carburado te levam a 12 de taxa, só eles. que eu saiba nao existe pistao de ap mais taxado que esse, só se tiver domo no pistao, eu nunca vi, pois este já eh reto.

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
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          16volts
          escreveu em última edição por
          #10

          só converter com bicos 35% maiores .

          [snapback]610581[/snapback]

          queria saber de onde vieram esses 35%, c/ contas… funciona, mas pra mim falta comida c/ esse extra...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #11

            os pistoes do carburado te levam a 12 de taxa, só eles. que eu saiba nao existe pistao de ap mais taxado que esse, só se tiver domo no pistao, eu nunca vi, pois este já eh reto.

            [snapback]610634[/snapback]

            então fabio, acho q c ele usar esses pistões, ele vai precisar fazer as cavas pros esquichos de oleo… os ap modernos todos tem (até onde eu sei...)

            e segundo o manual da minha saveiro, os pistões do ap600 flex tem 13:1 de taxa :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #12

              oi fern ,

              apiradinho a alcool , não tem erro . taxa de uns 15,5:1 , ignição forte , e se tem ainda um dinheirinho sobrando , coloca o comando .

              tudo isso com chip original(sempre) . garanto que fica um canh?ozinho . só converter com bicos 35% maiores . com essa taxa e ignição nem deve precisar mexer em ponto .

              cuidade com os filtros esportivos (vide matéria na nossa pogina) . se enriqueceu quando colocou o filtro , possivelmente perdeu potência porque está aspirando ar quente no cofre do motor .

              sds

              gustavo

              [snapback]610581[/snapback]

              com qualquer comando que não seja de linha original, chip original não dá conta…

              o motor fica quadrado, falta combustável em giro alto e m?dio, dá excesso em giro baixo e etc...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #13

                então fabio, acho q c ele usar esses pistões, ele vai precisar fazer as cavas pros esquichos de oleo… os ap modernos todos tem (até onde eu sei...)

                e segundo o manual da minha saveiro, os pistões do ap600 flex tem 13:1 de taxa :ppteam:

                [snapback]610669[/snapback]

                queria ver como sao estes pistoes…

                o dos 1.8 flex jah vi fotos...ele tem 11 de taxa, nao sao retos mas parecem derivados dos pistoes retos, nao tem o calo lateral mas tem uma cavinha bem pequena meio descentrada. entao e sobre os esquichos, acha pistao a alcool mi, apesar de dizerem ser uma merda estes pistoes, grilou quebrou.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  os pistoes do carburado te levam a 12 de taxa, só eles. que eu saiba nao existe pistao de ap mais taxado que esse, só se tiver domo no pistao, eu nunca vi, pois este já eh reto.

                  [snapback]610634[/snapback]

                  exato

                  na saveiro que eu tinha, com pistão de carburado pré álcool ia pré 12,3 de taxa, com cabeçote original sem rebaixar.

                  eu não rebaixaria o cabeçote, enfraquece a peça, lágico que como não se consegue mais de 12 com pistão eu iria de pistão + taxa no cabeçote. como o carro é de rua e não é intensão tirar leite de pedra, eu iria de pistão modelo álcool, cabeçote de 2.0 hidr?ulico com dutos feitos, ?ngulo de válvula, algo perto de 13 de taxa, comando 272 crane, comando 4x1, álcool e chip com um acerto de ponto muito bem feito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guauad
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    queria saber de onde vieram esses 35%, c/ contas… funciona, mas pra mim falta comida c/ esse extra...

                    [snapback]610641[/snapback]

                    não entendi o que quis dizer …

                    explique-se melhor .

                    sds

                    gustavo

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                    • G Offline
                      G Offline
                      guauad
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      com qualquer comando que não seja de linha original, chip original não dá conta…

                      o motor fica quadrado, falta combustável em giro alto e m?dio, dá excesso em giro baixo e etc...

                      [snapback]610672[/snapback]

                      então , de que comando estamos falando é

                      sds

                      gustavo

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        pra passar ap 1.6 pra 1.8 tem qeu fazer o que? trocar vira? e pistao fica original?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          então , de que comando estamos falando é

                          sds

                          gustavo

                          [snapback]610764[/snapback]

                          leia direito o primeiro tópico, é um 270?. qualquer comando em vw fora da linha original (027, 026be que seja), o carro fica com buraco na aceleração, não alimenta e etc… precisa fazer um chip específico pro motor ou utilização de injeção eletrúnica programóvel.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            pra passar ap 1.6 pra 1.8 tem qeu fazer o que? trocar vira? e pistao fica original?

                            [snapback]610808[/snapback]

                            vira e pistao … os pistoes do 1.6 apesar de terem o mesmo diametro tem o pino em uma posi?ao diferente .. justamente pela diferença de curso .. para se obter a mesmta taxa o pistao do 1.6 tem o pino mais para baixo se comparado com o de 1.8

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              guauad
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              leia direito o primeiro tópico, é um 270?. qualquer comando em vw fora da linha original (027, 026be que seja), o carro fica com buraco na aceleração, não alimenta e etc… precisa fazer um chip específico pro motor ou utilização de injeção eletrúnica programóvel.

                              [snapback]610849[/snapback]

                              já que o chip resolve , me diz o que você vai mapear ou modificar nesse chip pra resolver esse problema ?

                              sds

                              gustavo

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #21

                                já que o chip resolve , me diz o que você vai mapear ou modificar nesse chip pra resolver esse problema ?

                                sds

                                gustavo

                                [snapback]610973[/snapback]

                                poxa… ta parecendo ate religião isso... vcs do cm querem catequizar todo mundo e acham que a unica verdade é a de vcs...

                                desculpe... mas acho fundamental um remapeamento... principalmente pra avan?ar a ignição pro carro ficar mais liso e render mais potencia....

                                e sório... se o comando é mais graduado, com certeza vc precisa tomar alguma providencia em relação a alimentação, ja que mais comida sera admitida.

                                vcs podem ter a ignição mais forte do universo (ja comprovei isso na pratica) mas nao aceito que vcs queiram se impor com unicos donos da verdade....

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  já que o chip resolve , me diz o que você vai mapear ou modificar nesse chip pra resolver esse problema ?

                                  sds

                                  gustavo

                                  [snapback]610973[/snapback]

                                  curva de combustável e curva de ponto

                                  alguns softwares inclusive já tem drivers que indicam qual é a curva de ponto e a de combustável. você pode tirar ou colocar combustável, a curva é de acordo com carga x rotação.

                                  atravṍs de sonda wide, em cima de um dinam?metro conseguimos ver aonde ocorre excesso ou falta de combustável e acertar atravṍs do chip.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #23

                                    se as valvulas ficam mais tempo abertas , e você subir a taxa do motor , vai ter problemas pra manter mais mistura dentro dos cilindros quando o pistão sobe( derrama a mistura admitida) , e dependendo do comando , vai piorar e muuuuuuuuito com taxa .

                                    sds

                                    gustavo

                                    [snapback]609833[/snapback]

                                    oi fern ,

                                    apiradinho a alcool , não tem erro . taxa de uns 15,5:1 , ignição forte , e se tem ainda um dinheirinho sobrando , coloca o comando .

                                    tudo isso com chip original(sempre) . garanto que fica um canh?ozinho . só converter com bicos 35% maiores . com essa taxa e ignição nem deve precisar mexer em ponto .

                                    cuidade com os filtros esportivos (vide matéria na nossa pogina) . se enriqueceu quando colocou o filtro , possivelmente perdeu potência porque está aspirando ar quente no cofre do motor .

                                    sds

                                    gustavo

                                    [snapback]610581[/snapback]

                                    desenha aí pq eu não entendi foi nada agora…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      desenha aí pq eu não entendi foi nada agora…

                                      [snapback]611090[/snapback]

                                      primeiro aprenda a ler , porque no primeiro post (do outro tópico) eu disse claramente dependendo do comando .

                                      agora , quer generalizar , fique a vontade se ainda precisar eu desenho .

                                      sds

                                      gustavo

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                                      • Q Offline
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                                        #25

                                        abre o paint e manda bala então…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          guauad
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          poxa… ta parecendo ate religião isso... vcs do cm querem catequizar todo mundo e acham que a unica verdade é a de vcs...

                                          duka , até fui no dicion?rio pegar o conceito de catequizar .

                                          instruir em matéria religiosa … não é o caso .

                                          doutrinar sob quesões sociais ... também não é o caso.

                                          procurar convencer , aliciar. ... aqui é o que você supoe que queremos fazer.

                                          introduzir no conhecimento ou na participação de alguma coisa ... aqui sim o que pretendemos realmente .

                                          toda vez que falamos em chip , a turma vem logo tacando pedras . a algum tempo atrás , todo mundo chipava pra potência carros originais , e hoje já é praticamente unanimidade que não tira nenhum hp a mais num carro dentro da geometria de fábrica .

                                          desculpe… mas acho fundamental um remapeamento... principalmente pra avan?ar a ignição pro carro ficar mais liso e render mais potencia....

                                          você está redondamente enganado , se admitir mais mistura e gerar mais potência , vai ter que atrasar o ponto e não avan?ar . ou você não sabe como funciona o avanço a vêcuo nos carburados ?

                                          e sório… se o comando é mais graduado, com certeza vc precisa tomar alguma providencia em relação a alimentação, ja que mais comida sera admitida.

                                          quantos hp a mais você esperaria com um comando 270? e qual é a rotação máxima que você pretende atingir ?

                                          vcs podem ter a ignição mais forte do universo  (ja comprovei isso na pratica)

                                          adorei o depoimento , muitas pessoas vão ler .

                                          mas nao aceito que vcs queiram se impor com unicos donos da verdade….

                                          não é uma questão de imposição , e sim entendimento .

                                          sds

                                          gustavo

                                          1 Resposta Última resposta

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