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Oring ou junta de aío??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #25

    prisioneiros + junta de aío.

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    • K Offline
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      KIKO
      escreveu em última edição por
      #26

      reparando uma junta de aão de um outro motor meu que tava montando hj, reparei uma quarta lamina, ela é bem fina e fica presa na lamina mais grossa que fica no meio da junta.

      vou arranca-la e montar pra ver no que dá

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      • K Offline
        K Offline
        KIKO
        escreveu em última edição por
        #27

        prisioneiros + junta de aío.

        [snapback]617684[/snapback]

        isso mesmo carol, prisioneiros arp + junta de aío.

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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #28

          aproveitando o tópico do amigo…

          ? o seguinte, estou com o seguinte projeto:

          • pistões iapel 83mm + bielas scat ap

          • prisioneiros do cabeçote em aão 4340 forjado (não vai ser da marca arp);

          • turbina .58 duplo fluxo .50 garret para andar inicialmente com 1.6kg, e booster para 2.2kg, ou 2kg direto...

          • vira de 2.0 (no caso para ter um 2.0)

          resumindo: todo servião de retífica/al?vio/balanceamento do bloco e a preparação do cabeçote serão executados na samacar...

          o preparador me aconselhou mandar fazer o ring (servião no qual será feito tbm pela samacar) pq seria melhor, evita de cuspir junta e outras coisas que ele falou...

          no caso... o que seria melhor?

          não que eu esteja contestando o que o preparador do meu carro falou, mas somente para ter certeza de que estarei mandando executar um servião que eu realmente vê utilizar...

          obrigado.

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          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #29

            sullivan

            o-ring é necessário qdo o projeto é para carro muito forte

            só pela turbina que vc vai usar pelo visto não será necessario o-ring

            onde vc ta montando o carro?

            1 Resposta Última resposta
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              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #30

              sullivan

              o-ring é necessário qdo o projeto é para carro muito forte

              só pela turbina que vc vai usar pelo visto não será necessario o-ring

              onde vc ta montando o carro?

              [snapback]617909[/snapback]

              hg preparações

              então cleber, o objetivo são 400cv nas rodas…

              se não atingirmos esse resultado com essa turbina vamos procurar outras alternativas... que é o que mais tem no mercado...

              pq na boa.. só para fazer o trampo do o ring no bloco fica em torno de 500 reais entre o servião no bloco e os aneis...

              e então o que acha?

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              • K Offline
                K Offline
                KIKO
                escreveu em última edição por
                #31

                cara, pelo que tive ouvindo aki pelo forum, pra tirar 400cv nas rodas num ap 2.0, pode partir de inicio com uma turbina muito maior, no minimo uma 70/.84 com eixo e rotores generosos, ainda mais levando em conta a baixa pressao final que ira utilizar

                quanto ao oring, to entrigando com isso tambem, mas optei pela junta de aío. espero um rendimento entorno de entre 400 - 450 cv no motor.

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                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  hg preparações

                  então cleber, o objetivo são 400cv nas rodas…

                  se não atingirmos esse resultado com essa turbina vamos procurar outras alternativas... que é o que mais tem no mercado...

                  pq na boa.. só para fazer o trampo do o ring no bloco fica em torno de 500 reais entre o servião no bloco e os aneis...

                  e então o que acha?

                  [snapback]617912[/snapback]

                  olha pra tirar uns 450hp no motor veio com uma .50/.58 @2kg de press…bem dificil

                  eu nao faria o-ring nesse caso nao....

                  uma boa aplainada, junta nova + uns prisioneiros da conta tranquilo.

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                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    olha pra tirar uns 450hp no motor veio com uma .50/.58 @2kg de press…bem dificil

                    eu nao faria o-ring nesse caso nao....

                    uma boa aplainada, junta nova + uns prisioneiros da conta tranquilo.

                    [snapback]618123[/snapback]

                    mas é aquela coisa né… pressão não é tudo... :hauhau:

                    ....maaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssss existem vê????rios fatores para se chegar la que em 95% dos casos dependem de $$$ então a galera opta por socar pressão e que venham os cv s... :d

                    mas me esclare?a uma coisa, turbo-compressores são feitss para x cavalaria e x modelo de turbo correto? então no caso uma .58.50 não é para 400cvó :cry:

                    mas então, obrigado cleber, vou conversar com o preparador e verificar o que ele fala a respeito.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      pressão não é tudo, mas a cx quente .58 vai te impedir de chegar nessa cavalaria mesmo com um eixo generoso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • 0 Offline
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                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        pressão não é tudo, mas a cx quente .58 vai te impedir de chegar nessa cavalaria mesmo com um eixo generoso.

                        [snapback]618158[/snapback]

                        realmente… conversei com o preparador...

                        sobre o o ring, ele me aconselhou fazer se caso for utilizar muita pressão e for andar com o po embaixo por bastante tempo... no caso, ele comentou que usando até uns 2.5kg se não andar com o po embaixo (diga-se de passagem segurar 5a até 7000) é meio emba?ado... se vai estourar? depende muito... como até hoje ando com 1.8std 1.5kg e ja segurei bastaaaante tempo e nunca quebrou, eu confio no preparador... a única coisa que quebra é o cambio...

                        e sobre a cx quente.. vc tem raz?o.. nada como uma xaica quente grande para gerar potência... mas de in?cio como meu carro é std e nem cabeçote tem, vou trocar a k16 por uma lacon s2a 204... quando forjar (só em setembro/outubro) eu coloco uma turbina maior e me preocupo com o bloco, mas acho que vou mandar montar com junta de aão mesmo... minha intenção é de rodas com no máximo 2.3kg...

                        acho que é isso... malz ae galera... falei demais :cry:

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                        • A Offline
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                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          tenho uma caixa quente .70 pulsativa sobrando aqui :cry:

                          1 Resposta Última resposta

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