Lancia delta s4
-
na verdade eu comecei falando cronologicamente desde mais ou menos 1988, quando a pressão de turbo foi limitada e o tanque reduzido, depois a proibição dos turbos e as sucessivas reduções no tamanho do motor.. então resolvi colocar o efeito solo junto e acabou misturando…
[snapback]613168[/snapback]
sakei…
-
$$$ .
se não fosse mais rápido também .
abraão .
-
ah sim , também tem essa . tração 4x4 foi proibido no regulamento h? muito tempo . recentemente foi levantada a questão pelo mosley sobre uma possível tração integral . mas é inveross?mil em se tratando de formula .
eu não sabia que 4x4 era proibido na f1.
simplesmente me parecia desnecessário tal coisa.
mas se essa proibição foi antes dos anos 80 eu confesso que agora acho sim possível que tal feito tenha ocorrido. gostaria, claro, de algo mais concreto do que uma reportagem de jornal da época como a que achei. seria bem mais interessante como já disse, filmagens, entrevistas, etc.
entretanto agora acho possível sim.
tenho certeza que se permitido terçamos f1 4x4 turbo com muito mais de 1000 cv. como já discutido anteriormente, 4x4 parece desproposital para a din?mica de um f1, …mas naquela época, longe da espetacular aerodin?mica de hoje, com potências/torques simplesmente absurdos e diversos circuitos lentos, eu acredito que carros 4x4 seriam uma realidade.
hoje sim. f1 4x4 seria, acredito eu, uma piada. com a baixa capacidade volum?trica dos motores e os espetaculares pneus atuais, não h? sentido em 4 rodas motrizes para essa categoria.
você tem que considerar que a categoria é monoposto de formula . assim como existe protótipo , stock e etc … existe um modelo pré-determinado de carro . e o regulamento determina até a área útil dos spoilers e do carro em só . se ser mais rápido é o que importa , hoje a formula 1 não teria mais carros , mas sim yamahas r1 e suzukis gsx-r 1000 correndo .
bom… chapman fez um f1 4x4 e continuava sendo um monoposto. se existe um jeito pré-determinado de certos carros se encaixarem em uma categoria, esse jeito foi reescrito depois daquele lotus.
quanto ?s motos, depois de ler mais posts, concordo com a linha de pensamento do west.
se a aerodin?mica do f1 era prejudicada pela área considerável dos tanques, o que dizer do lancia é o carro inteiro atrapalhava ?
lag eu já dei minha opinião. câmbio era manual do mesmo jeito não era ?
bom , tente pilotar um carro de câmbio manual onde a potência do motor aparece repentinamente (combinado a tração traseira sem controle de tração) . pense numa sa?da de curva rápida , po embaixo e de repente … boom . o próprio audi quattro levava extrema desvatagem em relação a lancia e ao peugeot por ser um motor com absurdos de lag , embora mais potente .
...
concordo.
estava somente me referindo ?s comparações entre o b e o f1.
um tem tal coisa e o outro coisa tal. e um tem x e o outro y… e os dois tem câmbio manual.
estava só atestando que os pilotos do lancia não obtinham vantagem frente aos de f1 quanto é qualidade/facilidade das trocas de marcha devido é alguma tecnologia diferente.
tente assitir um vêdeo da dácada de 80 da formula 1 , um onboard .
o trabalho que o cara tem pra controlar aquilo é qualquer coisa infernal … e dá pra sentir o motor explodindo de repente .
? claro que os formula eram mais rápidos que os gr.b . o comparativo só foi feito para mostrar o nível de desenvolvimento dos carros .
não parecia ser essa sua opinião no comeão do tópico.
brincadeira.
abraço
-
vou arriscar pitacos…
tem mesmo que limpar as carenagens de todos aqueles penduricalhos.
alguém comentou na globo o fato de hoje emdia ser mais difácil de errar marcha, acelerad demais e estourar motor pelo tanto de dispositivos instalados no carro.
tem uma 4 rodas de 93 que fala do que foi banido pra 94 e era uma lista de meia pogina.
câmbio manual também é uma opção que melhoraria a competitividade entre os pilotos porque aí sim ver?amos quem tem braão pra cambiar.
tirando controle de tração creio que dá pra usar tração 4x4 pra ter mais controle.
espero não ter escrito besteira.
-
não parecia ser essa sua opinião no comeão do tópico.
em nenhum momento afirmei isso . em só consciencia ninguém afirmaria . apenas tentei expor algums características específicas da situação que possibilitaram esse acontecimento tão expressivo . é fato , quase inacreditável mas é . e refletindo um pouco dá pra compreender alguns fatores que o produziram .
nenhuma outra categoria nunca teve em nenhum momento o mesmo nível de investimento da f1 .
abraão .
-
acho que deveria ter dois campeonatos paralelos, com os mesmos pilotos.
um pra desenvolver tecnologias, outro com carros pelados, totalmente anal?gicos, cambio manual, motor na faixa de 500hp…
hehehe...
[snapback]613999[/snapback]
f1 x nascar só não rola os memos pilotos.
-
um piloto de nascar não entra em um f1 nem se passar vaselina no cockpit e macac?o….
os caras em geral são todos fora de forma jaca team estaile
[snapback]614032[/snapback]
? uma categoria jaca de tudo.
piloto jaca
carro jaca
motor jaca
carburador jaca
qtd de voltas jaca
velocidade jaca
acidentes jaca
valor dos prémios jaca
quantidade de etapas jaca
-
-
nascar jaca? deixa eu perguntar uma coisa para a turminha dos carrinhos de sorvete … vcs ja ouviram aquele programa de r?dio ... chamado dr. pimpolho é se não ouviram ... la vai um trecho do programa ...
aaaahhhhhh meu ... vai se fud@#$ ... vai toma no meio do seu $# ... dexa de ser fresco ....
meu ... nascar é carro de corrida de macho. nao tem tecnologia .... é no braão ... agora essas bostas que vcs tanto veneram ... cheia de teconologiazinha fresca .... é praticamente um autorama ... só sentar a bunda no banquinho aveludado e acelerar. todo o resto ... o tamagoshi do computador faz ....
pqp viu ... eu ainda paro para ler essas merdas que escrevem ...
x 10
-
nascar jaca? deixa eu perguntar uma coisa para a turminha dos carrinhos de sorvete … vcs ja ouviram aquele programa de r?dio ... chamado dr. pimpolho é se não ouviram ... la vai um trecho do programa ...
aaaahhhhhh meu ... vai se fud@#$ ... vai toma no meio do seu $# ... dexa de ser fresco ....
meu ... nascar é carro de corrida de macho. nao tem tecnologia .... é no braão ... agora essas bostas que vcs tanto veneram ... cheia de teconologiazinha fresca .... é praticamente um autorama ... só sentar a bunda no banquinho aveludado e acelerar. todo o resto ... o tamagoshi do computador faz ....
pqp viu ... eu ainda paro para ler essas merdas que escrevem ...
x 10
[snapback]614530[/snapback]
-
nascar jaca? deixa eu perguntar uma coisa para a turminha dos carrinhos de sorvete … vcs ja ouviram aquele programa de r?dio ... chamado dr. pimpolho é se não ouviram ... la vai um trecho do programa ...
aaaahhhhhh meu ... vai se fud@#$ ... vai toma no meio do seu $# ... dexa de ser fresco ....
meu ... nascar é carro de corrida de macho. nao tem tecnologia .... é no braão ... agora essas bostas que vcs tanto veneram ... cheia de teconologiazinha fresca .... é praticamente um autorama ... só sentar a bunda no banquinho aveludado e acelerar. todo o resto ... o tamagoshi do computador faz ....
pqp viu ... eu ainda paro para ler essas merdas que escrevem ...
x 10
[snapback]614530[/snapback]
pior que nascar só fusca…
-
[snapback]614532[/snapback]
viu no q o filme foi inspirado?
p.s.: f?bio, vc já viu algum piloto de nascar andando bem no race of championsó eu e o resto do planeta terra nunca viu tb, mas eles são mto bons…?timos pilotos pra sentar a bunda gorda numa jaca fedorenta, pisar no acelerador e virar o volante pra um lado só....se tiver q virar pro outro lado e usar o freio, aí já era tudo...
p.p.s.: você sabe o que é race of championsó
pior que nascar só fusca…
[snapback]614584[/snapback]
fusca e os american jacas de rua que os nascar (sucks) se baseiam
-
vish…
acho que o fabio vai dar um piti silencioso...
-
viu no q o filme foi inspirado?
p.s.: f?bio, vc já viu algum piloto de nascar andando bem no race of championsó eu e o resto do planeta terra nunca viu tb, mas eles são mto bons…?timos pilotos pra sentar a bunda gorda numa jaca fedorenta, pisar no acelerador e virar o volante pra um lado só....se tiver q virar pro outro lado e usar o freio, aí já era tudo...
p.p.s.: você sabe o que é race of championsó
fusca e os american jacas de rua que os nascar (sucks) se baseiam
[snapback]614593[/snapback]
nessa eu estou com o f?bio . tem muito cara bom de braão enfiado na nascar por causa de dinheiro .
um nascar é apenas uma bolha com um v8 dentro e mais nada , acho que é preciso um piloto muito melhor pra andar nisso do que num f1 atual , por exemplo .
assim como na indy tá cheio de cara que formaria grid na f1 tranquilamente …
abraços .
-
nessa eu estou com o f?bio . tem muito cara bom de braão enfiado na nascar por causa de dinheiro .
um nascar é apenas uma bolha com um v8 dentro e mais nada , acho que é preciso um piloto muito melhor pra andar nisso do que num f1 atual , por exemplo .
assim como na indy tá cheio de cara que formaria grid na f1 tranquilamente …
abraços .
[snapback]614709[/snapback]
eu não acho a mesma coisa…
tudo bem q um nascar é uma bolha com um v8 dentro, mas o carro vem, ao longo de vêrias dácadas, sendo desenvolvido especificamente pra andar em oval, o que, querendo ou não, apesar das pistas serem diferentes, facilita bastante o acerto de um bom chassis pela engenharia, fora q os pilotos são acostumados a andar usando 1 marcha apenas e não utilizar os freios...
toda vez q os pilotos de nascar (aqueles que nasceram guiando v8s em ovais) pegam carros pra andar no misto, eles se saem mal...o pessoal que manda bem normalmente foi pra nascar por causa apenas de dinheiro (os 2 nomes q eu lembro agora: christian fittipaldi e juan pablo montoya)
piloto que não sabe/não aprende a usar o freio só anda bem na nascar...no roc, onde é necessário saber usar freio, virar pros 2 lados, trocar de marcha e controlar os powerslides, eles costumam andar mal
na indy tem muito piloto bom mesmo...mas a maior parte que eu vejo que se daria bem num carro de f1 em geral são os estrangeiros, em especial os brasileiros....e algo que me apoia pra dizer isso é a quantidade de pilotos ianques que mandaram bem na f1 desde o mario andretti (esse sim um pilota?o)
só de curiosidade, os top 10 da indy:
1 +2 dario franchitti 221 escoc?s
2 -- dan wheldon 218 ingl?s
3 -2 scott dixon 216 neo-zeland?s
4 +2 tony kanaan 201 brasileiro
5 -1 helio castroneves 188 brasileiro
6 -1 sam hornish jr. 173 ianque
7 -- tomas scheckter 143 sul-africano
8 -- scott sharp 138 -83 ianque
9 -- vitor meira 133 -88 brasileiro
10 -- danica patrick 133 ianque
3 ianques e 7 estrangeiros, sendo que o melhor ianque está em 6o lugar no campeonato
e a f1 atual é piada de mau gosto...