Fueltech - visor azul
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o extra de combustável que o gerenciador manda não é corrigido em função da temperatura…
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não precisa… como o miozao já explicou claramente na pagina anterior, o extra, seja lá que marca for, meg, xeg, jeg, his, xis, pis, é exatamente o que o nome está falando... extra ... trabalhando em cima de uma injecao original (pelo menos no caso do meg) e adicionando a essa injecao original, com todos as correcoes de tudo que ela tem, ks, map, tps, temperaturas etc o atraso de ponto a mais e o combustivel a mais que a pressao exige...
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mano seguinte
todo topico vem os cara da meg falar q isso e aquilo, ja deu
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ja deu porque?
eu usei meg e no momento não to usando(desmontei meu carro)e nem sei se vo usa o meg devolta é pra isso que serve os forum pra debate e troca de informação,troca de experiencia se for assim vamos mete o pau em quem usa his,fulltech,hard,halltech,unidesing que mais….
ps:se vc tem algum coisa contra o fabricante do meg,resolva com ele,não fique de preconceito com quem usa.
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quantos mapas podem ser memorizados na ft?
digo isso pq quase todos meus carros foram carburados e quando o clima mudava, bastava trocar os gigles e os corretores de ar. nunca precisei de mais de 3 medidas diferentes para conseguir manter os motores sempre com rendimento uniforme, desde numa manhã fria e seca, até numa tarde de verão intenso.
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ja deu pq eh todo topico falando da cm
nao eh nada contra as pessoas, que fique bem claro isso, mas q vcs ficam endeusando o produto toda hora, ficam, e pra piorar nunca vi um carro forte usando meg ao vivo.
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ninguem ta endeusando nada, eu até falei de forma generica… mas o contrario nao é verdade... vc está sim pichando o produto.. e se vc não tem nada contra as pessoas que falam sobre o assunto, pq age assim sempre? eu não acredito nisso... acho que vc acha que somos todos mentirosos, ou enganados ou imbecis ou coisa parecida...
se querem falar so sobre o display azul da ft, tudo bem... entao nao perguntem ou questionem o que foi falado antes... pq é isso que faz um forum funcionar.. um assunto puxa outro e assim por diante... se nao for assim vamos trancar metade dos topicos por aqui....
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quantos mapas podem ser memorizados na ft?
digo isso pq quase todos meus carros foram carburados e quando o clima mudava, bastava trocar os gigles e os corretores de ar. nunca precisei de mais de 3 medidas diferentes para conseguir manter os motores sempre com rendimento uniforme, desde numa manhã fria e seca, até numa tarde de verão intenso.
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se nao me engano sao dois mapas…
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olha um exemplo bem atual…
a fox, está passando toda a programacao pra dublado... na surdina, sem consultar ninguem, sem avisar nem nada... 24h de uma hora pra outra mudou a voz de jack bauer pra uma taquara rachada e o russo lá imitando voz de russo falando portugues é rid?culo... e nao avisaram nada...
ou seja... a ft não fez nada diferente da fox... que eles deviam avisar deviam, mas tb nao é o fim do mundo...
a bosta da fox eu posso deixar de assistir, reclamar, mas nada vai mudar... algum executivo estupido acabou com o principal diferencial das series e filmes que passavam lá... agora ficou igual a grobo...
e assim por diante... as empresas fazem isso direto.. cabe a nés reclamar...
ps. já tem um abaixo assinado com milhares de assinaturas pedindo a volta das legendas e audio original... seja la quem fez a pesquisa lá pros executivos da fox, devia ver isso...
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sim mais como fica em viagens longas,mudanças de altitudes,mudança na qualidade de combustivel,economia e etc,conta mais ai(do seu carro em si,preparação,pressão de turbo)se não for pedir muito.
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olha, se tiver sonda wide e saco para calibrar todas as correções, fica sim perfeito
eu moro no rio de janeiro, minha m?e mora em resende, que é beeeem mais alto e mais frio. eu to sempre indo para lá e com isso pude deixar as correções bem afiadas em geral basta acertar com carinho as correções por temp. do ar admitido, com isso o carro sempre fica liso… motor turdo não sente tanto altitude, mas temperatura muda d+ o comportamente do carro.
calibrei meu motor para lambda em torno de 1,05 enquando não entra pressão de turbo. esta muito economico e liso lembro que de 3e + bico extra, toda hora eu colocava alcool e achava normal, agora parece q estou com carro a alcool original.
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ninguem ta endeusando nada, eu até falei de forma generica… mas o contrario nao é verdade... vc está sim pichando o produto.. e se vc não tem nada contra as pessoas que falam sobre o assunto, pq age assim sempre? eu não acredito nisso... acho que vc acha que somos todos mentirosos, ou enganados ou imbecis ou coisa parecida...
se querem falar so sobre o display azul da ft, tudo bem... entao nao perguntem ou questionem o que foi falado antes... pq é isso que faz um forum funcionar.. um assunto puxa outro e assim por diante... se nao for assim vamos trancar metade dos topicos por aqui....
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pq sempre vcs ficam falando que o meg é o melhor, que a ignicao eh a melhor do mundo enfim o pela-saquismo de sempre, e sempre outros produtos nacionais e gringos sao piores, e nenhum exemplo de carro forte da parte da cm ai fica dificil mesmo descer o pela-saquismo.
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quantos mapas podem ser memorizados na ft?
digo isso pq quase todos meus carros foram carburados e quando o clima mudava, bastava trocar os gigles e os corretores de ar. nunca precisei de mais de 3 medidas diferentes para conseguir manter os motores sempre com rendimento uniforme, desde numa manhã fria e seca, até numa tarde de verão intenso.
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carol, a ft memoriza até 3 mapas.
até hj não precisei fazer nenhum outro mapa devido a temperatura das estações, claro q nao é o ideal(nao tenho wide nem mesmo hallmeter) mas ap engole o que der de comida sem reclamar…ja num motorzinho + fresco nao sei, e nunca tive problemas de acerto.
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ja deu pq eh todo topico falando da cm
nao eh nada contra as pessoas, que fique bem claro isso, mas q vcs ficam endeusando o produto toda hora, ficam, e pra piorar nunca vi um carro forte usando meg ao vivo.
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o dia que eu vi uma saveiro com fulltech e oito bicos e 1.6 bar de pressão de turbo perde pra um santana carburado com 1 kg eu também não acreditei sabe porque,achei que o que dava potencia era a fulltech?
agora vc precisa defini o que é carro forte pra vc,depois invista no que acha melhor ou de custoxbeneficio que te agrada,porque até pouco tempo atras tinha um record ai que era de um carro carburado com seus famosos treikilo de turbo.
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ai que vc se engana.
no caso do meg, quem manda no motor continua sendo a injeção original que trabalha correta em qq situação.
a injeção original está lá, firme, forte… e perfeita
o meg só atrasa ponto e joga mais combustivel quando tem pressão em cima... e mesmo nesse momento a ie original está lá, com todos os seus sensores, corrigindo ponto e combustivel por map, temperatura, sensor de detonação....
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não precisa… como o miozao já explicou claramente na pagina anterior, o extra, seja lá que marca for, meg, xeg, jeg, his, xis, pis, é exatamente o que o nome está falando... extra ... trabalhando em cima de uma injecao original (pelo menos no caso do meg) e adicionando a essa injecao original, com todos as correcoes de tudo que ela tem, ks, map, tps, temperaturas etc o atraso de ponto a mais e o combustivel a mais que a pressao exige...
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vocês já fizeram uma viagem num carro turbo saindo de 1200m, chegando em 0m e o carro não precisou de nenhuma correção na injeção extra, qdo o carro tá pressurizado?
o extra de combustável que o gerenciador manda não é corrigido em função da temperatura…
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? verdade…até pq, pq a densidade do ar muda, e o turbo sente essa diferença, ao contrário do q o pessoal acha... 1200m já é o suficiente pra mudar um tequinho no his, digipulse, etc.
o dia que eu vi uma saveiro com fulltech e oito bicos e 1.6 bar de pressão de turbo perde pra um santana carburado com 1 kg eu também não acreditei sabe porque,achei que o que dava potencia era a fulltech?
agora vc precisa defini o que é carro forte pra vc,depois invista no que acha melhor ou de custoxbeneficio que te agrada,porque até pouco tempo atras tinha um record ai que era de um carro carburado com seus famosos treikilo de turbo.
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fueltech não dá 1 cv a mais do q daria um outro motor com outra configuração qualquer e acerto 100%…nego viaja demais na maionese...
o q faz carro cheio de pressão tomar rala de carro com menos pressão é a escolha inadequada dos componentes e falta de acerto, o que recai em um preparador ruim em qqer 1 dos casos...
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vocês já fizeram uma viagem num carro turbo saindo de 1200m, chegando em 0m e o carro não precisou de nenhuma correção na injeção extra, qdo o carro tá pressurizado?
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quarteto, eu nunca mexi em mais nada no meg, desde que acertei o carro.
moro em rio preto, aqui geralmente é bem quente, mais tem épocas que esfria pra caralho…
ja viajei pro litoral, pra são paulo, peguei frio e calor de rachar.
o multimetro sempre permanecia nos mesmos patamares, tanto aqui, quanto lá em ubatuba... tanto com 40? ou com 20, 18, 15? (não faão idéia da menor temperatura que peguei, mais acho que foi em são paulo.
a sonda sempre entre 920 e 940, desde a hora que o bico entra até o corte de giro, conforme eu regulei qdo acertei o carro.
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pora. a coisa não é tão florida assim não… temperatura baixa dá diferença sim.
com todos os gerenciadores q usei (inclusive o meg), ca?a + ou - 0,20 mv a leitura de sonda qdo a temperatura tava baixa (uns 10 graus mais ou menos).
percebia isso bem certinho, pois o percurso era sempre o mesmo (o caminho q faão para ir trabalhar), e numa reta q passa ao lado de um rio, onde dá para esticar 3a legal, sempre ficava de olho no mult?metro.
isso pq costumava regular mistura durante a tarde, na estrada, temp. ambiente acima de 30 graus.
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mano seguinte
todo topico vem os cara da meg falar q isso e aquilo, ja deu
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foda é o nego querer comparar com ft…......
não precisa… como o miozao já explicou claramente na pagina anterior, o extra, seja lá que marca for, meg, xeg, jeg, his, xis, pis, é exatamente o que o nome está falando... extra ... trabalhando em cima de uma injecao original (pelo menos no caso do meg) e adicionando a essa injecao original, com todos as correcoes de tudo que ela tem, ks, map, tps, temperaturas etc o atraso de ponto a mais e o combustivel a mais que a pressao exige…
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isso nao significa que ela corrige a mistura, a injeção pode ate corrigir um pequeno %, mas o sistema suplementar que é responsavel pela maior parte da alimentacao nao vai corrigir a mistura quando voce tiver diferentes temperaturas….......