Ecu - problemas na fase turbo
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esta semana estou fazendo um golf 2007 1.6 flex com central bosch motronic me 7.5.10, instalando um kit basico com coletor spa, turbina gts4700, pressurização personalizada passando por tras do cofre do motor, ficando com o visual original e com direito a capa do motor.
bem de inicio ninguem no brasil ainda faz chip pra essa central, fazer com map positivo e tudo mais. mas pra mim foi um desafio.
1 problema enganar sistema do epc ok clamper e blz resolvido.
2 problema a sonda por ser uma sonda de leitura bem rapida, no raster fui verificando que na relação a/f estava -18% ou seja a injeção tava rapando os bicos. pra teste coloquei um auxiliar somente pra teste e adivinha. ele foi rapando ate em -45,7% dae nao passou disso… mas nao e a maneira correta resumindo com pouco tempo de uso a central vai entrar em mode de recovery. pau na central. tentei fazer um emulador variavel pra enganar a sonda foi feito varios e nenhum teve sucesso. agora estou com nova ideia pegar uma central do polo 1.6 gasolina que é a mesma me 7.5.10 so que nao flex pois o chicote do carro e praticamente o mesmo so muda algumas coisa como injetor partida fria e outros perifericos facil de resolver. bem estou trabalhando em cima vamos ver no que vai dar. o resultado posto aqui. outra coisa os gol 1.0 8v flex e o mesmo sistema se alguem pretende turbina um carro com essa ecu ta dado a dica.
se alguem ja passou por algo parecido posta ae pra trocar ideias.
[] s a todos
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trojillo, tem varios equipamentos importados que ja fazem a emulacao do sinal da sonda lambda pra central e tambem emula o map.
porque voce nao tenta? talvez eh melhor e mais barato do que ficar trocando centrais eletronicas…
um exemplo eh a perfect power smt6... o gaucho daqui do forum esse mesmo piggyback.
o link dela: http://www.perfectpower.com/products/smt6.asp
falow
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galera problema resolvido segue o link do projeto obrigado
http://www.trojillopersonalcar.com.br/gale…oria=preparação
trojillo, tem varios equipamentos importados que ja fazem a emulacao do sinal da sonda lambda pra central e tambem emula o map.
porque voce nao tenta? talvez eh melhor e mais barato do que ficar trocando centrais eletronicas…
um exemplo eh a perfect power smt6... o gaucho daqui do forum esse mesmo piggyback.
o link dela: http://www.perfectpower.com/products/smt6.asp
falow
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bem galera eu pesquisei muito… quebrei muito a cabeça pra conseguir fazer o acerto. a injeção sempre corrigia pra trabalhar entre 600 a 740mv isso mistura ideal... peguamos o sinal e a frequencia de velocidade que a sonda trabalhada e um amigo fez um filtro me mandava informação pra central, filtrando o sinal e dizendo que quando estava a mistura com 750mv mandava pra central 650mv assim a central estaria trabalhando em funcionamento original so que na realidade ela estava trabalhando 100mv acima da faixa de trabalho. resumindo o carro fica trabalhando com 800 ~ 850 mv mistura ideal pro carro ficar lisinho e economico.
o carro ficou legal, ate agora nos testes o carro esta ok vamos verificar se daqui um tempo a central nao vai reconhecer e dar tilt.
ps. outra coisa o modelo da central correto e motronic me 7.5.20 erro de digitação.
[]?s
tem coragem de falar o q vc fez pra conseguir funcionar?
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ola cleber tem um video amador no youtube que um conhecido meu colocou mas esta pessimo pois foi gravado de cell, mas assim que der posto o video do carro aqui onboard. []s
ow trojillo
tem uns videos do corsa ai?? eu ainda nao vi acelerando
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loco isso ter dado certo hein é o que eu queria fazer no meu carro pra poder enriquecer a mistura. o meu tb eh assim, vai tirando tempo de injecao se vc colocar combustivel a mais no suplementar.
parabens ae pelo esforão e mais ainda por ter dado certo