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Corsa 1.0 - trocar para 1.6

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    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #11

    valeu ai pelos esclarecimentos pessoal.

    tenho ideia de ficar no 1.6 porque já tenho um motor em vista e seria mais fácil de comprar do que um outro 1.8 ou 2.0. pretendo manter a caixa do 1.0 mesmo, não acho ela tão curta, não sei em quantos rpm corta o 1.0 mas já cheguei a quase 200 e não cortou a 5a, acho que corta em 6300 ou 6600, o carro é um corsa millenium 2002 1.0 8v mpfi (não é vhc), pra usar com um 1.6 que gire uns 7mil acho que ficaria muito bom, não é pra dar final mas pra um aspirado iria aproveitar bem o motor, 3 4 e 5 são bem trepadas.

    esse carro tem ac, vou procurar um corsa 1.6 pra ver como ?.

    os sensores e chicote da injeção tambem encaixam no 1.6?? é tudo igual?? se for igual pro carro funcionar vou precisar só aumentar os bicos né, na proporção certa.

    [snapback]617839[/snapback]

    erro de painel… corta perto dos 180km/h a snme 6.500rpm (nu lembro se mudou pra 6.4 ou 6.6..enfim)

    1.6, a 7.000 rpm tem que tomar cuidado com os balancins... eu num recomendaria muito passar dos 6.800 assim original...

    se tem ac basta olhar as polias..tem que ter o mesmo numero de estrias (o que deve acontecer, no celta é que é diferente)

    sim, compra parte de baixo e cabeçote, coletores usa os seus mesmo, o corpo de borboleta vc abre o seu ou pega um de 1.6, bicos tem que ser abertos... depois disso cai bem um remapeamento, seja pra usar alcool ou gasolina

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #12

      quer que o carro ande? alcool sempre…

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #13

        erro de painel… corta perto dos 180km/h a snme 6.500rpm (nu lembro se mudou pra 6.4 ou 6.6..enfim)

        1.6, a 7.000 rpm tem que tomar cuidado com os balancins... eu num recomendaria muito passar dos 6.800 assim original...

        se tem ac basta olhar as polias..tem que ter o mesmo numero de estrias (o que deve acontecer, no celta é que é diferente)

        sim, compra parte de baixo e cabeçote, coletores usa os seus mesmo, o corpo de borboleta vc abre o seu ou pega um de 1.6, bicos tem que ser abertos... depois disso cai bem um remapeamento, seja pra usar alcool ou gasolina

        [snapback]617840[/snapback]

        os coletores do 1.0 são iguais do 1.6??? :nnn:

        se for, bom e ruim ne, nao terei que comprar coletores mas ao mesmo tempo sei que o 1.6 provavelmente não rende o que deve por causa deles.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #14

          quer que o carro ande? alcool sempre…

          [snapback]617842[/snapback]

          sim sim, a ideia é usar alcool, mas acho que não vou continuar de aspirado dessa vez. :nnn:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #15

            no celta 1.0, seria a mesma coisa?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #16

              os coletores do 1.0 são iguais do 1.6???  :nnn:

              se for, bom e ruim ne, nao terei que comprar coletores mas ao mesmo tempo sei que o 1.6 provavelmente não rende o que deve por causa deles.

              [snapback]617922[/snapback]

              pra original não existe diferença apreciável… mas obvio se vc for montar um aspro é coisa boa mexer no de escape... no de admissão é o mesma até 1.8...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #17

                esqueci de perguntar, a embreagem e volante do motor, quais devo usar?? lembrando q devo usar a caixa do 1.0 mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  no celta 1.0, seria a mesma coisa?

                  [snapback]617946[/snapback]

                  digo, tirar o motor do celta 1.0 e colocar o 1.8 de meriva, montana, etc…

                  ? plug and play?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    esqueci de perguntar, a embreagem e volante do motor, quais devo usar?? lembrando q devo usar a caixa do 1.0 mesmo.

                    [snapback]618015[/snapback]

                    eu acho q tem q ser os mesmos do cambio, se for realmente tudo do 1.0 vai subir o giro q nem fugueti da nasa

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      eu acho q tem q ser os mesmos do cambio, se for realmente tudo do 1.0 vai subir o giro q nem fugueti da nasa

                      [snapback]618042[/snapback]

                      nao sei nao ein, o volante do 1.0 nao deve ser mais leve q das outras versoes não, mesmo sendo um motor pequeno ele demora muito pra subir de giro, é deprimente, e sendo um motor pequeno nao pode ter um volante muito leve por causa da falta de torque.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Daniel Almeida
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        Sou de Minas,tenho um classic 1.0 2005.
                        Quero trocar o motor também,colocar ou um 1.6 ou 1.8,mas tenho duas dúvidas também.
                        Quanto a parte burocrática, documentação,licensas,vistorias,se é difícil de fazer e quanto a mão de obra,se precisa trocar peças ou se é só trocar um motor pelo outro.

                        1 Resposta Última resposta

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