Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tentando melhorar tração para pista

Tentando melhorar tração para pista

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
129 Posts 32 Posters 12.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #63

    então quanto aos rolamentos.

    estive na folego ontem, e vi uma la.

    aparentemente eh um jogo de rolamentos capa/cone + uma bucha de nylon de cada lado… então vai em cada bandeja 4 rolamentos e 4 buchas. segundo os caras la, isso eh coisa pro resto da vida nunca mais trocal... e o custo fazendo com eles fica em 220 o par. acho q pra mim nem compensa correr atras pra recriar isso, o custo deles ta bem legal...

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AVILA GTS
      escreveu em última edição por
      #64

      eu uso bandeja tubular, kit de tração, barras anti-torção e buchas de pu tudo da street hot uso suspenção noopcar, saindo para testar o carro com a caixa original quebrei tres no mesmo dia, o carro fica animal, empurra mesmo a frente, agora o conforto na rua fica a desejar, com as barras pequenas na frente instaladas vc fica com muito pouco jogo para virar o carro e o carro bate mais seco no ch?o, não recomendo colocar as buchas de aluminio no quadro e no cambio para um carro de rua/pista pq o carro vai ficar muito desconfortável para rua, qt ao kit de tração eu recomendo e afirmo dá muita diferença.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Felipelle
        escreveu em última edição por
        #65

        eu uso bandeja tubular, kit de tração, barras anti-torção e buchas de pu tudo da street hot uso suspenção noopcar, saindo para testar o carro com a caixa original quebrei tres no mesmo dia, o carro fica animal, empurra mesmo a frente, agora o conforto na rua fica a desejar, com as barras pequenas na frente instaladas vc fica com muito pouco jogo para virar o carro e o carro bate mais seco no ch?o, não recomendo colocar as buchas de aluminio no quadro e no cambio para um carro de rua/pista pq o carro vai ficar muito desconfortável para rua, qt ao kit de tração eu recomendo e afirmo dá muita diferença.

        [snapback]607783[/snapback]

        não tem perigo de andar com essas bandejas tubulares na rua , visto que aparentemente são mais fracas do que o modelo original é o que o pessoal da street hot te falou a respeito disso ?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Felipelle
          escreveu em última edição por
          #66

          pessoal, voltando ao titulo do topico, ouvi dizer, que tem cara que usa 300 kg de chumbo na frente de gol quadradinho … na boa, isso é verdade ou historia de pescardor ???

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #67

            já ouvi mais de uam pessoa dizendo q já viu 200kg.. isso não tem perigo de empenar a frente do carro não??

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #68

              já ouvi mais de uam pessoa dizendo q já viu 200kg.. isso não tem perigo de empenar a frente do carro não??

              [snapback]608322[/snapback]

              barras, barras e mais barras se não quiser comprometer a estrutura.

              fora isso… esquece que uma hora vai fuder.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AVILA GTS
                escreveu em última edição por
                #69

                felipelle me passaram que não tem problema nenhum, estou rodando tranquilo.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  milTT
                  escreveu em última edição por
                  #70

                  pessoal, vi um ap montado pela espaço motor que o motor/câmbio vinham bem pra frente do carro.. não tinha nem calão dianteiro

                  achei uma boa idéia pra tentar deslocar o centro de massa do carro

                  alguém já fez ou sabe como se faz isso? não deu pra ver a parte de baixo do carro, então não sei como tá a fixação lá embaixo =/

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #71

                    tem um gol aqui q tb não usa calão na frente, e o motor parece estar mais pra frente, mas segundo o dono eh so aparencia… não sei o q ele fez la, mas não cabe mesmo um coxim dianteiro... não seria isso no gol da espaço motor?

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      VTECPARATITURBOGOLASP
                      escreveu em última edição por
                      #72

                      pessoal, vi um ap montado pela espaço motor que o motor/câmbio vinham bem pra frente do carro.. não tinha nem calão dianteiro

                      achei uma boa idéia pra tentar deslocar o centro de massa do carro

                      alguém já fez ou sabe como se faz isso? não deu pra ver a parte de baixo do carro, então não sei como tá a fixação lá embaixo =/

                      [snapback]613112[/snapback]

                      mais só se for fltd…porque nem na top nem na light pode mudar o posicionamento do motor...

                      a não ser que os cara da vistoria forem muito virgem a ponto de não ver isso..

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #73

                        o cara aqui falo q fico assim pq ele usa cambio de gol gti 16v… procede isso? com o cambio do gti tem q mudar a posição do motor?

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vences
                          escreveu em última edição por
                          #74

                          mais só se for fltd…porque nem na top nem na light pode mudar o posicionamento do motor...

                          a não ser que os cara da vistoria forem muito virgem a ponto de não ver isso..

                          [snapback]613879[/snapback]

                          vi isso de mandar o motor e câmbio pra frente pela primeira vez lá pelos fins da dácada de 90 em interlagos.

                          realmente era proibido… mas... sabe como ?... brasil.

                          nem sei como esse detalhe é visto hoje em dia...

                          enfim, pra mim pouco importa, não existe nenhuma vistoria de respeito nas sttd no brasil mesmo

                          []?s

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            VTECPARATITURBOGOLASP
                            escreveu em última edição por
                            #75

                            tambem concordo com voce vences…a vistoria é para poucos..

                            tanto é que vemos nosso amigo caca daud do astra ganhar todas as etapas correndo totalmente fora do regulamento e a força livre motorsports ainda muda o regulamento por causa dele(aquele paragrafo sobre 300kilos no eixo traseiro)...

                            obs. o carro dele ja quebra as regras da turbo a ao usar cabeçote importado..pois não vem originalmente nos astras 16v aquele cabeçote e sim no calibra...que é importado...

                            e nignuem fala nada

                            ganhou mais uma etapa na rea?ao..pois o g4 do donato ja ta mais rapido desde a etapa retrasada

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #76

                              ai cabe lembrar que os vectras gsi usam o mesmo cabeçote.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #77

                                ai cabe lembrar que os vectras gsi usam o mesmo cabeçote.

                                [snapback]615210[/snapback]

                                mesmo assim, não deixa de ser o jeitinho brasileiro…..

                                primeiro que vectra não é astra.....

                                segundo que o cabeçote do calibra é beeem diferente o astra gsi, não ? ?

                                terceiro: tomara que ele entre logo nos 10s e corte aquele astra todo pra andar na fltd e pare de encher o saco..... :hauhau:

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #78

                                  mesmo que fosse importado.

                                  qual o problema?

                                  ta dentro do regulamento.

                                  voce pode usar um cabeçote de saturno, desde que seja fornecido pelo fabricante.

                                  6.9 é cabeçote:

                                  o cabeçote deve ser obrigatoriamente fornecido pelo fabricante do veículo, sendo permitido o seu retrabalho.

                                  ? permitida a substituição do comando de válvulas original.

                                  o uso de cabeçotes de 16 válvulas somente é permitido conforme item 6.5

                                  o uso de cabeçotes de 20 válvulas somente é permitido conforme item 6.5

                                  também é permitido o uso de cabeçote de fluxo cruzado em veículos equipados com 8 (oito) válvulas. (modelo golf

                                  2.0)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #79

                                    terceiro: tomara que ele entre logo nos 10s e corte aquele astra todo pra andar na fltd e pare de encher o saco….. :hauhau:

                                    aaaaaaaaaaaaaaaaahuhrharhurauuarhuhararh

                                    :hauhau:

                                    deixa ele, o povo que se vire pra ele nao chegar :olhos:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      boost28
                                      escreveu em última edição por
                                      #80

                                      só 100kg de chumbo? huuummmm…. huuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmm assim ne... pro sergio nunes baixa 1,8, 1,9 de 60pos é só 100kg ne??.. uhum.. e eu axando qainda tenho pouco..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        stry_mh2o
                                        escreveu em última edição por
                                        #81

                                        nessa ultima etapa em santa cruz do sul - rs ouvi dizeres q o carro da vortec gol g3 azul recordista em piracicaba usa 280kg de chumbo na frente, aja embreagem e cambio se for veridica a informação, tem q ter recursos $$..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          Jao
                                          escreveu em última edição por
                                          #82

                                          falam falam e falam e muito do caca daud, mas para mim e apenas inveja e incapacidade de superar os tempos do carro dele

                                          ele teve o capricho de mandar o carro pra argentina mandar resoldar e amarrar todo o chassi para uma melhor tração, possui um santo antonio com desenvolvimento nao apenas pra proteção mas pra muita tração

                                          ae ele abre o capo do carro como abriu em santa cruz do sul na minha frente e tenho diversas fotos do motor, e nao se acha 1 kilo de chumbo, ele nao usa nada de chumbo ae neguinho vem reclamar que o carro dele ta aliviado e bla bla bla

                                          se os caras querem colocar 300kg de chumbo na frente de um gol pra tracionar e continuar tomando pau do astra eu acho isso maravilhoso, porque so mostra a incapacidade de evolução de 70% dos preparadores brasileiros

                                          o caca daud prova isso na ultima autopower, depois de tanto falarem mal dele ele resolveu abrir o jogo pra ver se alguem se toca porque que ele nao precisa de chumbo pra tracionar o carro, ele é o unico turbo a brasileiro que conta com um sistema de booster eletrúnico, nao precisa sair com 2k de segunda no alinhamento comendo pneu, ele da potência pro carro dele na medida limite de tração em cada marcha, e assim consegue baixar tempos precisos nos 402m.

                                          e sobre o gol que ando e santa cruz e quase ganhou do astra, me desculpe mas vai ter que investir mais e alem disso ter sorte, so teve 1 turbo a com capacidade de andar junto com ele que era um gol azul de uma tal de tracker, nao conhecia ele antes de andar em santa cruz porem bem bom o carro e bem forte de final.

                                          e antes de me crucifiquem pelos meus comentários aqui, faão parte desse fórum a tempo porem nao comento muito pois gosto apenas de ler os tópicos gerias desse forum para aprender mais e mais sobre mecânica, e acho que para um gurii de 18 anos eu entendo bem da coisa.

                                          agora os donos de ap que me disculpem mas o dia que chumbo e 3,5k de pressão de turbo ganhar corrida desde a arrancada até a ultima linha dos 402m eu mudo todos meus conceitos enquanto isso eu continuo achando que falta preparadores, principalmente que usem uma mecânica fina na montagem dos seus carros e nao algo obsoleto e feito para durar 402m com reza e macumba com 300kg de chumbo na frente e sem profissionalismo nenhum.

                                          quem ja foi em uma prova de arrancada e pode ver o caca daud andando nos boxes tranq?ilamente, chamarem a turbo a ele ir ate o carro dele ligar, alinhar, arrancar fazer tempo mais baixo do dia, volta box fecha o carro e vai passear denovo sabe sobre qual nivel de profissionalismo estou falando

                                          grande abraão e sem ressentimentos por favor

                                          :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários