Astra gsi
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cezar, tem explicação sim. é do jeito que voce trata os clientes ou possíveis futuros clientes.
não to falando do ambiente dentro de um autódromo e sim p/ compradores pequenos como nés, aqui do fórum.
não adianta ter o melhor produto se voce não sabe como tratar um cliente. hj eu pago o dobro ou triplo p/ ter uma msd do que comprar um ignição sua, sabendo que um dia que eu precisar de algum suporte eu vou ser bem tratado, como cliente, independente do meu conhecimento sobre mecânica e não ser tratado como um ignorante, burro, que não sabe o que ta fazendo.
não adianta reclamar porque o meu dinheiro e o da maioria é suado, então respeito é o mínimo que um cliente seu deveria merecer.
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assino em baixo. cezar não sabe lidar com as pessoas que sabem menos que ele, e com certeza eu e mais muitas pessoas aki até se interessam pelo produto dele, mas evitam pela falta de respeito que ele tem com as pessoas. e tenho certeza que ele tb não ta nem ai se a gente quer ou nao comprar o produto dele.
sobre o astra como fahrell disse, acho que so o fato de tirar o catalizador ja ajuda, quando tirei o do meu carro senti ele mais esperto.
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e num carro original sem modificacoes, não dá mesmo…
não são em todos
nos mis realmente ganhar 1 cv é difácil
mas nos 1.8 turbo é fácil
eles vem de fábrica c 0,76 a 0,78 de lambda na potência máxima
só em afinar p 0,86 a 0,88 vem + de 20 cvs e isso sem alterar a pressão.
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farelo, o próprio over já explicou que essa injeção tem 3 avanços diferentes, que podem ser selecionados pelo scanner que a concession?ria utiliza, se não me engano é tech 2 ou algo assim. uma curva de ponto é mais agressiva e outras duas mais mansas para motores retificados, com passe no cabeçote e etc ou que costuma grilar demais (gasolina ruim).
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sim em alguns gm s existe essa regulagem via tech2, programa esse só liberado pra gm mesmo, nem mesmo outros scaner fazem isso….
na verdade entrando em ajuste tem la: mapa basico 0, mapa 1, mapa2....
normalmente os carros saem de fabrica no mapa 0, que como diz o cm, isso deveria ser corrigido na revisão de entrega do veiculo, deveria ser passdo ao mapa 2, mas geralmente nunca é feito....eu sempre fazia quando trabalhava na concessionaria....
bom, segundo explicações do engenheiro armando pena (era o engenheiro da gm que dava cursos no centro de treinamento em poa) todos os veiculos deveriam ter o mapa2 pra rodar com combustivel bom , se ocorresse batidas de pino deveria ser diminuido o mapa, depois do motor ja rodado e cansado ser baixado a curva pra mapa 0......
segundo ele, isso não é somente ponto e sim todos os mapas estratégias e correções da ie original.......
bom, eu mudava os mapas e terstava o carro antes e depois, nunca notei diferença nenhuma no comportamento.....entregava o carro pro cliente e pedia pra ele rodar e testar o carro.....nunca nenhum cliente disse que notou diferença no comportamento do carro.....
isso prova a perfeição dos mapas originais de um chip original de fabrica.....
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não são em todos
nos mis realmente ganhar 1 cv é difácil
mas nos 1.8 turbo é fácil
eles vem de fábrica c 0,76 a 0,78 de lambda na potência máxima
só em afinar p 0,86 a 0,88 vem + de 20 cvs e isso sem alterar a pressão.
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sim, claro, eu nunca disse o contrário… existem carros que são capados de fábrica sim, mas por outros motivos que não são emissões, durabilidade, consumo ou margem de segurança como o pessoal apregoa aí...
quer um outro exemplo clássico é marea elx 20v 12o e poucos cv... basta colocar o programa do 140 e poucos cv e tá lá... o variador volta a ativa... marea turbo... na europa tem o mesmo motor no coupe com 220 e tralala cv... coloca o chip dele aqui e o nosso de 182 ganha os cvs...
mas no caso do audi/golf esse de 193 cv é o maximo que a fabrica conseguiu tirar do 1.8t e mesmo assim, tem problemas com nossa gasolina... aí vc vem me dizer que acertando mistura desse motor os caras ganham 20 cv ??? entao nem precisava ter aumentado a pressao, mexido em meio mundo no mapeamento, só ganhar 13 cv e ainda ter problemas com nossa gasolina... era melhor a vw ter contratado um desses preparadores que mudam o lambda e ganharia muito mais fácil do civic si em hp, sem aumentar pressão...
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e num carro original sem modificacoes, não dá mesmo… assino embaixo... e metade do forum aqui tb.... inclusive vc... não é ?
pois é isso que ele diz...
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pois é, eu discordo… mas acho que não vem ao caso .... é assunto pra outro tpc...
não são em todos
nos mis realmente ganhar 1 cv é difácil
mas nos 1.8 turbo é fácil
eles vem de fábrica c 0,76 a 0,78 de lambda na potência máxima
só em afinar p 0,86 a 0,88 vem + de 20 cvs e isso sem alterar a pressão.
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gaucho, acho qele diz com relação a borboletas individuais…
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pois é, eu discordo… mas acho que não vem ao caso .... é assunto pra outro tpc...
gaucho, acho qele diz com relação a borboletas individuais...
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tem raz?o… acabei aproveitando minha propria resposta e voltei a discussao do chip com o gaucho, heheheh
tá endoidando...
era em relação as borboletas multiplas, mas acabou servindo certinho para o que o gaucho respondeu acima e eu repliquei...
mas, de volta ao topico... chip, estrategias, como achar o cilindro que esta detonando, astra do daniel, discussoes etc...
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eu já disse e o fontana arrematou tecnicamente… tá lá atrás... maiores detalhes aí eu já não tenho conhecimento suficiente pra te dizer... já não sei explicar....
considerando que o motor esteja montado corretamente, a central conta pela roda fonica qual cilindro está queimando, se tiver sensor de fase, melhor ainda, pq não precisa confiar se o mexanico alinhou pelo cilindro e fase certa na hora da montagem...
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mas é o que eu estou tentando explicar é que nessa central do astra, nao tem
como voce saber a fase sem o sensor da polia do comando e os 8v siquer
tem esse sensor, mas tem o knock sensor.
os gols mi funcionam na partida durante 10seg injetando os 4 bicos ao mesmo
tempo e só após isso que ele pega referencia pelo sensor de fase que está
dentro do distribuidor.
volto a lhe falar que nao tem como pegar a fase pela roda fonica do virabrequim.
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mas é o que eu estou tentando explicar é que nessa central do astra, nao tem
como voce saber a fase sem o sensor da polia do comando e os 8v siquer
tem esse sensor, mas tem o knock sensor.
os gols mi funcionam na partida durante 10seg injetando os 4 bicos ao mesmo
tempo e só após isso que ele pega referencia pelo sensor de fase que está
dentro do distribuidor.
volto a lhe falar que nao tem como pegar a fase pela roda fonica do virabrequim.
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como não????
60 dentes menos 2…..depois da falha dos 2 mais 8 dentes (to xutando) é o pms....depois faz a conta e divide 360 por 4.....cada tantos pulsos tem um cilindro....
como essa injeção é semi sequencial e com faisca perdida......? só fazer as contas...
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1-seja lá por qual motivo, seu carro antes não estava 100%
astra gsi medido no dino da nascarchips
http://www.nascarchips.com.br/galeria-astra_gsi2.0.php
curva de potência com chip e filtro esportivo:
curva de potência do motor original:
curva de potência do meu astra:
repare:
astra original medido na nascar: 136cv a 5500 rpm
astra chipado da nascar com filtro esportivo: 144cv a 5500rpm
meu astra original sem catalizador: 127cv a 5.600 rpm (curva azul mais alta)
meu astra chip prado sem cat. e com filtro original: 142cv a 5300rpm (curva amarela mais alta)
meu astra chip prado sem cat. e sem filtro: 145cv a 5500rpm (curva vermelha mais alta)
comparando os resultados finais dos chips, são muito próximos, não acha ?
lembrando que meu chip foi customizado, não era simplesmente um chip pronto. fizemos vêrias passagens em dino pré chegar nessa potência.
de 136cv o astra da nascar pulou pré 144.
meu carro foi pré 142cv com filtro original.
resumindo, carros iguais chipados por profissinais diferentes, resultado final extremamente parecido.
será coincid?ncia ou realmente o motor obteve ganho com a nova programação de injeção ?
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sim, claro que obteve… pelos motivos que eu já falei em posts anteriores... eu não duvidei de vc, mas tentei analisar friamente o topico... tecnicamente
detalhe... na curva de potencia chipado com e sem filtro... o sem filtro obteve pouco mais de potencia mas 100 rpm a mais... se vc fizer as contas direitinho na verdade sem o filtro ele não ganhou 2 cv e sim perdeu um taquinho de torque... o valor foi 2 cv maior por causa da rpm maior...
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sim, claro que obteve… pelos motivos que eu já falei em posts anteriores... eu não duvidei de vc, mas tentei analisar friamente o topico... tecnicamente
detalhe... na curva de potencia chipado com e sem filtro... o sem filtro obteve pouco mais de potencia mas 100 rpm a mais... se vc fizer as contas direitinho na verdade sem o filtro ele não ganhou 2 cv e sim perdeu um taquinho de torque... o valor foi 2 cv maior por causa da rpm maior...
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retirado do meu primeiro post:
motor chipado sem catalizador e com filtro de ar original:
potência máxima no motor: 142,89cv @ 5400 rpm
potência nas rodas: 126,29cv @ 5300 rpm
torque máximo: 20,70kgm @ 4100 rpm
motor chipado sem catalizador e sem filtro de ar:
potência máxima no motor: 145,20 cv @ 5500 rpm
potência nas rodas: 128,67cv @ 5500 rpm
torque máximo: 20,78kgm @ 4100 rpm
torque máximo ficou na mesma rotação, sem filtro ganhou um tico de torque e elevou somente 100rpm a potência máxima. 100rpm de diferença na potência máxima, mantendo o torque no mesmo giro é uma mudança insignificante na dirigibilidade.
a medição do carro chipado sem catalizador e sem filtro de ar foi realizada depois do carro pronto, simplesmente soltei a mangueira que encaixa na caixa do filtro de ar e deixei a mangueira solta pro ambiente…muita gente prega que filtro esportivo perde potência (eu realmente acho que pode perder se aspirar ar muito quente), mas tá aí outra prova que pode haver ganhos, no caso de 2,31cv no motor, além de ganhar um tiquinho de torque.
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como não????
60 dentes menos 2…..depois da falha dos 2 mais 8 dentes (to xutando) é o pms....depois faz a conta e divide 360 por 4.....cada tantos pulsos tem um cilindro....
como essa injeção é semi sequencial e com faisca perdida......? só fazer as contas...
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fontana, no 4 cilindros da gm sempre existirão 2 pistoes em pms,
a roda fonica indica apenas q existem 2 pistoes em pms só isso,
agora como voce vai saber o que o cada um dos cilindros vai fazer???
quando o pistão está em pms, ao descer ele pode admitir
ar+combustivel e o outro vai explodir, mas ambos estão
na mesma posição, a roda fonica indicar? apenas que os 2
estão em pms, mas nao a fase deles, apenas o comando
sabe o que vai acontecer com cada um destes 2 cilindros.
entendeu??
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só pra colocar um pouco de lenha na fogueira:
eu tenho um peugeot 206 quiksilver 1.6 16v e meu irmão tem um rallye também 1.6 16v, ambos 02/03.
meu carro andava atrás do rallye. isso em todas as marchas. independente de quem estava ao volante, o rallye andava mais que o quiksilver.
sexta passada resolvi fazer o chip. sóbado é noite fomos ver e o rallye continuava andando mais, porém a diferença era pouca.
voltei ontem e refiz o chip, mapeando agora com um filtro conico green dentro da caixa original do carro (que tem uma captação de ar frio muito boa) e resultado:
nos testes de ontem o quik andou na frente em 3 das 4 passagens que fizemos no local de sempre. saindo parado e lançado.
podem falar mal o quanto quiserem, mas em certos carros o chip e filtro fazem diferença sim.
isso porque eu sempre meti o pau em chip pra carro original sem turbo…
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fontana, no 4 cilindros da gm sempre existirão 2 pistoes em pms,
a roda fonica indica apenas q existem 2 pistoes em pms só isso,
agora como voce vai saber o que o cada um dos cilindros vai fazer???
a injeção é semi sequencial 2+2 bicos, a centelha tmb é dupla…..
quando o pistão está em pms, ao descer ele pode admitir
ar+combustivel e o outro vai explodir, mas ambos estão
na mesma posição, a roda fonica indicar? apenas que os 2
estão em pms, mas nao a fase deles, apenas o comando
sabe o que vai acontecer com cada um destes 2 cilindros.
sabe sim, o sensor de detonação leu o limite de detonação, ele sabe a frequencia antes de detonar, dai ele conta 1,2,3 no 4 ele tira 2graus de ponto....
pra ele não interessa se é o 1 ou 4 se é 2 ou 3.....ele sabe q daqui a mais 3 ele tem q atrasar 2....se continuar ele tira mais 2......depois ele vai colocando de volta aos poucos....ui....
deu pra entende????
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só pra colocar um pouco de lenha na fogueira:
eu tenho um peugeot 206 quiksilver 1.6 16v e meu irmão tem um rallye também 1.6 16v, ambos 02/03.
meu carro andava atrás do rallye. isso em todas as marchas. independente de quem estava ao volante, o rallye andava mais que o quiksilver.
sexta passada resolvi fazer o chip. sóbado é noite fomos ver e o rallye continuava andando mais, porém a diferença era pouca.
voltei ontem e refiz o chip, mapeando agora com um filtro conico green dentro da caixa original do carro (que tem uma captação de ar frio muito boa) e resultado:
nos testes de ontem o quik andou na frente em 3 das 4 passagens que fizemos no local de sempre. saindo parado e lançado.
podem falar mal o quanto quiserem, mas em certos carros o chip e filtro fazem diferença sim.
isso porque eu sempre meti o pau em chip pra carro original sem turbo…
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só uma pergunta, se filtro magico da 2cv, então quer dizer que a 15 anos atras quando eu me axava malandro e andava sem filtro de ar, eu tinha pelo menos 4cv a mais…..certo???
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fontana, no 4 cilindros da gm sempre existirão 2 pistoes em pms,
a roda fonica indica apenas q existem 2 pistoes em pms só isso,
agora como voce vai saber o que o cada um dos cilindros vai fazer???
a injeção é semi sequencial 2+2 bicos, a centelha tmb é dupla…..
quando o pistão está em pms, ao descer ele pode admitir
ar+combustivel e o outro vai explodir, mas ambos estão
na mesma posição, a roda fonica indicar? apenas que os 2
estão em pms, mas nao a fase deles, apenas o comando
sabe o que vai acontecer com cada um destes 2 cilindros.
sabe sim, o sensor de detonação leu o limite de detonação, ele sabe a frequencia antes de detonar, dai ele conta 1,2,3 no 4 ele tira 2graus de ponto....
pra ele não interessa se é o 1 ou 4 se é 2 ou 3.....ele sabe q daqui a mais 3 ele tem q atrasar 2....se continuar ele tira mais 2......depois ele vai colocando de volta aos poucos....ui....
deu pra entende????
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saquei man. agora caiu a ficha. nao importa qual o cilindro.. ele vai atrasar os 2
mesmo que 1 deles não seja o da vez e guarda a informação pro proximo…
valeu.... agora acho que realmente peguei a parada.
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saquei man. agora caiu a ficha. nao importa qual o cilindro.. ele vai atrasar os 2
mesmo que 1 deles não seja o da vez e guarda a informação pro proximo…
valeu.... agora acho que realmente peguei a parada.
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não é que vai atrasar os 2….uma faisca é perdida......na verdade quase nem tem faisca la....pq não tem ar.....
bom resumindo......
injeção original de fabrica é soda.......
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não é que vai atrasar os 2….uma faisca é perdida......na verdade quase nem tem faisca la....pq não tem ar.....
bom resumindo......
injeção original de fabrica é soda.......
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sim.. eu sei q tem faisca e pulso de bico perdido… o que eu quis dizer foi
exatamente isso, entendi como faz o atraso, mas saber qual a fase
nao se sabe, o que na realidade nao vai importar.
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só uma pergunta, se filtro magico da 2cv, então quer dizer que a 15 anos atras quando eu me axava malandro e andava sem filtro de ar, eu tinha pelo menos 4cv a mais…..certo???
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provavelmente errado
se o filtro m?gico dá 1cv ou 100cv eu não posso lhe dizer. afinal não tenho dinam?metro é mão. nem estou dizendo que o ganho atual foi por causa do filtro…
o que estou dizendo é que, depois das últimas modificações (chip refeito e filtro instalado), o carro está andando na frente do carro que andava na frente antes.
e não estou falando que acho que melhorou... em todas as outras ocasiões o rallye andou na frente. independente do dia,da hora, da gasolina ou da mêsica, o carro andava mais no mesmo lugar e nas mesmas condições. agora a situação se inverteu...
se fosse questão de o meu carro estar devendo cavalos pro original, o máximo que aconteceria seria andar igual. repito: não foi isso o que aconteceu.