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Aumentando taxa do gol 1.6 com pist

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    16volts
    escreveu em última edição por
    #10

    só converter com bicos 35% maiores .

    [snapback]610581[/snapback]

    queria saber de onde vieram esses 35%, c/ contas… funciona, mas pra mim falta comida c/ esse extra...

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    • A Offline
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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #11

      os pistoes do carburado te levam a 12 de taxa, só eles. que eu saiba nao existe pistao de ap mais taxado que esse, só se tiver domo no pistao, eu nunca vi, pois este já eh reto.

      [snapback]610634[/snapback]

      então fabio, acho q c ele usar esses pistões, ele vai precisar fazer as cavas pros esquichos de oleo… os ap modernos todos tem (até onde eu sei...)

      e segundo o manual da minha saveiro, os pistões do ap600 flex tem 13:1 de taxa :ppteam:

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      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #12

        oi fern ,

        apiradinho a alcool , não tem erro . taxa de uns 15,5:1 , ignição forte , e se tem ainda um dinheirinho sobrando , coloca o comando .

        tudo isso com chip original(sempre) . garanto que fica um canh?ozinho . só converter com bicos 35% maiores . com essa taxa e ignição nem deve precisar mexer em ponto .

        cuidade com os filtros esportivos (vide matéria na nossa pogina) . se enriqueceu quando colocou o filtro , possivelmente perdeu potência porque está aspirando ar quente no cofre do motor .

        sds

        gustavo

        [snapback]610581[/snapback]

        com qualquer comando que não seja de linha original, chip original não dá conta…

        o motor fica quadrado, falta combustável em giro alto e m?dio, dá excesso em giro baixo e etc...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #13

          então fabio, acho q c ele usar esses pistões, ele vai precisar fazer as cavas pros esquichos de oleo… os ap modernos todos tem (até onde eu sei...)

          e segundo o manual da minha saveiro, os pistões do ap600 flex tem 13:1 de taxa :ppteam:

          [snapback]610669[/snapback]

          queria ver como sao estes pistoes…

          o dos 1.8 flex jah vi fotos...ele tem 11 de taxa, nao sao retos mas parecem derivados dos pistoes retos, nao tem o calo lateral mas tem uma cavinha bem pequena meio descentrada. entao e sobre os esquichos, acha pistao a alcool mi, apesar de dizerem ser uma merda estes pistoes, grilou quebrou.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #14

            os pistoes do carburado te levam a 12 de taxa, só eles. que eu saiba nao existe pistao de ap mais taxado que esse, só se tiver domo no pistao, eu nunca vi, pois este já eh reto.

            [snapback]610634[/snapback]

            exato

            na saveiro que eu tinha, com pistão de carburado pré álcool ia pré 12,3 de taxa, com cabeçote original sem rebaixar.

            eu não rebaixaria o cabeçote, enfraquece a peça, lágico que como não se consegue mais de 12 com pistão eu iria de pistão + taxa no cabeçote. como o carro é de rua e não é intensão tirar leite de pedra, eu iria de pistão modelo álcool, cabeçote de 2.0 hidr?ulico com dutos feitos, ?ngulo de válvula, algo perto de 13 de taxa, comando 272 crane, comando 4x1, álcool e chip com um acerto de ponto muito bem feito.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guauad
              escreveu em última edição por
              #15

              queria saber de onde vieram esses 35%, c/ contas… funciona, mas pra mim falta comida c/ esse extra...

              [snapback]610641[/snapback]

              não entendi o que quis dizer …

              explique-se melhor .

              sds

              gustavo

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guauad
                escreveu em última edição por
                #16

                com qualquer comando que não seja de linha original, chip original não dá conta…

                o motor fica quadrado, falta combustável em giro alto e m?dio, dá excesso em giro baixo e etc...

                [snapback]610672[/snapback]

                então , de que comando estamos falando é

                sds

                gustavo

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  pra passar ap 1.6 pra 1.8 tem qeu fazer o que? trocar vira? e pistao fica original?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    então , de que comando estamos falando é

                    sds

                    gustavo

                    [snapback]610764[/snapback]

                    leia direito o primeiro tópico, é um 270?. qualquer comando em vw fora da linha original (027, 026be que seja), o carro fica com buraco na aceleração, não alimenta e etc… precisa fazer um chip específico pro motor ou utilização de injeção eletrúnica programóvel.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      pra passar ap 1.6 pra 1.8 tem qeu fazer o que? trocar vira? e pistao fica original?

                      [snapback]610808[/snapback]

                      vira e pistao … os pistoes do 1.6 apesar de terem o mesmo diametro tem o pino em uma posi?ao diferente .. justamente pela diferença de curso .. para se obter a mesmta taxa o pistao do 1.6 tem o pino mais para baixo se comparado com o de 1.8

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guauad
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        leia direito o primeiro tópico, é um 270?. qualquer comando em vw fora da linha original (027, 026be que seja), o carro fica com buraco na aceleração, não alimenta e etc… precisa fazer um chip específico pro motor ou utilização de injeção eletrúnica programóvel.

                        [snapback]610849[/snapback]

                        já que o chip resolve , me diz o que você vai mapear ou modificar nesse chip pra resolver esse problema ?

                        sds

                        gustavo

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          já que o chip resolve , me diz o que você vai mapear ou modificar nesse chip pra resolver esse problema ?

                          sds

                          gustavo

                          [snapback]610973[/snapback]

                          poxa… ta parecendo ate religião isso... vcs do cm querem catequizar todo mundo e acham que a unica verdade é a de vcs...

                          desculpe... mas acho fundamental um remapeamento... principalmente pra avan?ar a ignição pro carro ficar mais liso e render mais potencia....

                          e sório... se o comando é mais graduado, com certeza vc precisa tomar alguma providencia em relação a alimentação, ja que mais comida sera admitida.

                          vcs podem ter a ignição mais forte do universo (ja comprovei isso na pratica) mas nao aceito que vcs queiram se impor com unicos donos da verdade....

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            já que o chip resolve , me diz o que você vai mapear ou modificar nesse chip pra resolver esse problema ?

                            sds

                            gustavo

                            [snapback]610973[/snapback]

                            curva de combustável e curva de ponto

                            alguns softwares inclusive já tem drivers que indicam qual é a curva de ponto e a de combustável. você pode tirar ou colocar combustável, a curva é de acordo com carga x rotação.

                            atravṍs de sonda wide, em cima de um dinam?metro conseguimos ver aonde ocorre excesso ou falta de combustável e acertar atravṍs do chip.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              se as valvulas ficam mais tempo abertas , e você subir a taxa do motor , vai ter problemas pra manter mais mistura dentro dos cilindros quando o pistão sobe( derrama a mistura admitida) , e dependendo do comando , vai piorar e muuuuuuuuito com taxa .

                              sds

                              gustavo

                              [snapback]609833[/snapback]

                              oi fern ,

                              apiradinho a alcool , não tem erro . taxa de uns 15,5:1 , ignição forte , e se tem ainda um dinheirinho sobrando , coloca o comando .

                              tudo isso com chip original(sempre) . garanto que fica um canh?ozinho . só converter com bicos 35% maiores . com essa taxa e ignição nem deve precisar mexer em ponto .

                              cuidade com os filtros esportivos (vide matéria na nossa pogina) . se enriqueceu quando colocou o filtro , possivelmente perdeu potência porque está aspirando ar quente no cofre do motor .

                              sds

                              gustavo

                              [snapback]610581[/snapback]

                              desenha aí pq eu não entendi foi nada agora…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                guauad
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                desenha aí pq eu não entendi foi nada agora…

                                [snapback]611090[/snapback]

                                primeiro aprenda a ler , porque no primeiro post (do outro tópico) eu disse claramente dependendo do comando .

                                agora , quer generalizar , fique a vontade se ainda precisar eu desenho .

                                sds

                                gustavo

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  abre o paint e manda bala então…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    guauad
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                                    #26

                                    poxa… ta parecendo ate religião isso... vcs do cm querem catequizar todo mundo e acham que a unica verdade é a de vcs...

                                    duka , até fui no dicion?rio pegar o conceito de catequizar .

                                    instruir em matéria religiosa … não é o caso .

                                    doutrinar sob quesões sociais ... também não é o caso.

                                    procurar convencer , aliciar. ... aqui é o que você supoe que queremos fazer.

                                    introduzir no conhecimento ou na participação de alguma coisa ... aqui sim o que pretendemos realmente .

                                    toda vez que falamos em chip , a turma vem logo tacando pedras . a algum tempo atrás , todo mundo chipava pra potência carros originais , e hoje já é praticamente unanimidade que não tira nenhum hp a mais num carro dentro da geometria de fábrica .

                                    desculpe… mas acho fundamental um remapeamento... principalmente pra avan?ar a ignição pro carro ficar mais liso e render mais potencia....

                                    você está redondamente enganado , se admitir mais mistura e gerar mais potência , vai ter que atrasar o ponto e não avan?ar . ou você não sabe como funciona o avanço a vêcuo nos carburados ?

                                    e sório… se o comando é mais graduado, com certeza vc precisa tomar alguma providencia em relação a alimentação, ja que mais comida sera admitida.

                                    quantos hp a mais você esperaria com um comando 270? e qual é a rotação máxima que você pretende atingir ?

                                    vcs podem ter a ignição mais forte do universo  (ja comprovei isso na pratica)

                                    adorei o depoimento , muitas pessoas vão ler .

                                    mas nao aceito que vcs queiram se impor com unicos donos da verdade….

                                    não é uma questão de imposição , e sim entendimento .

                                    sds

                                    gustavo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #27

                                      curva de combustável e curva de ponto

                                      alguns softwares inclusive já tem drivers que indicam qual é a curva de ponto e a de combustável. você pode tirar ou colocar combustável, a curva é de acordo com carga x rotação.

                                      atravṍs de sonda wide, em cima de um dinam?metro conseguimos ver aonde ocorre excesso ou falta de combustável e acertar atravṍs do chip.

                                      [snapback]611018[/snapback]

                                      um engenheiro da federal de minas ficou mais de 800 horas num dino para mapear nossa ignição .

                                      agora quanto tempo pretende acertar isso ?

                                      outra pergunta , quer dizer que numa ie como a mi só temos uma curva de ponto e uma de combustável ?

                                      sds

                                      gustavo

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                                        Pisca
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        povo nervoso…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          el.rafar
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                                          #29

                                          povo nervoso…

                                          [snapback]611132[/snapback]

                                          ? por isso eu tomo…

                                          1 Resposta Última resposta

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