Novo setup b?sico aspro - o que fazer?
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pessoal do pp, depois de um tempo fora, estamos ai de volta graças a deus…
e como o turbo não deu certo, tinha grilado com isso e até decidido vender o carro, vendi as peças tudo, hehehe.. e agora quero montar so algo light aspro mesmo, ainda usando o 2e. mas dessa vez visando mais a economia, pra fazer 6 ou 7 andando de boa na cidade e uns 9 na estrada a 110km/h no alcool..
ideias que tive:
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aumentar a tx de compressão pra 14:1 ou 13:1 pra rodar so no alcool... eu penso que teria que trocar os pistões..
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usar uma ignição de alta potência, msd 6al, tech race, ou cmracing pra queimar muito bem e evitar falhas qnd frio, engasgar e tal..
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manter o carburador 2e, apenas regular gicle pra essa configuração. originalmente esse carbura é de gol gts 1.8 ano 94.
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ajustar o ponto de ignição para o max possivel, pra extrair o max mesmo da queima...
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e pensei em usar algum comando, um 282?.. de comando não entendo bem, seria interessante usar um comando pra essa finalidade de economia e melhor aproveitamento do motor? se sim, qual graduação e dados a procurar?
agradeão a atenção
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pra um asproleve esse comando tá alto, na minha opinião, usaria algo na casa dos 27x (x alguma coisa hehehe 276).
olha quanto a ignição cm, ja lhe adianto q terá q isolar beeeeeeeeeeeeeeem, senao em chuvas e tempo frio, umido, vai dar fulga de corrente e falhar []
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opaa… rapaz, escrevi 282 mas a ideia era justamente um 272... já é um custo ter a lenta legal no alcool em 2e, imagina com comando brabo?
então, quanto a ignição do cm, quem vai me ajudar a isolar isso como manda o figurino é você mesmo zorlac... mas isolando-se mto bem fica de boa na umidade?
abraços
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opaa… rapaz, escrevi 282 mas a ideia era justamente um 272... já é um custo ter a lenta legal no alcool em 2e, imagina com comando brabo?
então, quanto a ignição do cm, quem vai me ajudar a isolar isso como manda o figurino é você mesmo zorlac... mas isolando-se mto bem fica de boa na umidade?
abraços
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cara, até hj nao conseguimos isolar direito. a fita que o cm manda, tipo vulcanizada (seil? o nome daquela fita, mas lembra uma fita isolante, o aspecto, mas nao tem nada a ver) acabou, e eu sofri muito ano passado nas chuvas e tempo umido, dava fuga legal, motor falhava bonito, quem olhava pensava q o carro era bravo d++++++++++++++++++ rsrsrsrs, mas er pura falhação.
comprei os cabos do wagner, 8mm silicone, ja espero ter uma melhora nisso, e se bobiar colocar os cabos dentro de uma mangueira. nao fizemos isso pq meu mecanico/preparador até riu quando disse pra passar a mangueira pra evitar fugas. então to deixando fazer do jeito dele e se continuar, ai far? do meu jeito.
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cara, até hj nao conseguimos isolar direito. a fita que o cm manda, tipo vulcanizada (seil? o nome daquela fita, mas lembra uma fita isolante, o aspecto, mas nao tem nada a ver) acabou, e eu sofri muito ano passado
sofreu pq quis…
aquela fita vende em qualquer loja decente de material eletrico. pede fita auto fusão, preferencialmente 3m.