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Suspensão segura para alta velocidade

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #28

    ta vendo, viu como não doi contribuir para a melhor fluidez do tópico :d

    claro vc tem toda raz?o…um carro que foi feito a base de uma rágua comun não poderia deixar de ser um quadrado sem aerodinamica...

    eu não tenho intenção de ficar andando a mais de 220 não... a questão seria encontrar alguma maneira para suavizar esse efeito negativo que a aerodinamica tem sobre o carro...

    um gol g2 tbm não é la muito bom de aerodinamica mas ja melhora...

    nada com um calibra ou um civic vti para falarmos de modelos com aerodinamica muito boa...

    mas aí... são outros 500$$$ e como sou pobre, continuo com meu ap mesmo que to feliz hehehehe...

    mas voltando ao assunto... onde posso encontrar amortecedores koni??

    obrigado.

    [snapback]618433[/snapback]

    nao é por nada nao mas no meu gol g2 (? 1.8mi aspirado) já dei uns 220…230 nessa ponte ai que o gaucho falou, fiz isso varias vezes e o carro parecia bastante estavel, sempre andou retinho e nunca me transmitiu medo nessas velocidades, isso porque eu usava aro 14 com pneu 185, e o pneu era pra até 210km/h. :aaf:

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      036ullivan
      escreveu em última edição por
      #29

      nao é por nada nao mas no meu gol g2 (? 1.8mi aspirado) já dei uns 220…230 nessa ponte ai que o gaucho falou, fiz isso varias vezes e o carro parecia bastante estavel, sempre andou retinho e nunca me transmitiu medo nessas velocidades, isso porque eu usava aro 14 com pneu 185, e o pneu era pra até 210km/h.  :aaf:

      [snapback]618700[/snapback]

      hauhauahuahauha

      depois eu que sou psicopata…

      eu não falei que o gol g2 é ruim amigo, só falei que não é tão melhor assim em aerodinamica... pois ainda se trata da mesma concepção..

      mas q é melhor que um gol cx isso é ?bvio hauahuahuah.

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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #30

        então a questão não é andar torto… o carro anda bem, retinho e tudo... não treme, mas não sinto muita segurança não... acima de 220 ja começa a ficar estranho... ahuahuahuahauhau...

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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #31

          bom sulivan eu ja dei 1 x 220 no meu gol com o fase i, mas tava de suspenção original e pneus carecas :d te fala uma coisa acima de 200 eh mt tenso, os limpadores de parabrisa começam a levantar, o vento te joga pros lados, e as borrachas do quebra vento tão ressecadas, ai apita tudo dentro do carro ahuehuaheuhaeuhae

          não tive coragem de passar dos 220, e falei pra mim mesmo q enquanto não fizer a suspenção d novo não ia passar de 150 :aaf:

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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #32

            bom sulivan eu ja dei 1 x 220 no meu gol com o fase i, mas tava de suspenção original e pneus carecas :hauhau: te fala uma coisa acima de 200 eh mt tenso, os limpadores de parabrisa começam a levantar, o vento te joga pros lados, e as borrachas do quebra vento tão ressecadas, ai apita tudo dentro do carro ahuehuaheuhaeuhae

            não tive coragem de passar dos 220, e falei pra mim mesmo q enquanto não fizer a suspenção d novo não ia passar de 150 :aaf:

            [snapback]618723[/snapback]

            então, o problema não é chegar nos 220, chegar la é relativamente fácil (se tiver um lugar grande para tal), o problema é manter essa velocidade… :hauhau:

            ahuahauhauhauh as borrachas do meu carro tbm estão ressecadas :hauhau: .. fica o barulho do motor e a barulhera de vento das borrachas ... é uma coisa assim de outro mundo... nem o som do carro no 10 vc não escuta :hauhau: ... ahauahuahuahuahuahuaha :d

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            • Q Offline
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              quarteto
              escreveu em última edição por
              #33

              eu já notei que não adianta somente usar amortecedor duro, tambem tem q usar molas mais duras

              no track day mesmo com amortecedores bem duros eu notava que o meu carro tinha muito body roll e em aceleradas fortes ele ficava querendo catar os meio fios (na rua).  fiz um teste, fui numa casa q faz molas aqui no rio e mandei fazer molas usando arame de mola de opala.  engraçado é que ficou tão duro que vc nem consegue mexer o carro quando joga peso em cima, mas na hora de andar não é assim, pelo contrario ficou muito gostoso.

              de atenção para suas molas q isso deve melhorar.

              [snapback]618176[/snapback]

              no meu carro a suspensão era desse jeito tb, com molas e amortecedores mais duros…não tinha buchas mais duras nem nada, mas o carro de reta e de curva era mto bom... a carroceria rolava bem menos q o original e pelo fato do gol já ser um carro duro, eu não notei tanta perda de conforto...fora q se jogasse peso em cima o carro não mexia nadinha tb :aaf:

              na época eu usava um jogo de yokohama s306 195-50r15, que é um pneu totalmente civil

              de repente as molas mais duras ajudariam a resolver o problema do colega...

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                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #34

                como eu disse chegar eu cheguei, mas nem tentei manter :aaf:

                pra quem duvida, eh so fazer as contas tava a quase 6000 na 5? ps, pneus 185/60/14 …

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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  no meu carro a suspensão era desse jeito tb, com molas e amortecedores mais duros…não tinha buchas mais duras nem nada, mas o carro de reta e de curva era mto bom... a carroceria rolava bem menos q o original e pelo fato do gol já ser um carro duro, eu não notei tanta perda de conforto...fora q se jogasse peso em cima o carro não mexia nadinha tb :aaf:

                  na época eu usava um jogo de yokohama s306 195-50r15, que é um pneu totalmente civil

                  de repente as molas mais duras ajudariam a resolver o problema do colega...

                  [snapback]618740[/snapback]

                  então… estou tentando entra em contato com o pessoal das molas feder e nada.. ngm atende telefone... =/

                  ontem falei com o rafael da noop car e ele me falou que as vezes se geometria da suspensão não estiver legal , o carro fica ruim mesmo, e ele tem um jogo de molas mais duras la... bom vamos ver...

                  se alguem tiver o contato de algum vendedor de molas feder aqui em sp ajudaria... pq o telefone da revenda que tem no site deles só toca e ngm atende...

                  valeu

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                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    ? verdade…um bom alinhamento com certeza vai ajudar....

                    e um bom alinhamento entenda-se como um alinhamento feito pra finalidade q vc quer o carro, não daqueles q coloca o carro na m?quina e acerta tudo de acordo com q a m?quina já tem armazenada...

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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      verdade…

                      o alinhamento e a cambagem feitas no meu carro foram o padr?o...

                      mês que vem quando trocar a 3a e a turbina vou mandar fazer a geometria visando a finalidade que eu quero... e vamos ver o que melhora...

                      valeu

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                      • Q Offline
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                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        vai em alguém que saiba o q vc está falando….geralmente esses caras q fazem alinhamento são burrões e mal sabem operar a m?quina de alinhamento...

                        se vc conseguisse cambagem mais negativa, rodas um pouco divergentes e mais c?ster ia ser o ideal

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                        • P Offline
                          P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #39

                          se fosse em santos eu saberia indicar uma pessoa.

                          inclusive com o golf sempre que eu fazia alinhamento o cara perguntava da cabagem, se era p/ uso c?vil ou não. :aaf:

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                            036ullivan
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            se fosse em santos eu saberia indicar uma pessoa.

                            inclusive com o golf sempre que eu fazia alinhamento o cara perguntava da cabagem, se era p/ uso c?vil ou não. :hauhau:

                            [snapback]618772[/snapback]

                            :aaf:

                            boa…

                            ? pra uso civil sr. ???

                            não... :hauhau: hehehehehe :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Vitinhu_Pinho
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              :aaf:

                              boa…

                              ? pra uso civil sr. ???

                              não... :hauhau: hehehehehe :hauhau:

                              [snapback]618782[/snapback]

                              essa foi boa huahuahauauahuahuahua..

                              :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                pix quanto fica um trampo desses ai em santosó :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  mano, si tu for de sp, vai com teu carro na noopcar e fala com o fernando, ou o rafael, eu tinha suspenção rebaixada com molas cortadas no meu carro, e quando o ponteiro chegava en 200kh/h e olha q de painel ja dava medo de tanto q o carro trocava de pista por que quicava muito. ai comprei uma suspenção de rosca da noopcar, mesmo com buchas tudo original, o ponteiro ja passou pra frente dos 220km/h e mesmo assim o carro continua firme, não é la a confiabilidade de uma mercedes, mais dá pra andar de boa sem ficar com medo hehe.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Andre Silva
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    então… estou tentando entra em contato com o pessoal das molas feder e nada.. ngm atende telefone... =/

                                    se alguem tiver o contato de algum vendedor de molas feder aqui em sp ajudaria... pq o telefone da revenda que tem no site deles só toca e ngm atende...

                                    valeu

                                    [snapback]618745[/snapback]

                                    eu já usei molas feeder no meu voyage com amortecedores monroe gas premium gold.

                                    a dianteira achei que ficou bem legal, de altura, dirigibilidade e conforto…mas a traseira achou que ficou um pouco baixa e, tb, as molas não aguentavam o peso do carro e se fechava toda se batendo nos elos super fácil...

                                    meu preparador tem um gts 92 com as feeder e acontece a mesma coisa no carro dele, um pouco menos mas acontece...

                                    por causa disso troquei as feeder por cangoorun...que gostei tb.

                                    mas a dianteira ficou muito baixa, mais que as feeder, e, pq minhas rodas são 7 pol, ficava pegando muito no poralamas dianteiro...mas a traseira ficou legal sem aquelas batidas que a feeder dava, além de ficar raspando o escape do carro na rampa do meu prédio... :aaf:

                                    no final das contas, tirei as cangoorun tb e voltei as originais cortadas (1 volta na frente e duas atrás)...mas senti que a resposta do volante ficou mais lerda, bem coisa de original mesmo...

                                    detalhe, com as feeder ou cangoorun não passei de 160 km/h pq meu carro não vai mais que isso original... :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #45

                                      pix quanto fica um trampo desses ai em santosó :aaf:

                                      [snapback]618791[/snapback]

                                      eu pagava o preão do alinhamento :d

                                      cambagem no golf era muito fácil. a suspensão daquele carro é foda, o cara nem me cobrava a mais.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        hum :aaf: então. ja ouvi a carol falando de um :d do alinhamento ai em santos, deve ser o mesmo ne?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          hum :aaf: então. ja ouvi a carol falando de um :d do alinhamento ai em santos, deve ser o mesmo ne?

                                          [snapback]618982[/snapback]

                                          sim, é o renato.

                                          mas é naquelas… qq folga em qq peça, voce vai ouvir ele falar não da p/ alinhar .

                                          e o esquema com ele é olha, a 220 o carro está dando uma leve puxada p/ esquerda .

                                          eu ainda não levei o gts lá porque preciso revisar tudo.

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