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300 cvs de rua x 300 cvs wrc…..................

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    H Offline
    HaUcK33
    escreveu em última edição por
    #20

    p não mentir sozinho :pix:

    esse aqui é 1 dos campeões do rallyecross eurupeu

    – ---------------------------------------------------------------------------------------------

    technical specifications

    of kenneth hansen?s citroen c4

    engine

    xu7, 2.000 cc

    garrett gik turbo, 45 mm restrictor :olhos:  :ninja:

    camshafts from piper cams

    720 nm torque :ninja:      isso dá quanto de torque? 73kg? :ohoh:

    518 bhp  :olhos:

    chassie construction

    citroen sport and epsilon

    transmission

    4-wheel drive

    sachs carbonfibre clutch

    cdx joints

    gearbox

    sadev 6-speed sequential

    brakes

    brake discs 310-350

    suspension

    sachs adjustable shock absorbers

    weight

    1.200 kg  :coolsmiley:

    fuel

    total 98 unleaded

    lubricants

    total oil

    oil

    total quartz

    setrab oilcoolers

    tyres

    15 -18 avon

    acceleration

    0-100 km/h on 2,4 seconds   :olhos:

    [snapback]621332[/snapback]

    que do caralho vc tem mais dados de outros carros do rallycross?

    1 Resposta Última resposta
    • H Offline
      H Offline
      HaUcK33
      escreveu em última edição por
      #21

      a gente tem q acreditar em alguma coisa…..são muitos motores diferentes.......devem estar pouco acima de 300 cvs

      no wrc não tem limitação de potência..........mas existe 1 restritor na boca da turbina snme é de 34mm

      snme os rallyecross c restritor de 45mm estão entre 500 e 570 cvs.

      se deixar livre esses motores chegam nos 1000 cvs.

      [snapback]621328[/snapback]

      a gente tem q acreditar em alguma coisa…..são muitos motores diferentes.......devem estar pouco acima de 300 cvs

      no wrc não tem limitação de potência..........mas existe 1 restritor na boca da turbina snme é de 34mm

      snme os rallyecross c restritor de 45mm estão entre 500 e 570 cvs.

      se deixar livre esses motores chegam nos 1000 cvs.

      [snapback]621328[/snapback]

      gaucho, eles declaram isso, mas deixei de acreditar nesses 300cv desde a entrada dos diferenciais inteligentes, pq com ele é possível controlar mto mais doq os 300cv… o restritor é o mesmo do grupo n, vc ta cverto, são 34mm.

      se vc tiver a oportunidade de baixar os videos nas subidas da gr?cia ou nas retonas da racc.. de 2001 pra c?... olha a evolução dos motores.. até o som muda, o giro sobe mto mais rápido.. é impressionante a diferença.

      eu ia pedir pra vc comparar tempos das ss de la pra ca, mas não da pra ter base, pq suspensão e transmissão tb evoluiram de mais.. mas nos videos da pra ver como so motores cresceram

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #22

        que do caralho vc tem mais dados de outros carros do rallycross?

        [snapback]621405[/snapback]

        sou do psa man?acos e lá a galera só posta de citroen e peugeot :ninja:

        vai + 1 mamão aí :olhos:

        –---------------------------------------------------------------------------------------

        in 1993 jean luc pailler and citroen developed a xantia turbo 4x4 to replace his successful bx turbo 4x4 which he had driven in the european and french rallycross championships. this car had evolved through the years and will be driven by jean luc until at least the year 2000. he won the european championship with the xantia in 1993 and became french champion in 1993, 1994 and 1995 and has subsequently won even more races.

        at the start, while still driving a bx, a white xantia was used having been resprayed completely blood-red. the engine the team fitted was the superb bx 1905cc 16valve turbo delivering a staggering 550hp. the power was upped to 650hp in 1997 and nearly 700hp in 1999. by that time, the cubic capacity had been increased to 1998cc. in the 1999 season the car received a new paint-job - yellow and blue.

        not only the engine changed through the years, also the car s appearance. the body became wider and wider and the air/cooling inlets larger and larger. the hydropneumatic suspension parts are specially made for jean luc in a special citroen factory in asnieres.

        a major change toke place in 1995. the car had changed its appearance but lost 50kg in total weight. this was a big achievement because the engine was enlarged to 1998cc which was heavier then the older 1905cc version. the suspension was changed too.. and also the complete hydropneumatic system. they removed the high-pressure pump, accumulator and reservoir system to lower the weight.

        just before the start of the race an external pump is connected to the hydro-system of the car (a small handy device on wheels). then the required height of the car is set (front and back independantly) and the system is closed. all the spheres have a special extra connection on top which can be used to regulate the gas-pressure. for the power steering a small high-pressure pump is fitted.

        in 1999 in addition to jean luc pailler another frenchman gilles stievenart also is also driving a xantia turbo 4x4. during the european championship rallycross race 1999 in faleyras, france he finished in 8th position (startnumber 17) while jean luc pailler ended as winner overall (startnumber 8).

        beneath some photos of the xantia, most of them showing the earlier version in 1994 but giving a lot of technical details of the car. click on the photo s and you will see them in a larger scale.

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HaUcK33
          escreveu em última edição por
          #23

          the engine the team fitted was the superb bx 1905cc 16valve turbo delivering a staggering 550hp. the power was upped to 650hp in 1997 and nearly 700hp in 1999.

          :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #24

            1.9 turbo rlz.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #25

              the engine the team fitted was the superb bx 1905cc 16valve turbo delivering a staggering 550hp. the power was upped to 650hp in 1997 and nearly 700hp in 1999.

              :olhos:

              [snapback]621457[/snapback]

              imagine uma versão desse xantia (barca luxuosa) 4x4 c esses 700 cvs na rua :ninja:

              350 já tava bom :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HaUcK33
                escreveu em última edição por
                #26

                700cv na rua… morrer rlz

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Blackout
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  caralho anda demais

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    700cv na rua… morrer rlz

                    [snapback]621493[/snapback]

                    nao eles compararam um subaru de rua com o de pista…

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      transeunte
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      mais um comparativo: subaru wrc vs. subaru sti - na pista:

                      http://www.youtube.com/watch?v=dxrdle2ghi0

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        mais um comparativo: subaru wrc vs. subaru sti - na pista:

                        http://www.youtube.com/watch?v=dxrdle2ghi0

                        [snapback]621907[/snapback]

                        adorei o vêdeo

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          pisco o z?io o trem já nos 100…

                          :todoido:

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            HaUcK33
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            nao eles compararam um subaru de rua com o de pista…

                            [snapback]621799[/snapback]

                            ahn?

                            1 Resposta Última resposta

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