Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Fivetech

Fivetech

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
66 Posts 19 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tucano
    escreveu em última edição por
    #15

    tem gente q não sabe q motor italiano não pode baixar óleo nem 1 tikinho q dá merda msm.

    se trocar a cada 5 mil km não dá nada….

    mas se pegar 1 carro usado, sabe lá deus como eram as trocas de óleo né?

    [snapback]621423[/snapback]

    e vero

    motor italiano não é igual ao tanque de guerra do ap que roda ate com areia molhada.

    tem que ter cuidado mas muito cuidado

    oleo tem que ser sintetico e outra no autodromo são varias curvas em alta se o carter não tiver aletas para segurar o oleo em curva em alta o oelo vai para um lado só ai vai trabalhar seco.

    tai o resultado.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #16

      motor italiano não é igual ao tanque de guerra do ap que roda ate com areia molhada.[snapback]621496[/snapback]

      :olhos:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #17

        e vero

        motor italiano não é igual ao tanque de guerra do ap que roda ate com areia molhada.

        [snapback]621496[/snapback]

        a? eu discordo… o motor do tempra é italiano , da boa safra dos projetados por lampredi e aguenta uma barbaridade... se for olhar lubrificacao, resistencia de vira, biela e pistão, aguenta ainda mais que ap... os 1.3-1.5 fiasa e sevel são também italianos e tem o dedo de lampredi tb... e tb aguentam uma barbaridade... é tudo uma questão de conhecimento e possibilidades que aqui no brasil só tem pra ap...

        ps. na italia, o fivetech é tido como um motor durável...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Maran
          escreveu em última edição por
          #18

          passo longe dessas bombas…

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tucano
            escreveu em última edição por
            #19

            passo longe dessas bombas…

            [snapback]621505[/snapback]

            ue então vc utiliza o vento no seu carro, pois todos os motores são bombas.

            eu sei so que o fivetech é um projeto italiano e trazido para o brasil ou seja desenvolvido lá para o merdado europeu, ja os fiasa e o do tempra foram feitos a nivel mundial tirando como base o pior lugar do mundo para rodar com esses motores (deserto) ou russia no inverno ( e isso e serio um amigo meu que era engenheiro na mercedes me passou isso e a mercedes tambem faz assim) agora todos precisam de manutenção.

            quanto as condições de desenvolvimento dos motores eu achei meio estranho mas tem fundamento.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #20

              isso é balela… o projeto do motor do tempra é de 1900 e vêtz, nem sonhavam em rodar no brasil, pede pra esse teu amigo que trabalha na mercedes ler um pouco menos de revista...

              ou vc acha que uma fábrica projeta motor só pra um pa?s ?? eles simplesmente mudaram os restos de linhas de montagem pra argentina e continuaram a fabricar os motores pra ganhar mais uns trocados... o bloco do tempra é cheio de parafuso, prisioneiro e rosca não utilizada... coisa da decada de 70 e olhe lá...

              mesma coisa o ap... vem sendo só adaptado ao longo dos anos... os caras não vão reinventar a roda...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tucano
                escreveu em última edição por
                #21

                foi o que achei mas a mercedes e cheia de viadagem, a linha de montagem e a mecânica são com pisos brancos.

                ai perguntei o porque

                1? melhor iluminação gasta menos pois o branco reflete mais.

                2? a limpeza

                tem doente para tudo.

                editado por erro de portugu

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  a? eu discordo… o motor do tempra é italiano , da boa safra dos projetados por lampredi e aguenta uma barbaridade… se for olhar lubrificacao, resistencia de vira, biela e pistão, aguenta ainda mais que ap... os 1.3-1.5 fiasa e sevel são também italianos e tem o dedo de lampredi tb… e tb aguentam uma barbaridade...

                  c/ esse g?nio aí não dá p/ comparar… :todoido:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    a? eu discordo… o motor do tempra é italiano , da boa safra dos projetados por lampredi e aguenta uma barbaridade... se for olhar lubrificacao, resistencia de vira, biela e pistão, aguenta ainda mais que ap... os 1.3-1.5 fiasa e sevel são também italianos e tem o dedo de lampredi tb... e tb aguentam uma barbaridade... é tudo uma questão de conhecimento e possibilidades que aqui no brasil só tem pra ap...

                    ps. na italia, o fivetech é tido como um motor durável...

                    [snapback]621502[/snapback]

                    q eu saiba italiano puro sangue eram os sedicivalvoles dos tipo, que inclusive rendem de 10 a 15 cv a mais q o do tempra, possuem arvore de balanceamento… do tempra só vi falarem mal... nao vou com a cara da fiat nem no bico do 38, mas dou o braão a tor?er pro sedicivalvole, é um baita motor italiano...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      ops esqueci de editar… falam mal do tempra em rela?ao aos italianos sedicivalvoles hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        ops esqueci de editar… falam mal do tempra em rela?ao aos italianos sedicivalvoles hehehe

                        [snapback]621684[/snapback]

                        falam mal aqui no brasil onde impera o preparamento de revista, na europa a primeira coisa que fazem quando vão preparar mesmo um motor fiat/lancia twincam é desmontar as arvores de balanceamento e isolar… ou seja, eles se estapeariam por blocos como os do nosso tempra aqui, que já vem sem as arvores e já são dificeis de achar por lá...

                        outra coisa é que a versao desse motor turbo só existiu lá nos lancia, e mesmo assim com outra injeção mais antiga e até carburado... o nosso com motronic é raro...

                        só ouvi falarem bem do motor do tempra no forum do guy croft, se bem que nas poucas vezes em que ele é citado... eles nem sabem direito que existe fiat twincam fora da europa...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          tempra 16v c/ pouk?ssimas mudanças chuta todas as bundas…

                          já tive 1 levemente preparado e andava na frente de mta gente aki.

                          coisa de levar até a 4? marcha gol gti 16v e de final omega 4.1

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            sei.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              sei.

                              [snapback]621953[/snapback]

                              sabe

                              :todoido:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                dou moral pro palio 1.6 16v, com o gol 1.0 16v turbo achando q eu fosse levar o fela da puta acompanhou, e no buraco que tem na quarta amea?ou passar, mas foi pau a pau … é ele e tipo 2.0 sedicivalvole... :todoido:

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Edu4rdoBR
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  a? eu discordo… o motor do tempra é italiano , da boa safra dos projetados por lampredi e aguenta uma barbaridade... se for olhar lubrificacao, resistencia de vira, biela e pistão, aguenta ainda mais que ap... os 1.3-1.5 fiasa e sevel são também italianos e tem o dedo de lampredi tb... e tb aguentam uma barbaridade... ? tudo uma questão de conhecimento e possibilidades que aqui no brasil só tem pra ap…

                                  ps. na italia, o fivetech é tido como um motor durável…

                                  [snapback]621502[/snapback]

                                  falou tudo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    coisa_triste
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    dou moral pro palio 1.6 16v, com o gol 1.0 16v turbo achando q eu fosse levar o fela da puta acompanhou, e no buraco que tem na quarta amea?ou passar, mas foi pau a pau … é ele e tipo 2.0 sedicivalvole... :teteto:

                                    [snapback]621987[/snapback]

                                    pergunte pra qualquer dono de palio 1.6 16v até 98 (depois disso eles foram aman?ados pra diminuir o consumo) a respeito da terceira marcha do palio…

                                    cara...ela é m?gica...vc engata ela, peh no porao e o velocimetro sobe junto com o giro do motor...

                                    qdo eu tinha o palio eu fazia alguns comparativos com golzinhos 1.0 turbo...era pal a pal e a diferença ficava na tocada do motorista...

                                    o palio tem 106cv declarados, e o gol tem 112...

                                    os dois originais era pal a pal...

                                    mas um tapinha no chip do gol e nao tinha pro palio mesmo...

                                    tempo atrás qdo encontrei o zaz? na marginal aki em sorocaba (ele dando taca em um outro astra..hehehe) comentamos a respeito do palio...carro :todoido:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      pergunte pra qualquer dono de palio 1.6 16v até 98 (depois disso eles foram aman?ados pra diminuir o consumo) a respeito da terceira marcha do palio…

                                      cara...ela é m?gica...vc engata ela, peh no porao e o velocimetro sobe junto com o giro do motor...

                                      qdo eu tinha o palio eu fazia alguns comparativos com golzinhos 1.0 turbo...era pal a pal e a diferença ficava na tocada do motorista...

                                      o palio tem 106cv declarados, e o gol tem 112...

                                      os dois originais era pal a pal...

                                      mas um tapinha no chip do gol e nao tinha pro palio mesmo...

                                      tempo atrás qdo encontrei o zaz? na marginal aki em sorocaba (ele dando taca em um outro astra..hehehe) comentamos a respeito do palio...carro  :todoido:

                                      [snapback]622042[/snapback]

                                      exatamente tenho medo desse carro :teteto: a saida q é um dos trunfos do goleta mil turbio, o lazarento conseguiu acompanhar… 0 a 100 sao idênticos 9,5s :nnnn: mas se chipar o gol mesmo na gasolina nao dá nem gra?a :teteto:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tucano
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        exatamente tenho medo desse carro  :todoido: a saida q é um dos trunfos do goleta mil turbio, o lazarento conseguiu acompanhar… 0 a 100 sao idênticos 9,5s   :teteto:  mas se chipar o gol mesmo na gasolina nao dá nem gra?a  :teteto:

                                        [snapback]622095[/snapback]

                                        ja chipou um palio 1.6 16v ai que vc vai ver o que espanco.

                                        realmente a relação não só a 3? são casadinhas com o motor. o carro de 1000 rpm ate o corte cresce que nem louco.

                                        esse motor é utilizado no rally e tem com preparos leves nada muito animal 145 cvs ja mandei varios emails para a fiat para descobrir o milagre mas eles não falam eheheh não sei porque

                                        ja vi em medições de 1.6 16v com chip papai noel render 125 cvs no dino. ate hoje duvidamos da potencia desse motor mas esta declarado 106 então e 106 cvs

                                        mas é um excelente carro e não deixa nada a desejar.

                                        eles foram amansados em 2001 ano de entrado do g2 os g1 ainda eram nervosos.

                                        tanto que o g2 não pega o g1 nem em sonho primeiro pelo motor e segundo pelo cx

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          aspro chipado a potencia é mais psicologica doq real … gol chipado é aumento de pressao pra picos de quase 2 bar ... nao dá nem gra?a hehehehe... fiat volto a dizer nao gosto meeesmo, mas futuramente teria total aptidão a compra de um 1.6 16v nervoso... carrinho divertido pra pilotar ...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários