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Quero ver quem explica isso

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #34

    tava vendo as outras fotos no site… não tem bico do outro lado do motor... eles são aqueles nipples mesmo atarrachados naquela flauta perto dos corpos... que eu não sei se tem borboleta lá dentro... não achei acionamento nenhum... borboleta visivel só na boca da turbina...

    incrável como a gente complica... vendo esse motor e o do lancia s4 restaurado num outro topico que a gente vê como as soluções simples na maioria das vezes são as mais eficientes...

    edit* e a i.e. é mesmo uma bosch... portanto duvido que aquilo seja injecao mecanica... deve ter bico al? dentro ... só deus sabe como...

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    • F Offline
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      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #35

      procurei e não achei… talvez os bicos fiquem al? em cima do plenum... nas fotos não mostra ele por cima... iriam ficar bem na boca dos dutos que parecem corpos de borboleta (sem as borboletas?)

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #36

        na terceira foto mostra uma bomba q tem as saidas dos niples la do coletor… esse motor tem injeção direta sim :d

        mt ;)

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #37

          preciso dakeles defletores de calor em aluminio ;)

          ps: as valvulas nao eram com acionamento pneum?tico nao?

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #38

            preciso dakeles defletores de calor em aluminio ;)

            ps: as valvulas nao eram com acionamento pneum?tico nao?

            [snapback]614026[/snapback]

            nessa época não, inclusive esses motores bmw vieram de carros de rua, sendo devidamente preparados e modificados (+ di?metro, vb com curso curt?ssimo, cabeçote preparado até o osso e o turbo)…

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Steve McQueen
              escreveu em última edição por
              #39

              nessa época não, inclusive esses motores bmw vieram de carros de rua, sendo devidamente preparados e modificados (+ di?metro, vb com curso curt?ssimo, cabeçote preparado até o osso e o turbo)…

              [snapback]614033[/snapback]

              sempre achei que essa história que a bmw usava blocos de m3 pra fazer os motores da f-1 uma tremenda cascata

              será que o bloco de um motor de rua aguentaria as pressões absurdas que eram praticadas naqueles motores turbo?

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #40

                sempre achei que essa história que a bmw usava blocos de m3 pra fazer os motores da f-1 uma tremenda cascata

                será que o bloco de um motor de rua aguentaria as pressões absurdas que eram praticadas naqueles motores turbo?

                [snapback]614035[/snapback]

                os últimos de mais de 1000 cv eu não tenho certeza, mas os primeiros eram…..eles rendiam em torno de 680 hp, o que é bem veross?mil levando em consideração a pressão utilizada e a rpm que aqueles motores alcançavam...

                os motores usados na f1 vinham de uma categoria de monopostos inferior que eu não lembro agora qual era...essa categoria usava esses motores, mas deslocando 2 litros e aspro....eles pegavam esses motores dessa categoria (os muito usados, segundo ele o bloco já estava bem assentado e com as támperas decorrentes do uso bem feitas, o que aumentaria a resist?ncia)...

                e os motores 2.0 16v aspro dessa categoria vinham dos motores de rua...não exatamente das m3 e30...eles estavam mais próximos do motor da m1 e, posteriormente, m5 e m6, mas com 2 cilindros a menos...

                e aão foi aumentar di?metro, diminuir curso (pra chegar em 1500cc), preparar o cabeçote pras altas rpm, desenvolver comandos, colocar o catavento entulhador e acertar a bosch motronic...

                e as bmw desde o comeão usavam injeção eletrúnica....se fosse injeção mecânica (injeção direta só em diesel ou nesses motores novos com bico na c?mara) como cogitaram (e como a porsche usava nos 911 turbo), ela tb teria bicos injetores, só que bem maiores que os de ie...e eu sinceramente duvido que um carro de f1 turbo usasse injeção mecânica, sendo que tinha injeção eletrúnica pra usar e que possibilitava um controle muito maior (e mais fácil de configurar) de ponto de ignição e alimentação...

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  tem que ver tb que o que quebra um bloco é erro de acerto… torque não quebra bloco nenhum... a não ser por funcionamento errado... é a última coisa que quebraria...

                  as bielas desses motores tinham uma largura enorme, grandes mesmo...

                  flavio, eles usavam comandos... dois no cabecote, 16v....

                  e eu continuo achando que os bicos ficam lá em cima do plenum... apontando direto pros dutos... não consigo ach?-los em nenhum outro lugar nas fotos do site...

                  definitivamente não é injecao mecanica... depois que vê que era mesmo uma motronic, é certo que usavam bicos...

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                  • 1 Offline
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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    tem que ver tb que o que quebra um bloco é erro de acerto…

                    [snapback]614050[/snapback]

                    sei lá, não me parece muito lágico, vc poderia explicar melhor a afirmação é ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      sei lá, não me parece muito lágico, vc poderia explicar melhor a afirmação é ;)

                      [snapback]614057[/snapback]

                      2

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                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        ora, o bloco em só é uma das partes mais resistentes que tám no motor… se não tiver nada errado com as folgas dos mancais, alinhamento, fadiga de material, ele não quebra... e as camisas e mancais, que efetivamente aguentam a explosão e o torque resultante respectivamente, são de material que destroi a biela, acaba o pistão, quebra cambio e eles lá... resistem sem nem pestanejar...

                        a não ser em caso de erro... predetonacao, quebra de partes m?veis, superaquecimento e consequente quebra de algo etc...

                        por isso que digo... o bloco, bem alinhado e na medida correta, aguenta um caminhão mais que qualquer outra parte do motor...

                        1 Resposta Última resposta
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          colocar o catavento entulhador e acertar a bosch motronic…

                          melhor parte da historia

                          ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            os últimos de mais de 1000 cv eu não tenho certeza, mas os primeiros eram…..eles rendiam em torno de 680 hp, o que é bem veross?mil levando em consideração a pressão utilizada e a rpm que aqueles motores alcançavam...

                            os motores usados na f1 vinham de uma categoria de monopostos inferior que eu não lembro agora qual era...essa categoria usava esses motores, mas deslocando 2 litros e aspro....eles pegavam esses motores dessa categoria (os muito usados, segundo ele o bloco já estava bem assentado e com as támperas decorrentes do uso bem feitas, o que aumentaria a resist?ncia)...

                            e os motores 2.0 16v aspro dessa categoria vinham dos motores de rua...não exatamente das m3 e30...eles estavam mais próximos do motor da m1 e, posteriormente, m5 e m6, mas com 2 cilindros a menos...

                            e aão foi aumentar di?metro, diminuir curso (pra chegar em 1500cc), preparar o cabeçote pras altas rpm, desenvolver comandos, colocar o catavento entulhador e acertar a bosch motronic...

                            e as bmw desde o comeão usavam injeção eletrúnica....se fosse injeção mecânica (injeção direta só em diesel ou nesses motores novos com bico na c?mara) como cogitaram (e como a porsche usava nos 911 turbo), ela tb teria bicos injetores, só que bem maiores que os de ie...e eu sinceramente duvido que um carro de f1 turbo usasse injeção mecânica, sendo que tinha injeção eletrúnica pra usar e que possibilitava um controle muito maior (e mais fácil de configurar) de ponto de ignição e alimentação...

                            [snapback]614036[/snapback]

                            teteto, se a idéia era usar um bloco já amaciado isso não vai por água abaixo se voce abre o bloco? nessa eu me perdi…

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              teteto, se a idéia era usar um bloco já amaciado isso não vai por água abaixo se voce abre o bloco? nessa eu me perdi…

                              [snapback]614156[/snapback]

                              mais ou menos….

                              o lance é que o bloco inteiro já esquentou e esfriou vêrias vezes...mesmo depois de aberto, a resist?ncia dele seria maior se comparada a um bloco novo aberto...

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