Disco de freio..
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po e mal de irmão essa porra.
a minha é uma weekend sport 256mm e tambem só freia +/- a primeira a segunda ja era, pastilhas cobreq
estas pastilhas de ceramica que vc falou que são boas qual a marca e onde eu compro, estou com par de disco da fremax tuning
acha que isso com cobreq ou bosch resolve o problema ??
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edited: a diferença ta no composto da pastilha, p/ ela aguentar mais ou menos temperatura.
o que eu já li sobre disco slotado é que serve p/ retificar as pastilhas e diminuir a sujeira que pode existir entre as pastilhas e o disco, aumentando a efici?ncia.
p/ melhorar o freio não basta mudar só o disco, desde que o tamanho seja o mesmo.
se for um disco maior, aí o assunto muda porque aumenta o efeito alavanca do freio
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vc vai colocar 2 pinças no mesmo disco???
vc tem 90 % de chances de dar merda
9% de não funcionar
1 % que funcione
vc tera duplo atrito no mesmo disco o mesmo não ira aquentar a temperatura e podera e vai rasgar facil.
outra as pinças são posicionadas nos carros estrategicamente para controlar a descida no nariz do carro.
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acha que isso com cobreq ou bosch resolve o problema ??
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só 1 exemplo
se o disco original tem 20mm de espessura e este ranhurado tb tem 20mm
c certeza o tunaaaaaaaaaaaado vai empenar + rápido.
fiz essas ranhuras num disco original e empenou na 1? freiada de 200 a 0
o certo é ser no mínimo 2mm + grosso p ter essas ranhuras
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foi ideia do henrique e se ele falo que vai dar certo eu acredito de olhos fechados, ia colocar disco e pinça de audi a3 turbo, mais ele falou que assim fica muito melhor, então pq não testar. amanha estarei comprando as pinças e levando para ele, serão duas pinças por disco mesmo, mechanics na cabeça.
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só 1 exemplo
se o disco original tem 20mm de espessura e este ranhurado tb tem 20mm
c certeza o tunaaaaaaaaaaaado vai empenar + rápido.
fiz essas ranhuras num disco original e empenou na 1? freiada de 200 a 0
o certo é ser no mínimo 2mm + grosso p ter essas ranhuras
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eles são 3mm mais grosso e 1 mm maior
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eu comentei com o dalton del guercio (injetores) sobre isso de voce colocar duas pinças porque eu achei estranho… o que ouvi dele foi o seguinte... quando ele preparava carros no in?cio dos anos 80 não tinha a disposição pinças maiores ou discos melhores, tinha acabado de lançar o santana que tinha um freio melhor mas ainda não tinha em demanches e era muito caro. então eles colocavam duas pinças no disco original, dobrava a potência de frenagem mas tambem o disco aquecia na mesma proporção, mesmo quando dava fading era melhor porque ainda sim freiava o dobro do que dando fading com uma pinça só.
hoje eu não faria isso pois temos muitas opções, essa que voce sugeriu do a3t é muito melhor do que duas pinças no disco original.
pra voces terem uma ide?a as pinças do a3t são iguais as do s3/tt que tambem são iguais as do vectra cd 2.0 16v, já comparei elas e são idênticas.
boa sorte.
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hoje em dia eu nunca usaria 2 pinças no mesmo disco não faz sentido isso
par de pinças de audi no ferro velho sai por 300 reais, eu vi lá em são con?alo outro dia mesmo monta com disco de 280 ou 288 mm (tambem dos audi) refurados e pronto, freio fica um inferno. eu ia usar pinças de audi tambem, mas pintou a wilwood e eu comprei, o meu kit de audi vendi para um amigo e ele montou num fiesta zetec 2.0, ficou um inferno de bom
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nuuuuuuuuuu 2 pinças no memso disco, sei não, é freio, segurança, se o cara não tem certeza absoluta do q esta fazendo, é risco de morte na certa.
eu iria com uma pinça mesmo.
po, o meu uso disco ventilados do santana (aquele maior) junto com as pinças grandes do santana, melhorou trocentos porcentos em relação ao que era do gol. (discos solidos e pinças nanincas)
vc ja tem freio a disco traseiro??? eu faria isso, pinças grandes na frente, discos grandes (uq couber na tua roda) e tentaria achar um eixo completo do golf gti ou glx, ou então do gol gti 16v q tem a barra estabilizadora traseira.
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eu preciso desmontar completamente um sistema de preio para olhar os soportes…
pq fico completamente encucado como fica a disposição da estalação de pinças de carro a em carro b ...
pq, como pode caber uma pinça de audi no meu gol 1.6 com freio original?
como pode vc com a mesma pinca montar em discos de diferentes tamanhosó
o suporte da pinça acompanhaa o disco?
e a direção de contato (angulo) com a pastilha/disco, fica pedaão de pastihla pra fora do disco?
viagei
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eu preciso desmontar completamente um sistema de preio para olhar os soportes…
pq fico completamente encucado como fica a disposição da estalação de pinças de carro a em carro b ...
pq, como pode caber uma pinça de audi no meu gol 1.6 com freio original?
como pode vc com a mesma pinca montar em discos de diferentes tamanhosó
o suporte da pinça acompanhaa o disco?
e a direção de contato (angulo) com a pastilha/disco, fica pedaão de pastihla pra fora do disco?
viagei
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fl?vio, nada é plug and play.
o cavalete sempre tem que ter uma atenção especial.
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fl?vio, nada é plug and play.
o cavalete sempre tem que ter uma atenção especial.
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e o cavalete (acredito que é o suporte que prende a pinca no conjunto) é passivel de ajustesó q tipo de ajusta é possivel?
quando agente traz uma pinca de um carro, vem junto os cavaletes?
afffffffffffffff
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flavio, não tem muito ajuste. oq vc pode mudar são os tamanhos de cilindro mestre, pinças e discos. no maximo pode usar uma valvula equilizadora para acertar a proporção de frenagem da traseira em relação a dianteira.
? um servião relativamente bem simples de se fazer.
respondendo sua pergunta, as pinças vem com cavalete sim, o cavalete é a fixação da pinça na manga de eixo, naturalmente uma pinça de gol vai ter furação diferente de uma de opala, ai vc faz um adaptador para usar a pinça do opala no cavalete do gol. funciona mais ou menos como um adaptador de furação de rodas, que permite usar rodas 4 x 100 em carros com furação 4 x 108.
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ai vc faz um adaptador para usar a pinça do opala no cavalete do gol. funciona mais ou menos como um adaptador de furação de rodas, que permite usar rodas 4 x 100 em carros com furação 4 x 108.
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sim, mais nois sabemos que o adaptador de roda afasta a roda pra fora… e no caso das pinças?
se rolase almenos uma foto ia ser perfeito
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vc vai colocar 2 pinças no mesmo disco???
vc tem 90 % de chances de dar merda
9% de não funcionar
1 % que funcione
vc tera duplo atrito no mesmo disco o mesmo não ira aquentar a temperatura e podera e vai rasgar facil.
outra as pinças são posicionadas nos carros estrategicamente para controlar a descida no nariz do carro.
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1% deu serto como foi feito no gol bola freio do vectra 2.0 tanto na dianteira como na trazeira , na dianteia usando 2 pincas entre ela foi liga vauvula equalizadoura é e adptado duto de ar de 1polegada e meia, pra ter uma ideia o carro 80 km e carona estiver destraido e cabecada no vidro na certa.