Turbina k24
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pessoal, estou atras de informacoies da k24 que eh a turbina que provavelmente vou usar no meu proximo carro.
me parece que o padrao da caixa quente da kkk eh diferente, entao nao vai encaixar nos coletores que costumamos usar.
alguem aqui sabe se eh possivel, como eh feita a adaptacao de outra caixa quente com padrao ou garret ou biagio na k24?
aqui uma foto dela:
obrigado
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vc vai precisar de uma flange para usar um coletor normal …
eu uso kkk16 e tem que usar uma flange...
mas vc pode mandar fazer um coletor de tubo... mas o porém é que só vai ser possível usar nessa turbina...
tem um cara no ml que vende k24 com cx quente comum ... vou procurar o link e posto aqui...
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esse maluco aí desse link vende k16… mas é revisada né... aí ferra xd
e k24 é bem legal... gostei de kkk german engeneering in da house, ya
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eu ainda estou na duvida… nao sei se eh so chegar la e colocar a carcaca quente de uma outra marca.
vamos supor, a biagio eu sei que nao entra garrett nem master power.
acho que o shimi daqui do forum usava uma k24 com 58 bipulsativa,
shimi, da um help ai pra gente
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a k-27 que comprei do rodriguera, troquei a carca?a quente dela de 1.00 para uma .70 da mp…só o detalhe que tive que pegar uma carca?a que tinha eixo menor e mandar usinar pra abrir pro tamanho do eixo dela...
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a k-27 que comprei do rodriguera, troquei a carca?a quente dela de 1.00 para uma .70 da mp…só o detalhe que tive que pegar uma carca?a que tinha eixo menor e mandar usinar pra abrir pro tamanho do eixo dela...
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olha eu fiz um trampo desses na minha k24…..........tem q tornia a caixa quente garret.......mas é um trampo normal......eu usei caixa quente 82......ficou muito bom.
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que estranho, a turbina de vcs era com ou sem refluxo? a minha é sem e quando fui tentar fazer isso catei uma carca?a .63 mono e uma .70 bipulsativa da garret e da biaggio e a minha k24 era muito menor o diametro do local aonde a parte quente encaixa do que o diametro das outras carca?as normal, coisa de quase entrar o 1 dedo no buraco.
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então vc pegou uma carca?a quente já pronta pra um eixo maior…
eu tive esse problema...o itamar da folego daqui de curitiba encomendou uma carca?a quente da biaggio e, mesmo tendo avisado que precisava de uma com eixo de até 60mm, os fdp mandaram uma pra eixo 67mm...
a? pegamos uma da mp mesmo, que era de eixo 56mm, e aí mandamos num cara aqui que torneou pro tamanho do eixo da minha k27.2 (62 mm) mais aquela folguinha que ela deve ter...e depois testou na bancada dele...
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então vc pegou uma carca?a quente já pronta pra um eixo maior…
eu tive esse problema...o itamar da folego daqui de curitiba encomendou uma carca?a quente da biaggio e, mesmo tendo avisado que precisava de uma com eixo de até 60mm, os fdp mandaram uma pra eixo 67mm...
a? pegamos uma da mp mesmo, que era de eixo 56mm, e aí mandamos num cara aqui que torneou pro tamanho do eixo da minha k27.2 (62 mm) mais aquela folguinha que ela deve ter...e depois testou na bancada dele...
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que estranho.. tbm achei que era isso e até peguei uma carca?a 48 pra tirar a duvida e mesmo assim o encaixe não batia (não era a medida do rotor e sim aonde a turbina acopla na carca?a quente).
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olha ou vc paga 60 reais na flange para usar a kkk-24 ou vc desembolsa um custo de 200 reais pagando instalação, usinagem e caixa quente, a dnt, a turbo anhanguera são as melhores para este tipo de serviço, eles fazem existem varios tipos de caixa quente, na mudança tome cuidado pois pode ficar grande como também pdoe ficar pequena, deve ser tirada as medidas e junto aos tecnicos elaborar uma caixa quente ideal para seu motor de acordo com a cilindrada, pressão utilizada, cabeçote comando e etc… vc pode mandar um e-mail para a borgwarner borgwarner k-16 , mande dados como todas as espiecificações do cabeçote envolvendo valvulas e comando, tipo de alimentação tamanho da rbi, curso do vira diametyro do pistão e se possivel bobina e velas, ele te dir? se é ideal para seu motor e a pressão máxima utilizada, ou até mesmo pode te ajudar em uma nova escolha de caixa quente, junto a isto envie o numero da targeta da turbina para ele identificar o modelo do produto. faça isso pois as veses compensa vc comprar uma flange invós de trocar a caixa quente, pois a turbina em só é exelente, e se precisar da flange é muito fácil a folego turbo vende as flanges tanto de escape como da boca da turbina para o coletor e também os nipes de aerokips que em alguns modelos são diferentes
abraços
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essa k24 que estou vendo tem eixo de 49.5mm e rotor de 47.6mm
tem varios modelos de k24 que eu saiba…
acho que a melhor opcao sera usar a caixa quente original dela mesmo, so colocando a flange...
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que estranho.. tbm achei que era isso e até peguei uma carca?a 48 pra tirar a duvida e mesmo assim o encaixe não batia (não era a medida do rotor e sim aonde a turbina acopla na carca?a quente).
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hhhuummmmm aí eu já não sei te dizer nada a respeito…
a dnt mexe bastante com kkk, acho que vale a pena dar uma ligada lá pra tirar uma idéia...
? ela que faz a revisão pra maioria das kkk recon que estão no mercado, até onde ouvi falar...
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eu ainda estou na duvida… nao sei se eh so chegar la e colocar a carcaca quente de uma outra marca.
vamos supor, a biagio eu sei que nao entra garrett nem master power.
acho que o shimi daqui do forum usava uma k24 com 58 bipulsativa,
shimi, da um help ai pra gente
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isso… a minha k24 tem cx quente .58 pulsativa...
fica bem legal...
a minha foi adaptada pelo pessoal da dnt... fala com eles
sei q caixa quente normal num é plug and play na kkk ... tem q ser adptada
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olha eu tive uma k24 cx quente.82 muito boa, depois uma k27 cx quente .58 bi…....durou uma semana estorou, hoje em dia uso uma garret feita na dnt ela super 70 com cx quente 84 bi-pulsativo feita pra aguentar pressões altas, ando com 1,5 no po e 0,5 no botão é uma pressão baixa, mas ta otimo pq é uma carro de rua e com essa pressão nunca deu problema.
ah a k24 tinha refluxo, a 27 tbm e essa garret tbm.....falow