Corsa 1.0 - trocar para 1.6
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valeu ai pelos esclarecimentos pessoal.
tenho ideia de ficar no 1.6 porque já tenho um motor em vista e seria mais fácil de comprar do que um outro 1.8 ou 2.0. pretendo manter a caixa do 1.0 mesmo, não acho ela tão curta, não sei em quantos rpm corta o 1.0 mas já cheguei a quase 200 e não cortou a 5a, acho que corta em 6300 ou 6600, o carro é um corsa millenium 2002 1.0 8v mpfi (não é vhc), pra usar com um 1.6 que gire uns 7mil acho que ficaria muito bom, não é pra dar final mas pra um aspirado iria aproveitar bem o motor, 3 4 e 5 são bem trepadas.
esse carro tem ac, vou procurar um corsa 1.6 pra ver como ?.
os sensores e chicote da injeção tambem encaixam no 1.6?? é tudo igual?? se for igual pro carro funcionar vou precisar só aumentar os bicos né, na proporção certa.
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erro de painel… corta perto dos 180km/h a snme 6.500rpm (nu lembro se mudou pra 6.4 ou 6.6..enfim)
1.6, a 7.000 rpm tem que tomar cuidado com os balancins... eu num recomendaria muito passar dos 6.800 assim original...
se tem ac basta olhar as polias..tem que ter o mesmo numero de estrias (o que deve acontecer, no celta é que é diferente)
sim, compra parte de baixo e cabeçote, coletores usa os seus mesmo, o corpo de borboleta vc abre o seu ou pega um de 1.6, bicos tem que ser abertos... depois disso cai bem um remapeamento, seja pra usar alcool ou gasolina
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quer que o carro ande? alcool sempre…
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erro de painel… corta perto dos 180km/h a snme 6.500rpm (nu lembro se mudou pra 6.4 ou 6.6..enfim)
1.6, a 7.000 rpm tem que tomar cuidado com os balancins... eu num recomendaria muito passar dos 6.800 assim original...
se tem ac basta olhar as polias..tem que ter o mesmo numero de estrias (o que deve acontecer, no celta é que é diferente)
sim, compra parte de baixo e cabeçote, coletores usa os seus mesmo, o corpo de borboleta vc abre o seu ou pega um de 1.6, bicos tem que ser abertos... depois disso cai bem um remapeamento, seja pra usar alcool ou gasolina
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os coletores do 1.0 são iguais do 1.6???
se for, bom e ruim ne, nao terei que comprar coletores mas ao mesmo tempo sei que o 1.6 provavelmente não rende o que deve por causa deles.
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quer que o carro ande? alcool sempre…
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sim sim, a ideia é usar alcool, mas acho que não vou continuar de aspirado dessa vez.
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os coletores do 1.0 são iguais do 1.6???
se for, bom e ruim ne, nao terei que comprar coletores mas ao mesmo tempo sei que o 1.6 provavelmente não rende o que deve por causa deles.
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pra original não existe diferença apreciável… mas obvio se vc for montar um aspro é coisa boa mexer no de escape... no de admissão é o mesma até 1.8...
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esqueci de perguntar, a embreagem e volante do motor, quais devo usar?? lembrando q devo usar a caixa do 1.0 mesmo.
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esqueci de perguntar, a embreagem e volante do motor, quais devo usar?? lembrando q devo usar a caixa do 1.0 mesmo.
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eu acho q tem q ser os mesmos do cambio, se for realmente tudo do 1.0 vai subir o giro q nem fugueti da nasa
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eu acho q tem q ser os mesmos do cambio, se for realmente tudo do 1.0 vai subir o giro q nem fugueti da nasa
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nao sei nao ein, o volante do 1.0 nao deve ser mais leve q das outras versoes não, mesmo sendo um motor pequeno ele demora muito pra subir de giro, é deprimente, e sendo um motor pequeno nao pode ter um volante muito leve por causa da falta de torque.
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Sou de Minas,tenho um classic 1.0 2005.
Quero trocar o motor também,colocar ou um 1.6 ou 1.8,mas tenho duas dúvidas também.
Quanto a parte burocrática, documentação,licensas,vistorias,se é difícil de fazer e quanto a mão de obra,se precisa trocar peças ou se é só trocar um motor pelo outro.