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Preparados

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Oring ou junta de aío??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    K Offline
    KIKO
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    #26

    reparando uma junta de aão de um outro motor meu que tava montando hj, reparei uma quarta lamina, ela é bem fina e fica presa na lamina mais grossa que fica no meio da junta.

    vou arranca-la e montar pra ver no que dá

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    • K Offline
      K Offline
      KIKO
      escreveu em última edição por
      #27

      prisioneiros + junta de aío.

      [snapback]617684[/snapback]

      isso mesmo carol, prisioneiros arp + junta de aío.

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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #28

        aproveitando o tópico do amigo…

        ? o seguinte, estou com o seguinte projeto:

        • pistões iapel 83mm + bielas scat ap

        • prisioneiros do cabeçote em aão 4340 forjado (não vai ser da marca arp);

        • turbina .58 duplo fluxo .50 garret para andar inicialmente com 1.6kg, e booster para 2.2kg, ou 2kg direto...

        • vira de 2.0 (no caso para ter um 2.0)

        resumindo: todo servião de retífica/al?vio/balanceamento do bloco e a preparação do cabeçote serão executados na samacar...

        o preparador me aconselhou mandar fazer o ring (servião no qual será feito tbm pela samacar) pq seria melhor, evita de cuspir junta e outras coisas que ele falou...

        no caso... o que seria melhor?

        não que eu esteja contestando o que o preparador do meu carro falou, mas somente para ter certeza de que estarei mandando executar um servião que eu realmente vê utilizar...

        obrigado.

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        • C Offline
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          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #29

          sullivan

          o-ring é necessário qdo o projeto é para carro muito forte

          só pela turbina que vc vai usar pelo visto não será necessario o-ring

          onde vc ta montando o carro?

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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #30

            sullivan

            o-ring é necessário qdo o projeto é para carro muito forte

            só pela turbina que vc vai usar pelo visto não será necessario o-ring

            onde vc ta montando o carro?

            [snapback]617909[/snapback]

            hg preparações

            então cleber, o objetivo são 400cv nas rodas…

            se não atingirmos esse resultado com essa turbina vamos procurar outras alternativas... que é o que mais tem no mercado...

            pq na boa.. só para fazer o trampo do o ring no bloco fica em torno de 500 reais entre o servião no bloco e os aneis...

            e então o que acha?

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            • K Offline
              K Offline
              KIKO
              escreveu em última edição por
              #31

              cara, pelo que tive ouvindo aki pelo forum, pra tirar 400cv nas rodas num ap 2.0, pode partir de inicio com uma turbina muito maior, no minimo uma 70/.84 com eixo e rotores generosos, ainda mais levando em conta a baixa pressao final que ira utilizar

              quanto ao oring, to entrigando com isso tambem, mas optei pela junta de aío. espero um rendimento entorno de entre 400 - 450 cv no motor.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #32

                hg preparações

                então cleber, o objetivo são 400cv nas rodas…

                se não atingirmos esse resultado com essa turbina vamos procurar outras alternativas... que é o que mais tem no mercado...

                pq na boa.. só para fazer o trampo do o ring no bloco fica em torno de 500 reais entre o servião no bloco e os aneis...

                e então o que acha?

                [snapback]617912[/snapback]

                olha pra tirar uns 450hp no motor veio com uma .50/.58 @2kg de press…bem dificil

                eu nao faria o-ring nesse caso nao....

                uma boa aplainada, junta nova + uns prisioneiros da conta tranquilo.

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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  olha pra tirar uns 450hp no motor veio com uma .50/.58 @2kg de press…bem dificil

                  eu nao faria o-ring nesse caso nao....

                  uma boa aplainada, junta nova + uns prisioneiros da conta tranquilo.

                  [snapback]618123[/snapback]

                  mas é aquela coisa né… pressão não é tudo... :hauhau:

                  ....maaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssss existem vê????rios fatores para se chegar la que em 95% dos casos dependem de $$$ então a galera opta por socar pressão e que venham os cv s... :d

                  mas me esclare?a uma coisa, turbo-compressores são feitss para x cavalaria e x modelo de turbo correto? então no caso uma .58.50 não é para 400cvó :cry:

                  mas então, obrigado cleber, vou conversar com o preparador e verificar o que ele fala a respeito.

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                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    pressão não é tudo, mas a cx quente .58 vai te impedir de chegar nessa cavalaria mesmo com um eixo generoso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • 0 Offline
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      pressão não é tudo, mas a cx quente .58 vai te impedir de chegar nessa cavalaria mesmo com um eixo generoso.

                      [snapback]618158[/snapback]

                      realmente… conversei com o preparador...

                      sobre o o ring, ele me aconselhou fazer se caso for utilizar muita pressão e for andar com o po embaixo por bastante tempo... no caso, ele comentou que usando até uns 2.5kg se não andar com o po embaixo (diga-se de passagem segurar 5a até 7000) é meio emba?ado... se vai estourar? depende muito... como até hoje ando com 1.8std 1.5kg e ja segurei bastaaaante tempo e nunca quebrou, eu confio no preparador... a única coisa que quebra é o cambio...

                      e sobre a cx quente.. vc tem raz?o.. nada como uma xaica quente grande para gerar potência... mas de in?cio como meu carro é std e nem cabeçote tem, vou trocar a k16 por uma lacon s2a 204... quando forjar (só em setembro/outubro) eu coloco uma turbina maior e me preocupo com o bloco, mas acho que vou mandar montar com junta de aão mesmo... minha intenção é de rodas com no máximo 2.3kg...

                      acho que é isso... malz ae galera... falei demais :cry:

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                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        tenho uma caixa quente .70 pulsativa sobrando aqui :cry:

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