Quero ver quem explica isso
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queria saber como é nas turbinas que tem wg separadas
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vc escolhe..
tem gente que deixa ela abrir dentro do cofre mesmo…
tem gente que usa um caninho que descarrega la perto da caixa (meu caso)
tem gente que junta no escape... ai fica igual a vc...
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aqueles bicos ali, não são bicos… ou pelo menos não funcionam como os que nés estamos acostumados a ver... lembrem-se que os bicos nada mais são que solenoides que interrompem um fluxo de alguma coisa... no caso dos automotivos, ainda regulam o fluxo e a formação do spray...
naquela posição, está claro que eles não funcionam al? como injetores de combustável convencionais... são válvulas reguladoras de alguma coisa...
agora... o que me chama a atencao nessas fotos não são coisas incomuns... mas sim coisas comuns, olha o di?metro desses cabos de vela nem os meus isolados com 3 camadas de fita p/ alta tensão ficam assim olha a velha e boa bobina bosch al?...duas, wasted spark...
alguem tem fotos do outro lado desse motor é os bicos devem estar al?... não acredito que esses nipples sejam de alguma injecao mecanica... provavelmente é uma motronic ali mesmo, mas kd os bicos ? ? ?
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tava vendo as outras fotos no site… não tem bico do outro lado do motor... eles são aqueles nipples mesmo atarrachados naquela flauta perto dos corpos... que eu não sei se tem borboleta lá dentro... não achei acionamento nenhum... borboleta visivel só na boca da turbina...
incrável como a gente complica... vendo esse motor e o do lancia s4 restaurado num outro topico que a gente vê como as soluções simples na maioria das vezes são as mais eficientes...
edit* e a i.e. é mesmo uma bosch... portanto duvido que aquilo seja injecao mecanica... deve ter bico al? dentro ... só deus sabe como...
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na terceira foto mostra uma bomba q tem as saidas dos niples la do coletor… esse motor tem injeção direta sim
mt
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preciso dakeles defletores de calor em aluminio
ps: as valvulas nao eram com acionamento pneum?tico nao?
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preciso dakeles defletores de calor em aluminio
ps: as valvulas nao eram com acionamento pneum?tico nao?
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nessa época não, inclusive esses motores bmw vieram de carros de rua, sendo devidamente preparados e modificados (+ di?metro, vb com curso curt?ssimo, cabeçote preparado até o osso e o turbo)…
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nessa época não, inclusive esses motores bmw vieram de carros de rua, sendo devidamente preparados e modificados (+ di?metro, vb com curso curt?ssimo, cabeçote preparado até o osso e o turbo)…
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sempre achei que essa história que a bmw usava blocos de m3 pra fazer os motores da f-1 uma tremenda cascata
será que o bloco de um motor de rua aguentaria as pressões absurdas que eram praticadas naqueles motores turbo?
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sempre achei que essa história que a bmw usava blocos de m3 pra fazer os motores da f-1 uma tremenda cascata
será que o bloco de um motor de rua aguentaria as pressões absurdas que eram praticadas naqueles motores turbo?
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os últimos de mais de 1000 cv eu não tenho certeza, mas os primeiros eram…..eles rendiam em torno de 680 hp, o que é bem veross?mil levando em consideração a pressão utilizada e a rpm que aqueles motores alcançavam...
os motores usados na f1 vinham de uma categoria de monopostos inferior que eu não lembro agora qual era...essa categoria usava esses motores, mas deslocando 2 litros e aspro....eles pegavam esses motores dessa categoria (os muito usados, segundo ele o bloco já estava bem assentado e com as támperas decorrentes do uso bem feitas, o que aumentaria a resist?ncia)...
e os motores 2.0 16v aspro dessa categoria vinham dos motores de rua...não exatamente das m3 e30...eles estavam mais próximos do motor da m1 e, posteriormente, m5 e m6, mas com 2 cilindros a menos...
e aão foi aumentar di?metro, diminuir curso (pra chegar em 1500cc), preparar o cabeçote pras altas rpm, desenvolver comandos, colocar o catavento entulhador e acertar a bosch motronic...
e as bmw desde o comeão usavam injeção eletrúnica....se fosse injeção mecânica (injeção direta só em diesel ou nesses motores novos com bico na c?mara) como cogitaram (e como a porsche usava nos 911 turbo), ela tb teria bicos injetores, só que bem maiores que os de ie...e eu sinceramente duvido que um carro de f1 turbo usasse injeção mecânica, sendo que tinha injeção eletrúnica pra usar e que possibilitava um controle muito maior (e mais fácil de configurar) de ponto de ignição e alimentação...
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tem que ver tb que o que quebra um bloco é erro de acerto… torque não quebra bloco nenhum... a não ser por funcionamento errado... é a última coisa que quebraria...
as bielas desses motores tinham uma largura enorme, grandes mesmo...
flavio, eles usavam comandos... dois no cabecote, 16v....
e eu continuo achando que os bicos ficam lá em cima do plenum... apontando direto pros dutos... não consigo ach?-los em nenhum outro lugar nas fotos do site...
definitivamente não é injecao mecanica... depois que vê que era mesmo uma motronic, é certo que usavam bicos...
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sei lá, não me parece muito lágico, vc poderia explicar melhor a afirmação é
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ora, o bloco em só é uma das partes mais resistentes que tám no motor… se não tiver nada errado com as folgas dos mancais, alinhamento, fadiga de material, ele não quebra... e as camisas e mancais, que efetivamente aguentam a explosão e o torque resultante respectivamente, são de material que destroi a biela, acaba o pistão, quebra cambio e eles lá... resistem sem nem pestanejar...
a não ser em caso de erro... predetonacao, quebra de partes m?veis, superaquecimento e consequente quebra de algo etc...
por isso que digo... o bloco, bem alinhado e na medida correta, aguenta um caminhão mais que qualquer outra parte do motor...
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colocar o catavento entulhador e acertar a bosch motronic…
melhor parte da historia
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os últimos de mais de 1000 cv eu não tenho certeza, mas os primeiros eram…..eles rendiam em torno de 680 hp, o que é bem veross?mil levando em consideração a pressão utilizada e a rpm que aqueles motores alcançavam...
os motores usados na f1 vinham de uma categoria de monopostos inferior que eu não lembro agora qual era...essa categoria usava esses motores, mas deslocando 2 litros e aspro....eles pegavam esses motores dessa categoria (os muito usados, segundo ele o bloco já estava bem assentado e com as támperas decorrentes do uso bem feitas, o que aumentaria a resist?ncia)...
e os motores 2.0 16v aspro dessa categoria vinham dos motores de rua...não exatamente das m3 e30...eles estavam mais próximos do motor da m1 e, posteriormente, m5 e m6, mas com 2 cilindros a menos...
e aão foi aumentar di?metro, diminuir curso (pra chegar em 1500cc), preparar o cabeçote pras altas rpm, desenvolver comandos, colocar o catavento entulhador e acertar a bosch motronic...
e as bmw desde o comeão usavam injeção eletrúnica....se fosse injeção mecânica (injeção direta só em diesel ou nesses motores novos com bico na c?mara) como cogitaram (e como a porsche usava nos 911 turbo), ela tb teria bicos injetores, só que bem maiores que os de ie...e eu sinceramente duvido que um carro de f1 turbo usasse injeção mecânica, sendo que tinha injeção eletrúnica pra usar e que possibilitava um controle muito maior (e mais fácil de configurar) de ponto de ignição e alimentação...
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teteto, se a idéia era usar um bloco já amaciado isso não vai por água abaixo se voce abre o bloco? nessa eu me perdi…