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Como pode uma porra dessa?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Tucano
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    #31

    sendo a enrabada inevitável compra a junta os prisioneiros novos e vamos ao trabalho eheheheh

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      Flavio Cruz
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      #32

      eu retiraria a valvula termostatica e repetiria o teste…

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #33

        no ultimo 90 graus, dá um tiquinho a mais… tipo... 100 graus :hauhau: :aaf:

        :hauhau:

        prisioneiros partidos detected

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        • T Offline
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          Tucano
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          #34

          eu retiraria a valvula termostatica e repetiria o teste…

          [snapback]622642[/snapback]

          po esse motor sem valvula fica muito ruim desempenho e aquecimento.

          ele por si só já trabalha quente se tirar a valvula fudeu sistema vai trabalhar no limite sempre.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #35

            ate onde eu sei, tirando a valvula termostatica a tendencia do carro é ter a temperatura geral do sistema mais baixa, afinal é ela que restringe o fluxo para o radiador…

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tucano
              escreveu em última edição por
              #36

              ate onde eu sei, tirando a valvula termostatica a tendencia do carro é ter a temperatura geral do sistema mais baixa, afinal é ela que restringe o fluxo para o radiador…

              [snapback]622656[/snapback]

              mais baixa quando em movimento, mesmo assim o carro abaixo de 90? tende a consumir mais pois tem que gerar mais calor. pois se não o oleo não afina o combustivel não aquece e as peças não ditalam como deveriam

              e parado como não tem circulação de ar a tendecia e aquecer tudo ja que não tem a agua fria para fazer a troca e manter o motor trabalhando a 90?

              bom eu acho que é isso posso estar errado.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #37

                vc sangrou bem o sistema de arrefrecimento? sei que esses motores da linha sevel da fiat, tem varios macetes pra sangrar corretamente ( experiencia propria) hehehe

                quando meu uno turbo era original, lembro que tinha um esquema de ligar o ar quente no maximo, abrir umas torneirinhas de sangramento, etc…. pois se fica ar no sistema, ele aquece meeesmo

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  o tempra pra sangrar é um saco… eu já aprend?... sempre que troco que o mexanico diz tá pronto dot? eu sigo pra casa e faão uma sessão de descarrego no sangradouro... e mesmo assim as vezes eyu tenho qyue repetir outro dia... pois fica ar no sistema...

                  tucano, sem a termostatica o sistema fica mais frio que o normal, em qualquer situacao, em lenta, andando etc... é ruim por causa do consumo.. motor frio demais trabalha ruim... mas o flavio falou apenas pra testar... se nao eh termostatica travada...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcel_16V
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    não é valvula… tirei a válvula termost?tica e testei ela...

                    coloquei na panela com água fervendo e vi ela abrindo perfeitamente.

                    e sim... já aprendi o macete de tirar ar do sistema desse carro a algum tempo... tenho esse carro desde 2001 e fiz muitas vezes. não deixo mecânico nenhum fazer depois que aprendi.

                    o ar aparece no sistema mesmo.

                    o carro está andando hoje… só que sem pressurização.

                    sacas? ? ? só quando a turbina soca ar pra dentro é que o cocoon aparece.

                    alguém aqui conhece o fireplus pra gerenciar ponto? usa no carro? é tranquilo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      meu carro anda sem valvula, fica mais friu em qualquer situação… e agora que pus um radiador novo-zero eh que lascou mesmo.... to pensando em ate por de volta...

                      no seu caro, eu testaria o carro sem a valvula, e nao testaria a valvula apenas, ate pq ela pode ta abrindo, porem não com a velocidade que um turbo precisa...

                      e depois, testaria com pressurizacao, porem com pressao bem baixinha e ia subindo até aparecer o problema, ai sim vc poderia culpar o turbo..

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        tem algo errado ai nessa conta… aparentemente o problema não é a pressao do turbo diretamente... pq a compressao causada pela explosao é infinitamente maior que a pressao do turbo em si... ou seja... ou está ocorrendo o problema mesmo aspro e vc nao notou ainda, ou o problema nao é agua passando pro cilindro ou pra algum lugar, pela junta de cabecote...

                        desses gerenciadores eu só pude andar até hj em carros usando his (efic e fipm), digipulse, ft turbo pro e 1fi, hardware e com o meg... a grande maioria dos carros que andei até hoje foi com meg... incluindo o meu... fireplus infelizmente ainda não tive a oportunidade de andar em nenhum carro com ele...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcel_16V
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          eh galera… abri o motor hoje... dáem uma olhada nas fotos e me digam o que acham

                          o flash da c?mera escondeu um pouco... mas onde está apontado... está escuro de carbonização....

                          e em apenas 2 cilindros. os outros dois tem a volta completa sem marcas.

                          tb estava marcado entre o 1 e 2

                          seguimos novamente a tabela de torques… só que no último aperto de 90?, demos 100?... só pra garantir.

                          também conseguimos um torquêmetro gedore bem mais parrudo e calibrado.

                          limpamos as faces com lixinha de polimento e água… depois... dá-lhe ar comprimido. ae joga lub em spray... ar comprimido de novo... mais spray... ar comprimido e pronto.. rosca limpa.

                          não deu pra terminar hoje… mas acho que amanhã dá. ae já informo vcs se matei ou não o maldito cocoon.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Padula
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            será que teu vazamento de ar não é na região em que vc aponta? um aumento do torque nessa região não ia ajudar?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marcel_16V
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              será que teu vazamento de ar não é na região em que vc aponta? um aumento do torque nessa região não ia ajudar?

                              [snapback]624399[/snapback]

                              agora jah era… troquei tudo e apertei novamente com as dicas da galera daqui.

                              se era só reapertar... já era.

                              jogo de juntas novo... a junta nova já está no carro e apertada.

                              só que descobri um vazamento de óleo pelo retentor do comando de escape... logo, estou trocando os dois retentores (escape e admissão) pra deixar zerado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
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                                #45

                                blz

                                a? testa e posta aqui se funcionou ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DuKa
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  vc mandou plainar o cabeçote, pra certificar que nao tem nenhuma ondulação nessa regiao?

                                  parafusos novos vc usou ne?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
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                                    HaUcK33
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    eu também faria uma revisão pra ver se ta tudo ok, pois pela foto indica que passou calor entre os cilindros e na parte onde o dedo aponta.

                                    achoq essa de só abrir e fechar naum vai ser o caso

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      Tucano
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      aonde ele esta com o dedo tinha prisioneiro solto e bem capas que seja só isso.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Marcel_16V
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        vou montar a sororoca e ver se dá problema de novo.

                                        deixo vcs informados.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #50

                                          kra, que torquimetro vc usou? se for de estalo, fez a conversao da tabela de torque que vc usou como referencia (provavelmente em nm, pra escala usada pelo torquimetro, isso se ele nao tiver em nm)?

                                          kra, eu aproveitaria pra colocar parafusos novos… muito sinistro ter parafuso solto...

                                          sera que vc nao pulou esse parafuso e simplesmente nao o apertou? acho dificil um parafuso soltar... a nao ser que ele se quebre ;)

                                          1 Resposta Última resposta

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