Resultado do dino
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c?zar marques da cm racing ja falou sobre isso, que o ventilador de un dino pra enviar a mesma quantidade e velocidade de ar que bate na frente de un carro a por ejemplo 180km/h teria q ta muito bem chumbado não chão pra não sair voando, ou seja, esses ventilador q os caras colocan na frente q até rodinha tem pra transportar de un lado a outro é muito fraco.
ai o que aconteceu foi o seguinte, vc regulou na rua, tinha bastante vento na frente do carro e consecuentemente no intercooler, o que fez o ar esfriar e assim vc meteu mais combustivel pra ter a mistura correta(ar mais frio = ar mais denso).
agora no dino na falta deste vento frontal teu intercooler não tem função nenhum(si é que não esquentou o ar pelo calor que ficou envolta do intercooler esquentando ele e consecuentente o ar) o ar não esfrio e não ficou mais denso, ou seja, menos oxigenio no cilindro, automaticamente menos combustivel pra ter a mesma mistura e como vc não deve ter nada pra corregir a mistura pela temperatura do ar, ela ficou rica.
experimenta colocar gelo no intercooler ou algo assim, pra ele esfriar o ar.
no meu carro isso não acontece por que uso a ie toda original e un meg da cm racing pra gerenciar a fase aspirada. e a ie original corrige a mistura en função da temperatura do ar, do motor, pressão atmosferica(barometrica, sei lá hehe).
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bico extra no 2e ????? qual o motivo pra colocar um extra no 2e ???? só por curiosidade
[snapback]611010[/snapback]
seguinte qdo coloquei o intercooler o ar + frio pedia + combustivel, para evitar problema resolvi colocar o bico, ficou muito bom, depois posto fotos do serviço.
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galera o seguinte, coloquei intercooler e bico suplementar no voayage com 2e. no teste na rua o bico entra na hora extra, porém no dino o carro engordava qdo ele entrava.
minha dúvida: será q a falta de ar frontal o que deveria resfriar o ar da admissão fez com que o carro engordasse? o ventilador não me parecia muito forte.
quais a opiniões dos amigos.
resultado do dino: 238,5 cv com 33.9 kgfm.
[snapback]610994[/snapback]
dralessio,
qual a configuração do teu motor? e em que rotação foram esses valores?
abraço.
luciano
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galera o seguinte, coloquei intercooler e bico suplementar no voayage com 2e. no teste na rua o bico entra na hora extra, porém no dino o carro engordava qdo ele entrava.
minha dúvida: será q a falta de ar frontal o que deveria resfriar o ar da admissão fez com que o carro engordasse? o ventilador não me parecia muito forte.
quais a opiniões dos amigos.
resultado do dino: 238,5 cv com 33.9 kgfm.
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o dino não tem carga/peso p encher sua turbina nas mesmas condições da rua
no dino sempre vem menos pressão q na rua
c certeza foi isso q aconteceu
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o dino não tem carga/peso p encher sua turbina nas mesmas condições da rua
no dino sempre vem menos pressão q na rua
c certeza foi isso q aconteceu
[snapback]611029[/snapback]
tb acho q foi isso.
não puseram carga, e nisso o motor fica esquisito mesmo, inclusive não ajuda mto uma medição dessas (sem carga).
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ap 1.8
2e trabalhado
turbina lacon
intercooler
bico extra
comando 49 g
5200 rpm
[snapback]611030[/snapback]
que pressão de turbo?
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até hoje só vi um dina confiável, o do sapinho….
quando passei o gt aspro.. passei em 3 diferentes.. e cada 1 deu uma diferença de 10cv (prum aspro é uma puta diferença)
dinojet - 240(puta mentira)
dinosrace - 230 (vó lá, aceitável)
sapinho - 217 q eu acho o correto
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até hoje só vi um dina confiável, o do sapinho….
quando passei o gt aspro.. passei em 3 diferentes.. e cada 1 deu uma diferença de 10cv (prum aspro é uma puta diferença)
dinojet - 240(puta mentira)
dinosrace - 230 (vó lá, aceitável)
sapinho - 217 q eu acho o correto
[snapback]611069[/snapback]
essa diferença de 10% entre os dinos q vc citou tá + q normal.
se vc passar 10 carros iguais zero km…....tb dar? essa diferença
vc passou nos 3 dinos no mesmo dia, c a mesma temperatura ambiente e c o mesmo combustável no tanque ?
só assim p vc ter uma noção
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até hoje só vi um dina confiável, o do sapinho….
quando passei o gt aspro.. passei em 3 diferentes.. e cada 1 deu uma diferença de 10cv (prum aspro é uma puta diferença)
dinojet - 240(puta mentira)
dinosrace - 230 (vó lá, aceitável)
sapinho - 217 q eu acho o correto
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com certeza, variar 23 cvs na medição dum motor aspirado que se espera ~200/210cvs é algo fora da realidade mesmo. não tem como se basear pra nada.
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achei que tinha respondido essa ? ? ? ? ? ?
estatisticamente a média é 229cv… 5% pra cima ou pra baixo são valores aceit?veis neste tipo de medição onde qualquer coisa interfere (desgaste de velas, gap, filtro de combustável, o próprio combustável, temperatura ambiente, se a ventoinha ligou durante o teste, pressão nos pneus, etc)
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dynos race nao é ruim, mas se voce tem turbina grande que é o meu caso tem que pedir para colocar carga
[snapback]611221[/snapback]
eles não seguem um padrão pra medir todos os carrosó pq desse jeito, nunca vai ter como comparar os resultados, ja que cada um medem de uma forma (com ou sem carga).
resumindo: quem tem motor mais preparado (e consequentemente com mais potencial) acaba sendo prejudicado na medição, e por outro lado, quem tem motor b?sico é privilegiado na medição com um resultado fict?cio.
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pra mim, o modo correto de se medir potencia em dinamometro, é de tras pra frente, ou seja, vai ate o rpm maximo, aciona o freio e da carga no motor… enquanto o dina freia e vai reduzindo o rpm do motor...
no dina que tinve na minha ex-oficina, era assim que mediamos... pena que ele so freiava 200cv.. mais que isso, ele acabava soltando....
alem dos dinas da bosch, o unico que vi essa funcionalidade foi no da dastek.. onde se para na determinada rpm e aplica a carga...
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eles não seguem um padrão pra medir todos os carrosó pq desse jeito, nunca vai ter como comparar os resultados, ja que cada um medem de uma forma (com ou sem carga).
resumindo: quem tem motor mais preparado (e consequentemente com mais potencial) acaba sendo prejudicado na medição, e por outro lado, quem tem motor b?sico é privilegiado na medição com um resultado fict?cio.
[snapback]611227[/snapback]
nesse casso o que poderia ser feito era de carros com turbina pequena deixar com menos carga e no caso de motores com turbina maior deixar com uma carga maior.
teve uma bmw m3 que diz ter 340cv foram medidos 336cv no dyno race.
essa perda deve ser por motivos de combustivel ou sei la o que hehehe.