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  4. [dúvida ] pistão fusca 1500 - 83mm

[dúvida ] pistão fusca 1500 - 83mm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
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    escreveu em última edição por
    #3

    você não esta encontrando os aneis de fusca?

    porque não monta com pistões de xlx ou de monza?

    []s

    estevam

    [snapback]620016[/snapback]

    pq eu não sabia que serviam :teteto:

    qual a medida dos de xlx ???

    e dos monza…....são 84,8mm ??? não fica ruim cortando pra 83mm não ? ?

    abraão

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    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #4

      pq eu não sabia que serviam :teteto:

      qual a medida dos de xlx ???

      e dos monza…....são 84,8mm ???  não fica ruim cortando pra 83mm não ? ?

      abraão

      [snapback]620071[/snapback]

      pelo que lembro xlx eh 84mm exatos :hauhau:

      diz a galera q usa .. que aguenta rpm de td q eh jeito …

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #5

        pelo que lembro xlx eh 84mm exatos  :teteto:

        diz a galera q usa .. que aguenta rpm  de td q eh jeito …

        [snapback]620151[/snapback]

        esses de xlx acho dificil de encontrar por aqui….. :hauhau:

        seguinte: encontrei um jogo mahle de fusca mesmo. 83,50mm.

        conversando com um colega aqui, ele me falou que pra usar nos pistões 83mm eu era obrigado a fazer as entrepontas também dos anéis de óleo :hauhau:

        como eu nunca tinha montado com essa configuração, tá pedindo opinião aqui pros amigos.

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marcel_16V
          escreveu em última edição por
          #6

          xlx por acaso.. seria a moto?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #7

            xlx por acaso.. seria a moto?

            [snapback]620183[/snapback]

            a propria

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marcel_16V
              escreveu em última edição por
              #8

              a propria

              [snapback]620235[/snapback]

              hehehehehe…

              irado.

              to curtindo muito esse conhecimento disponível aqui. :teteto:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carbon
                escreveu em última edição por
                #9

                ruiak,

                está falando em usar os pistões de monza e xlx ou apenas os anéis destes no pistão de fusca que o thiago já tem em mãos?

                porque usar anéis próprios para um pistão com 84.6mm de di?metro em um que tem 83mm não me parece tão belo assim..

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  ruiak,

                  está falando em usar os pistões de monza e xlx ou apenas os anéis destes no pistão de fusca que o thiago já tem em mãos?

                  porque usar anéis próprios para um pistão com 84.6mm de di?metro em um que tem 83mm não me parece tão belo assim..

                  [snapback]620573[/snapback]

                  estou falando em usar os pistoes …

                  me referi a estes pistoes depois do post do hot 62

                  hot_62 postado jun 26 2007, 04:10 pm

                  você não esta encontrando os aneis de fusca?

                  porque não monta com pistões de xlx ou de monza?

                  []s

                  estevam

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #11

                    galera…..os anéis um pouco maiores dá pra fazer os entrepontas..... diminuindo eles........

                    a questão é sobre os anéis de óleo..... nunca fiz entrepontas deles e gostaria de saber como seria nesse caso de usar pistões de fusca 83mm com aneis maiores..... de outro carro ou mesmo os 0,50 que achei por aqui.........

                    o que acham ? ? ? ? ???

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
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                      stry_mh2o
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      pra usar pistão de motor tem q usar outras bielas

                      1 Resposta Última resposta
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                        #13

                        anel de ap não serve no pistão de fuca?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #14

                          anel de ap não serve no pistão de fuca?

                          [snapback]621007[/snapback]

                          também gostaria de saber…..... :ninja:

                          será que tem a mesma espessura ??? :olhos:

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
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                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            ali?s, pq vc tá usando esses pistõesó :ninja:

                            tinha eles parados aí e resolveu usar? :olhos:

                            1 Resposta Última resposta
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                              #16

                              ali?s, pq vc tá usando esses pistõesó :teteto:

                              tinha eles parados aí e resolveu usar? :todoido:

                              [snapback]621552[/snapback]

                              tá usando primeiro pq eles são 83mm e com bielas de kd + vira 1.8 dá um motorzim de 1.870cc (milin?ve ) com r/l de 0,31 (beeem aceitável) e uma taxa de compressão de + - 9,0:1 (que vou baixar pra uns 8,0:1) pra turbinar.

                              outra que comprei eles zero originais mahle por r$ 80,00 o jogo :teteto:

                              perai que o monstrinho tá nascendo….... :nnnn:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                #17

                                agora tá explicado :todoido:

                                vc não consegue anéis de ap pra testar se serve aí não?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #18

                                  agora tá explicado :todoido:

                                  vc não consegue anéis de ap pra testar se serve aí não?

                                  [snapback]621578[/snapback]

                                  vou procurar a espessura dos anéis aqui em algum catélogo ou levo um pistão na casa de peças pra ver…....mas tava com uma preguiiiiiii?aaaaa......... :teteto:

                                  abraão :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #19

                                    vou procurar a espessura dos anéis aqui em algum catélogo ou levo um pistão na casa de peças pra ver…....mas tava com uma preguiiiiiii?aaaaa......... :todoido:

                                    abraão :teteto:

                                    [snapback]621586[/snapback]

                                    tá virando baiano mesmo.. hauhuahuahuahuahhau

                                    agora, baixar a taxa estática em um ponto é possível só usando uma junta mais grossa ou pensa em acariciar os pistões também?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #20

                                      tá usando primeiro pq eles são 83mm e com bielas de kd + vira 1.8 dá um motorzim de 1.870cc (milin?ve ) com r/l de 0,31 (beeem aceitável) e uma taxa de compressão de + - 9,0:1 (que vou baixar pra uns 8,0:1) pra turbinar.

                                      outra que comprei eles zero originais mahle por r$ 80,00 o jogo :todoido:

                                      perai que o monstrinho tá nascendo….... :nnnn:

                                      [snapback]621573[/snapback]

                                      diversão garantida :teteto: :teteto: :nnnn:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #21

                                        tá virando baiano mesmo.. hauhuahuahuahuahhau

                                        agora, baixar a taxa estática em um ponto é possível só usando uma junta mais grossa ou pensa em acariciar os pistões também?

                                        [snapback]621648[/snapback]

                                        os pistões são concavos mas tem bastante cabeça …....... tá pensando em usar a junta de 3,5mm da spa e medir a taxa........se ficar alta posso tentar dar um passe nas crianças........mas não queria não......... :nnnn:

                                        diversão garantida  :todoido:  :teteto:  :teteto:

                                        [snapback]621651[/snapback]

                                        que bom que apareceu, tia

                                        o que acha dessas histórias dos anéis ?

                                        de fazer entrepontas nos aneis de oleo…....

                                        e desses 9,0:1 te taxa..........será que aguentam 2,5bar nesse set-up ??? :nnnn:

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #22

                                          que bom que apareceu, tia

                                          o que acha dessas histórias dos anéis ?

                                          de fazer entrepontas nos aneis de oleo…....

                                          e desses 9,0:1 te taxa..........será que aguentam 2,5bar nesse set-up ???  :todoido:

                                          abraços

                                          [snapback]621665[/snapback]

                                          os 1.8 q vi com 9 de taxa, sinceramente não gostei. sei la, os com menos taxa rendiam tão a mais q os com 9 ficavam até sem gra?a.

                                          precisa medir certinho, anel com folga nas canaletas é péssimo pra uso em rua. a folga tende a ir aumentando cada vez mais.

                                          não vejo problemas em trabalhar as pontas dos anéis de oleo, o único cuidado é q eles se fechem (na parte de dentro do sanduiche - ~ ) perfeitamente como um original. acredito q isso de um trabalho a mais, mas nada de outro mundo pra quem sabe e tem experiencia em trabalhar os anéis de compressão.

                                          cuide com carinho da parte de alimentação e avanço final. mas nada de ponto travado ou limitado la em baixo heim hehehehe assim não tem gra?a.

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