[dúvida ] pistão fusca 1500 - 83mm
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você não esta encontrando os aneis de fusca?
porque não monta com pistões de xlx ou de monza?
[]s
estevam
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pq eu não sabia que serviam
qual a medida dos de xlx ???
e dos monza…....são 84,8mm ??? não fica ruim cortando pra 83mm não ? ?
abraão
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pq eu não sabia que serviam
qual a medida dos de xlx ???
e dos monza…....são 84,8mm ??? não fica ruim cortando pra 83mm não ? ?
abraão
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pelo que lembro xlx eh 84mm exatos
diz a galera q usa .. que aguenta rpm de td q eh jeito …
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pelo que lembro xlx eh 84mm exatos
diz a galera q usa .. que aguenta rpm de td q eh jeito …
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esses de xlx acho dificil de encontrar por aqui…..
seguinte: encontrei um jogo mahle de fusca mesmo. 83,50mm.
conversando com um colega aqui, ele me falou que pra usar nos pistões 83mm eu era obrigado a fazer as entrepontas também dos anéis de óleo
como eu nunca tinha montado com essa configuração, tá pedindo opinião aqui pros amigos.
abraço.
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xlx por acaso.. seria a moto?
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a propria
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hehehehehe…
irado.
to curtindo muito esse conhecimento disponível aqui.
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ruiak,
está falando em usar os pistões de monza e xlx ou apenas os anéis destes no pistão de fusca que o thiago já tem em mãos?
porque usar anéis próprios para um pistão com 84.6mm de di?metro em um que tem 83mm não me parece tão belo assim..
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estou falando em usar os pistoes …
me referi a estes pistoes depois do post do hot 62
hot_62 postado jun 26 2007, 04:10 pm
você não esta encontrando os aneis de fusca?
porque não monta com pistões de xlx ou de monza?
[]s
estevam
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galera…..os anéis um pouco maiores dá pra fazer os entrepontas..... diminuindo eles........
a questão é sobre os anéis de óleo..... nunca fiz entrepontas deles e gostaria de saber como seria nesse caso de usar pistões de fusca 83mm com aneis maiores..... de outro carro ou mesmo os 0,50 que achei por aqui.........
o que acham ? ? ? ? ???
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ali?s, pq vc tá usando esses pistõesó
tinha eles parados aí e resolveu usar?
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tá usando primeiro pq eles são 83mm e com bielas de kd + vira 1.8 dá um motorzim de 1.870cc (milin?ve ) com r/l de 0,31 (beeem aceitável) e uma taxa de compressão de + - 9,0:1 (que vou baixar pra uns 8,0:1) pra turbinar.
outra que comprei eles zero originais mahle por r$ 80,00 o jogo
perai que o monstrinho tá nascendo…....
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agora tá explicado
vc não consegue anéis de ap pra testar se serve aí não?
[snapback]621578[/snapback]
vou procurar a espessura dos anéis aqui em algum catélogo ou levo um pistão na casa de peças pra ver…....mas tava com uma preguiiiiiii?aaaaa.........
abraão
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vou procurar a espessura dos anéis aqui em algum catélogo ou levo um pistão na casa de peças pra ver…....mas tava com uma preguiiiiiii?aaaaa.........
abraão
[snapback]621586[/snapback]
tá virando baiano mesmo.. hauhuahuahuahuahhau
agora, baixar a taxa estática em um ponto é possível só usando uma junta mais grossa ou pensa em acariciar os pistões também?
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tá usando primeiro pq eles são 83mm e com bielas de kd + vira 1.8 dá um motorzim de 1.870cc (milin?ve ) com r/l de 0,31 (beeem aceitável) e uma taxa de compressão de + - 9,0:1 (que vou baixar pra uns 8,0:1) pra turbinar.
outra que comprei eles zero originais mahle por r$ 80,00 o jogo
perai que o monstrinho tá nascendo…....
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diversão garantida
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tá virando baiano mesmo.. hauhuahuahuahuahhau
agora, baixar a taxa estática em um ponto é possível só usando uma junta mais grossa ou pensa em acariciar os pistões também?
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os pistões são concavos mas tem bastante cabeça …....... tá pensando em usar a junta de 3,5mm da spa e medir a taxa........se ficar alta posso tentar dar um passe nas crianças........mas não queria não.........
diversão garantida
[snapback]621651[/snapback]
que bom que apareceu, tia
o que acha dessas histórias dos anéis ?
de fazer entrepontas nos aneis de oleo…....
e desses 9,0:1 te taxa..........será que aguentam 2,5bar nesse set-up ???
abraços
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que bom que apareceu, tia
o que acha dessas histórias dos anéis ?
de fazer entrepontas nos aneis de oleo…....
e desses 9,0:1 te taxa..........será que aguentam 2,5bar nesse set-up ???
abraços
[snapback]621665[/snapback]
os 1.8 q vi com 9 de taxa, sinceramente não gostei. sei la, os com menos taxa rendiam tão a mais q os com 9 ficavam até sem gra?a.
precisa medir certinho, anel com folga nas canaletas é péssimo pra uso em rua. a folga tende a ir aumentando cada vez mais.
não vejo problemas em trabalhar as pontas dos anéis de oleo, o único cuidado é q eles se fechem (na parte de dentro do sanduiche - ~ ) perfeitamente como um original. acredito q isso de um trabalho a mais, mas nada de outro mundo pra quem sabe e tem experiencia em trabalhar os anéis de compressão.
cuide com carinho da parte de alimentação e avanço final. mas nada de ponto travado ou limitado la em baixo heim hehehehe assim não tem gra?a.