La vem vicente orige…
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não falei de tocada.
tocada do everson é indiscutivel.
falei de conhecimento.
e na minha opinião quem botava pra frente ali o gol era o pezão e o everson entrava com a tocada dele e o $$$.
[snapback]619187[/snapback]
agora sim….....concordo de novo...........
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sera q esse airbox antes da borboleta da onda mesmo em???
na saveiro awd argentina tem isso tambem…
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não falei de tocada.
tocada do everson é indiscutivel.
falei de conhecimento.
e na minha opinião quem botava pra frente ali o gol era o pezão e o everson entrava com a tocada dele e o $$$.
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?, o everson toca pra caralho, e tem grana pra caralho….
po, o cara compro um dinam?metro pra colocar no barracão dele
agora ele abriu cobrando pra quem quiser usar...
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não entendi bem esses videos. era pra valer?
num video ele fica pra tras (logo de saida) do gol da ck, e no outro ele pula na frente do gol da lelo - q é um dos q mais tracionam
[snapback]618956[/snapback]
calma carol.. nem sempre vc acerta a puxada tbm… ainda mais qdo tá estreando ...
tomara q não fique igual o cac?, q na estr?ia também viro 11,8s, ai comeão a muda tudo, muda, e muda, e agora caiu na chata rotina de vira ~11,3... hahahaha
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? mesmo..
[snapback]619480[/snapback]
retirando do livro do cork bell…
esse airbox antes do coletor se bem dimensionado faz o papel de buffer de pressao... quando a borboleta fecha e a valvula ali encima abre... como essa caixa é grande mantem um x de ar ali dentro pressurizado nao aliviando o sistema todo... mas tb nao travando o compressor... assim quando a borboleta é re-aberta jah tem uma boa quantidade de ar ali pronta pra alimentar o motor ate que se re-estabele?a o fluxo total vindo do compressor..
alem de outras vantagens... se diminue o lag do turbo
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não falei de tocada.
tocada do everson é indiscutivel.
falei de conhecimento.
e na minha opinião quem botava pra frente ali o gol era o pezão e o everson entrava com a tocada dele e o $$$.
[snapback]619187[/snapback]
mas eu falei q qquer quesito plus ajuda seja tocada, conhecimento, experiencia, vontade etc….
os caras nao tem nome a toa nao, tem algo a + sim alem do $$$
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calma carol.. nem sempre vc acerta a puxada tbm… ainda mais qdo tá estreando ...
tomara q não fique igual o cac?, q na estr?ia também viro 11,8s, ai comeão a muda tudo, muda, e muda, e agora caiu na chata rotina de vira ~11,3... hahahaha
[snapback]620294[/snapback]
então, não havia entendido nada mesmo…
retirando do livro do cork bell…
esse airbox antes do coletor se bem dimensionado faz o papel de buffer de pressao... quando a borboleta fecha e a valvula ali encima abre... como essa caixa é grande mantem um x de ar ali dentro pressurizado nao aliviando o sistema todo... mas tb nao travando o compressor... assim quando a borboleta é re-aberta jah tem uma boa quantidade de ar ali pronta pra alimentar o motor ate que se re-estabele?a o fluxo total vindo do compressor..
alem de outras vantagens... se diminue o lag do turbo
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isso depende de onde se encontra (e até mesmo se é usada) a válvula de prioridade.
se for na tal caixa, tb vai perder pressão.
o lance no caso é colocar a prioridade o mais longe possível da borboleta. e se tiver ic, colocar ela antes dele. isso na intenção de manter o sistema pressurizado mas sem segurar o eixo durante o fechamento da borboleta
os caras nao tem nome a toa nao, tem algo a + sim alem do $$$
[snapback]620302[/snapback]
e tem muita gente que não faz nome pq não tem o $$$ q poucos possuem.
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então, não havia entendido nada mesmo…
isso depende de onde se encontra (e até mesmo se é usada) a válvula de prioridade.
se for na tal caixa, tb vai perder pressão.
o lance no caso é colocar a prioridade o mais longe possível da borboleta. e se tiver ic, colocar ela antes dele. isso na intenção de manter o sistema pressurizado mas sem segurar o eixo durante o fechamento da borboleta
e tem muita gente que não faz nome pq não tem o $$$ q poucos possuem.
[snapback]620395[/snapback]
minha duvida é que num sistema assim usando watercooler fica ate menos complicado de fazer pq vc faz uma peça so bem grande…
agora com intercooler ar-ar.. vc teria 2 peças comprimindo e expandindo o ar...perdendo energia.. qual seiria o impacto disso no desempenho geral do fluxo...
vc tinha que vir pra bsb no encontro pra discutir uns livros que toh por aki...