Suspensão segura para alta velocidade
-
o esquema seria o kit 1150 coilover
mas deve ser uma facada
[snapback]618501[/snapback]
a questão é que o único koni disponível para gol box sem adaptação é o koni sport…
um desse coil over 1150 deve custar uns r$ 5000,00
mas é aquela coisa, qualidade superior tem seu preão ... eu tenho coragem de gastar isso com suspensão mas não tenho moral de gastar tudo isso com um simples jogo de rodas ... sei la né.. vai saber...
mas que eu vou andar com 16 com 205/45 isso eu vo hehehehe...
-
ando com meu carro tranquilo, acima de 200 km/h, eu particulamente já dei um pouco mais de 250 km/h, mais a suspenção não estava 100% então amarelei para dar final, o antigo dono com a suspenção mais nova já dei 267 km/h medidos pelo apexi que tem no carro, meu carro tem suspenção noopcar (encomedei outra de rosca nova), todas as buchas e coxim de pu, barras e kit de tração, pneu michelan 195/50/15 novos.
-
ando com meu carro tranquilo, acima de 200 km/h, eu particulamente já dei um pouco mais de 250 km/h, mais a suspenção não estava 100% então amarelei para dar final, o antigo dono com a suspenção mais nova já dei 267 km/h medidos pelo apexi que tem no carro, meu carro tem suspenção noopcar (encomedei outra de rosca nova), todas as buchas e coxim de pu, barras e kit de tração, pneu michelan 195/50/15 novos.
[snapback]618516[/snapback]
que que isso…..
-
ta vendo, viu como não doi contribuir para a melhor fluidez do tópico
claro vc tem toda raz?o…um carro que foi feito a base de uma rágua comun não poderia deixar de ser um quadrado sem aerodinamica...
eu não tenho intenção de ficar andando a mais de 220 não... a questão seria encontrar alguma maneira para suavizar esse efeito negativo que a aerodinamica tem sobre o carro...
um gol g2 tbm não é la muito bom de aerodinamica mas ja melhora...
nada com um calibra ou um civic vti para falarmos de modelos com aerodinamica muito boa...
mas aí... são outros 500$$$ e como sou pobre, continuo com meu ap mesmo que to feliz hehehehe...
mas voltando ao assunto... onde posso encontrar amortecedores koni??
obrigado.
[snapback]618433[/snapback]
nao é por nada nao mas no meu gol g2 (? 1.8mi aspirado) já dei uns 220…230 nessa ponte ai que o gaucho falou, fiz isso varias vezes e o carro parecia bastante estavel, sempre andou retinho e nunca me transmitiu medo nessas velocidades, isso porque eu usava aro 14 com pneu 185, e o pneu era pra até 210km/h.
-
nao é por nada nao mas no meu gol g2 (? 1.8mi aspirado) já dei uns 220…230 nessa ponte ai que o gaucho falou, fiz isso varias vezes e o carro parecia bastante estavel, sempre andou retinho e nunca me transmitiu medo nessas velocidades, isso porque eu usava aro 14 com pneu 185, e o pneu era pra até 210km/h.
[snapback]618700[/snapback]
hauhauahuahauha
depois eu que sou psicopata…
eu não falei que o gol g2 é ruim amigo, só falei que não é tão melhor assim em aerodinamica... pois ainda se trata da mesma concepção..
mas q é melhor que um gol cx isso é ?bvio hauahuahuah.
-
então a questão não é andar torto… o carro anda bem, retinho e tudo... não treme, mas não sinto muita segurança não... acima de 220 ja começa a ficar estranho... ahuahuahuahauhau...
-
bom sulivan eu ja dei 1 x 220 no meu gol com o fase i, mas tava de suspenção original e pneus carecas te fala uma coisa acima de 200 eh mt tenso, os limpadores de parabrisa começam a levantar, o vento te joga pros lados, e as borrachas do quebra vento tão ressecadas, ai apita tudo dentro do carro ahuehuaheuhaeuhae
não tive coragem de passar dos 220, e falei pra mim mesmo q enquanto não fizer a suspenção d novo não ia passar de 150
-
bom sulivan eu ja dei 1 x 220 no meu gol com o fase i, mas tava de suspenção original e pneus carecas te fala uma coisa acima de 200 eh mt tenso, os limpadores de parabrisa começam a levantar, o vento te joga pros lados, e as borrachas do quebra vento tão ressecadas, ai apita tudo dentro do carro ahuehuaheuhaeuhae
não tive coragem de passar dos 220, e falei pra mim mesmo q enquanto não fizer a suspenção d novo não ia passar de 150
[snapback]618723[/snapback]
então, o problema não é chegar nos 220, chegar la é relativamente fácil (se tiver um lugar grande para tal), o problema é manter essa velocidade…
ahuahauhauhauh as borrachas do meu carro tbm estão ressecadas .. fica o barulho do motor e a barulhera de vento das borrachas ... é uma coisa assim de outro mundo... nem o som do carro no 10 vc não escuta ... ahauahuahuahuahuahuaha
-
eu já notei que não adianta somente usar amortecedor duro, tambem tem q usar molas mais duras
no track day mesmo com amortecedores bem duros eu notava que o meu carro tinha muito body roll e em aceleradas fortes ele ficava querendo catar os meio fios (na rua). fiz um teste, fui numa casa q faz molas aqui no rio e mandei fazer molas usando arame de mola de opala. engraçado é que ficou tão duro que vc nem consegue mexer o carro quando joga peso em cima, mas na hora de andar não é assim, pelo contrario ficou muito gostoso.
de atenção para suas molas q isso deve melhorar.
[snapback]618176[/snapback]
no meu carro a suspensão era desse jeito tb, com molas e amortecedores mais duros…não tinha buchas mais duras nem nada, mas o carro de reta e de curva era mto bom... a carroceria rolava bem menos q o original e pelo fato do gol já ser um carro duro, eu não notei tanta perda de conforto...fora q se jogasse peso em cima o carro não mexia nadinha tb
na época eu usava um jogo de yokohama s306 195-50r15, que é um pneu totalmente civil
de repente as molas mais duras ajudariam a resolver o problema do colega...
-
como eu disse chegar eu cheguei, mas nem tentei manter
pra quem duvida, eh so fazer as contas tava a quase 6000 na 5? ps, pneus 185/60/14 …
-
no meu carro a suspensão era desse jeito tb, com molas e amortecedores mais duros…não tinha buchas mais duras nem nada, mas o carro de reta e de curva era mto bom... a carroceria rolava bem menos q o original e pelo fato do gol já ser um carro duro, eu não notei tanta perda de conforto...fora q se jogasse peso em cima o carro não mexia nadinha tb
na época eu usava um jogo de yokohama s306 195-50r15, que é um pneu totalmente civil
de repente as molas mais duras ajudariam a resolver o problema do colega...
[snapback]618740[/snapback]
então… estou tentando entra em contato com o pessoal das molas feder e nada.. ngm atende telefone... =/
ontem falei com o rafael da noop car e ele me falou que as vezes se geometria da suspensão não estiver legal , o carro fica ruim mesmo, e ele tem um jogo de molas mais duras la... bom vamos ver...
se alguem tiver o contato de algum vendedor de molas feder aqui em sp ajudaria... pq o telefone da revenda que tem no site deles só toca e ngm atende...
valeu
-
? verdade…um bom alinhamento com certeza vai ajudar....
e um bom alinhamento entenda-se como um alinhamento feito pra finalidade q vc quer o carro, não daqueles q coloca o carro na m?quina e acerta tudo de acordo com q a m?quina já tem armazenada...
-
verdade…
o alinhamento e a cambagem feitas no meu carro foram o padr?o...
mês que vem quando trocar a 3a e a turbina vou mandar fazer a geometria visando a finalidade que eu quero... e vamos ver o que melhora...
valeu
-
-
se fosse em santos eu saberia indicar uma pessoa.
inclusive com o golf sempre que eu fazia alinhamento o cara perguntava da cabagem, se era p/ uso c?vil ou não.
[snapback]618772[/snapback]
boa…
? pra uso civil sr. ???
não... hehehehehe
-
boa…
? pra uso civil sr. ???
não... hehehehehe
[snapback]618782[/snapback]
essa foi boa huahuahauauahuahuahua..
-
pix quanto fica um trampo desses ai em santosó
-
mano, si tu for de sp, vai com teu carro na noopcar e fala com o fernando, ou o rafael, eu tinha suspenção rebaixada com molas cortadas no meu carro, e quando o ponteiro chegava en 200kh/h e olha q de painel ja dava medo de tanto q o carro trocava de pista por que quicava muito. ai comprei uma suspenção de rosca da noopcar, mesmo com buchas tudo original, o ponteiro ja passou pra frente dos 220km/h e mesmo assim o carro continua firme, não é la a confiabilidade de uma mercedes, mais dá pra andar de boa sem ficar com medo hehe.