Torque x potência
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dae jr
tendo vivido a experiencia do tópico monstro, não é mais qualquer discussãozinha que vai me exaltar, tranquilo…
este tópico aqui eu olhei só por cima , pq na última vez que eu tinha visto tava na pogina 3.. não posso comentar apropriadamente sobre a sua discussão com o fernando.
só um detalhe no seu post: ao longo de uma mesma marcha, a aceleração é máxima no ponto de torque máximo. mas, como sabemos, para uma dada velocidade do veículo, a aceleração vai ser máxima se for possível que o motor esteja na rotação de potência máxima.
e assim deve funcionar o cvt: ao sair da imobilidade ele deve estar na relação mais curta possível, quando atingir a rotação de potência máxima ele deve mant?-la e então alongar a relação até o veículo parar de ganhar velocidade (seja por falta de potência ou falta de câmbio ).
esse é o jeito de aproveitar ao máximo a energia que o motor é capaz de entregar.
se f?ssemos soltar uma enquete antes de todas essas discussões terem acontecido, acredito que a maioria das pessoas iria dizer que o cvt deveria manter o motor na rotação de torque máximo para minimizar o tempo de (por exemplo) 0-100 do carro, o que é errado..
o meu ponto é que a potência é absoluta e o torque relativo, considerados ambos no motor em toda a faixa de giro... quando o veículo está em movimento temos uma força e uma velocidade associada, logo temos uma potência necessária, ela é absoluta
já o torque necessário no motor vai depender da situação, da velocidade que estamos interessados para usar a potência... um trator e um caminh?o, que precisam de potências altas em baixas velocidades, não podem ter um motor que precise girar 10000rpm para fornecer a potência necessária.
por outro lado, um f?rmula um não pode, por questáes de regulamento e também f?sicas (tamanho, peso, etc), ter um motor que entregue alta potência em baixo giro.
a? entra o torque no motor, para nos fornecer a potência necessária no giro desejado.
e eu adoro torque , ando no tr?nsido quase o tempo todo abaixo de 2500rpm... mas na hora de pisar, não estou interessado nele e sim no produto
abraço
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deixa o west ver isso
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resumindo toda a conversa… (parei de ler na primeira pegina)
quanto mais torque menos cavalo e vice versa??
[snapback]620164[/snapback]larga de se preguiçoso mano
hauhauahuahuahuahauh
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deixa o west ver isso
[snapback]620175[/snapback]só se chamarem o bborges…
resumindo toda a conversa… (parei de ler na primeira pegina)
quanto mais torque menos cavalo e vice versa??
[snapback]620164[/snapback]resumindo a resposta, depende (do ponto de vista).
larga de se preguiçoso mano
hauhauahuahuahuahauh
[snapback]620186[/snapback]justamente, só respondo pra quem ler todos os tópicos
as origens da disc?rdia:
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=3081
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=3708um resumo meu da explicação:
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=3692[]s
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nego faltou se matar kkkkkkkkkk
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e eu q pensei q era uma nova novela sobre o referido assunto
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r?????? que saudade desse tópico