Barra anti torção: fixação diferente… ???
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hum não tinha pensado nisso…. vou verificar.
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eu retirei a minha 1x somente ( pq vendi ) , e na segunda qdo comprei outra barra , com muito custo deu para dar um aperto bom, com os mesmos parafusos, so q um amigo meu nao teve a mesma sorte e ficaram frouxos, o q a gente fez, foi utilizar parafusos passantes para dar o aperto correto, e nao tivemos q abrir mais o furo nao ( atravessamos a lata das torres nao teve jeito amigo )
bom, mas eu to pensando em fazer esse eskema tbm, pois tenho 2 parafusos, q se mexer, ele perde o aperto, so q nao pensei 2x e joguei a bateria no porta-malas amigo.
boa sorte , qq tamos ae abraços
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entre tirar a bateria da frente e tirar a barra pra ranca a bateria, eu prefiro ranca a barra mt menos gasto e trabalho, fora q c vaza a bateria no portamalas ja era…
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comprei uma barra…..reparem que ela tem a aste de onde encaixa a parte reta maior do que a barra dos amigos aqui psotados....
testei no carro e a minha barra não sai sem tirar pelo menos 1 parte redonda….pq tem esse encaixe maior do que o normal
pois bem....a melhor forma é fazer um furo passante e colocar o parafuso de baixo para cima...assim , o coxim da suspensão prende os parafusos e por cima vc trava a barra com porcas....vai ser a melhor forma pra vc poder fazer manutenção no seu motor e nao perder o furo
**obs: lembrando que vc deve deixar muito bem apertado os parafusos allen, pq no meu caso, os parafusos allen servem pra tipo uma mínima regulagem , se eu afrouxar os parafusos, a barra corre um pouco pros lados….justamente pra fazer essa regulagem...então se esses parafusos afrouxarem....logo vc não tera uma barra fixa...ela vai se mover pros lados, assim fazendo seu carro torcer
vou colocar um parafuso maior na barra e prender tb com porcas....colocando 2 porcas em cada parafuso...assim ficará muito mais fixo e nao terá problema de afrouxar**
acho dificil, pq as pontas batem na carroceria qdo vc baixa a barra após soltar os parafusos allen.
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exatamente o que aconteceu comigo.
no meu caso bate no reservatério de água e nao tem espaço pra tirar a barra reta
co??
minha barra é igual a da foto abaixo:
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precisei remove-la p/ trocar a bateria e quando fui recoloca-la os parafusos não dão mais aperto…o que fa?o?
obs. parafusos mais grossos eh complicado por que cada vez mais vai abrir o buraco da torre...
abrs
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a melhor forma é fazer um furo passante e colocar o parafuso de baixo para cima…assim , o coxim da suspensão prende os parafusos e por cima vc trava a barra com porcas....vai ser a melhor forma pra vc poder fazer manutenção no seu motor e nao perder o furo
ou como essa sua parte do encaixe da barra reta parece ser menor que a minha, derrepente vc consegue tirar a barra reta sem mexer na torre
já testou???
co?
colocar a bateria no porta-malas não é opção vêlida para mim.
abrs
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cuidado…um amigo tem um gol quadrado e mesmo tendo um fio grosso demais, a bateria não aguenta virar o carro....
colocar a bateria na mala ou longe da frente do carro...eu não acho boa idéia
a nao ser que vc tenha uma senhora bateria
pra nao perder corrente pelo caminho
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co?
se eu colocar os parafusos de dentro da torre p/ fora aproveitando o coxim p/ fixar quando for trocar bateria terei que desmontar a suspensão. inviavel tb.
a unica maneiro é comprar parafusos com a rosca maior ou achar uma forma de por porca.
abrs
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claro q nao amigo…
vc apenas soltar? as porcas do lado de cima....
o parafuso vai continuar no local....vc solta as porcas e puxa a barra.
esse modo justamente é pra isso...vc nao perder a rosca do furo e claro, não ter que tirar toda a suspensão pra mexer na bateria né ?
abraços
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nopz, tem q tirar sim… os parafusos ficam abertos , um pra cada lado mais ou menos assim : |/ ai não tem como puxar a barra pra cima...
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nopz, tem q tirar sim… os parafusos ficam abertos , um pra cada lado mais ou menos assim : |/ ai não tem como puxar a barra pra cima...
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u?…
tenho amigos aqui no rio com essa barra e é presa dessa forma....
eles tiram e colocam a barra toda hora....
apenas soltando a porca que prende por cima....
será que eles fizeram alguma gambiarra ali pro parafuso entrar reto ? ?
amanha de manhã vou ver como instalo essas barras...
na pior das hipoteses....vou soldar uma porca na parte de baixo pro parafuso entrar por cima e fixar na porca
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bom eu nunca vi ficar reto, pq o formato da barra não eh reta… fica cada um pra um lado, mas sei la pode ser q eles usem parafusos bem curtos, e de pra tirar por cima.
mas de qq forma, bateria não troca toda hora. barra e bateria coloca la, e esquece... ou tem alguem aqui q troque a bateria do carro todo ano? nem lembro quando foi a ultima vez q troquei bateria. acho ate q nunca troquei 1....
chega de inventa moda gente ahahahah