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Freios…adaptação ninja

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #8

    instalei pinças do 3000 gt + disco de 305x28 do pug 406 coupo

    troquei a roda de 15 p 16

    pinça do vts x a nova q vai entrar

    [snapback]611499[/snapback]

    mex? nos traseiros tb :^^:

    o di?metro total aumentou pouco….?ra 247mm ...agora 266mm :lol:

    a espessura passou de 8mm p 20,4mm e ventilado :devilsmiley:

    só troquei os cavaletes….doador bx 16  soupapes :baaasmiley:

    agora nunca + me apurrinho c freios traseiros…...espero :nono:

    [snapback]611500[/snapback]

    carol,

    as pinças do 3000 gt comprei no desmanche, paguei 600 reais, o disco dianteiro ganhei de 1 amigo q trabalha na peugeot (? usado)

    o cavalete traseiro ganhei de 1 amigo aqui do rio (joão da technorio) é de 1 citroen antigo bx

    o disco traseiro é usado em quase todos psas comuns (206, 306, xsara, c3, picasso etc)…......tb ganhei de presente (tito do psa man?acos)


    em relação as pinças do 3000 gt dei muita sorte............tem reparo nacional e barato :p

    tem 4 pistões e c medidas diferentes

    2 pistões c 42,7mm..............q são os mesmos da hilux

    2 pistões c 40mm.................q são os mesmos do fusca

    as pastilhas são as mesmas da hilux 4x4 de 99 em diante e são as mesmas do nissan 300 zx

    syl custam 40 reais........estou usando bosch e paguei 150

    originais de hilux custam 300 e 400 reais..........do 3000 gt custam 850 reais :ninja:

    [snapback]611502[/snapback]

    belo serviço.

    • custo baixo pelo que oferece

    • criatividade em descobrir tudo sobre o que serve pro carro e tb sobre o que serve pro que serve pro carro (isso é muito dificil de fzr)

    • e pela adaptação

    vc chegou a fzr testes de frenagem pra ver em numeros a melhora que teve em relação ao original (pelo manual do carro)?

    imagino que esse conjunto deve parar até ventania :pix:

    obs: a furação do pug 406 é a mesma do 405? os discos são compatéveisó snme o 405 tem furação compativel com ford, confere?

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #9

      obs: a furação do pug 406 é a mesma do 405? os discos são compatéveisó snme o 405 tem furação compativel com ford, confere?

      [snapback]611543[/snapback]

      confere….4x108mm

      na psa c essa furação temos discos originais de

      247x10.........247x8.......247x20,4.......266x20,4..........283x22..........283x26

      288x28.........288x30 e o q to usando 305x28

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #10

        vc chegou a fzr testes de frenagem pra ver em numeros a melhora que teve em relação ao original (pelo manual do carro)?

        imagino que esse conjunto deve parar até ventania  :pix:

        sim…....o freio melhorou bastante principalmente em altas velocidades

        de 100 a 0 pouca melhora (o freio original tb ?ra muito bom)

        mas de 250 a 0...........melhorou muito :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #11

          ae gaucho   o bicho deve frear muito bem   se bem q acho os freios originais bons…pra 167cv né?  pra 381cv acho q fica mais difácil segurar...hehehe

          sentiu mais diferença no dia a dia ou em situações mais extremas tipo track day?

          e qdo vier pra sp avisa po :ninja:

          [snapback]611530[/snapback]

          valeu :lol:

          o freio melhorou no mínimo uns 30%…......e não gastei nem 1000 reais :pix:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Garcia
            escreveu em última edição por
            #12

            gaucho, parabéns pela projeto

            pelas fotos e descrição, muito bem feitos, além, claro, da consci?ncia de que carro forte necessita de freio forte.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #13

              se ele anda… ele precisa parar

              parabéns pelo trabalho

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #14

                valeu :pix:

                mas quem quer melhorar o freio dos golzinhos preparados é fácil

                disco do marea de 284mm + pinça de vans (topic, h100, besta etc)

                são pinças c 2 pistões do mesmo lado….são encontradas baratas em qq desmanche

                as pastilhas tem boa área e são baratinhas.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AVILA GTS
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  esse é o gaucho, mais gaucho esse disco do marea é furação diferente dos vw ou são tb 4 x 100??

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    mais gaucho esse disco do marea é furação diferente dos vw ou são tb 4 x 100??

                    [snapback]611626[/snapback]

                    99% dos kits nacionais p gol usam o disco do marea e deslocam a posição da pinça original

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #17

                      99% dos kits nacionais p gol usam o disco do marea e deslocam a posição da pinça original

                      [snapback]611634[/snapback]

                      essa adaptação é dificil? vc sabe a diferença dessa adaptação para a troca do freio pelo do santana 2.0?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        essa adaptação é dificil? vc sabe a diferença dessa adaptação para a troca do freio pelo do santana 2.0?

                        [snapback]611643[/snapback]

                        a do santana não é 256mm?

                        deve dar um diferença ainda maior com os do marea…

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          essa adaptação é dificil? vc sabe a diferença dessa adaptação para a troca do freio pelo do santana 2.0?

                          [snapback]611643[/snapback]

                          adaptação tranquila

                          qto maior o disco e qto maior a área de contato da pastilha…......+ freio

                          recomendo disco do marea c pinça de besta/topic

                          podemos melhorar o freio..............mas carro turbo preparado nunca terá freios dignos a altura de sua potência :pix:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            valeu :ninja:

                            mas quem quer melhorar o freio dos golzinhos preparados é fácil

                            disco do marea de 284mm + pinça de vans (topic, h100, besta etc)

                            são pinças c 2 pistões do mesmo lado….são encontradas baratas em qq desmanche

                            as pastilhas tem boa área e são baratinhas.

                            [snapback]611623[/snapback]

                            :pix: sinistro, nao sabia dessa hehehe. o meufiz o upgrade com discos ventilados do santana e as pinças dele tbm, do santana 2.0, aqueles maiores e mais brutos q saiu.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              #21

                              a ?, 284mm ai teria q ter roda 16 no minimo, pq se com os de 256 (correto? do santana) e com aro15 a pinça e o disco ja ficam bem apertados.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                a ?, 284mm ai teria q ter roda 16 no minimo, pq se com os de 256 (correto? do santana) e com aro15 a pinça e o disco ja ficam bem apertados.

                                [snapback]611652[/snapback]

                                gof gti 1.8t usa 288mm e rodas 15 :pix:

                                disco de 256 é p rodas 14.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  #23

                                  nem me fala em freios de santana :ninja: :pix:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #24

                                    gof gti 1.8t usa 288mm e rodas 15 :ninja:

                                    disco de 256 é p rodas 14.

                                    [snapback]611655[/snapback]

                                    perai então, meus discos são maiores entao, o santana saiu com algum disco de 280mm??? so sei q ele é o maior disco q saiu pro santana, tanto é q minha roda 15 fica cheia :lol: e com as rodas do golf gti t

                                    nem me fala em freios de santana

                                    pus que carol??? :pix:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #25

                                      o santana saiu com algum disco de 280mm

                                      original de fábrica não

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #26

                                        meu corsa gsi tambem está pedindo por freios melhores, os discos originais tem 256mm. já ouvó de muita gente que coloca os discos e pinças do vectra cd que são maiores. eu já desmotei ambos na oficina uma vez e comparei… as pinças de freio do vectra cd são exatamentes as mesmas do audi s3/tt/a3 1.8t/golf 1.8t. em breve irei comprar um par de pinças/discos de vectra em desmanche e fazer o transplante pro gsi.

                                        abraços,

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #27

                                          pus que carol???  :^^:

                                          [snapback]611660[/snapback]

                                          na época eu não sabia direito do q se tratava e comprei tudo (pinças + discos + pastilhas) novinho na loja…mas de santana antigo, com disco sólido. :ninja:

                                          ai depois descobri que precisava de discos ventilados…ai comprei mais um par de discos...depois descobri q eles não cabiam dentro das pinças :lol:

                                          não sei como, mas alguem aqui em casa jogou no lixo a caixa com os discos ventilados novinhos.

                                          e só constatei a subtração desses discos qdo descobri que basta limar um pedacinho dos cavaletes (das pinças) e os discos ventilados caberiam numa boa :pix:

                                          1 Resposta Última resposta

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