Novato no forum apresentando preparação …
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kit nitro nos 4 foggers
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amplificador msd
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modulo de atraso de ponto msd
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molas de valvulas duplas, pratinhos em titanio,valv. 40x33 , comando 270?, polia regulavel autotech.
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manometros de combustivel, nitro e hallmeter autometer silver comp.
conversando com um mecanico/preparador daqui de brasília fizemos um projeto bem bacana e gostaria da opinião de vocês
comprei um cabeçote desses de gol gti com o coletor de 2 borboletas por 300 reais.
no cabeçote foi feito um trabalho de angulo de valv. e sedes no z? do autodromo. a abertura e equalização dos dutos foi feita pelo preparador mesmo. agora o cabeçote tem valvulas 42x34(inox) e de haste mais finas.
foi escolhido e já até comprei os pistoes forjados para motor aspro na medida 84.5mm (powertech)
bom primeiro parabens pelas peças hehehe
1 - para uso diario é legal colocar blocante é qual tipo ideal?
isso e mais do que necessario para um aspro sair bem heheh 70% pastilhado cai bem ai heheh
2 - al?vio de volante, vira, bielas e etc.? realmente tr?s um ganho real ou não?
estou pensando sim em fazer esses serviços. qual o indicado para uso diario?
alguma empresa que faz o servião de balanceamento em brasília ?
alivio de volnate e balanceamento como nosso amigo ja disse e primordial nesse tipo de preparação
vou manter o escape original do carro por um momento, logo em seguida vou instalar um escape de 2 com abafadores intermediario e final.
so o do final ja esta de bom tamanho
4- qual embreagem usar é existe alguma marca especifica que o pessoal usa/nao usa ?
uma de ceramica 900 libras ja da conta do recado facil facil com 4 pastilhas e com mola marca tem a ff embragens uso no meu carro nunca tive problemas
5 - o motor vai passar a queimar alcool, qual a taxa indicada para uso aspro e nitro é alguma ideia?
acho que entre 11,5:1 ah 12:1 ta esta de bom tamanho
que biela vc vai usar ?
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nao sei o que voces acham … mas umas bielinhas spa cairiam bem nao?? pelo que lembro elas sao leves ... e aguentam bastante pancada ...
pelo comando que voce tem e td .. eu usaria algo em torno de 12:1 mesmo como o daniel falou ...
a final de contas ... o motor vai usar vira de 1.8 pra fazer um 1.9?? ou voce pegou algum vira 2.0 pra fazer um 2100 de cara?? o teu pistao tem pino desolcado ou é pra 2.0? soh digo isso pela altura dos pistoes em rela?ao ao bloco...talvez vc tenha q fatiar o bloco ... soh nao conheão esses pistoes de 84,5 da powertech por isso pergunto ...
voce pretende fazer ele girar o q?? com isso ai de cabeçote uns 7500 a 7800 vao ser tarefa ridiculamente facil ... com um conjuntinho bem balanceado vai virar um canhao
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faaaaaaaaaaaaaaala fi… tenho o mesmo motor e to a um tempinho lutando pra comrpar as peças e em breve irei montar, graças a deus.
so q omeu aspro terá 4borboletas e nitro, claro.
seguinte, pistão 84,5mm??? vc nao pegou pistão de 2.0? se pegou o piino é mais pro alto, e com isso om pistão fica abaixo do bloco se usado em 1.8 pq o vira do 1.8 tem menos curso. reveja essa parte ok, senao te? q dar uns belos cortes no bloco.
eu to usando pistão 81,5mm iapel aspro/nitro pra 1.8 mesmo
aivio das peças é primordial, faça, junto com o balanceamento.
blocante, 70% - 80% vai, fale com o marcioap daqui do forum, o nosso paraguaio q ele tem uns esquemas de blocante de um cara lá do sul q são muito bom, pena q o cara saiu do ml, eu vou comrpar dele tbm, r$300 (q ele me fez) usando satelites-acho q é esse o nome da peça- da audi, disse q fica beleza, em curva é normal e o marcio usa e poder? falar mais sobre.
cabeçote do z?z?o, acho q vc deu sorte hehehe nem precisa mexer, mas veja se realmente esse cabeçote ir? atender as suas espectativas na rua, pq pelo visto ele deve estar no talo pra pista.
coletor, tem da german tbm, uso deles, so q o meu é de pista tubos de 41mm, eles tem o de rua tbm 38mm e saia nessa faixa de r$300 - 350 o de rua.
biela, vai ser original??? bielas spa, ate a ultima vez q eu vi, em 2004, elas eram bem pesadinhs, o proprio marcio da spa me passou o peso de 760gr cada biela. pra aspro nao rola, se der pegue da scat, vou usar delas tbm, so nao pesei ainda, mas muita gente diz q elas chegam a pesar 500 - 450gr cada pra aspro é ?timo, além de serem forjada, como vai usar nitro é bom ter, pq ai vc chega a cacetada no nitro.
ie??? manter? a original??? se der opte pela fueltech -1fi ainda mais se o zezão mexer, ficará perfect.
bem, uq falei é baseado no meu projeto q tbm é um gol bola 1.8mi aspro nitro, optei por peças forjadas pq pretendo usar 160cv de nitro com 4 foggers.
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bem vindo ao forum, e parabens pelo carro/peças.
voce pretende deixar aspro ou pretende colocar um turbo mais p/ frente?
não sei no caso do seu aspro, mas no turbo a galera usa embreagem de ceramica, se voce for colocar turbo aproveita que (ir? caso feito) balancear as peças, e ja coloca a embreagem de ceramica.
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esse esquema de bielas forjadas tem que ver certinho. a exemplo das bielas a ancona, elas são pesadas e como eu já ouvi dizer que as da spa são iguais, devem ser pesadas também.
entrando no site da ancona, achei 3 tipos para o ap:
3 cj pwt-bi/vwapmax bielas forjadas powertech maxrod p/ motor vw ap (144mm)(665gr)
5 cj pwt-bi/vwap/ti bielas powertech p/ motor vw ap (tit⮩o)(144mm)(413gr)
6 cj pwt-bi/vwap/le bielas forjadas powertech p/ motor vw ap aspirado ( biela aliviada ) (144mm) (612gr)
tem uma de 413g, mas qual será a resist?ncia?
aproveitando o embalo, vou adicionar 2 dúvidas numa preparação aspro:
1- diametro dos tubos do coletor de escape: qual seria o diametro ideal? como obter esse diametro?
-> eu li que o ideal é que tenha o mesmo tamanho da válvula de escape, ou pelo menos 95% do tamanho. isso está correto? e o comprimento? vale aquela teoria que mais curto favorece torque (diferente da admissão?
2- diametro do escapamento: se eu quiser montar um carro mais silencioso, tipo, com pelo menos 2 ou 3 abafadores, como eu compenso isso no diametro do escape?
-> esse eu não sei por onde começar.
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nao sei o que voces acham … mas umas bielinhas spa cairiam bem nao?? pelo que lembro elas sao leves ... e aguentam bastante pancada ...
pelo comando que voce tem e td .. eu usaria algo em torno de 12:1 mesmo como o daniel falou ...
a final de contas ... o motor vai usar vira de 1.8 pra fazer um 1.9?? ou voce pegou algum vira 2.0 pra fazer um 2100 de cara?? o teu pistao tem pino desolcado ou é pra 2.0? soh digo isso pela altura dos pistoes em rela?ao ao bloco...talvez vc tenha q fatiar o bloco ... soh nao conheão esses pistoes de 84,5 da powertech por isso pergunto ...
voce pretende fazer ele girar o q?? com isso ai de cabeçote uns 7500 a 7800 vao ser tarefa ridiculamente facil ... com um conjuntinho bem balanceado vai virar um canhao
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no projeto decidimos usar o vira de 1.8 mesmo. estive lendo o forum antes de postar e vi que pra usar o vira do 2.0 tem que mexer no bloco…
o pistao é um cabeça reta de 84,5mm e pino deslocado para 1.8 mesmo
não sei ainda quanto vair girar. estou pensando em 7500.. apesar de ter um comandinho legal, nao deve empurrar depois de 7000.
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ah sim ja estive lendo muitos topicos sobre seu projeto.
seguinte, pistão 84,5mm??? vc nao pegou pistão de 2.0? se pegou o piino é mais pro alto, e com isso om pistão fica abaixo do bloco se usado em 1.8 pq o vira do 1.8 tem menos curso. reveja essa parte ok, senao te? q dar uns belos cortes no bloco.
o pistão é pra 1.8 mesmo. pino deslocado certinho.
cabeçote do z?z?o, acho q vc deu sorte hehehe nem precisa mexer, mas veja se realmente esse cabeçote ir? atender as suas espectativas na rua, pq pelo visto ele deve estar no talo pra pista.
ah sim no cabeçote o servião foi top mesmo. dutos de admissão com tratamento de microesferas e no escape totalmente polido. foi uma bela $$$ nesse cabeçote viu… mas nao é um cabeçote totalmente virado para pista. deu cerca de 96 cfm, dizendo o preparador que poderia sair mais porem o cabeçote nao seria muito confiável .
biela, vai ser original??? bielas spa, ate a ultima vez q eu vi, em 2004, elas eram bem pesadinhs, o proprio marcio da spa me passou o peso de 760gr cada biela. pra aspro nao rola, se der pegue da scat, vou usar delas tbm, so nao pesei ainda, mas muita gente diz q elas chegam a pesar 500 - 450gr cada pra aspro é ?timo, além de serem forjada, como vai usar nitro é bom ter, pq ai vc chega a cacetada no nitro.
até agora vamos de biela orignal mesmo… se aparecer algumas bielinhas por um preão legal até é possível sim de negociar.
ie??? manter? a original??? se der opte pela fueltech -1fi ainda mais se o zezão mexer, ficará perfect.
i.e. original mi. vou fazer todo o possível pra usar a original.
bem, uq falei é baseado no meu projeto q tbm é um gol bola 1.8mi aspro nitro, optei por peças forjadas pq pretendo usar 160cv de nitro com 4 foggers.
nossa vai ser bruto demais hein 4 borboletas, cabeçote feito, e 160 de nitro…
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aproveitando o embalo, vou adicionar 2 dúvidas numa preparação aspro:
1- diametro dos tubos do coletor de escape: qual seria o diametro ideal? como obter esse diametro?
-> eu li que o ideal é que tenha o mesmo tamanho da válvula de escape, ou pelo menos 95% do tamanho. isso está correto? e o comprimento? vale aquela teoria que mais curto favorece torque (diferente da admissão?
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e ai pix tranquilo?
onde você viu que os canos do coletor devem ser da mesma medida das valvulas de escape é
se realmente essa configuração de coletor for a mais correta, entao nunca vi um carro com o coletor adequado. só vejo coletores de 38mm e de 41mm.
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e ai pix tranquilo?
onde você viu que os canos do coletor devem ser da mesma medida das valvulas de escape ?
se realmente essa configuração de coletor for a mais correta, entao nunca vi um carro com o coletor adequado. só vejo coletores de 38mm e de 41mm.
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bisoiando texto dos google. eu não afirmaria que é verdade, porque tem muito lixo na internet.
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uai pix, eu acho que no caso de montar um escape silencioso com 3 abafadores, vc poderia usar canos de 2,5 pra compensar, se fosse montar diret?o, 2 ou 2 1/2
o meu to usnado 2,5 mas ele nao é reto, direto, ali perto do banco traseiro ele faz a curva igual ao original e isso ja dá uma quebrada nos gases, além do que tenho um abafador no meio e o turbão no final. ambos com 2,5 internos.
talvez seja por isso que nao perdi em baixa, mas ocm certeza se eu colocasse reto, igual da saveiro, eu iria perder.
mas tbm nao sei se estivesse usando tubos mais estreitos se estaria melhor ou igual. bem, isso veremos mesmo quando o motor estiver pronto, pq agora tá tudo indo pelas metades rsrsrs.
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quem é o preparador que vai mexer?
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bom, sobre o blocante posso dizer algo, uso un 70/80% de porca na rua, satisfação total, ja fiz curva animada e não tive problema nenhum, tanto no seco como no molhada.
até o momento não senti diferen?? alguma andando de boa, só mesmo pisando sinto o carro puxar mais forta pra frente en vez de patinar a toa.
uma coisa que testei e gostei, foi num piso(no posto de combustivel) que tava meio molhada e bem liso, com a direção un pouco virada, afundei o po, sem blocante ele ia reto patinando uma roda, agora com o blocante, ele puxa pra dentro, no sentido da direção, foi o que mais gostei no blocante.
recomendo 100%
comprei de un amigo do rio grande do sul, ele tem oficina de preparação e ele mesmo faz, preão super bom, o meu é com planetaria de audi, mais reforçada que as comun, quem tiver interese manda mp pra min que eu passo o contato dele.
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uma coisa que testei e gostei, foi num piso(no posto de combustivel) que tava meio molhada e bem liso, com a direção un pouco virada, afundei o po, sem blocante ele ia reto patinando uma roda, agora com o blocante, ele puxa pra dentro, no sentido da direção, foi o que mais gostei no blocante.
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pow bacana mesmo hein
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não sei se conhece, é o luciano do vicente pires…
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lulu autotech… podes crer, conheão bem, ele é bom pacas, enrolado, mais bom.
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uai pix, eu acho que no caso de montar um escape silencioso com 3 abafadores, vc poderia usar canos de 2,5 pra compensar, se fosse montar diret?o, 2 ou 2 1/2
o meu to usnado 2,5 mas ele nao é reto, direto, ali perto do banco traseiro ele faz a curva igual ao original e isso ja dá uma quebrada nos gases, além do que tenho um abafador no meio e o turbão no final. ambos com 2,5 internos.
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?????????????????
vc recomenda 2 1/2 pra montar com e sem curvas?
afffff
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vai começar tudo de novo