Ajuda abaixar a pressao
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galera meu carro fico pronto semana passada…
ja no primeiro role sem o parafuso da valvula (aquela que vai no coletor de escape) veio 1,6 de pressão... muita coisa pra largar...
queria tipo 1 ou 1,2 de pressao inicial...
minha valvula é aquela normal da beep turbo, alguem tem algum segredinho ou retrabalho na valvula mola, para que eu consiga diminuir a pressão?
ah sim sei que tem algumas valvulas que conseguem baixar bem a pressão como a super flow da beep mas custam o bagatela de 350 reais... por isso quero tentar algo nessa valvula antes de morrer com essa superflow
valeu
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ja tentou testar sem a mola?
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a valvula fica solta.
ai hora vem pressão, hora não vem.
tive o mesmo problema que ele e tentei de tudo antes de partir pra uma do mack…
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se vc ja tentou e nao de certo… é pq nao deve dar mesmo hehehe
mas aquilo que te falei no msn fluff... quero tentar qualquer coisa com essa valvula... mesmo que condene ela... dai sim partir pra um super flow da vida
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a valvula fica solta.
ai hora vem pressão, hora não vem.
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ixi, coisas de valvulas modernas hehehe
não sera que funciona? vc ja usou??
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ja vi gente q fez isso pra testar como ultima alternativa, e tb como teste pra saber se a mola é dura demais.
minha wg veio com uma mola super dura e acontecia o mesmo q contigo, a pressão não baixava. no meu era 1,7 bar sem o parafuso. depois coloquei uma mola mais macia e ai sim a pressão ficava sob meu controle.
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ixi, coisas de valvulas modernas hehehe
ja vi gente q fez isso pra testar como ultima alternativa, e tb como teste pra saber se a mola é dura demais.
minha wg veio com uma mola super dura e acontecia o mesmo q contigo, a pressão não baixava. no meu era 1,7 bar sem o parafuso. depois coloquei uma mola mais macia e ai sim a pressão ficava sob meu controle.
[snapback]611343[/snapback]
mas isso de trocar a mola por uma mais mole vc perdeu pegada..aumentou lag da turbina???
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mas isso de trocar a mola por uma mais mole vc perdeu pegada..aumentou lag da turbina???
[snapback]611440[/snapback]
isso é inevitável qdo se usa uma mola mais macia.
a única sa?da é o q fluff fez, de usar uma valvula maior. as vzs nem precisa comprar o conjunto todo ($$$$$$$$), basta vc trocar a valvula (valvula mesmo) por uma de di?metro maior, e tb aumentar o di?metro de saida da carca?a e do coletor de escape.
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isso é inevitável qdo se usa uma mola mais macia.
a única sa?da é o q fluff fez, de usar uma valvula maior. as vzs nem precisa comprar o conjunto todo ($$$$$$$$), basta vc trocar a valvula (valvula mesmo) por uma de di?metro maior, e tb aumentar o di?metro de saida da carca?a e do coletor de escape.
[snapback]611442[/snapback]
? mais ou menos isso que vou fazer… aumentar os buracos do coletor e montar e dar um role e ver quanto vem de pressão...
se nao melhorar vou recortar a valvula toda hehehe
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? mais ou menos isso que vou fazer… aumentar os buracos do coletor e montar e dar um role e ver quanto vem de pressão...
se nao melhorar vou recortar a valvula toda hehehe
[snapback]611453[/snapback]
vc tb pode tentar reduzir um pouco a mola atual, assim a valvula ir? abrir um pouco mais e talvez não chegue a interferir na pegada.
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vc tb pode tentar reduzir um pouco a mola atual, assim a valvula ir? abrir um pouco mais e talvez não chegue a interferir na pegada.
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vou adicionar isso tb a minha lista de tentativas…
se tiver mais alguma ai so mandar que final de semana ja tenho o que fazer
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isso é inevitável qdo se usa uma mola mais macia.
a única sa?da é o q fluff fez, de usar uma valvula maior. as vzs nem precisa comprar o conjunto todo ($$$$$$$$), basta vc trocar a valvula (valvula mesmo) por uma de di?metro maior, e tb aumentar o di?metro de saida da carca?a e do coletor de escape.
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inevitável não é , é só uma questão de achar a mola certa . o problema que hoje em dia eles estão fabricando essas válvulas para carros com 2k e porrada .
estamos terminando um monza a gasolina aqui e estamos tendo o mesmo problema . vai rodar com 0,8kg ,e com a mola original passa de 1kg com o parafuso todo solto . colocamos uma mola bem mais macia e agora alivia , mas a pegada é mais lenta e a pressão sobe que nem conta giros . agora é achar a mola certa .
por essas e outras sempre recomendamos turbina valvulada .
sds
gustavo
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ja passei o maior perrengue por causa dessas valvulas de alivio,? como o gustavo disse essas valvulas(pra mim não são projetadas)foram feitas mais para altas pressões de turbo e não dão regulagem pra baixa e media pressão.
para o amigo que esta com problemas seria primeiramente testa a valvula retirando a do coletor e andando sem, vai faze o maior barulho mais é só,se não vi? pressão,não é problema no coletor,dai parta para a valvula,primeiro retire somente a mola e monte todo o corpo com a valvula,se não vi? pressão é a mola com certeza,agora se tive pressão de turbo ai é porque não tem curso no reparo e tem que ser trabalhado tanto o corpo quanto o reparo.
infelizmente aqui no brasil se faz valvulas wg para alta pressão de turbo, como se fosse o unico recurso pra se ganhar potencia num determinado motor,ainda bem que esta mudando pois antigamente tinha muita gente que andava com 3,5 kg de pressão,hoje muitos carros top ja andam com menos de 2 kg.
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inevitável não é , é só uma questão de achar a mola certa . o problema que hoje em dia eles estão fabricando essas válvulas para carros com 2k e porrada .
estamos terminando um monza a gasolina aqui e estamos tendo o mesmo problema . vai rodar com 0,8kg ,e com a mola original passa de 1kg com o parafuso todo solto . colocamos uma mola bem mais macia e agora alivia , mas a pegada é mais lenta e a pressão sobe que nem conta giros . agora é achar a mola certa .
por essas e outras sempre recomendamos turbina valvulada .
sds
gustavo
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um pouco de perda na pegada não tem jeito, vai acabar tendo qdo usar mola mais macia (ou menos dura) na wg.
um jeito de contornar isso é fzr o q sugeri pro gordinho, em trabalhar a wg dele na vazão de forma a manter a mola dura , porem reduzindo levemente o comprimento da mola pra que a valvula trabalhe sob menos pressão contr?ria ao fluxo, alias, de forma que ela não fique tão comprimida no coletor.
esse lance de molas vai longe, pior que não tenho nem ideia de quem fabrique molas sob encomenda. ja pensou? ai sim daria pra fzr a festa
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um pouco de perda na pegada não tem jeito, vai acabar tendo qdo usar mola mais macia (ou menos dura) na wg.
um jeito de contornar isso é fzr o q sugeri pro gordinho, em trabalhar a wg dele na vazão de forma a manter a mola dura , porem reduzindo levemente o comprimento da mola pra que a valvula trabalhe sob menos pressão contr?ria ao fluxo, alias, de forma que ela não fique tão comprimida no coletor.
esse lance de molas vai longe, pior que não tenho nem ideia de quem fabrique molas sob encomenda. ja pensou? ai sim daria pra fzr a festa
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poise bem isso vou retrabalhar o coletor… se nao diminuir a pressao ai vou retrabalhar a valvula.. e por ultimo tentar a mola
valeu a todo que ajudaram
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papai noel existe, né jefferson.
hehehehe
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poderia da um ex: ?
quanto a papai noel deixo para as crianças.