Astra gsi
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overspeed, fazendo este enriquecimento e avanço na curva de ponto, você não estaria apenas devolvendo ao motor a potência que ele havia perdido por passar a rodar com nossa alcoolina sendo que foi projetado para funcionar com a gasolina europoia?
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nops
1. o mapa europeu dela é diferente no nacional (tenho aqui)
2. a bmw divulga 192cv tanto pra europa quanto brasil (por isso postei o dado do carro original)
3. o carro saiu com 229cv e entrou já com k&n com 198cv do dino… unica alteração neste meio foi o chip, nada mais foi trocado ou alterado
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quanto a chipar central original, ou usar central alternativa,vou dar um exemplo prático :
a chevrolet do brasil lanãou em competições de endurance nacionais um vectra turbinado, com o motor trabalhado na fabrica. usaram bastante coisa do opel alemão,como turbina, pistões etc.
o curioso é que mesmo sendo um carro de endurance e portanto precisa de confiabilidade em todos os componentes, pois o que vale é terminar as provas, a gmb que( repito, fez o motor em casa ) em vez de optar pela central de injeção do turbo europeu como os outros componentes do motor e chipo-la , na hora h optaram foi pela brasileir?ssima fueltech.
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nesse caso não foi a chevrolet como todos pensam… o fabricante dá o patrocinio.. a equipe escolhe como vai fazer o negócio...
já perguntei exatamente sobre esse caso do vectra e montana e ele me contou umas historinhas interessantes... copa clio, pickup biturbo... coisas do passado... etc...
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nesse caso não foi a chevrolet como todos pensam… o fabricante dá o patrocinio.. a equipe escolhe como vai fazer o negócio...
já perguntei exatamente sobre esse caso do vectra e montana e ele me contou umas historinhas interessantes... copa clio, pickup biturbo... coisas do passado... etc...
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mas a gm precisa aprovar nao?
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só pra constar… esse vectra usa bicos retrabalhados do dalton (já usou bicos furados de outros fornecedores de sp, mas em nenhum caso o carro era liso).
no caso do vectra foi o piloto (ricardo) quem entrou em contato pra solicitar o injetor.
abraços,
[snapback]621247[/snapback]
a equipe desenvolve o carro e escolhe os mais competentes para cada setor. sem resultados não tem continuidade de patroc?cio e sem custo benefício não dá para viabilizar.
o motor foi desenvolvido dentro da gmb. peças de linha ,turbo, bielas e pistões vindos do carro de linha na europa.
no caso de peças nacionais puras como a controladora fueltech e bicos do dalton solicitados pelo ricardo dilser, suspensão desenvolvida pelo alberto da suspentécnica, isso só vem sustentar que a equipe escolhe o de melhor, o de resultados com preão dentro do or?amento,durabilidade praticidade rapidez de acerto.
então : bicos injetores paraálcool by dalton, em vez de importarem bicos.funcionou melhor, está no carro.
fueltech race pro -f1 em vez de controladora europoia chipada. a fueltech revoluciona , impulsiona o mercado de carros preparados cada dia mais e isso deve vir de muito trabalho lá no sul do pa?s.
camber plate by alberto trivellatto,possivelmente um dos craques em suspensão no mundo automotivo.
ali?s seria bom quem(como o rs2)sabe mais coisas nacionais usadas no carro seria bom postar aqui para sabermos o que está funcionando bem e cabendo no or?amento,das coisas made in brasil.
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nada me convence que uma fueltech faz melhor o papel do que uma central motronic por exemplo, adequada a um turbo…
existem muitos mais fatores envolvidos que vcs imaginam... pessoal, comercial e técnico... a fueltech não está lá a toa, pq foi a melhor escolha... e sim a possível...
dou um rim meu se uma central do vectra turbo não se sairia muito melhor... só a presença de um sensor de detonação já seria meio caminho andado pra uma melhor performance... mas são outros quinhentos o que faz as escolhas de certas coisas que acontecem por aí...
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o ricardo me disse que mesmo o carro sendo da gm eles (gm brasil) não tem acesso aos mapas da injeção e isso dificulta muito o acerto, por isso optaram por uma injeção nacional no caso a fueltech (patroc?nio).
o ricardo me disse que só de trocar os injetores, tirar os que estavam lá e colocar os do dalton o carro já é outro, a própria gm ficou impressionada com a precisão dos injetores.
abraços,
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a equipe desenvolve o carro e escolhe os mais competentes para cada setor. sem resultados não tem continuidade de patroc?cio e sem custo benefício não dá para viabilizar.
o motor foi desenvolvido dentro da gmb. peças de linha ,turbo, bielas e pistões vindos do carro de linha na europa.
no caso de peças nacionais puras como a controladora fueltech e bicos do dalton solicitados pelo ricardo dilser, suspensão desenvolvida pelo alberto da suspentécnica, isso só vem sustentar que a equipe escolhe o de melhor, o de resultados com preão dentro do or?amento,durabilidade praticidade rapidez de acerto.
então : bicos injetores paraálcool by dalton, em vez de importarem bicos.funcionou melhor, está no carro.
fueltech race pro -f1 em vez de controladora europoia chipada. a fueltech revoluciona , impulsiona o mercado de carros preparados cada dia mais e isso deve vir de muito trabalho lá no sul do pa?s.
camber plate by alberto trivellatto,possivelmente um dos craques em suspensão no mundo automotivo.
ali?s seria bom quem(como o rs2)sabe mais coisas nacionais usadas no carro seria bom postar aqui para sabermos o que está funcionando bem e cabendo no or?amento,das coisas made in brasil.
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melhor laboratorio do que as provas de endurance nao existe, precisa falar algo mais?
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melhor laboratorio do que as provas de endurance nao existe, precisa falar algo mais?
[snapback]621508[/snapback]
pra gente realmente não existe… mas pra fábrica com os inúmeros recursos que eles tem.. o melhor labotatério é o deles... que a gente nem sonha em usar......
eles tão pouco se lixando... se o nome deles aparecer razoavelmente na frente, já tá bom... se não aparecer ou se aparecer sempre o carro quebrado, eles não renovam o patrol... simples assim...
falem bem ou falem mal, mas falem de mim
e em competições o fabricante sempre pode colocar a culpa em outros fatores... motor de ferrari f1 quebra e nem por isso a culpa é da ferrari que fez um motor bosta...
e por aí vai... tem muito mais treta ai no meio...
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nada me convence que uma fueltech faz melhor o papel do que uma central motronic por exemplo, adequada a um turbo…
existem muitos mais fatores envolvidos que vcs imaginam... pessoal, comercial e técnico... a fueltech não está lá a toa, pq foi a melhor escolha... e sim a possível...
dou um rim meu se uma central do vectra turbo não se sairia muito melhor... só a presença de um sensor de detonação já seria meio caminho andado pra uma melhor performance... mas são outros quinhentos o que faz as escolhas de certas coisas que acontecem por aí...
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pra gente realmente não existe… mas pra fábrica com os inúmeros recursos que eles tem.. o melhor labotatério é o deles... que a gente nem sonha em usar......
eles tão pouco se lixando... se o nome deles aparecer razoavelmente na frente, já tá bom... se não aparecer ou se aparecer sempre o carro quebrado, eles não renovam o patrol... simples assim...
falem bem ou falem mal, mas falem de mim
e em competições o fabricante sempre pode colocar a culpa em outros fatores... motor de ferrari f1 quebra e nem por isso a culpa é da ferrari que fez um motor bosta...
e por aí vai... tem muito mais treta ai no meio...
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fecha a conta e passa a rágua…
e da fueltech, ainda mais pra prova de endurance, eu falo q não é a ideal...justamente por ela não ler knock sensor, sonda lambda wide e pelos poucos mapas que ela possui...fora q, com o preão de ft + aquele monte de acessórios q vc tem q comprar pra ela funcionar com roda fúnica, sensor de fase no comando e 1 bobina por cilindro, ela sai mais caro do q comprar uma injeção importada que faz tudo o q ela faz, possui mais mapas de injeção e ignição, controla câmbio tiptronic , lá knock sensor e permite você definir estratégia de correção, lá sonda lambda wide e corrige a mistura por ela inclusive com plena carga, faz datalog, etc.
tudo bem q o anderson deve ter entregado a ie com tudo por 0 reais, mas pra gente ele não vai fazer isso...
em tempo, acho a fueltech um produto interessante...apenas não acho que ela valha o que pedem nela, pelo que ela oferece e pelo q vc precisa comprar por fora pra ela funcionar em um esquema que não seja com bicos de alta imped?ncia e distribuidor...
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fecha a conta e passa a rágua…
e da fueltech, ainda mais pra prova de endurance, eu falo q não é a ideal...justamente por ela não ler knock sensor, sonda lambda wide e pelos poucos mapas que ela possui...fora q, com o preão de ft + aquele monte de acessórios q vc tem q comprar pra ela funcionar com roda fúnica, sensor de fase no comando e 1 bobina por cilindro, ela sai mais caro do q comprar uma injeção importada que faz tudo o q ela faz, possui mais mapas de injeção e ignição, controla câmbio tiptronic , lá knock sensor e permite você definir estratégia de correção, lá sonda lambda wide e corrige a mistura por ela inclusive com plena carga, faz datalog, etc.
tudo bem q o anderson deve ter entregado a ie com tudo por 0 reais, mas pra gente ele não vai fazer isso...
em tempo, acho a fueltech um produto interessante...apenas não acho que ela valha o que pedem nela, pelo que ela oferece e pelo q vc precisa comprar por fora pra ela funcionar em um esquema que não seja com bicos de alta imped?ncia e distribuidor...[snapback]621545[/snapback]
ponto.
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em tempo, acho a fueltech um produto interessante…apenas não acho que ela valha o que pedem nela, pelo que ela oferece e pelo q vc precisa comprar por fora pra ela funcionar em um esquema que não seja com bicos de alta imped?ncia e distribuidor...
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em termos de preão vale sim a pena.
1500 reais me diz q q vc faz melhor com isso, se vc tem um vw ap por exemplo.
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em termos de preão vale sim a pena.
1500 reais me diz q q vc faz melhor com isso, se vc tem um vw ap por exemplo.
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e se vc não tem um apo ou tem um ap e vai usar bicos de baixa imped?ncia?
se vc tem um carro que usa 1 bobina por cilindro, bicos de baixa imped?ncia e roda fúnica vc tem q comprar um monte de equipamento por fora pra fazer o carro funcionar com a ft…com a grana q vai, no final das contas, vc consegue comprar uma injeção eletrúnica importada que consegue se virar na mesma situação, possui muito mais mapas de injeção e ignição (coisa de 250, e cada mapa com mais pontos q os da ft), faz datalog, tem correção por knock sensor e sonda lambda wide ativo (possibilidade de alterar os mapas de injeção pela leitura da sonda wide, fora as correções mesmo de po embaixo), controla powershift e downshift de câmbio sequencial, etc. coisa q a ft nem sonha em fazer
e o preão não é 1500, é 1710 reais(http://www.fueltech.com.br/tw1/paginas/tec…e=1&pcapa_prd=s)
1500 só se o cara consguir o equipamento com algum esquema de comprar direto com o anderson mais barato
custo/benefício da ft não é dos melhores, infelizmente…
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apenas retificando o que foi dito a respeito dos injetores do dalton que estão no vectra de endurance da gm… (eles não são apenas conversão) os bicos tem mais de 10 g/seg, pra quem não sabe um iwp 043 (gol 2.0 alcool) tem 3,75 g/seg.
os bicos vieram pra uma revisão após 1000 km (de praxe em injetores grandes) e nem precisou fazer nada, o ricardo dilser acompanhou e viu que os bicos estavam do mesmo jeito de quando foram feitos, sem nenhum desvio nem na baixa nem na alta.
abraços,
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dta e mbe
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http://www.dtafast.co.uk/compare_ecus.htm
a mais simples custa 299 euros… e dps vai subindo de 75 em 75...