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Pistões quebrados

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #11

    ? nada….

    ? só vc querer por o bicho pra girar

    :hauhau:

    [snapback]615485[/snapback]

    olha que eu sou moedor de marca maior, mas nunca consegui quebrar tr?s de uma vez, mas já consegui na arancada quebrar o comando em tr?s partes

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #12

      sim…

      mas poe pra girar sem ter um acerto legal pra vc ver...

      vc ja teve aspro tb. sabe como ?..

      [snapback]615491[/snapback]

      então, será q o motor dele tinha preparação e girava tanto a ponto de quebrar? :hauhau:

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      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #13

        então, será q o motor dele tinha preparação e girava tanto a ponto de quebrar?  :hauhau:

        [snapback]615510[/snapback]

        as vezes nem é girar tanto mas sim a constancia de giro alto que ele mantinha num miolo original.

        fadiga de material, n

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #14

          nah, isso acontece…

          um amigo nosso aqui do fórum que saiu do posto muito de boa e quebrou o virabrequim... ap 1.8 orige.

          detalhe: ele não é muito de ficar esmerilhando

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #15

            trinca assim em diversos pistões pode ser por mistura tbm… explico... como falei em diversos posts... vc ter uma sonda wide e regular o carro é ?timo pra potência...mas num diz perfeitamente se vai quebrar, pra isso serve pir?metro...

            alguem aqui já mediu qto evm de sonda nos ford ?... courier original por exemplo com wt vc chega a ver 1.200mv de sonda ela deixa assim pra resfriar a c?mara até aonde ela considera seguro de temperatura no escape...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #16

              já vê umas canaletinhas voando looonje em aspro por causa de ponto alto…..... :ban:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #17

                ah sim… canalenta quebrada geralmente é ponto ... mas já vi quebrar porque a bomba ficou fraca e empobreceu a mistura... aí como a gente sabe mistura rica diminui a tend?ncia a detonação...se tiver perto do limite empobrece e pode quebrar antes de aquecer o suficiente para derreter

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                • R Offline
                  R Offline
                  Rogerinf
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  e por falar em ponto overspeed, a programação original do astra 95 a gasolina tem mais ponto que a da suprema a alcool né? eu rodei um bocadinho com o chip original a gasolina e o bichinho dava umas griladinha nervosa, tava com os bicos abertos e ponto original + taxa de 12,5:1. eu acho que veio dai minhas trincas, por que depois que foi usado as curvas de ignição da suprema pararam os grilados, mas ele já tava queimando oleo. agora é encamisar o bloco pq o pistão era 1mm e riscou legal 1 camisa e voltar para a medida std. mais uma coisa, comparei hoje na auto-peça um pistão igual ao meu e um std, os dois da mesma marca ks, e não é que visualmente o std é mais reforçado de material do que o 1mm, pq o de 1mm parece uma casca de ovo é mais fina as paredes e principalmente no topo apresenta menos material, o std é bem mais robusto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rogerinf
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    foto do piorzinho

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rogerinf
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      qual pistão aguenta mais, metal-leve ou ksó opinem.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bruninhooo
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        boa tarde,

                        da uma checada na pressão de sua bomba mecânica, e se recentemente você trocou o distribuidor. o que acontece é que se seu motor é a alcool, e por algum motivo teve de trocar o distribuidor, provavelmente vc pode ter comprado um a gasolina que avan?a mais (centrifugo) e ai é excesso de ponto e canaleta quebrada.

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rogerinf
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          boa tarde,

                          da uma checada na pressão de sua bomba mecânica, e se recentemente você trocou o distribuidor. o que acontece é que se seu motor é a alcool, e por algum motivo teve de trocar o distribuidor, provavelmente vc pode ter comprado um a gasolina que avan?a mais (centrifugo) e ai é excesso de ponto e canaleta quebrada.

                          abraço

                          [snapback]616107[/snapback]

                          o problema já me conformei que foi causado por batida de pino mesmo, ele é injetado e ignição mapeada mas esse problema já corrigi, mas não a tempo de ter escapado de uma troca de pistões. aprendi uma lição com isso, batidinha de pino é foda pra detonar o motor mesmo, olha o nome detonação, detona mesmo :ban:

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bruninhooo
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            a sim, não achei onde descrevia as configs do motor, só por curiosidade, qual ano e modelo do carro? existe alguma alteração na parte mecânica?

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mateus
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              meus pistões quebraram canaleta por falta de combustivel…

                              como meu carro tem taxa alta, e pistão original de alcool e turbo...

                              ponto original e talz..

                              faltou combustivel fudeu...

                              por isso, vou investir agora em sonda lambda de 4 fios, hallmeter e multimetro ligados...

                              pra não ter mais este problema...

                              vlw :todoido:

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                e por falar em ponto overspeed, a programação original do astra 95 a gasolina tem mais ponto que a da suprema a alcool né?  eu rodei um bocadinho com o chip original a gasolina e o bichinho dava umas griladinha nervosa, tava com os bicos abertos e ponto original + taxa de 12,5:1. eu acho que veio dai minhas trincas, por que depois que foi usado as curvas de ignição da suprema pararam os grilados, mas ele já tava queimando oleo. agora é encamisar o bloco pq o pistão era 1mm e riscou legal 1 camisa e voltar para a medida std. mais uma coisa, comparei hoje na auto-peça um pistão igual ao meu e um std, os dois da mesma marca ks, e não é que visualmente o std é mais reforçado de material do que o 1mm, pq o de 1mm parece uma casca de ovo é mais fina as paredes e principalmente no topo apresenta menos material, o std é bem mais robusto.

                                [snapback]615725[/snapback]

                                dificil comparar porque as correções de temperatura são diferentes, e ainda as escalas de rotação pras curvas num tem nada a ver uma com a outra… mas assim de olhar rapidamente eu diria que aparentemente:

                                plena carga: a suprema tem mais ponto em qualquer condição

                                meio acelerador: com carga baixa a suprema tem menos ponto, com mais carga ela tem mais ponto que o astra, principalmente em giros mais baixos, nos mais altos fica mais parecido.

                                mas o que realmente muda é que a suprema tem muito mais combustável com mais de uns 35~40% do acelerador pressionado... principalmente em giros baixos e intermedi?rios

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rogerinf
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  a sim, não achei onde descrevia as configs do motor, só por curiosidade, qual ano e modelo do carro? existe alguma alteração na parte mecânica?

                                  abraço

                                  [snapback]616193[/snapback]

                                  astra 95, alterações mais siginificantes são os pistões gm fase ii alcool e uma faceada no cabeçote que deixou a taxa em 12,5:1 contra os 9,2:1 originais, bicos injetores do astra flex (comprei como astra 1.8 alcool, mas depois fiquei sabendo que é o mesmo dos flex), agora dei uma polidinha nos dutos com a dremel mesmo mais para fazer casar os furos dos coletores com os do cabeçote, pois os furos dos cabeçotes tinham um pequeno excesso de material em um dos lados. bomba bosch alcool 3bar e filtro conico duplo fluxo. do resto retifica completa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Rogerinf
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    a sim, não achei onde descrevia as configs do motor, só por curiosidade, qual ano e modelo do carro? existe alguma alteração na parte mecânica?

                                    abraço

                                    [snapback]616193[/snapback]

                                    astra 95, alterações mais siginificantes são os pistões gm fase ii alcool e uma faceada no cabeçote que deixou a taxa em 12,5:1 contra os 9,2:1 originais, bicos injetores do astra flex (comprei como astra 1.8 alcool, mas depois fiquei sabendo que é o mesmo dos flex), agora dei uma polidinha nos dutos com a dremel mesmo mais para fazer casar os furos dos coletores com os do cabeçote, pois os furos dos cabeçotes tinham um pequeno excesso de material em um dos lados. bomba bosch alcool 3bar e filtro conico duplo fluxo. do resto retifica completa.

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