Aumentando taxa do gol 1.6 com pist
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ah, desculpe, mas vou perder a compostura.
o sua anta, nem sempre mais quente = mais potencia… vai estudar termodin?mica vai...
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como eu imaginava, você é burro mesmo. não vou perder meu tempo com quem nem fez segundo grau.
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ah, desculpe, mas vou perder a compostura.
o sua anta, nem sempre mais quente = mais potencia… vai estudar termodin?mica vai...
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mais quente = mais potencia, mas só até ultrapassar a capacidade de dissipação da camara/pistão/cabeçote entre uma explosão e outra e ficar tão quente que vc precisa tirar ponto pra não pré-detonar
mas legal mesmo é encunciar um principio que vc aprende no colegial achando que da pra aplicar s/ restrições num motor a combustao moderno, que tem 100 anos de desenvolvimento continuo
…relendo parte do topico aqui... na boa...
pessoal do cm racing preparando carro apenas alterando a ignição e conseguindo os mesmos resultados que motor que tem comando, taxa, cabeçote leve pra rua?
e ainda tem gente perdendo tempo discutindo uma afirmação desse naipe?
vcs beberam água da privada...
abraços,
martin
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como eu imaginava, você é burro mesmo. não vou perder meu tempo com quem nem fez segundo grau.
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amigão, p/ sua informação estudo numa universidade renomada e sou suficientemente esperto pra não perder meu tempo c/ um ot?rio como vc q nem conversar sabe.
passar bem.
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…relendo parte do topico aqui... na boa...
pessoal do cm racing preparando carro apenas alterando a ignição e conseguindo os mesmos resultados que motor que tem comando, taxa, cabeçote leve pra rua?
e ainda tem gente perdendo tempo discutindo uma afirmação desse naipe?
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gozado, no campeonato que teve no rio esse ano, o joao, com uma saveiro 1.8 com 0.9 bar e meg só perdeu pra um golzinho inteiro aliviado, carregado de pressão, forjado, blocado, estrupiado até onde dava….
e por menos de 0.5 segundo...
dai fala que só 0.9 e meg consegue os mesmos resultados que a galera tira gastando 10.000 ...
eu que nem vou falar nada
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vamos nos conter as discuções técnicas por favor…
hehehe...
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mais quente = mais potencia, mas só até ultrapassar a capacidade de dissipação da camara/pistão/cabeçote entre uma explosão e outra e ficar tão quente que vc precisa tirar ponto pra não pré-detonar
mas legal mesmo é encunciar um principio que vc aprende no colegial achando que da pra aplicar s/ restrições num motor a combustao moderno, que tem 100 anos de desenvolvimento continuo
…relendo parte do topico aqui... na boa...
pessoal do cm racing preparando carro apenas alterando a ignição e conseguindo os mesmos resultados que motor que tem comando, taxa, cabeçote leve pra rua?
e ainda tem gente perdendo tempo discutindo uma afirmação desse naipe?
vcs beberam água da privada…
abraços,
martin
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que merda hein engenheiro . não sabe como funciona um motor é ou não sabe porque as injeções originais são perfeitas é e qual o problema em tirar ponto nesse caso ?
se é engenheiro ou futuro engenheiro tem obrigação de saber ler
convido ao senhor entendido no assunto a nos dar uma aula técnica sobre o assunto , quetionando o que está escrito por nés aqui ou no nosso site .
sds
gustavo
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http://www.oettinger.de/navi_e.phpomotor_id=28
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?
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só um detalhe…
quando questionei nosso amigo que foi educado comigo, foi com relação a mistura utilizada...
se vc aumentar a temperatura de trabalho do motor, com certeza a efici?ncia do mesmo subir?, não é ? toa que hoje os motores trabalham muito mais quentes do que antigamente, para atender normas de emissões, etc...
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que merda hein engenheiro . não sabe como funciona um motor é ou não sabe porque as injeções originais são perfeitas é e qual o problema em tirar ponto nesse caso ?
se é engenheiro ou futuro engenheiro tem obrigação de saber ler
convido ao senhor entendido no assunto a nos dar uma aula técnica sobre o assunto , quetionando o que está escrito por nés aqui ou no nosso site .
sds
gustavo
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sei como as coisas funcionam o suficiente pra 2 coisas:
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fazer a manutenção e altera?oes leves no meu carro by my self;
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distinguir gente realista que faz as coisas num patamar aceitável de credibilidade de quem sai falando as coisas montado numa descarga fecal de ironias e sarcasmos pra vender um produto duvidoso. (observe que não acusei ninguem; a quem servir a carapu?a, que vista-a e arraste.)
não sou engenheiro nem engenheiro. e nem sei se vou ser um futuro engenheiro. por hora, sou apenas estudante da faculdade de engenharia mecanica da unicamp.
não tenho obrigação nenhuma de dar aula técnica sobre o assunto. mesmo por que, é obvio ululante com provas mais do que praticas que apenas alterar a ignição não da os mesmos ganhos que altera?oes mais profundas tipicas de aspiradinho de rua. afirmar o contrario, pra qualquer um que tenha um minimo de po no chao, é o mesmo que falar que 1=2. vc pode melhorar consumo, intermediária e até emissoes. mas nunca tirar tudo isso que vcs tao falando - ex. santana do tal video, que ta acelerando de 5a de 100 pra 210 igual um gti 16v. isso ai negada, agora santana com ignição atropela gol gti 16v. isso significa que a ignição fez o santana ir de 112 pra mais de 145 cv
vou conversar com um conhecido que é jornalista de uma revista da autos de boa circulação pra sugerir testar a ignição do cm, e indicar pra ele o site e todo o material técnico que vcs disponibilizam net afora. por exemplo, pegar um santana original e outro apenas c/ a igni?ao (como vcs dizem que é esse ai do video) e comparar na reta, no dito e no consumo.
se é tão bom assim, vcs mesmos já deveriam ter procurando revistas pra sugerir um teste assim. nada melhor pra um empresério do que propaganda de gra?a. o inverso tbm é verdade - nada pior do que alguem neutro detonando o produto.
abraços,
martin
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tah feio o negocio aki hem
acho q poderia passar sem essas ofen?as pessoais
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se pelo menos discutissem sem caps lock, ficava mais facil pra ler e dar risada…
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não tem nada pra dar risada aqui realz… nem da parte técnica, nem do show anti-cm que me impressiona toda vez que acontece...
impressionante como as pessoas nem se dão ao trabalho de ler o que está escrito... muito menos raciocinar sobre o assunto...
quanto ao caps lock, não é nenhum segredo que o cm não sabe, não quer e nunca vai aprender a quotar... eu relevo...
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tah feio o negocio aki hem
acho q poderia passar sem essas ofen?as pessoais
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? fabio, apagaram um post seu enorme… engraçado, eu não vê nada de mais nele, pelo contrário, até tinha lágica... eu tava aqui com ele aberto pra responder e perdi o form... que pena...
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não tem nada pra dar risada aqui realz… nem da parte técnica, nem do show anti-cm que me impressiona toda vez que acontece...
impressionante como as pessoas nem se dão ao trabalho de ler o que está escrito... muito menos raciocinar sobre o assunto...
quanto ao caps lock, não é nenhum segredo que o cm não sabe, não quer e nunca vai aprender a quotar... eu relevo...
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eu dou risada das brigas que pessoas criam em foruns. apenas…
em vez de usar cl, poderia negritar a passagem de outro user, e responder normalmete logo abaixo...
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gustavo,
só uma pergunta, daquelas tipo pata de elefante…
por que, pelo menos na totalidade das pessoas com quem eu já conversei, que possuem carros preparados, não só em curitiba, como no brasil inteiro, não recomendam o uso do produto de vocês?? sendo que uma boa parte destas pessoas já estiveram junto ao cm, seja acertando o carro ou buscando informações técnicas…
não gosto de criar caso, mas, até hoje não entendo ou compreendo o produto de vocês...
falo produto porque, ou sou muito cavalo xucro, que só aprendi mecânica, eletrúnica de potência, idiomas como ingl?s, espanhol, italiano e ?rabe na base do autodidatismo, ou realmente é uma caixinha de surpresas…