Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pistões quebrados

Pistões quebrados

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 12 Posters 2.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    CesarV8
    escreveu em última edição por
    #5

    :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #6

      acontece….

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #7

        tr?s de uma vez é foda

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #8

          tr?s de uma vez é foda

          [snapback]615484[/snapback]

          ? nada….

          ? só vc querer por o bicho pra girar

          :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #9

            motor sem turbo.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #10

              motor sem turbo.

              [snapback]615487[/snapback]

              sim…

              mas poe pra girar sem ter um acerto legal pra vc ver...

              vc ja teve aspro tb. sabe como ?..

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #11

                ? nada….

                ? só vc querer por o bicho pra girar

                :hauhau:

                [snapback]615485[/snapback]

                olha que eu sou moedor de marca maior, mas nunca consegui quebrar tr?s de uma vez, mas já consegui na arancada quebrar o comando em tr?s partes

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  sim…

                  mas poe pra girar sem ter um acerto legal pra vc ver...

                  vc ja teve aspro tb. sabe como ?..

                  [snapback]615491[/snapback]

                  então, será q o motor dele tinha preparação e girava tanto a ponto de quebrar? :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    então, será q o motor dele tinha preparação e girava tanto a ponto de quebrar?  :hauhau:

                    [snapback]615510[/snapback]

                    as vezes nem é girar tanto mas sim a constancia de giro alto que ele mantinha num miolo original.

                    fadiga de material, n

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Garcia
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      nah, isso acontece…

                      um amigo nosso aqui do fórum que saiu do posto muito de boa e quebrou o virabrequim... ap 1.8 orige.

                      detalhe: ele não é muito de ficar esmerilhando

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        trinca assim em diversos pistões pode ser por mistura tbm… explico... como falei em diversos posts... vc ter uma sonda wide e regular o carro é ?timo pra potência...mas num diz perfeitamente se vai quebrar, pra isso serve pir?metro...

                        alguem aqui já mediu qto evm de sonda nos ford ?... courier original por exemplo com wt vc chega a ver 1.200mv de sonda ela deixa assim pra resfriar a c?mara até aonde ela considera seguro de temperatura no escape...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          já vê umas canaletinhas voando looonje em aspro por causa de ponto alto…..... :ban:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            ah sim… canalenta quebrada geralmente é ponto ... mas já vi quebrar porque a bomba ficou fraca e empobreceu a mistura... aí como a gente sabe mistura rica diminui a tend?ncia a detonação...se tiver perto do limite empobrece e pode quebrar antes de aquecer o suficiente para derreter

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rogerinf
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              e por falar em ponto overspeed, a programação original do astra 95 a gasolina tem mais ponto que a da suprema a alcool né? eu rodei um bocadinho com o chip original a gasolina e o bichinho dava umas griladinha nervosa, tava com os bicos abertos e ponto original + taxa de 12,5:1. eu acho que veio dai minhas trincas, por que depois que foi usado as curvas de ignição da suprema pararam os grilados, mas ele já tava queimando oleo. agora é encamisar o bloco pq o pistão era 1mm e riscou legal 1 camisa e voltar para a medida std. mais uma coisa, comparei hoje na auto-peça um pistão igual ao meu e um std, os dois da mesma marca ks, e não é que visualmente o std é mais reforçado de material do que o 1mm, pq o de 1mm parece uma casca de ovo é mais fina as paredes e principalmente no topo apresenta menos material, o std é bem mais robusto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rogerinf
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                foto do piorzinho

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rogerinf
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  qual pistão aguenta mais, metal-leve ou ksó opinem.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bruninhooo
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    boa tarde,

                                    da uma checada na pressão de sua bomba mecânica, e se recentemente você trocou o distribuidor. o que acontece é que se seu motor é a alcool, e por algum motivo teve de trocar o distribuidor, provavelmente vc pode ter comprado um a gasolina que avan?a mais (centrifugo) e ai é excesso de ponto e canaleta quebrada.

                                    abra

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rogerinf
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      boa tarde,

                                      da uma checada na pressão de sua bomba mecânica, e se recentemente você trocou o distribuidor. o que acontece é que se seu motor é a alcool, e por algum motivo teve de trocar o distribuidor, provavelmente vc pode ter comprado um a gasolina que avan?a mais (centrifugo) e ai é excesso de ponto e canaleta quebrada.

                                      abraço

                                      [snapback]616107[/snapback]

                                      o problema já me conformei que foi causado por batida de pino mesmo, ele é injetado e ignição mapeada mas esse problema já corrigi, mas não a tempo de ter escapado de uma troca de pistões. aprendi uma lição com isso, batidinha de pino é foda pra detonar o motor mesmo, olha o nome detonação, detona mesmo :ban:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        bruninhooo
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        a sim, não achei onde descrevia as configs do motor, só por curiosidade, qual ano e modelo do carro? existe alguma alteração na parte mecânica?

                                        abra

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Mateus
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          meus pistões quebraram canaleta por falta de combustivel…

                                          como meu carro tem taxa alta, e pistão original de alcool e turbo...

                                          ponto original e talz..

                                          faltou combustivel fudeu...

                                          por isso, vou investir agora em sonda lambda de 4 fios, hallmeter e multimetro ligados...

                                          pra não ter mais este problema...

                                          vlw :todoido:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários