Fueltech - visor azul
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quantos mapas podem ser memorizados na ft?
digo isso pq quase todos meus carros foram carburados e quando o clima mudava, bastava trocar os gigles e os corretores de ar. nunca precisei de mais de 3 medidas diferentes para conseguir manter os motores sempre com rendimento uniforme, desde numa manhã fria e seca, até numa tarde de verão intenso.
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se nao me engano sao dois mapas…
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olha um exemplo bem atual…
a fox, está passando toda a programacao pra dublado... na surdina, sem consultar ninguem, sem avisar nem nada... 24h de uma hora pra outra mudou a voz de jack bauer pra uma taquara rachada e o russo lá imitando voz de russo falando portugues é rid?culo... e nao avisaram nada...
ou seja... a ft não fez nada diferente da fox... que eles deviam avisar deviam, mas tb nao é o fim do mundo...
a bosta da fox eu posso deixar de assistir, reclamar, mas nada vai mudar... algum executivo estupido acabou com o principal diferencial das series e filmes que passavam lá... agora ficou igual a grobo...
e assim por diante... as empresas fazem isso direto.. cabe a nés reclamar...
ps. já tem um abaixo assinado com milhares de assinaturas pedindo a volta das legendas e audio original... seja la quem fez a pesquisa lá pros executivos da fox, devia ver isso...
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sim mais como fica em viagens longas,mudanças de altitudes,mudança na qualidade de combustivel,economia e etc,conta mais ai(do seu carro em si,preparação,pressão de turbo)se não for pedir muito.
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olha, se tiver sonda wide e saco para calibrar todas as correções, fica sim perfeito
eu moro no rio de janeiro, minha m?e mora em resende, que é beeeem mais alto e mais frio. eu to sempre indo para lá e com isso pude deixar as correções bem afiadas em geral basta acertar com carinho as correções por temp. do ar admitido, com isso o carro sempre fica liso… motor turdo não sente tanto altitude, mas temperatura muda d+ o comportamente do carro.
calibrei meu motor para lambda em torno de 1,05 enquando não entra pressão de turbo. esta muito economico e liso lembro que de 3e + bico extra, toda hora eu colocava alcool e achava normal, agora parece q estou com carro a alcool original.
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ninguem ta endeusando nada, eu até falei de forma generica… mas o contrario nao é verdade... vc está sim pichando o produto.. e se vc não tem nada contra as pessoas que falam sobre o assunto, pq age assim sempre? eu não acredito nisso... acho que vc acha que somos todos mentirosos, ou enganados ou imbecis ou coisa parecida...
se querem falar so sobre o display azul da ft, tudo bem... entao nao perguntem ou questionem o que foi falado antes... pq é isso que faz um forum funcionar.. um assunto puxa outro e assim por diante... se nao for assim vamos trancar metade dos topicos por aqui....
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pq sempre vcs ficam falando que o meg é o melhor, que a ignicao eh a melhor do mundo enfim o pela-saquismo de sempre, e sempre outros produtos nacionais e gringos sao piores, e nenhum exemplo de carro forte da parte da cm ai fica dificil mesmo descer o pela-saquismo.
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quantos mapas podem ser memorizados na ft?
digo isso pq quase todos meus carros foram carburados e quando o clima mudava, bastava trocar os gigles e os corretores de ar. nunca precisei de mais de 3 medidas diferentes para conseguir manter os motores sempre com rendimento uniforme, desde numa manhã fria e seca, até numa tarde de verão intenso.
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carol, a ft memoriza até 3 mapas.
até hj não precisei fazer nenhum outro mapa devido a temperatura das estações, claro q nao é o ideal(nao tenho wide nem mesmo hallmeter) mas ap engole o que der de comida sem reclamar…ja num motorzinho + fresco nao sei, e nunca tive problemas de acerto.
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ja deu pq eh todo topico falando da cm
nao eh nada contra as pessoas, que fique bem claro isso, mas q vcs ficam endeusando o produto toda hora, ficam, e pra piorar nunca vi um carro forte usando meg ao vivo.
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o dia que eu vi uma saveiro com fulltech e oito bicos e 1.6 bar de pressão de turbo perde pra um santana carburado com 1 kg eu também não acreditei sabe porque,achei que o que dava potencia era a fulltech?
agora vc precisa defini o que é carro forte pra vc,depois invista no que acha melhor ou de custoxbeneficio que te agrada,porque até pouco tempo atras tinha um record ai que era de um carro carburado com seus famosos treikilo de turbo.
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ai que vc se engana.
no caso do meg, quem manda no motor continua sendo a injeção original que trabalha correta em qq situação.
a injeção original está lá, firme, forte… e perfeita
o meg só atrasa ponto e joga mais combustivel quando tem pressão em cima... e mesmo nesse momento a ie original está lá, com todos os seus sensores, corrigindo ponto e combustivel por map, temperatura, sensor de detonação....
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não precisa… como o miozao já explicou claramente na pagina anterior, o extra, seja lá que marca for, meg, xeg, jeg, his, xis, pis, é exatamente o que o nome está falando... extra ... trabalhando em cima de uma injecao original (pelo menos no caso do meg) e adicionando a essa injecao original, com todos as correcoes de tudo que ela tem, ks, map, tps, temperaturas etc o atraso de ponto a mais e o combustivel a mais que a pressao exige...
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vocês já fizeram uma viagem num carro turbo saindo de 1200m, chegando em 0m e o carro não precisou de nenhuma correção na injeção extra, qdo o carro tá pressurizado?
o extra de combustável que o gerenciador manda não é corrigido em função da temperatura…
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? verdade…até pq, pq a densidade do ar muda, e o turbo sente essa diferença, ao contrário do q o pessoal acha... 1200m já é o suficiente pra mudar um tequinho no his, digipulse, etc.
o dia que eu vi uma saveiro com fulltech e oito bicos e 1.6 bar de pressão de turbo perde pra um santana carburado com 1 kg eu também não acreditei sabe porque,achei que o que dava potencia era a fulltech?
agora vc precisa defini o que é carro forte pra vc,depois invista no que acha melhor ou de custoxbeneficio que te agrada,porque até pouco tempo atras tinha um record ai que era de um carro carburado com seus famosos treikilo de turbo.
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fueltech não dá 1 cv a mais do q daria um outro motor com outra configuração qualquer e acerto 100%…nego viaja demais na maionese...
o q faz carro cheio de pressão tomar rala de carro com menos pressão é a escolha inadequada dos componentes e falta de acerto, o que recai em um preparador ruim em qqer 1 dos casos...
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vocês já fizeram uma viagem num carro turbo saindo de 1200m, chegando em 0m e o carro não precisou de nenhuma correção na injeção extra, qdo o carro tá pressurizado?
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quarteto, eu nunca mexi em mais nada no meg, desde que acertei o carro.
moro em rio preto, aqui geralmente é bem quente, mais tem épocas que esfria pra caralho…
ja viajei pro litoral, pra são paulo, peguei frio e calor de rachar.
o multimetro sempre permanecia nos mesmos patamares, tanto aqui, quanto lá em ubatuba... tanto com 40? ou com 20, 18, 15? (não faão idéia da menor temperatura que peguei, mais acho que foi em são paulo.
a sonda sempre entre 920 e 940, desde a hora que o bico entra até o corte de giro, conforme eu regulei qdo acertei o carro.
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pora. a coisa não é tão florida assim não… temperatura baixa dá diferença sim.
com todos os gerenciadores q usei (inclusive o meg), ca?a + ou - 0,20 mv a leitura de sonda qdo a temperatura tava baixa (uns 10 graus mais ou menos).
percebia isso bem certinho, pois o percurso era sempre o mesmo (o caminho q faão para ir trabalhar), e numa reta q passa ao lado de um rio, onde dá para esticar 3a legal, sempre ficava de olho no mult?metro.
isso pq costumava regular mistura durante a tarde, na estrada, temp. ambiente acima de 30 graus.
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mano seguinte
todo topico vem os cara da meg falar q isso e aquilo, ja deu
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foda é o nego querer comparar com ft…......
não precisa… como o miozao já explicou claramente na pagina anterior, o extra, seja lá que marca for, meg, xeg, jeg, his, xis, pis, é exatamente o que o nome está falando... extra ... trabalhando em cima de uma injecao original (pelo menos no caso do meg) e adicionando a essa injecao original, com todos as correcoes de tudo que ela tem, ks, map, tps, temperaturas etc o atraso de ponto a mais e o combustivel a mais que a pressao exige…
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isso nao significa que ela corrige a mistura, a injeção pode ate corrigir um pequeno %, mas o sistema suplementar que é responsavel pela maior parte da alimentacao nao vai corrigir a mistura quando voce tiver diferentes temperaturas….......
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foda é o nego querer comparar com ft…......
quem compara é vc… não tem comparação... são formas diferentes de acertar carros... qualquer um pode ver a diferença...
agora, minha opinião pessoal, vc já sabe, tanto é que eu uso... e se me derem um carro com fueltech já instaladinha, liso e forte como vcs falam, e se ele for original fora a ft, a 1.a coisa que eu vou fazer é procurar num desmanche a injecao original dele, por a venda a ft e ainda vou sair com uns trocos debaixo do bra?o... deve ser pq eu sou burro, louco ou enganado porque mentiroso eu não consigo ser pra mim mesmo...
isso nao significa que ela corrige a mistura, a injeção pode ate corrigir um pequeno %, mas o sistema suplementar que é responsavel pela maior parte da alimentacao nao vai corrigir a mistura quando voce tiver diferentes temperaturas….......
ninguem está falando isso… pela enesima vez, extra que se preze nenhum vai querer corrigir mistura se nem as injecoes originais fazem isso... não pense que não tentaram, mas simplesmente não funciona, exemplos a gente tem aos montes, inclusive wanna be... estou falando que a injeção base , a original, vai fazer todas as correções pertinentes, baseado no mapa original... a unica coisa que temos que acrescentar a essa programacao original é o comb e o atraso necessario pra suprir a nova quantidade de ar... e se vc está monitorando tudo pela sonda, vc sabe o quanto ?... mas... cada um faz o que quer, como quer e tem o direito de falar o que quer tb... assim como eu...
zaza, vc devia aparecer no skype...
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quem compara é vc… não tem comparação... são formas diferentes de acertar carros... qualquer um pode ver a diferença...
agora, minha opinião pessoal, vc já sabe, tanto é que eu uso... e se me derem um carro com fueltech já instaladinha, liso e forte como vcs falam, e se ele for original fora a ft, a 1.a coisa que eu vou fazer é procurar num desmanche a injecao original dele, por a venda a ft e ainda vou sair com uns trocos debaixo do bra?o… deve ser pq eu sou burro, louco ou enganado porque mentiroso eu não consigo ser pra mim mesmo...
ninguem está falando isso... pela enesima vez, extra que se preze nenhum vai querer corrigir mistura se nem as injecoes originais fazem isso... não pense que não tentaram, mas simplesmente não funciona, exemplos a gente tem aos montes, inclusive wanna be... estou falando que a injeção base , a original, vai fazer todas as correções pertinentes, baseado no mapa original… a unica coisa que temos que acrescentar a essa programacao original é o comb e o atraso necessario pra suprir a nova quantidade de ar... e se vc está monitorando tudo pela sonda, vc sabe o quanto ?… mas... cada um faz o que quer, como quer e tem o direito de falar o que quer tb... assim como eu...
zaza, vc devia aparecer no skype...
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cada um faz o que quer, nao discordo do seu ponto de vista
a fueltech faz tudo isso, nao sei pq o campeao ali citou ex. de direfentes altitudes, como se mudasse muita coisa e ft nao fizesse, existe uma função que voce enriquece e empobrece a curva toda, nao precisa criar outro mapa….. quando voce compra uma ft vem com nota fiscal, tem suporte tecnico, voce é bem atendido e tem garantia ponto.
? facil colocar um produto no mercado e vender igual peixe ne feira, enviar numa caixinha de sedex com platico bolha, ter que depositar o dinheiro na conta de uma pessoa fisica, nao receber nota fiscal, e ouvir o cara falar que é o bonzalhao e voce sempre é o burro, usa como defesa o ataque, e por fim falar que vai dar tiro na sua casa uma vez que o produto dele nao funciona, esperar pacientemente por 4 meses para ele dizer q consertou, e quando voce liga cobrando ele diz que cliente assim vai para o final da fila, etc.............. bastava ele arrumar meu produto, me atender bem, que eu estaria aqui falando bem dele assim como voce.
talvez ele achou que eu nao fosse um cliente interessante...... tem historia de dono de oficina que queria o produto dele, so pediu referencias de carros que utilizavam na arrancada e mais uma vez este sr. foi completamente sem educação fazendo amea?as.
se eu contar tudo que ja ouvi eu ficaria o final de semana toda aqui escrevendo, entao vou parrar por aqui.
por que usar skype se existe o forum? tem alguem la que nao escreve aqui?
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cada um faz o que quer, nao discordo do seu ponto de vista
mas continua achando que sou ou louco, ou burro ou enganado, pq mentiroso eu não consigo ser para mim mesmo…
a fueltech faz tudo isso, nao sei pq o campeao ali citou ex. de direfentes altitudes, como se mudasse muita coisa e ft nao fizesse, existe uma função que voce enriquece e empobrece a curva toda, nao precisa criar outro mapa…..
não faz…. não como uma i.e. original e isso é claro, já discutido in?meras vezes... não gostar de um produto não significa inventar performances para outro... já me foram relatados (e aqui mesmo no forum, com amigos seus inclusive) casos em que pessoal precisam reajustar... aqui em recife é certo... acertou carro aqui ou em natal, ao nivel do mar, precisa reacertar em caruaru, que fica uns 500 m acima do mar... seja lá como for o carro, his, carbura, fueltech etc... exceto os que sao injecao como o meu... não faão nada no carro... viajo e corro...
quando voce compra uma ft vem com nota fiscal, tem suporte tecnico, voce é bem atendido e tem garantia ponto.
isso não se discute, parabens para ele, mesmo o assunto desse topico ser exatamente mudar um aspecto (bestinha) do produto e nao avisar o comprador.
o governo lula tb tem suporte tecnico , vem numa embalagem bonita , eles dizem que vc é bem atendido e dão garantia … vc compra ?
? facil colocar um produto no mercado e vender igual peixe ne feira, enviar numa caixinha de sedex com platico bolha, ter que depositar o dinheiro na conta de uma pessoa fisica, nao receber nota fiscal, e ouvir o cara falar que é o bonzalhao e voce sempre é o burro, usa como defesa o ataque, e por fim falar que vai dar tiro na sua casa uma vez que o produto dele nao funciona, esperar pacientemente por 4 meses para ele dizer q consertou, e quando voce liga cobrando ele diz que cliente assim vai para o final da fila, etc…........... bastava ele arrumar meu produto, me atender bem, que eu estaria aqui falando bem dele assim como voce.
zaza, eu conheão a história toda… já lá por email toda a sua conversa com o cv (edit*: cm) desde os primeiros...
e não ache que eu estou aqui falando bem dele ... todo mundo sabe que eu discordo de muito do que o cm faz, e quem defende cara barbado é debil mental ou viado, e eu não sou nenhum dos dois, eu estou conversando sobre a tecnica, ao contrario de vc que já deixou claro que sempre que tiver a oportunidade vai pixar o cm de todas as formas.
talvez ele achou que eu nao fosse um cliente interessante…... tem historia de dono de oficina que queria o produto dele, so pediu referencias de carros que utilizavam na arrancada e mais uma vez este sr. foi completamente sem educação fazendo amea?as.
se eu contar tudo que ja ouvi eu ficaria o final de semana toda aqui escrevendo, entao vou parrar por aqui.
e se eu respondesse toda a sua semana escrevendo, isso com certeza tomario o resto do mês. como nossos colegas de forum não querem continuar lendo isso, eu tb vou parrar por aqui.
por que usar skype se existe o forum? tem alguem la que nao escreve aqui?
exatamente pelo motivo anterior… e, sim, tem gente lá que não está aqui, pra começar os nossos eu verdadeiros, pois por teclado é dificil se expressar e tem muita distorção...
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acho essa discussão fanatismo, pq todo mundo bem sabe que daki bem poucos acertam carro turbo com mistura pra potencia, sempre se deixa mais gordo pra resfriar os cilindros e tb ninguem anda com ponto no limite de bater pino. ou to errado?
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não faão idéia
mais aqui não é tão alto não
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eu conheão muita gente q teve problema qdo foi daqui de bsb (altitude variando de 1000 a 1200m) com carro turbo bem acertado aqui, que qdo chegou lá precisou de corrigir a mistura, e q qdo veio pra c? precisou voltar a regulagem ao q era antes pq ficou gordo…
como vc me explica isso?
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eu conheão muita gente q teve problema qdo foi daqui de bsb (altitude variando de 1000 a 1200m) com carro turbo bem acertado aqui, que qdo chegou lá precisou de corrigir a mistura, e q qdo veio pra c? precisou voltar a regulagem ao q era antes pq ficou gordo…
como vc me explica isso?
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só uma pergunta o kra usava o que?regulava o que?